Leia o meu último quote para o winstrol. Questionava exatamente isso.Rasta escreveu: ↑11 Abr 2020 17:19Naquele video que o colega postou, com 1 jornalista, um cara da prevent senior e um professor, eles comentaram que, salvo engano, neste momento uma avaliaçao randomizada, com um grupo recebendo a droga, outro placebo etcetc, como normalmente eh o padrao a ser feito, nao seria nem aprovado pelas comissoes de etica..
Pelo que entendi, alguem me corrija se eu estiver errado, julga-se que: os resultados ja obtidos sao suficientes e, neste momento, dada a possibilidade de evoluçao da doença, nao seria ético nao dar a propria cloroquina a quem esta infectado.
Assim o paollo la falou (professor) e ele parece ser inclusive presidente de comissao de etica...
Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Neste caso os resultados ainda são inconsistentes e já foram feitos muitos estudos com um grupo controle.Rasta escreveu: ↑11 Abr 2020 17:19Naquele video que o colega postou, com 1 jornalista, um cara da prevent senior e um professor, eles comentaram que, salvo engano, neste momento uma avaliaçao randomizada, com um grupo recebendo a droga, outro placebo etcetc, como normalmente eh o padrao a ser feito, nao seria nem aprovado pelas comissoes de etica..
Pelo que entendi, alguem me corrija se eu estiver errado, julga-se que: os resultados ja obtidos sao suficientes e, neste momento, dada a possibilidade de evoluçao da doença, nao seria ético nao dar a propria cloroquina a quem esta infectado.
Assim o paollo la falou (professor) e ele parece ser inclusive presidente de comissao de etica...
Tipo, eu dou a droga para um grupo e para o outro nada, mas para esse que não tomou nada se eu tivesse dado farinha (placebo) seria antiético.
Outra questão é, os estudos ainda são inconclusivos e em alguns deles os pacientes pioraram ou tiveram colaterais com a droga, então existe tbm risco para quem toma.
Eu fiz um texto sobre isso no facebook conversando um amigo (Phd) que foi meu professor, estávamos discutindo exatamente a ética médica nesses tempos.
Bom, o estudo pode ser desenhado de diversas formas e a aprovação do comitê de ética depende de uma série de fatores, inclusive o que eles acham a respeito da droga.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Isso partindo de um pressuposto de que a droga não tem efeitos colaterais e que já tenha eficácia comprovada.bigode69 escreveu: ↑11 Abr 2020 17:32Já imaginava que aquela metodologia que vc descreveu para se fazer o teste era necessária para tirar a prova real. Por outro lado, agora suponha que há una certa efetividade na droga e isso venha a ser comprovado depois. Como ficariam aqueles cobaias humanas que tomaram o placebo e morreram pq não deram sorte de ter tomado o remédio. Já pensou nisso?
Como arrumar essa "bancada hunana"? Voluntários? Pagar um salário, custos de cartório, testamento, certidão de óbito e um funeral apropriado de 10 minutos?
Nesse caso estaria negando tratamento a um paciente, só que alguns estudos inclusive o Francês incluíram um grupo controle que nada tomou. O curioso é que no grupo que tomou a droga teve morte, piora, desistência e colaterais e no no grupo controle isso não aconteceu.
Por isso que no estágio atual essa discussão é difícil.
Oremos por Bolsonaro
Tá tão fodida a pesquisa do cara lá a esse ponto? Pelo que vi os resultados do cara estavam muito bom para ser verdade. Se computar esses contras será que ficaria no 0 a 0? Não sei hein. Talvez não de para jogar aquilo tudo no lixo.winstrol escreveu: ↑11 Abr 2020 17:46Isso partindo de um pressuposto de que a droga não tem efeitos colaterais e que já tenha eficácia comprovada.
Nesse caso estaria negando tratamento a um paciente, só que alguns estudos inclusive o Francês incluíram um grupo controle que nada tomou. O curioso é que no grupo que tomou a droga teve morte, piora, desistência e colaterais e no no grupo controle isso não aconteceu.
Por isso que no estágio atual essa discussão é difícil.
Não fudida a esse ponto, mas a galera desconfiou que alguns erros metodológicos foram propositais para os resultados aparentarem ser melhores.
Ele ter excluído essa galera do estudo foi um desses pontos, ele argumentou que como não completaram o tratamento não daria para incluir na amostra.
Ele como é meio brilhoso, pode ter dado um tratamento médico diferente aos que estavam tomando a droga para que esses tivessem melhores resultados.
Todas essas medidas que citei no outro post são para garantir a confiabilidade do processo e mesmo com elas rolam muitas fraudes.
Ele pode estar certo e a droga pode apresentar os resultados que ele achou, mas não passou confiança nenhuma e por isso estão estudando tanto. Serviu mesmo como um norte para a galera se aprofundar nos estudos, se esses próximos que saírem tiverem bons resultados ele e os chineses terão mérito nisso.
Oremos por Bolsonaro
Valeu pelo post, você é um dos que mais contribuem aqui. Posso fazer umas perguntas de leigo?
O grupo controle meio que já não existe?
Os números dos casos que evoluem para internação/UTI/ficar entubado/morrer já não dá para ser bem estimado com tantos casos no mundo?
Seria "só" demonstrar que um grupo seu com N representativo se saísse melhor que os outros?
_--------------------------
Excluindo a HCQ da conversa, do jeito como vem repassado parece que é:
Tá com Covid ?
Vá para casa e reze para passar, se piorar você volta que te internamos. Nesse cenário eu abraçaria a HCQ como quem abraça a Ellen Roche.
Chineses?winstrol escreveu: ↑11 Abr 2020 18:13Não fudida a esse ponto, mas a galera desconfiou que alguns erros metodológicos foram propositais para os resultados aparentarem ser melhores.
Ele ter excluído essa galera do estudo foi um desses pontos, ele argumentou que como não completaram o tratamento não daria para incluir na amostra.
Ele como é meio brilhoso, pode ter dado um tratamento médico diferente aos que estavam tomando a droga para que esses tivessem melhores resultados.
Todas essas medidas que citei no outro post são para garantir a confiabilidade do processo e mesmo com elas rolam muitas fraudes.
Ele pode estar certo e a droga pode apresentar os resultados que ele achou, mas não passou confiança nenhuma e por isso estão estudando tanto. Serviu mesmo como um norte para a galera se aprofundar nos estudos, se esses próximos que saírem tiverem bons resultados ele e os chineses terão mérito nisso.
Acho que os chineses deram a letra dobre a cloroquina sim... lá atras...
Mas posso estar enganado..
Mas posso estar enganado..
Eles também estudaram a Cloroquina ao mesmo tempo ou antes do francês.
Oremos por Bolsonaro
Por conta das variáveis, eu até posso pegar esses números para incluir na minha discussão, mas dentro do meu estudo o grupo controle precisa ser comparável ao grupo que eu fiz a intervenção.Jose_ escreveu: ↑11 Abr 2020 18:20Valeu pelo post, você é um dos que mais contribuem aqui. Posso fazer umas perguntas de leigo?
O grupo controle meio que já não existe?
Os números dos casos que evoluem para internação/UTI/ficar entubado/morrer já não dá para ser bem estimado com tantos casos no mundo?
Seria "só" demonstrar que um grupo seu com N representativo se saísse melhor que os outros?
_--------------------------
Excluindo a HCQ da conversa, do jeito como vem repassado parece que é:
Tá com Covid ?
Vá para casa e reze para passar, se piorar você volta que te internamos. Nesse cenário eu abraçaria a HCQ como quem abraça a Ellen Roche.
Como vou saber se eles tiveram o mesmo tratamento médico que os do meu estudo? Eles tomaram outras drogas? Quando foram internados?
Na Covid-19 a grande maioria se cura, como os indícios apontam para que o tratamento nos casos críticos e graves não funciona tão bem (grupo onde a cura é mais difícil), como saber se Cloroquina foi responsável pela melhora nos outros grupos já que a maioria melhoraria de qualquer forma? Por isso tem que controlar bem para saber qual é o tamanho do efeito dela.
Oremos por Bolsonaro
Me expressei mal, qui a dizer especificamente os chineses que estudaram a cloroquina.
Oremos por Bolsonaro
Tava dando uma olhada na relaçao Número de testes realizados X casos positivos de varios paises
Tudo baseado no site worldometer..
EUA 2,6 milhoes de testes - 530 mil positivos - 20% (aprox.)
ALEMANHA 1,3 milhao de teste - 120k positivos - 10%
Italia 960k testes - 152k positivos - 15%
Coreia do sul - 500k testes - 10k positivos - 2,5%
ESPANHA - 360k testes - 160k positivos - 45%
AUSTRALIA - 351k testes - 6k positivos - 2%
Brasil 60k testes - 20k positivos - 30%
Oque quer dizer?
Nao faço a menor ideia. Soh achei relevante e coloquei aqui
Tudo baseado no site worldometer..
EUA 2,6 milhoes de testes - 530 mil positivos - 20% (aprox.)
ALEMANHA 1,3 milhao de teste - 120k positivos - 10%
Italia 960k testes - 152k positivos - 15%
Coreia do sul - 500k testes - 10k positivos - 2,5%
ESPANHA - 360k testes - 160k positivos - 45%
AUSTRALIA - 351k testes - 6k positivos - 2%
Brasil 60k testes - 20k positivos - 30%
Oque quer dizer?
Nao faço a menor ideia. Soh achei relevante e coloquei aqui
Não é curioso que o Amazonas, que é o estado mais quente e com menor densidade populacional do Brasil tenha o maior número de casos por 100 mil habitantes?