Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 09 Abr 2020 19:48

VictorBoxe escreveu:
09 Abr 2020 19:45
Tirando a Italia algum país chegou a ter o "sistema colapsado" ?
EUA
Tapirus terrestris

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 09 Abr 2020 19:48

Rasta escreveu:
09 Abr 2020 15:38
Olha que engraçado:
Essa materia eh do dia 02/04. Se vc selecionar MG nesse link que enviei aparece os dados com essa nota:

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) informa que foram revisados os números do Estado de Minas Gerais referentes aos óbitos de Insuficiência Respiratória / Pneumonia após a constatação de uma falha de sincronização entre a base estadual mineira e a Central Nacional. Ajustado em 04/04/2020 às 08:00.

Ou seja, talvez ate em funçao dessa materia e dessa atençao causada por ela, houve uma revisao dos casos.. e os dados se mantem, tendo mais mortes no mesmo periodo em 2019 do que 2020 (cerca de 400 a mais).

E de fato, ate o momento, em minas tem 15 mortes por corona confirmado ate agora.. esse numero teria de estar umas 30x menor do que a realidade pra IGUALAR o numero de 2019...

Acredito sim que haja subnotificaçao. Em minas como mo brasil em geral. Mas acredito ser menor em caso de mortes..

Se alguem analisou de outra maneira gostaria de ouvir!

Abraços, alias, acenos! Kkkk
Melhor post do dia.
As pessoas não estão analisando comparativamente as coisas.

Tá havendo subnotificação claro, em todos os países, se engana quem pensa que é só aqui... mas não é essa loucura ou teríamos essa comprovação na prática, simplesmente observando as coisas (hospitais e vida ao nosso redor).

Gostaria de saber quantas mortes por dengue e H1N1 tivemos esse mês? Seria uma informação muito útil...

Considerando a demora em alguns teste, e as falhas inerentes à eles... tenho a impressão que de repente mortes por dengue e outros vírus rarearam no Brasil e no Mundo por uma razão bem simples....
Editado pela última vez por VictorBoxe em 09 Abr 2020 19:53, em um total de 4 vezes.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 09 Abr 2020 19:58

JackmAtAll escreveu:
09 Abr 2020 19:48
EUA
Não. Não vi nada disso não.. vi a CNN falando que "ia" acontecer.... o que não se concretizou.

NY é o lugar com mais casos... e (atuais essas notícias):

N.Y. Virus Deaths Hit New High, but Hospitalizations Slow

https://www.nytimes.com/2020/04/07/nyre ... pdate.html

https://www.npr.org/2020/04/07/82909197 ... -19-crisis

And as in New York, New Jersey officials noted that the numbers of people in critical care and on ventilators were far below their worst-case scenarios.

O que é muito bom... mas lembrando, milhares de pessoas todos os dias tão dando positivo pra corona em NY, e os EUA é o país que mais tá testando..
Editado pela última vez por VictorBoxe em 09 Abr 2020 20:07, em um total de 3 vezes.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 09 Abr 2020 20:04

Masteron escreveu:
09 Abr 2020 19:44
Tá rolando estudos em vários centros hospitalares , em graves e em casos iniciais também.
Valeuu ✌️✌️

Torcendo pro resultado ser positivo e que dê uma luz nessa doidera toda

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 09 Abr 2020 20:13

VictorBoxe escreveu:
Melhor post do dia.

Tá havendo subnotificação claro, em todos os países, se engana quem pensa que é só aqui... mas não é essa loucura ou teríamos essa comprovação na prática, simplesmente observando as coisas (hospitais e vida ao nosso redor).

Gostaria de saber quantas mortes por dengue e H1N1 tivemos esse mês? Seria uma informação muito útil...

Considerando a demora em alguns teste, e as falhas inerentes à eles... tenho a impressão que de repente mortes por dengue e outros vírus rarearam no Brasil e no Mundo por uma razão bem simples....
Pois é cara..

https://www.google.com.br/amp/s/www.ote ... 1237%3famp

Neste link diz, dentre outras coisas que:

Conforme o levantamento feito pelo programa dominical da Rede Globo até a noite desse sábado (4), o total de mortes ainda investigadas era de 199. No entanto, segundo o informe epidemiológico divulgado no domingo (5) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas tem 84 óbitos em investigação, e não 64, como foi divulgado pelo "Fantástico". Segundo a pasta, os óbitos em investigação são as mortes suspeitas de Covid-19 que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Até o momento foram notificados 125 óbitos suspeitos, sendo 35 descartados para Covid-19.

Primeiro que achei os numeros meio confusos. Mas, de uma forma ou de outra, mesmo que TODOS os casos suspeitos sejam de covid, os numeros estao bem baixos.

Nao estou dizendo que o covid eh porra nenhuma! Nao! Eu mesmo to cagando de medo. Mas estou analisando os numeros ATE AGORA! Sei que isso pode exponenciar de uma hora pra outra..

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 09 Abr 2020 20:21

VictorBoxe escreveu:
Melhor post do dia.

Até março as somas de mortes por H1N1, Influenza comum e H3N2 foi de 29 no Brasil (em 2020).
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 09 Abr 2020 20:23

Meu tio segue na UTI... lutando pela vida. Mas parece que o quadro está estabilizado.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 09 Abr 2020 20:28

Rasta escreveu:
09 Abr 2020 20:13
Pois é cara..

https://www.google.com.br/amp/s/www.ote ... 1237%3famp

Neste link diz, dentre outras coisas que:

Conforme o levantamento feito pelo programa dominical da Rede Globo até a noite desse sábado (4), o total de mortes ainda investigadas era de 199. No entanto, segundo o informe epidemiológico divulgado no domingo (5) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas tem 84 óbitos em investigação, e não 64, como foi divulgado pelo "Fantástico". Segundo a pasta, os óbitos em investigação são as mortes suspeitas de Covid-19 que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Até o momento foram notificados 125 óbitos suspeitos, sendo 35 descartados para Covid-19.

Primeiro que achei os numeros meio confusos. Mas, de uma forma ou de outra, mesmo que TODOS os casos suspeitos sejam de covid, os numeros estao bem baixos.

Nao estou dizendo que o covid eh porra nenhuma! Nao! Eu mesmo to cagando de medo. Mas estou analisando os numeros ATE AGORA! Sei que isso pode exponenciar de uma hora pra outra..
Querendo ou não a esmagadora maioria das pessoas tá bem assustada e tomando os devidos cuidados... e o isolamento social tem segurado bem a barra. Ainda assim já estamos entrando na casa de milhar de mortes estando antes do pico. Infelizmente, msm no melhor dos cenários o mais provável é que alguns milhares de vida ainda sejam perdidos por aqui... o Brasil deve passar por duas ondas fortes da doença, essa de agora com pico previsto pro fim do mÊs e provavelmente outra dps coincidindo com a parte mais rigorosa do inverno.
Imagem

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 09 Abr 2020 20:45

Lex Babyface escreveu:
09 Abr 2020 20:28
Querendo ou não a esmagadora maioria das pessoas tá bem assustada e tomando os devidos cuidados... e o isolamento social tem segurado bem a barra. Ainda assim já estamos entrando na casa de milhar de mortes estando antes do pico. Infelizmente, msm no melhor dos cenários o mais provável é que alguns milhares de vida ainda sejam perdidos por aqui... o Brasil deve passar por duas ondas fortes da doença, essa de agora com pico previsto pro fim do mÊs e provavelmente outra dps coincidindo com a parte mais rigorosa do inverno.

Com certeza teremos muitas mortes...
E concordo. Acredito que o brasil soube antes e pode tomar medidas. Tanto a quarentena quanto de cuidados higiênicos.. todo mundo ta mais ligado nisso (pelo menos uma boa parte dos brasileiros)

Acabei de ver aqui que o macron, que a principio tinha relutado qnt ao tratamento de HC, mudou a postura e vai ampliar o uso. Isso depois de se reunir novamente com o medico Cabeludo doidao la frances.. boa noticia!

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 09 Abr 2020 20:54

Rasta escreveu:
09 Abr 2020 20:45
Com certeza teremos muitas mortes...
E concordo. Acredito que o brasil soube antes e pode tomar medidas. Tanto a quarentena quanto de cuidados higiênicos.. todo mundo ta mais ligado nisso (pelo menos uma boa parte dos brasileiros)

Acabei de ver aqui que o macron, que a principio tinha relutado qnt ao tratamento de HC, mudou a postura e vai ampliar o uso. Isso depois de se reunir novamente com o medico Cabeludo doidao la frances.. boa noticia!
Bom dms. O medicamento do HIV tbm tá com alguns estudos adiantados e parece ser bem promissor tb. Mas a melhor notícia que a ciência pode nos dar nesse momento é de vacina... tenho fé q vai sair a vacina mais rápida da história.
Imagem

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 09 Abr 2020 21:02

Estamos chegando perto das 1.000 mortes no Brasil... Terra e Onyx dizendo que não passam de 4 mil...
EUA hj com 16k de mortos... eu não consigo entender o que faria o Brasil tão diferente dos EUA pra não ter numeros pelo menos parecidos?
O calor? A BCG?

abss...
R.I.P malicia

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 09 Abr 2020 21:05

O Pregador escreveu:
09 Abr 2020 21:02
Estamos chegando perto das 1.000 mortes no Brasil... Terra e Onyx dizendo que não passam de 4 mil...
EUA hj com 16k de mortos... eu não consigo entender o que faria o Brasil tão diferente dos EUA pra não ter numeros pelo menos parecidos?
O calor? A BCG?

abss...
Eh, 4k seria uma vitoria! Muito otimista...
Infelizmente nao sei se sou tao otimista assim

Torceremos

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 09 Abr 2020 21:06

O Pregador escreveu:
O calor? A BCG?

abss...
Lá pro dia 20 estaremos em 4 k

Segunda semana de maio talvez uns 20

O que pega no Brasil é a quantidade de testes analisados.

63 mil até agora segundo o worldmeters, é um crime.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 09 Abr 2020 21:22

O Pregador escreveu:
O calor? A BCG?

abss...
No começo o Terra falou que seriam poucas centenas... sabe nem q dia é hj esse daí.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 09 Abr 2020 21:25

Eu acho que tudo dando certo, medicamento funcionando, vacina saindo em tempo recorde... ainda assim vai ser difícil ficar abaixo de 5 dígitos.
Imagem

Responder