Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Lex Babyface » 11 Abr 2020 22:03

Debulho escreveu:
11 Abr 2020 21:55
Veremos então a previsão do secretário de saúde de SP.

111 mil mortes em 6 meses em SP.

Essas previsões são absurdas. O Átila contou que 0,5% da população ia morrer sem medidas de isolamento em poucos meses . Isso é ABSURDO. O Brasil é gigante com milhares de cidades interioranas onde o vírus demorará mto pra chegar, fora o efeito escudo.
Agora com esse distanciamento social fajuto( mercados e bancos lotados de idosos ) eles vem com historinha que o cenário não ocorreu.
Tomara que vc esteja certo.
Imagem

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 11 Abr 2020 22:09

winstrol escreveu:
11 Abr 2020 20:35
Templo, com todo o respeito, vejo você repetindo isso e como já comentei aqui, não houve erro nenhum.
Ele fez a estimativa que previa 1 milhão se não fizessem nada e mais um monte que previam as mortes com as diferentes medidas possíveis e combinações delas. Quando o RU tomou as medidas, ele simplesmente disse que a previsão do estudo dele era de 20 mil mortes para aquele cenário.
Então a princípio com a imunização de rebanho seriam 1 milhão de mortes, ele avisou "assim vão morrer 1 milhão", depois que os caras mudaram toda a política ele disse "segundo o meu estudo, a previsão de mortes com as medidas que vocês acabaram de tomar é de 20 mil".
Esses dados estão todos no estudo original e eu inclusive postei aqui a tabela.
E mais uma vez, não ti defendendo o estudo, só estou tentando traduzir as informações dele.
Tranquilo mestre, digo o erro, pois é que o Gupta e outros epidemiologistas falaram!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 11 Abr 2020 22:24

Debulho escreveu:
11 Abr 2020 21:55
Veremos então a previsão do secretário de saúde de SP.

111 mil mortes em 6 meses em SP.

Essas previsões são absurdas. O Átila contou que 0,5% da população ia morrer sem medidas de isolamento em poucos meses . Isso é ABSURDO. O Brasil é gigante com milhares de cidades interioranas onde o vírus demorará mto pra chegar, fora o efeito escudo.
Agora com esse distanciamento social fajuto( mercados e bancos lotados de idosos ) eles vem com historinha que o cenário não ocorreu.
Tbm não acredito em 111 mil mortos em São Paulo.
Em relação ao Átila, se ele falou que morreria em pouco tempo essa quantidade de pessoas ocorreu um equívoco da parte dele, o estudo original faz uma previsão para 2 anos.
Nesse tempo e sem medida alguma, em 3 ou 4 meses aconteceria um colapso do sistema de saúde que iria provavelmente até o inverno. Aí sim morreria muita gente que poderia ser salva, depois disso teríamos algumas ondas que mataria as pessoas do grupo de risco, isso sem contar com a falta de atendimento para as pessoas com outras doenças.
A verdade é que o Brasil é diferente demais do Reino Unido, prever o que vai acontecer sem que se faça nada não é difícil, o complicado é prever o que pode acontecer nos diferentes cenários, ainda mais que não sabemos tanto assim sobre o vírus.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 11 Abr 2020 22:32

O que eu queria ver evitado são as mortes por falta de leitos e respiradores, se os Prefeitos, Governadores, Presidente (santo, justo e imaculado), pudessem evitar isso, poderia ter um Rock In Rio em cada cidade a cada semana.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 11 Abr 2020 22:36

Hoje cedo vi um vídeo de um infectologista falando que a forma de contágio não é tão simples. Tipo, falam que o vírus fica vivo por não sei quantas horas nas superfícies e tal, mas não falam que ele fica vivo mais sem atuação, com chance quase zero de contágio. Foda é que recebi num grupo de WhatsApp. Daí não dá pra saber se o cara é médico mesmo, se o vídeo é recente, etc. Mas achei que a explicação tinha alguma lógica.

Alguém manja aí desse lance?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 11 Abr 2020 22:59

Blagoi Ivanoff escreveu:
11 Abr 2020 22:32
O que eu queria ver evitado são as mortes por falta de leitos e respiradores, se os Prefeitos, Governadores, Presidente (santo, justo e imaculado), pudessem evitar isso, poderia ter um Rock In Rio em cada cidade a cada semana.
Concordo Blagoi. Sinceramente não sei oq pode ser feito para evitar mortes tendo leitos disponíveis ainda .

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 12 Abr 2020 01:14

tem como saber qual é a maneira mais comum (ou mais "fácil", ou também, convencional) de infecção por esses vírus de gripe, resfriado, etc ?

por exemplo:
a) alguém espirra, e o vírus fica pairando no ar, alguém passa e ele entra no organismo do sujeito
b) sujeito com a mão contaminada pelo vírus, leva a mesma ao rosto, e coça o nariz, boca, etc

da maneira direta (contato com saliva, secreções) é até desnecessário citar, porque aí é muito óbvio que a pessoa está em contato com o vírus...

e quando se fala de contaminação através de gotículas, isso se refere àquelas pequenas, porém perceptíveis e visíveis, (cuspe através da fala, espirro) gotas, ou é algo que está no hálito na pessoa, portanto são gotículas imperceptíveis?

é um questionamento que soa tolo, mas é que muito do que lê pode passar uma informação não correta... por exemplo: não tenho dúvida que tem gente que acredita que não pode apertar a mão dos outros porque assim pode pegar corona... outro exemplo: nego de máscara, põe a mão em tudo que é canto, coça o olho, ajeita máscara e assim por diante...

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 12 Abr 2020 02:55

KRATOSCS 85 escreveu:
11 Abr 2020 23:35
Imagem

Imagem
Esse pico está mais lento que o Rubinho pé de chinelo, todo mês eles alteram...

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 12 Abr 2020 03:31

:fear: eles estão extremamente perdidos,na real ninguém sabe quando vai ser o pico.

Brasil e todos os países de terceiro mundo não tem estrutura,para combater um vírus dessa magnitude.

Que nosso País seja abençoado,se EUA está sofrendo imagina o pobre e falido Brasil.

Ainda estou puto que o Covid-19 resiste ao calor,era nossa única vantagem :fuyou_2:

Brasil tem 210.147.125 de pessoas, alguém acredita nesses números da mídia ?

Aposto que deve passar de 100k de infectados em solo Tupiniquim.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 12 Abr 2020 06:54

Punk666 escreveu:
12 Abr 2020 03:31
:fear: eles estão extremamente perdidos,na real ninguém sabe quando vai ser o pico.

Brasil e todos os países de terceiro mundo não tem estrutura,para combater um vírus dessa magnitude.

Que nosso País seja abençoado,se EUA está sofrendo imagina o pobre e falido Brasil.

Ainda estou puto que o Covid-19 resiste ao calor,era nossa única vantagem :fuyou_2:

Eu serei mais otimista. Acredito que estão meio perdidos, diante de uma situação nova, para a qual não estavam preparados. Ou alguém acredita que o Brasil possuía um plano robusto para o enfrentamento de uma pandemia?

Inicialmente, meu maior receio é que percamos familiares ou amigos para doença. Quanto aos 100 mil infectados, acredito que já tenhamos atingido esse número.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 12 Abr 2020 07:30

Forrest escreveu:
12 Abr 2020 06:54
Eu serei mais otimista. Acredito que estão meio perdidos, diante de uma situação nova, para a qual não estavam preparados. Ou alguém acredita que o Brasil possuía um plano robusto para o enfrentamento de uma pandemia?

Inicialmente, meu maior receio é que percamos familiares ou amigos para doença. Quanto aos 100 mil infectados, acredito que já tenhamos atingido esse número.
Definitivamente, e talvez até mais, estaria dando uma taxa de 1,1% de mortalidade, o que é assustador face ao potencial de infecção.

Pra mim o mais preocupante é a velocidade pífia com que os testes estão sendo feitos e analisados, estamos disputando a lanterna global nesse quesito, efetuar uma varredura dos infectados permite uma noção maior do tamanho do surto e em quais localidades se vê uma situação mais calamitosa, permitindo uma gestão muito mais eficiente de recursos.

Se isso não for feito rápido, vamos correr o risco de enfrentar essa pandemia de forma sistemática na grande maioria dos estados, daí vão vir todos os 27 governadores com o pires na mão.

País nenhum do mundo suportaria adequadamente essa crise se ela atingir todas as localidades uniformemente.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 12 Abr 2020 10:10

Punk666 escreveu:
12 Abr 2020 03:31

Cara, nosso sistema de saúde é muito melhor que o Americano, nossa população é mais saudável, temos mais higiênie, o Brasil não é um país tão internacional e começamos o isolamento antes deles. As coisas não vão see fáceis para o Brasil, mas tenho certeza que não vai ser nada nem perto do desastre que tá ocorrendo nos EUA.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 12 Abr 2020 11:01

KRATOSCS 85 escreveu:
11 Abr 2020 23:35
Imagem

Imagem
:)) :))
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 12 Abr 2020 11:03

brunodsr escreveu:
11 Abr 2020 22:36
Hoje cedo vi um vídeo de um infectologista falando que a forma de contágio não é tão simples. Tipo, falam que o vírus fica vivo por não sei quantas horas nas superfícies e tal, mas não falam que ele fica vivo mais sem atuação, com chance quase zero de contágio. Foda é que recebi num grupo de WhatsApp. Daí não dá pra saber se o cara é médico mesmo, se o vídeo é recente, etc. Mas achei que a explicação tinha alguma lógica.

Alguém manja aí desse lance?
Cara, muito interessante isso aí. Eu passo álcool até na chave do carro. Se tiver a fonte posta pf.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Responder