Coronavirus - Topico Oficial
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Outra coisa que me irrita profundamente é tratar 1000 ou 5000 vidas como se fosse uma coisa irrelevante.

- VictorBoxe
- Contato:
Lex Babyface escreveu: ↑09 Abr 2020 20:21Até março as somas de mortes por H1N1, Influenza comum e H3N2 foi de 29 no Brasil (em 2020).
É interessante isso, 29 mortes apenas, juntando essas 3..... porque isso é menos que o normal de anos anteriores.
Olha essas notícias de anos anteriores:
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/20 ... saude.html
O Brasil já teve 71 casos de morte por H1N1 em 2016, até 26 de março.
Só de h1n1 isso, não acho a soma total de todos esses outros que vocÊ falou... mas com certeza essas 29 mortes, somando todas essas doenças, é pouco comparado à anos anteriores.
http://www.crfsp.org.br/noticias/7569-mortes.html
As autoridades precisam melhorar a confiabilidade destes testes.... se alguém puder explicar se é fácil confundir H1N1, dengue, etc com Covid, por favor me explique (não quero saber de sintomas, e sim da ciência por trás do teste para diferenciá-los, a química e o porque do resultado).
Me deixa desconfiado todas as mortes relacionadas a outras gripes estarem tão baixas comparado à anos anteriores... pode ser só uma coincidÊncia ou algum outro fator extra, mas é algo que precisa ser estudado.
Editado pela última vez por VictorBoxe em 09 Abr 2020 21:31, em um total de 3 vezes.
Maestro Bill Gates já tá providenciandoLex Babyface escreveu: ↑09 Abr 2020 20:54Bom dms. O medicamento do HIV tbm tá com alguns estudos adiantados e parece ser bem promissor tb. Mas a melhor notícia que a ciência pode nos dar nesse momento é de vacina... tenho fé q vai sair a vacina mais rápida da história.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
-
- Aprendiz
- Contato:
As mortes por h1n1 vêm diminuindo nos últimos anos, creio que devido ao aumento da vacinação. Se não estou enganado em 2016 nós tivemos um surto bem forte da doença por aqui, que só perdeu pro surto de 2009, mas dps disso os números vêm caindo ano a ano. Em todo caso, pra efeito de comparação, durante o surto de 2009, tendo sido a h1n1 tb uma epidemia global, morreram 2000 pessoas no Brasil (no ano todo). O Covid 19 já traz 1000 mortes confirmadas nas primeiras semanas do surto, mesmo o país tendo tomado medidas sérias de isolamento que àquela época não foram tomadas.VictorBoxe escreveu: ↑09 Abr 2020 21:26É interessante isso, 29 mortes apenas, juntando essas 3..... porque isso é menos que o normal de anos anteriores.
Olha essas notícias de anos anteriores:
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/20 ... saude.html
O Brasil já teve 71 casos de morte por H1N1 em 2016, até 26 de março.
Só de h1n1 isso, não acho a soma total de todos esses outros que vocÊ falou... mas com certeza essas 29 mortes, somando todas essas doenças, é pouco comparado à anos anteriores.
http://www.crfsp.org.br/noticias/7569-mortes.html
As autoridades precisam melhorar a confiabilidade destes testes.... se alguém puder explicar se é fácil confundir H1N1, dengue, etc com Covid, por favor me explique (não quero saber de sintomas, e sim da ciência por trás do teste para diferenciá-los, a química e o porque do resultado).
Me deixa desconfiado todas as mortes relacionadas a outras gripes estarem tão baixas comparado à anos anteriores...
O H1N1 tinha uma particularidade de não afetar tanto os idosos pq muitos deles tinham a imunidade devido a um surto dos anos 60-70... não tendo feito a limpa nos idosos seus números acabaram ficando relativamente baixos (se é que dá pra dizer q 2000 mortes é um número baixo). Ao Corona ngm tem imunidade, só quem adoece e escapa. Acaba q essa porra mata velho de baciada.

Mortes de motoristas de ônibus por coronavirus expõem riscos dos trabalhadores essenciais sem proteção.
https://www.google.com.br/amp/s/noticia ... ao.amp.htm
Morreram em Londres
por isso é perigoso quem não está em quarentena, é foda sair de casa é como ir para uma zona de guerra.
A mãe do motorista disse que o filho era asmático e que não tinha máscaras ou luvas para trabalhar, "só álcool-gel".
Morreram em Londres

A mãe do motorista disse que o filho era asmático e que não tinha máscaras ou luvas para trabalhar, "só álcool-gel".
- VictorBoxe
- Contato:
Cara, eu acho que eu peguei esse surto de 2016 então... Porque eu NUNCA fico doente e me lembro que fui viajar pro ES nesse ano de 2016 e voltei com uma canseira e até me deu febre um dia... e minha ex-namorada também pegou uma gripe forte logo depois...Lex Babyface escreveu: ↑09 Abr 2020 21:40As mortes por h1n1 vêm diminuindo nos últimos anos, creio que devido ao aumento da vacinação. Se não estou enganado em 2016 nós tivemos um surto bem forte da doença por aqui, que só perdeu pro surto de 2009, mas dps disso os números vêm caindo ano a ano. Em todo caso, pra efeito de comparação, durante o surto de 2009, tendo sido a h1n1 tb uma epidemia global, morreram 2000 pessoas no Brasil (no ano todo). O Covid 19 já traz 1000 mortes confirmadas nas primeiras semanas do surto, mesmo o país tendo tomado medidas sérias de isolamento que àquela época não foram tomadas.
O H1N1 tinha uma particularidade de não afetar tanto os idosos pq muitos deles tinham a imunidade devido a um surto dos anos 60-70... não tendo feito a limpa nos idosos seus números acabaram ficando relativamente baixos (se é que dá pra dizer q 2000 mortes é um número baixo). Ao Corona ngm tem imunidade, só quem adoece e escapa. Acaba q essa porra mata velho de baciada.
Eu só gostaria que divulgassem mais informações sobre como estão sendo feito esses testes.
Algumas notícias me deixam confuso...
http://www.tribunadonorte.com.br/notici ... a-a/477120
https://paisefilhos.uol.com.br/familia/ ... -surpresa/
Esse kits rápidos está provado que são falhos, e aí o Governo vai lá e compra 1 milhão deles... não entendo. Não adianta nada testar se o teste vai dar erro...
"The second issue relates to the test itself. There is already a growing concern that the diagnostic test for Covid-19 is not perfect. It may come back positive in some people who are not infected with SARS-CoV-2 and negative in some people who are.
Diagnostic tests are developed with both sensitivity and specificity in mind. The greater the sensitivity, the less likely it will miss real cases. The greater the specificity, the more likely uninfected individuals will be correctly deemed negative."
Já existe uma preocupação crescente quanto ao teste para o Covid-19... pode vir positivo em quem não está, e negativo em quem está... aí fode né..
https://www.statnews.com/2020/03/31/cov ... hallenges/
Tava lendo aqui que no Piauí já houve 7 óbitos. Diante disso, é inegável que essa porra desse vírus resiste a altas temperaturas. Já fui ao estado e não sei como os amigos piauienses sobrevivem.
-
- Aprendiz
- Contato:
Tenso.Punk666 escreveu: ↑09 Abr 2020 22:00Mortes de motoristas de ônibus por coronavirus expõem riscos dos trabalhadores essenciais sem proteção.
Morreram em Londrespor isso é perigoso quem não está em quarentena, é foda sair de casa é como ir para uma zona de guerra.
Eu já tive bronquite qdo criança e há dois anos tive uma infecção pulmonar estranhíssima, apareceu uma febre do nada, um dia dps a febre não abaixava fui no médico p ver q porra q era, tirou uma chapa do pulmão e brotou uma mancha no pulmão direito... horas dps eu tava passando incrivelmente mal com uma falta de ar fudida (q não tinha aparecido até eu estar lá dentro do hospital) precisando de aerosol... me deram uns antibióticos e uma bombinha pra asmático. fui melhorando ao longo daquele dia, dps algumas crises menores de falta de ar e em 3 ou 4 dias tava curado... foi a coisa mais estranha pela qual já passei.
A falta de ar que eu senti naquele dia me faz ter um absoluto pavor de pegar essa merda... primeiro pq se uma bactéria qq (ou seja lá q diabo foi) me fez chegar naquele ponto eu penso o q esse vírus pode fazer, e segundo que falta de ar eu acho que é a pior sensação q se pode ter... não desejo ao meu pior inimigo.

-
- Aprendiz
- Contato:
Sobrevive sim, a questão é que ele transmite bem menos. Mas uma vez q pegou é a mesma porra em qq lugar do mundo.

Pessoal, estou com novos resultados: comparação Brasil vs EUA.
Mesmo esquema da anterior, Brasil vs Itália. Porém, com um pais com realidade mais próxima a nossa (inicio de pandemia, território, população, etc).
Vamos aos resultados:
Primeiras ocorrências:
USA BR
morte 01/03/2020 18/03/2020 17 dias
caso 21/01/2020 26/02/2020 32 dias
Comparações:

Isso fornece um panorama geral de como estariam ambos países em casos extremos e intermediários.
Reparem que a maior diferença possível se dá em no máximo 17 dias de diferença (matematicamente não teria como ser maior essa diferença).
Já para 6 dias de diferença, o resultado também não parece ser palpável. Acredito que seria algo mais próximo aos gráficos da coluna à direita.
Contudo, a diferença do padrão entre 6 e 17 é enorme (e isso fica evidente até no padrão dos gráficos da esquerda). Ok, mas que número seria então o númeno mais adequado? Me veio a cabeça achar a diferença dos dias em que os países atingiram números semelhantes mortos / mi:

Na média o cenário que mais se aproxima é o de 12 dias de diferença, que aponta um cenário mais favorável para o Brasil. Contudo, notem que, com o passar do tempo (aumento do número no de mortos) essa diferença de dias parece aumentar (desconsiderando o 14). Sabemos que fisicamente, a defasagem no tempo deve ser fixa, não se pode alterar o passado. Isso indica que o Brasil ta sistematicamente levando mais tempo para atingir as mortes do que os EUA, o que indica um achatamento de curva mais acentuado por aqui. Porém, ainda não da para cravar que estamos melhores que eles, mas esses estudos preliminares indicam que sim.
Enfim, estava pensando sobre o número de testes ser mais baixo aqui, se isso poderia afetar os dados de forma significativa. Vamos imaginar um cenário onde devemos identificar no Brasil quem é homem e quem é mulher (sem divagação progressista aqui, identidade de gênero, traveco e essas merdas: sexo biológico apenas). Vamos supor também que há uma distribuição uniforme de 50% para cada lado. Quantos testes vc precisaria fazer para "descobrir" essa relação de 50%? Precisaria dos 210 milhões de testes para constatar? Não. Talvez com 100 ou 200 testes vc conseguiria chegar bem próximo desse valor. É igual uma pesquisa eleitoral séria. Quanto maior o número de entrevistados mais acurada fica. Porém, há um numero modesto de entrevistados que fornece um resultado razoavelmente satisfatório. E nesse contexto, talvez esse número baixo de testes consiga capturar a tendencia da coisa. Repare, 4/2 = 2 e 600/300=2, grosseiramente falando. Talvez os números nominais do Brasil sejam mais altos mas a tendencia esteja dentro de uma realidade mais palpável. Em outras palavras, a curva só vai ser deslocada para cima (aumentar o número nominal), mas a inclinação (achatamento) "se preservará".
Essa parte de probabilidade e estatística não é minha área e não posso dar certeza. Acredito que, visualmente, podemos "comparar" esse fenômeno da acurácia nos gráficos de índices diários Brasil e EUA.
Com isso minhas conclusões preliminares, se fosse para chutar, escolheria:
-Brasil está com número oficial de mortos relativamente baixo podendo ser mais alto (mas não muito mais alto).
-Brasil segue melhor que os EUA, a princípio.
-Estamos achatando a curva e o pico está distante.
-Caso o pico venha logo, teremos grandes chances de ter pouquíssimas mortes aqui.
Mesmo esquema da anterior, Brasil vs Itália. Porém, com um pais com realidade mais próxima a nossa (inicio de pandemia, território, população, etc).
Vamos aos resultados:
Primeiras ocorrências:
USA BR
morte 01/03/2020 18/03/2020 17 dias
caso 21/01/2020 26/02/2020 32 dias
Comparações:

Isso fornece um panorama geral de como estariam ambos países em casos extremos e intermediários.
Reparem que a maior diferença possível se dá em no máximo 17 dias de diferença (matematicamente não teria como ser maior essa diferença).
Já para 6 dias de diferença, o resultado também não parece ser palpável. Acredito que seria algo mais próximo aos gráficos da coluna à direita.
Contudo, a diferença do padrão entre 6 e 17 é enorme (e isso fica evidente até no padrão dos gráficos da esquerda). Ok, mas que número seria então o númeno mais adequado? Me veio a cabeça achar a diferença dos dias em que os países atingiram números semelhantes mortos / mi:

Na média o cenário que mais se aproxima é o de 12 dias de diferença, que aponta um cenário mais favorável para o Brasil. Contudo, notem que, com o passar do tempo (aumento do número no de mortos) essa diferença de dias parece aumentar (desconsiderando o 14). Sabemos que fisicamente, a defasagem no tempo deve ser fixa, não se pode alterar o passado. Isso indica que o Brasil ta sistematicamente levando mais tempo para atingir as mortes do que os EUA, o que indica um achatamento de curva mais acentuado por aqui. Porém, ainda não da para cravar que estamos melhores que eles, mas esses estudos preliminares indicam que sim.
Enfim, estava pensando sobre o número de testes ser mais baixo aqui, se isso poderia afetar os dados de forma significativa. Vamos imaginar um cenário onde devemos identificar no Brasil quem é homem e quem é mulher (sem divagação progressista aqui, identidade de gênero, traveco e essas merdas: sexo biológico apenas). Vamos supor também que há uma distribuição uniforme de 50% para cada lado. Quantos testes vc precisaria fazer para "descobrir" essa relação de 50%? Precisaria dos 210 milhões de testes para constatar? Não. Talvez com 100 ou 200 testes vc conseguiria chegar bem próximo desse valor. É igual uma pesquisa eleitoral séria. Quanto maior o número de entrevistados mais acurada fica. Porém, há um numero modesto de entrevistados que fornece um resultado razoavelmente satisfatório. E nesse contexto, talvez esse número baixo de testes consiga capturar a tendencia da coisa. Repare, 4/2 = 2 e 600/300=2, grosseiramente falando. Talvez os números nominais do Brasil sejam mais altos mas a tendencia esteja dentro de uma realidade mais palpável. Em outras palavras, a curva só vai ser deslocada para cima (aumentar o número nominal), mas a inclinação (achatamento) "se preservará".
Essa parte de probabilidade e estatística não é minha área e não posso dar certeza. Acredito que, visualmente, podemos "comparar" esse fenômeno da acurácia nos gráficos de índices diários Brasil e EUA.
Spoiler:
Spoiler:
-Brasil está com número oficial de mortos relativamente baixo podendo ser mais alto (mas não muito mais alto).
-Brasil segue melhor que os EUA, a princípio.
-Estamos achatando a curva e o pico está distante.
-Caso o pico venha logo, teremos grandes chances de ter pouquíssimas mortes aqui.
Editado pela última vez por bigode69 em 15 Abr 2020 13:08, em um total de 1 vez.
-
- Aprendiz
- Contato:
Kkkk esse país é o lixo do lixo mesmo. Acabou de dar na globo news.
Alemanha testa 15 mil pessoas pra cada 1 milhão
EUA 7 mil pra cada 1 milhão
Irã ( a bosta do Irã) testa 2 mil pra cada 1 milhão
Huebr testa 200 pra cada 1 milhão.
Estamos 10 vezes pior que o IRÃ em número de testes.
Nada mais a acrescentar.
Nada mais a acrescentar.
Só tem corona quem fez o exame!lethalshot escreveu: ↑10 Abr 2020 08:17Kkkk esse país é o lixo do lixo mesmo. Acabou de dar na globo news.
Nada mais a acrescentar.
Só fizemos 40 mil testes? Com essa falta de dados não dá pra avaliar nada mesmo...lethalshot escreveu: ↑10 Abr 2020 08:17Kkkk esse país é o lixo do lixo mesmo. Acabou de dar na globo news.
Nada mais a acrescentar.
Notícia do dia: Doente contagia 6, segundo instituto de saúde dos EUA
https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... estudo.htm
https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... estudo.htm
Brasil é foda, não da para cair em conversa de politico.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
E a lenda dos 10 milhões de exames rápidos?lethalshot escreveu: ↑10 Abr 2020 08:17Kkkk esse país é o lixo do lixo mesmo. Acabou de dar na globo news.
Nada mais a acrescentar.

Brasil é foda, não da para cair em conversa de politico.
Tapirus terrestris