Você está certo, amigo. Vou me policiar.MãoDeMacaco escreveu: ↑10 Abr 2020 23:34Turma, sem politizar, vamos falar da doença, prevenções, possíveis curas e impactos na sociedade. Política é na AP.
Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Se a hidroxicloroquina fizesse milagre não teria dezenas de milhares de pessoas morrendo por dia no mundo pelo.covid-19. Pode ser o tratamento que tem pra hj, mas não é o milagre que o Bolsonaro prega, muito menos o que vai "voltar o mundo ao normal", pelo menos não hj.
Aí que tá... Eu acho a briga válida pelo uso por enquanto, pelo motivo de alguém não estar usando por falta de provas, porém com uma certa evidência em casos iniciais da doença. Tiveram vários depoimentos de médicos não prescrevendo ou com receio de prescrever. Se eu fosse presidente estaria brigando pelo uso mas tomaria também outras medidas. Algo assim:codematrixbr escreveu: ↑10 Abr 2020 17:26Cara quero que de certo essa merda, a vida dos meus pais dependem dessa merda, eles mesmo ja queriam sair de casa ao verem todo mundo saindo e tudo mais, e como se eu fosse o neurotico e estressado de casa.
Temos uma droga X (não falar o nome, se bem que não sei se faria diferença nessas alturas) que está sendo usada e tem tido resultados positivos em determinados cenários. Contudo, NAO é recomendável que vc use por conta própria. Em caso de sistomas da doença vá ao médico que eles estão orientados a prescrever lá para vc, pois tem alguns efeitos colaterais que precisam se observados para que vc não morra de graça. Estamos trabalhando forte para que esse remédio não falte em nenhum lugar. É recomendável que se vc for do grupo de risco continue em casa. Quem não é do grupo de risco também deve preferencialmente ficar em casa nesse momento, exceto em caso de extrema necessidade. O remédio novo não é vacina e sim um suporte. A pandemia continua. A medida que forem surgindo remédio mais eficazes nos atualizaremos os protocolos de combate. Nao ficaremos nessa situação para sempre, quando a barra estiver limpa, começaremos a sair aos poucos. Aguardem novas instruções. Brasil acima de tudo Deus acima de todos. Um forte abraço.
Toda pessoa ponderada está pensando dessa maneira. Médico que é contra é pq tem o ego do médico "sabe tudo" e os reles mortais que não fizeram medicina não sabem porra nenhuma de nada. O pesquisador em si tem aquele ego tbm de xerife autoridade (é só depois que eu liberar). Chega ser um certo brilho. Porra, todo mundo está careca de saber dos prós e contras e quando funciona e não funciona. Os resultados estão pipocando aí. Ficar jogando baixo e usando isso (ponto fraco, exceções) para que? Se estão preocupado de as pessoas tomarem indiscriminadamente ou saírem da quarentena joguem a real. Isso aqui é uma democracia e não uma ditadura.berotec escreveu: ↑10 Abr 2020 17:47Essa pergunta é retórica ou não? Parece óbvio a resposta, mas vou responder como se fosse uma pergunta normal.
Então, é evidente que a Globo e grande mídia em geral estão torcendo contra os remédios. Fazem isso por questões políticas ( serem contra o governo Federal que é um defensor e faz "marketing" dos remédios) e econômicos (estão lucrando e fazendo sensacionalismo ao máximo, com todo o caos e desgraça, coisa normal que eles fazem com todas catástrofes, por exemplo, quedas de aviões).
Globo e grande mídia só postam estudos, opiniões e pensamentos contrários ao coquetel ( Hidroxicloroquina, azitromicina, zinco) que consistem basicamente em: estudo com pacientes GRAVES que demonstam pouca ou nenhuma eficácia do coquetel; ou estudos e casos que geraram colaterais graves ( que possivelmente são resultado de SUPER dosagens ou uso indiscriminado, visto que a MAIORIA dos protocolos que tem se mostrado eficiente são de dosagens baixas e seguras. Além disso, Hidroxicloroquina já tem mais de 70 anos de uso e até o uso profilático dela contra Malária é normal. Basicamente, Hidroxicloroquina só se tornou esse remédio "super perigoso" após alguns políticos falarem dela).
E a favor do coquetel, quantos estudos e relatos positivos de médicos que estão no dia a dia com pacientes da doença você vê nessas mídias? Eu não vejo NADA de positivo sendo divulgado nas grandes mídias. Só vejo essas informações favoráveis pesquisando fora da grande mídia. E esses em sua maioria ( sejam estudos, papers e relatos de médicos da linha frente) falam que a eficácia é MUITO MAIOR no INÍCIO da COVID-19, pois resumidamente o coquetel ( Hidroxicloroquina, azitromicina, Zinco) DIFICULTA a multiplicação do vírus dentro do corpo e consequentemente dificulta o agravamento da inflamação generalizada (que é causada pelo vírus). Por isso em pacientes em estados grave o coquetel é pouco eficaz, pois neles a inflamação já está bem generalizada e agravada pelo corpo (sendo essa o PRINCIPAL problema da doença), e também nesse ponto muitas vezes a carga viral já pode até estar baixa ( o próprio organismo já eliminou grande parte do vírus), PORÉM como a generalização já está avançada e grave, a merda já está feita e o coquetel é pouco eficaz.
Ou seja, em "linhas gerais", a MAIORIA dos estudos demonstram que o coquetel é pouco eficaz para tratar a doença quando a inflamação já está generalizada. Mas, o coquetel demonstra-se eficaz quando usado INICIALMENTE, logo no surgimento da doença, pois ele evita que ocorra grande multiplicação do vírus.
Ademais, a utilização da tomografia com o pulmão em padrão de "vidro fosco" associado aos sintomas clínicos comuns da doenças já seriam o suficiente para se dar início ao tratamento com o coquetel. Visto que se for esperar a confirmação de fato com o exame específico da COVID-19 para dar início ao tratamento já poderia ser muito prejudicial ao paciente. Ou seja, vale MUITO a pena fazer essa análise inicial e com o indicativo positivo de Covid 19 ( que posteriormente pode ser verdadeiro ou não) e já começar o tratamento, aí depois com a confirmação do exame laboratorial se continua o tratamento e caso negativo se interrompa, esse risco de uma indicação inicial falsa positiva vale a pena, pois os colaterais do coquetel são relativamente muito baixos (claro sendo prescritos corretamente)
P.S: Tirei essas informações de estudos e reportagens que li. E como já tinha postado também aprendi muito sobre o tema com o vídeo que já tinha postado aqui no fórum, vou deixa o link aqui em baixo. Nele participam Dr Paolo Zanotto(USP) e Dr Pedro Batista (Prevent Senior).
https://youtu.be/nTPGCsMT8ww
Esse vídeo da doutora Nise Yamaguchi também é muito bom, apesar dos entrevistadores quererem desvirtuar para questões políticas a todo momento
https://youtu.be/k_4iWYLDKJY
P.S 2: Infelizmente tive que brevemente falar sobre política, mas meu intuito não foi ir para esse lado, comentei só para situar as coisas.
Se querem controlar o povo com quarentena absoluta, decidir o que eles vão ou não vão tomar e o que os médicos vão prescrever então mete o exército na rua e instala logo uma ditadura. Censura um lado e segue a outra linha.
Referências em medicina, publicações e prêmio Nobel fazem alerta sobre uso da cloroquinabigode69 escreveu: ↑11 Abr 2020 04:46Toda pessoa ponderada está pensando dessa maneira. Médico que é contra é pq tem o ego do médico "sabe tudo" e os reles mortais que não fizeram medicina não sabem porra nenhuma de nada. O pesquisador em si tem aquele ego tbm de xerife autoridade (é só depois que eu liberar). Chega ser um certo brilho. Porra, todo mundo está careca de saber dos prós e contras e quando funciona e não funciona. Os resultados estão pipocando aí. Ficar jogando baixo e usando isso (ponto fraco, exceções) para que? Se estão preocupado de as pessoas tomarem indiscriminadamente ou saírem da quarentena joguem a real. Isso aqui é uma democracia e não uma ditadura.
Se querem controlar o povo com quarentena absoluta, decidir o que eles vão ou não vão tomar e o que os médicos vão prescrever então mete o exército na rua e instala logo uma ditadura. Censura um lado e segue a outra linha.
The Lancet e British Medical Journal reforçam argumentos de pesquisadores e universidades a respeito do medicamento.
não há informação suficiente para mostrar a eficácia dessas drogas no tratamento de pacientes com Covid-19, ou em prevenir que alguém contraia o coronavírus”.
“O que eu sei como cardiologista é que esses medicamentos têm efeitos colaterais importantes, incluindo a rara morte súbita”, disse à Lancet Michael Ackerman, diretor da Clínica Windland Smith Rice, uma das divisões da Mayo nos EUA. Ele disse que essa condição é rara, mas que o uso de cloroquina e hidroxicloroquina por milhões de pessoas pode colocar milhares de vidas em risco
Não há prova de que funcionam. As pessoas que melhoram são as que melhorariam de qualquer forma. E o que me preocupa muitíssimo é esse uso indiscriminado de remédios com efeitos colaterais em pessoas com fatores de risco para elas, como os hipertensos — afirma a doutora Margareth, que trata pacientes com Covid-19 e não administra essas drogas por considerá-las inseguras e sem garantia de eficácia.
o correto ainda é a quarentena,Cloroquina pelo que estou vendo está longe mas muito longe de ser a solução.
Vc misturou todas as coisas, procure meus posts anteriores. Não defendo o fim da quarentena pela cloroquina. Já tinha visto essa reportagem. Há outro nobel e pessoas especializadas tbm defendendo o uso.Pelo lógica se não há como comprovar a eficácia tbm não há como comprovar a ineficácia. Isso é uma premissa básica lógica. Não adianta vc apelar com reportagens contra que não vai convencer ninguém do contrário. So leigo cai nessa.Punk666 escreveu: ↑11 Abr 2020 05:41Referências em medicina, publicações e prêmio Nobel fazem alerta sobre uso da cloroquina
The Lancet e British Medical Journal reforçam argumentos de pesquisadores e universidades a respeito do medicamento.
não há informação suficiente para mostrar a eficácia dessas drogas no tratamento de pacientes com Covid-19, ou em prevenir que alguém contraia o coronavírus”.
“O que eu sei como cardiologista é que esses medicamentos têm efeitos colaterais importantes, incluindo a rara morte súbita”, disse à Lancet Michael Ackerman, diretor da Clínica Windland Smith Rice, uma das divisões da Mayo nos EUA. Ele disse que essa condição é rara, mas que o uso de cloroquina e hidroxicloroquina por milhões de pessoas pode colocar milhares de vidas em risco
Não há prova de que funcionam. As pessoas que melhoram são as que melhorariam de qualquer forma. E o que me preocupa muitíssimo é esse uso indiscriminado de remédios com efeitos colaterais em pessoas com fatores de risco para elas, como os hipertensos — afirma a doutora Margareth, que trata pacientes com Covid-19 e não administra essas drogas por considerá-las inseguras e sem garantia de eficácia.
o correto ainda é a quarentena,Cloroquina pelo que estou vendo está longe mas muito longe de ser a solução.
Resumo do tópico
Esquerdista de merda... bolsomonion.... globolixo... folhalixo... torce pro remédio... torce contra o remédio...
esse é o espírito do Brasileiro msm, povo morrendo de Covid ou de fome e a grande maioria resumindo td ao posicionamento político. Nem com inferno sob a terra há união nesse país.
Tem q dar reset nisso aqui msm.
Esquerdista de merda... bolsomonion.... globolixo... folhalixo... torce pro remédio... torce contra o remédio...
“Inteligência é a habilidade de evitar fazer o trabalho, e mesmo assim conseguir ter o trabalho realizado”. Linus Torvalds
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Milagre nao é, mas tbm nao esta sendo usada em larga escala....Vitaao escreveu: ↑11 Abr 2020 02:45Se a hidroxicloroquina fizesse milagre não teria dezenas de milhares de pessoas morrendo por dia no mundo pelo.covid-19. Pode ser o tratamento que tem pra hj, mas não é o milagre que o Bolsonaro prega, muito menos o que vai "voltar o mundo ao normal", pelo menos não hj.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Procura pelo Dr. Stephen Smith ou o próprio Didier e tantos outros do exterior caso queira... Inúmeros outros estão tratando, e dizem ter bons resultados!Punk666 escreveu: ↑11 Abr 2020 05:41Referências em medicina, publicações e prêmio Nobel fazem alerta sobre uso da cloroquina
Falou pouco mais falou bonito.tronic escreveu: ↑11 Abr 2020 06:57Resumo do tópico
esse é o espírito do Brasileiro msm, povo morrendo de Covid ou de fome e a grande maioria resumindo td ao posicionamento político. Nem com inferno sob a terra há união nesse país.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.
Se foi pra mim, te afirmo que acho que o nível de interpretação aqui é bem maior que a interpretação burra de sair tomando e se sentindo imunizado que vc ta sugerindo que as pessoas aqui tem. E o burro eventualmente vai se foder , se não for pelas infos daqui, vai ser por qualquer outra fonte.tjeua escreveu: ↑10 Abr 2020 22:47Demais. Vc toma como exemplo os maluco q vem aqui e fala, toma isso, isso e Isso, e nego sai tomando, provavelmente contente da vida q agora está com o sistema imunológico forte.... (Errado)
E o pior deve sair achando q n vai pegar nada.
E isso q eu sou contra, e essa merda eh exatamente o q o Bolsonaro tá fazendo.
Pior cara q aqui nego ainda eh inteligente estudado, agora vc imagina lá na comunidade
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
- cardonelli
- Contato:
Sim, o presidente tinha razão desde o início
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

- cardonelli
- Contato:
Quem tá usando a cloro quina não tá morrendoVitaao escreveu: ↑11 Abr 2020 02:45Se a hidroxicloroquina fizesse milagre não teria dezenas de milhares de pessoas morrendo por dia no mundo pelo.covid-19. Pode ser o tratamento que tem pra hj, mas não é o milagre que o Bolsonaro prega, muito menos o que vai "voltar o mundo ao normal", pelo menos não hj.
America needs Trump.

Valeu pelo vídeo. Essas informações do médico da Prevent foram bem esclarecedoras.berotec escreveu: ↑10 Abr 2020 13:40Conteúdo bem completo falando de diversos aspectos do Corona vírus, medicações, mecanismos celulares, eficiência de tratamentos... Apesar do título do vídeo estar escrito HIDROXICLOROQUINA, fala realmente de tudo, não é apenas sobre esse remédio.
P.S: É um vídeo grande
https://youtu.be/nTPGCsMT8ww
Interessante o uso que ele tá fazendo da telemedicina, até ideia de saturação dá para puxar, que é um parada que há tempos é escanteada por corporativismo médico.
Daria para escalonar isso para rede pública com algum grau de sucesso.
Ótimo estudo ( quantidade de pacientes relativamente pequena ( 53 pacientes) ,não é placebo controlado , antes que os reclamões reclamem) publicado ontem ( No NEJM , a mais respeitada do mundo ) do Remdesivir , sugere relativa boa eficácia em casos graves internados com suporte de oxigênio ( nem todos tavam intubados) . ( também não é definitivo e bla bla bla , mas é o que tem )
https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2007016
( Aí pessoal, não é cura tá , não saiam da quarentena por causa disso )
https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2007016
( Aí pessoal, não é cura tá , não saiam da quarentena por causa disso )
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros