Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bigode69
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por bigode69 » 11 Abr 2020 15:01

Acabaram com a minha brincadeira de analisar os dados.

Tenho medo de perguntar se nos outros países tá esse gargalo na demora do resultado dos testes.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 11 Abr 2020 15:03

Manaus está entrando em um estado muito critico.
Pelo proximidade com Miami, aqui o negocio está pegando feio.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 11 Abr 2020 15:12

Forrest escreveu:
11 Abr 2020 14:09
Masteron, diante de sua experiência profissional no tratamento de pacientes infectados pela covid-19, qual seria a sugestão medicamentosa para aqueles em estado grave, mas hipertensos, por exemplo?
E para os pacientes sem comorbidades? Cloroquina mesmo?
A pessoa tá grave pq o estado inflamatório que o vírus causou comprometeu de forma perigosa o funcionamento do corpo ( que nos de alto risco já é meio baleado ) . ( produção de substâncias - citocinas - inflamatórias ) .
O que vc tem que a fazer com esses pacientes é tentar regular o que o corona desregulou nele. No caso dele mais o pulmão . Mas tem os outros orgaos vitais, coração, rins, figado, etc e a pressão arterial . Entao tem que manter hospitalizado pra manter a pessoa viva e regulada ( se ta grave , fica na uti, pq na uti é 1 enfermeiro ( auxiliar ou tecnico de enfermagem) por paciente, pq tem muito trabalho p fazer só p um paciente. , alem de na uti tem medico ali do lado 24h por dia, tem respirador , tem toda uma estrutura melhor. MEsmo sem esses supostos tratamentos ( cloroquina ,hcq ,remdesivir ,plasma com anticorpos etc , que vai depender da equipe que trata ) se mantiver o cara vivo ele tende a fazer o anticorpo e recuperar como ocorre todo dia com muitos.
Isso de comorbidades depende muito , pq um cara de 70 anos hipertenso e diabético mas que sempre se cuidou e tomou seus remedios certinho , esta bem controlado , é menos de risco do que um gordo de 50 com a diabetes e pressão alta " mais ou menos controlada" .
E tem o fator imunológico né... nao da pra prever, por isso tem uns jovens ai 30-50 anos, aparentemente super saudáveis sendo pegos pelo corona ...é raro mas é imprevisível.
A cloroquina/hcq ja comentei aqui...ninguém sabe se é eficaz mesmo e o quanto faz diferença , vai demorar uns meses pra ter essa resposta definitiva, é caso a caso que decide , essa decisão é junto com o paciente ou familiares dele. O que eu posso dizer é que meu pai tem 80 anos e é hipertenso , se ele começasse com sintomas típicos e acelerando a piora, eu daria sim pra ele tomar ( ele nao tem arritmia ( nao usa amiodarona ou digoxina ) ou epilepsia que contraindique a hcq ) . E quando vc tá doente , vc meio que sente o que te fez melhorar, e alguns relatos de pacientes ( nao fofoca de rede social ) esclarecidos pontuando que a melhora foi visível após começar a hcq e o risco de usar ( que é relativamente baixo ) mais a urgÊncia de tomar a decisão ( com esses relatos da doença ter acelerado em 1 ou 2 dias) , não da pra cruzar os braços e falar ai ai mas nem tem estudo provando certinho...
Sem comorbidade, jovenzão, não dá pra sair socando remédio só pq o cara deu uns espirros e uma dor de garganta . Calma. Mas é ideal ter a opção de tratar caso os sintmas comecem a piorar progressviamente e relativamente rápido né.
Vamos ter bastante respostas nas proximas 2 semanas. Muito estudo pra soltar e termos melhor parÂmetro , sempre tentando se blindar da escrotidão política no meio dessa história.
Editado pela última vez por Masteron em 11 Abr 2020 15:14, em um total de 1 vez.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 11 Abr 2020 15:13

Hmmmm a coisa fica mais preocupante qd alguém q a gente conhece acaba pegando o vírus. Alguém do círculo social de vcs já se tornou número da estatística?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 11 Abr 2020 15:28

Rasta escreveu:
10 Abr 2020 16:23
Neste video tem uma parte muito curiosa. O jornalista da live (esqueci o nome) disse que conversando com o gastro dele esses dias pra tras, dm uma consulta rotineira, o questionou sobre a HC.

O gastro disse que nao tem comprovaçao ainda, e que nao sei mais oque..

Dai o jornalista se mostrou conhecer do assunto e o gastro resolveu admitir que ja estava tomando a medicaçao em doses preventivas e que estava prescrevendo pra familia dele tb kkkkk
Pois é meu caro, mas todas essas feras da ciência falando nao tem valor algum, enquanto o biólogo favorito deles nao fizer uma live falando que funciona, nao tem serventia nenhuma esse remédio...:rolleyes:

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 11 Abr 2020 15:34

Masteron escreveu:
11 Abr 2020 15:12
A pessoa tá grave pq o estado inflamatório que o vírus causou comprometeu de forma perigosa o funcionamento do corpo ( que nos de alto risco já é meio baleado ) . ( produção de substâncias - citocinas - inflamatórias ) .
O que vc tem que a fazer com esses pacientes é tentar regular o que o corona desregulou nele. No caso dele mais o pulmão . Mas tem os outros orgaos vitais, coração, rins, figado, etc e a pressão arterial . Entao tem que manter hospitalizado pra manter a pessoa viva e regulada ( se ta grave , fica na uti, pq na uti é 1 enfermeiro ( auxiliar ou tecnico de enfermagem) por paciente, pq tem muito trabalho p fazer só p um paciente. , alem de na uti tem medico ali do lado 24h por dia, tem respirador , tem toda uma estrutura melhor. MEsmo sem esses supostos tratamentos ( cloroquina ,hcq ,remdesivir ,plasma com anticorpos etc , que vai depender da equipe que trata ) se mantiver o cara vivo ele tende a fazer o anticorpo e recuperar como ocorre todo dia com muitos.
Isso de comorbidades depende muito , pq um cara de 70 anos hipertenso e diabético mas que sempre se cuidou e tomou seus remedios certinho , esta bem controlado , é menos de risco do que um gordo de 50 com a diabetes e pressão alta " mais ou menos controlada" .
E tem o fator imunológico né... nao da pra prever, por isso tem uns jovens ai 30-50 anos, aparentemente super saudáveis sendo pegos pelo corona ...é raro mas é imprevisível.
A cloroquina/hcq ja comentei aqui...ninguém sabe se é eficaz mesmo e o quanto faz diferença , vai demorar uns meses pra ter essa resposta definitiva, é caso a caso que decide , essa decisão é junto com o paciente ou familiares dele. O que eu posso dizer é que meu pai tem 80 anos e é hipertenso , se ele começasse com sintomas típicos e acelerando a piora, eu daria sim pra ele tomar ( ele nao tem arritmia ( nao usa amiodarona ou digoxina ) ou epilepsia que contraindique a hcq ) . E quando vc tá doente , vc meio que sente o que te fez melhorar, e alguns relatos de pacientes ( nao fofoca de rede social ) esclarecidos pontuando que a melhora foi visível após começar a hcq e o risco de usar ( que é relativamente baixo ) mais a urgÊncia de tomar a decisão ( com esses relatos da doença ter acelerado em 1 ou 2 dias) , não da pra cruzar os braços e falar ai ai mas nem tem estudo provando certinho...
Sem comorbidade, jovenzão, não dá pra sair socando remédio só pq o cara deu uns espirros e uma dor de garganta . Calma. Mas é ideal ter a opção de tratar caso os sintmas comecem a piorar progressviamente e relativamente rápido né.
Vamos ter bastante respostas nas proximas 2 semanas. Muito estudo pra soltar e termos melhor parÂmetro , sempre tentando se blindar da escrotidão política no meio dessa história.
MUITO OBRIGADO. POST EXCELENTE.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 11 Abr 2020 15:34

Templo Jiu Jitsu escreveu:
11 Abr 2020 15:28
Pois é meu caro, mas todas essas feras da ciência falando nao tem valor algum, enquanto o biólogo favorito deles nao fizer uma live falando que funciona, nao tem serventia nenhuma esse remédio...:rolleyes:
Falando em biologo, esse cara dos 1 milhão de mortes ainda está fazendo lives?

Não ouvi falar dele essa semana.
Tapirus terrestris

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 11 Abr 2020 15:47

O Átila mencionou a Cloroquina e o remédio pro HIV há um bom tempo (antes dessa polêmica toda), falou algo na linha: Medicação só pode ser considerada uma realidade depois de estudos consolidados e que antes disso não convém especular como algo a ser padronizado (embora cada médico receite o que ache mais adequado pro momento), o que me parece ser o mais racional msm.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 11 Abr 2020 15:48

Sobre casos próximos, minha prima está como caso suspeito, mas está lidando de boa... meu tio tá na UTI e o primo de um outro tio morreu como caso suspeito. Nenhum deles tem o diagnóstico confirmado ainda.
Imagem

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 11 Abr 2020 15:50

JackmAtAll escreveu:
11 Abr 2020 15:34
Falando em biologo, esse cara dos 1 milhão de mortes ainda está fazendo lives?

Não ouvi falar dele essa semana.
Fiquei sabendo que assinou contrato com a folha de são paulo

https://www1.folha.uol.com.br/equilibri ... olha.shtml

achava um pouco tendencioso e inflamatório, agora então...

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 11 Abr 2020 15:59

Alguma dúvida que o Atila 1 milhão seria "cético" em relação ao remédio? Parece que a coisa é padronizada.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 11 Abr 2020 16:12

bigode69 escreveu:
11 Abr 2020 15:59
Alguma dúvida que o Atila 1 milhão seria "cético" em relação ao remédio? Parece que a coisa é padronizada.
Qual seria a postura esperada de alguém da ciência?? Ele até falou que alguns estudos preliminares eram animadores.

A única coisa é: Pode alguém responsável sair cantando a cloroquina (ou o Redemsivir) em verso e prosa para o público leigo antes de termos um estudo confiável e seguro recomendando o uso? Claro que não pow
Imagem

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 11 Abr 2020 16:14

Compilados de notícias na linha do tempo no qual demonstram a culpa da China.

phpBB [video]

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 11 Abr 2020 16:16

Estou certo de que vem aí a vacina mais rápida da história...
Imagem

Responder