Filhos que não correspondem! O que fazer?
Re: Filhos que não correspondem! O que fazer?
Eu apaguei a minha criação com o meu pai da minha memória pra que eu conseguisse ser uma pessoa melhor e um bom pai pros meus filhos...
E aqui em casa eu sempre digo pros meus filhos o famoso "tamo junto"... E converso sempre com eles sobre isso que estamos juntos mesmo, 100%. Pra comemorar e pra chorar. Na vitoria e na derrota. Na mesa farta ou na mesa vazia. Na saude ou na doença. No sucesso ou no fracasso. Aqui no conforto do nosso lar ou na cadeia. Que enquanto eu respirar eu não vou abandonar e nem desistir deles,... então se eles quiserem ferrar com a vida deles vão ferrar com a minha também. Pois 'tamo junto'! hehehe
Vejo que meus filhos tem muito medo de me decepcionar... Eles se esforçam e ficam arrasados se fazem vai me deixar desapontado com eles. E quando fazem coisas boas é tipo um gol do Santos aqui em casa. 1 nota boa na escola ou uma ajuda nas tarefas da casa, vejo que estão fazendo algo bom, dou um grito, pego no colo, jogo pra cima, beijo, brindamos,...
Isso tem funcionado bem pois eles se abrem comigo, sinto que me querem perto.
Obvio que rola nossos arranca rabos aqui, eu cobro hora de acordar, hora de dormir, não deixo comer muita porcaria, e que tem uma hierarquia aqui...
Minha sugestão é coloquem mais o coração que o cerebro na relação com seus filhos. Muitas vezes eles se perdem em meio a escuridão e nós temos que ser luz pra eles e não mais escuridão.
E aqui em casa eu sempre digo pros meus filhos o famoso "tamo junto"... E converso sempre com eles sobre isso que estamos juntos mesmo, 100%. Pra comemorar e pra chorar. Na vitoria e na derrota. Na mesa farta ou na mesa vazia. Na saude ou na doença. No sucesso ou no fracasso. Aqui no conforto do nosso lar ou na cadeia. Que enquanto eu respirar eu não vou abandonar e nem desistir deles,... então se eles quiserem ferrar com a vida deles vão ferrar com a minha também. Pois 'tamo junto'! hehehe
Vejo que meus filhos tem muito medo de me decepcionar... Eles se esforçam e ficam arrasados se fazem vai me deixar desapontado com eles. E quando fazem coisas boas é tipo um gol do Santos aqui em casa. 1 nota boa na escola ou uma ajuda nas tarefas da casa, vejo que estão fazendo algo bom, dou um grito, pego no colo, jogo pra cima, beijo, brindamos,...
Obvio que rola nossos arranca rabos aqui, eu cobro hora de acordar, hora de dormir, não deixo comer muita porcaria, e que tem uma hierarquia aqui...
Minha sugestão é coloquem mais o coração que o cerebro na relação com seus filhos. Muitas vezes eles se perdem em meio a escuridão e nós temos que ser luz pra eles e não mais escuridão.
Muito boa sorte pra vc e todos merecemos isto... ninguém acredito que tenha um filho pra o maltratar depois e nunca foi o meu caso!Esolf escreveu: ↑08 Abr 2020 11:46Eu apaguei a minha criação com o meu pai da minha memória pra que eu conseguisse ser uma pessoa melhor e um bom pai pros meus filhos...
Mas a repreensão por mais dura que seja tem o objetivo de orientar!
Fui criado na mais dura doutrina e não só de palavras mas fisicamente e lhe dei muito bem com isto e agradeço o esforço que minha mãe fez pra me tirar da zona de conforto e mesmo que pequena deu resultado.
Mas se vc acha em que vc repreender duramente o seu filho e ele partir pra agressão seja normal deve ficar preocupado!
Estão questão de diálogo nunca faltou em casa e mesmo assim não levou pra lugar algum e fico com a máxima de que cada um é Sr. Do seu destino e se tá funcionando pra vc fico feliz mas não é um padrão!
E observe o conteúdo da minha postagem pra me julgar melhor!
foda-se!
-
- Contato:
Essa questão do relacionamento é um pouco complicado, sempre vejo namorados sustentando a barra e ajudando as namoradas, mas o contrário é bem mais raro. Isso vem muito da questão social do homem ser o provedor.dvd1975 escreveu: ↑08 Abr 2020 01:08Essa questão é que me incomoda lidar com o desinteresse no dinheiro.
Ter namorada e não ter condições de levar a um cinema pra comer uma pipoca e depois tomar um sorvete e isto que acho um absurdo.
E a namorada dele está se preparando pra estudar arquitetura e comentei com a minha esposa que ela teria que trabalhar muito pra assumir a função de manter o garoto e me parece muito sombrio e termos de expectativa em relação ao garoto e se eu tiver sorte está doida ou outra o carregaram nas costas durante certo tempo até que enjoem e botem a culpa nos pais no caso eu!
Até um chute na bunda te empurra pra frente.
Eu na condição de tiozinho (35 anos) acho que essa geração mais nova demora um pouco a pegar no tranco. Assim que o seu menino descobrir o que ele quer fazer da vida, vai acelerar.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
Tbm acredito nisto mesmo com todo o meu pessimismo mas sempre fui do trampo e terminei meu Senai em 89 e não parei de trabalhar e qdo faltava o emprego fazia bicos fora da área porque odiava o fato de não ter grana e minha mãe mal podia nos sustentar e então era obrigado a correr atrás e qdo fiquei 3 meses sem trampo era ou contribui ou rua!NoNickName85 escreveu: ↑09 Abr 2020 09:54Essa questão do relacionamento é um pouco complicado, sempre vejo namorados sustentando a barra e ajudando as namoradas, mas o contrário é bem mais raro. Isso vem muito da questão social do homem ser o provedor.
Eu na condição de tiozinho (35 anos) acho que essa geração mais nova demora um pouco a pegar no tranco. Assim que o seu menino descobrir o que ele quer fazer da vida, vai acelerar.
E nesta época trabalhei até em carvoaria e servente de pedreiro mas ficava 60 e a veia com 40 ela ficava satisfeita e só de não passar pelo sermão ficava satisfeito.
Agora me julgar?
Eu que carreguei o garoto nós braços na ida e volta da escola até os 16 anos de idade pra que nenhum mal lhe ocorresse e me chamar de ruim sem razão!
Levei o garoto pra treinar o muay Thai aos 12 anos pra que não sofresse agressão sem saber se defender, o que não deu muito certo porque o garoto não aguentou sofrer pancada no treino e olha que treinavamos juntos e sempre quis o bem estar do garoto.
Não vc, meu brother mas alguns estão sem razão alguma ao meu julgar!
foda-se!
Belas palavras! E que bom que os seus filhos têm esse medo de te decepcionar, porque acaba sendo um gesto de amor em relação ao pai. No entanto, há filhos que não têm essa consciência e, infelizmente, acabam levando os pais para o buraco sem se importarem. E é um cenário mais comum para com as mães, que realmente vão até o final com os seus filhos, mesmo quando sabidamente eles não valem nada. Já o pai, mesmo quando é presente, costuma ter um limite, e, em determinado ponto, larga mão.Esolf escreveu: ↑08 Abr 2020 11:46Eu apaguei a minha criação com o meu pai da minha memória pra que eu conseguisse ser uma pessoa melhor e um bom pai pros meus filhos...
Particularmente, penso que o sacrifício por parte do pai ou da mãe, por mais que em inúmeras vezes haja um amor incondicional, deve levar em conta o "tipo" de filho em questão: há filho que está apenas acomodado ou desviado, que numa hora ou outra "acorda para a vida"; que sabe que está agindo errado e sente por fazer mal aos pais. Por outro lado, há também aquele filho que só faz "cagada" e não dá a mínima para o sofrimento dos pais, quando muito, faz uma cena ou outra só para ludibriá-los, contudo, não se importa de fato com o mal que está causando. Detalhe, numa mesma família você pode ter os dois casos!
No final das contas, a minha conclusão é a de que o pai e/ou a mãe deve avaliar com frieza se todo o sacrilégio em prol de um determinado filho ou mesmo de todos está sendo efetivo, estabelecer um limite e ver até que ponto vale a pena. E digo isto porque não raramente casamentos são destruídos unicamente por conta de filho(s), ou mesmo um bom filho acaba se distanciando do pai ou da mãe devido a insistência de um destes (ou de ambos) em relação a um outro filho problemático que não está nem aí pra nada. É muito pesado e triste dizer, mas o fato é que há pessoas que só vão dar valor para pai e mãe depois que perdê-los... Ou nem assim.
PS: gol do Santos é sempre bom comemorar, hahaha!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Não li tudo pq to trabalhando feito uma mula.
Não vou ficar dizendo q minha criação é assim ou que a dos meus filhos é assado. A única coisa q posso te dizer é que pra sair da inércia e ser posto em movimento ele vai precisar de uma ruptura/ impulso/ fato novo.
Obrigue algo. Sair de casa, trampo braçal, tire algo importante. Mas é um caminho. Se tentar fazer tudo igual não vai ter resultado diferente.
Não vou ficar dizendo q minha criação é assim ou que a dos meus filhos é assado. A única coisa q posso te dizer é que pra sair da inércia e ser posto em movimento ele vai precisar de uma ruptura/ impulso/ fato novo.
Obrigue algo. Sair de casa, trampo braçal, tire algo importante. Mas é um caminho. Se tentar fazer tudo igual não vai ter resultado diferente.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
É meu, camarada... Não tem receita de bolo pra educação. É muito sensitivo. Sacar a hora certa de falar, de não falar, de dar espaço, de fazer pressão, e até hora de dar aquele remédio amargo de realidade. Meus filhos são cada um de um jeito... O que serve pra um quase nunca serve pro outro.Sharivan escreveu: ↑09 Abr 2020 11:11Belas palavras! E que bom que os seus filhos têm esse medo de te decepcionar, porque acaba sendo um gesto de amor em relação ao pai. No entanto, há filhos que não têm essa consciência e, infelizmente, acabam levando os pais para o buraco sem se importarem. E é um cenário mais comum para com as mães, que realmente vão até o final com os seus filhos, mesmo quando sabidamente eles não valem nada. Já o pai, mesmo quando é presente, costuma ter um limite, e, em determinado ponto, larga mão.
Particularmente, penso que o sacrifício por parte do pai ou da mãe, por mais que em inúmeras vezes haja um amor incondicional, deve levar em conta o "tipo" de filho em questão: há filho que está apenas acomodado ou desviado, que numa hora ou outra "acorda para a vida"; que sabe que está agindo errado e sente por fazer mal aos pais. Por outro lado, há também aquele filho que só faz "cagada" e não dá a mínima para o sofrimento dos pais, quando muito, faz uma cena ou outra só para ludibriá-los, contudo, não se importa de fato com o mal que está causando. Detalhe, numa mesma família você pode ter os dois casos!
No final das contas, a minha conclusão é a de que o pai e/ou a mãe deve avaliar com frieza se todo o sacrilégio em prol de um determinado filho ou mesmo de todos está sendo efetivo, estabelecer um limite e ver até que ponto vale a pena. E digo isto porque não raramente casamentos são destruídos unicamente por conta de filho(s), ou mesmo um bom filho acaba se distanciando do pai ou da mãe devido a insistência de um destes (ou de ambos) em relação a um outro filho problemático que não está nem aí pra nada. É muito pesado e triste dizer, mas o fato é que há pessoas que só vão dar valor para pai e mãe depois que perdê-los... Ou nem assim.
PS: gol do Santos é sempre bom comemorar, hahaha!
Eu tive um chefe que uma vez me explicou sobre 'janela de oportunidade'. A 'janela de oportunidade' abre poucas vezes e fecha rápido, então a gente tem que se preparar bem pra quando a janela abrir a gente ser capaz de entrar. Essa janela a maioria das vezes não esta parada, ela está em um trem e vc ta na plataforma... As vezes o trem passa e não abre a janela. As vezes o trem abre a janela mas não para, então a gente tem que correr do lado do trem e se jogar pra dentro. As vezes a gente se prepara mal ou erra o timing pra entrar no trem e pode se machucar, trombar em alguem e deixar cicatrizes feias. O que também faz parte e é comum.
Eu acredito que tem essa hora certa até pra ser bruto... Mas é tipo finalizar com aquele mata leão no meio da cara quando vc ta perdendo a luta de 8x0, ou sair de uma guilhotina na força, mas tem que ter claro o motivo da brutalidade, onde quer chegar pra não fazer força a toa... E tem a janela de oportunidade pra isso tb, pq fizer muita força vai morrer no gas.
O que quero dizer com isso: É que pra pegar essas poucas janelas abertas pra botar algo importante na cabeça dos nossos ranhentos, a gente tem que estar perto, atento e preparado. E ainda assim pode errar o timing e dar merda... A patroa e eu ja erramos varias vezes com os nossos... ninguem é perfeito, nem nossos filhos e nem a gente.
Não crie expectativas, vou citar aqui o mestre Arnold Schwarzenneger
1) Arnold pode ser considerado um dos maiores seres humanos vivos, foi Mr Olympia, governador, exterminador do futuro, deu porrada em Predador
2) O mestre tem 5 filhos, 4 da ex-mulher e 1 bastardo da governanta
3) O filho bastardo seguindo os passos do pai

4) Os filhos legítimos cagaram pra genética paterna

1) Arnold pode ser considerado um dos maiores seres humanos vivos, foi Mr Olympia, governador, exterminador do futuro, deu porrada em Predador

- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Homao da porra. Parabéns broEsolf escreveu: ↑08 Abr 2020 11:46Eu apaguei a minha criação com o meu pai da minha memória pra que eu conseguisse ser uma pessoa melhor e um bom pai pros meus filhos...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Não to te julgando não, meu camarada...dvd1975 escreveu: ↑09 Abr 2020 06:30Muito boa sorte pra vc e todos merecemos isto... ninguém acredito que tenha um filho pra o maltratar depois e nunca foi o meu caso!
Mas a repreensão por mais dura que seja tem o objetivo de orientar!
Fui criado na mais dura doutrina e não só de palavras mas fisicamente e lhe dei muito bem com isto e agradeço o esforço que minha mãe fez pra me tirar da zona de conforto e mesmo que pequena deu resultado.
Mas se vc acha em que vc repreender duramente o seu filho e ele partir pra agressão seja normal deve ficar preocupado!
Estão questão de diálogo nunca faltou em casa e mesmo assim não levou pra lugar algum e fico com a máxima de que cada um é Sr. Do seu destino e se tá funcionando pra vc fico feliz mas não é um padrão!
E observe o conteúdo da minha postagem pra me julgar melhor!
Educar é dificil mesmo e desejo toda a sorte pra você e seu filho. Ele tem muita sorte em ter um pai como você que se importa pra valer com ele e tá tentando ser o melhor pai que você pode ser.
Kkkkkk!!!Peixola escreveu: ↑09 Abr 2020 14:05Não crie expectativas, vou citar aqui o mestre Arnold Schwarzenneger
![]()
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Não é apenas genética esses músculosPeixola escreveu: ↑09 Abr 2020 14:05Não crie expectativas, vou citar aqui o mestre Arnold Schwarzenneger
![]()

Vida do Arnold é algo muito singular e única e pelo que vi foi desestimulado e na minha opinião e daqueles que nascem com o cu virado pra Lua e assim como muitos Youtubers irrelevantes que se aproveitam de uma galera cabeça oca e conseguem a facanha de ficar milionários.Filipe escreveu: ↑09 Abr 2020 15:30Não conheço os filhos do Arnold, mas entre ficar gordo sendo um engenheiro,médico, CEO de alguma empresa ou algo assim e ficar fortinho vivendo de instagram, prefiro a primeira opção.
Que fique claro que n faço ideia o que eles são, mas só acho besteira achar que treinar e ficar forte seja algo preponderante na vida de alguém. Eu treino, fico com um shape médio durante o ano, bom em algumas ocasiões, mas minha vida n gira em torno dessa merda.
Com com conteúdos bem rasos e explorando da mídia alheia e copiando conteúdo internacionais e o caso daquele pastor comediante todo conteúdo dele era de um pregador antigo.
foda-se!