O Mito da Minoria Radical Muçulmana
Re: O Mito da Minoria Radical Muçulmana
Todo radicalismo é complicado de lidar, radicalismo religioso mais ainda, mas o que o radicalismo islâmico o coloca acima dos outros, e que nem na idade média acontecia no cristianismo, é que eles aceitam o suicídio em prol de um bem maior como sendo uma ação legítima.
Na religião católica e em outras religiões o suicídio é um pecado tão grande ou até maior que matar alguém, é muito difícil lidar com pessoas que estão dispostas a se explodir e matar os outros por causa de uma convicção religiosa.
Na religião católica e em outras religiões o suicídio é um pecado tão grande ou até maior que matar alguém, é muito difícil lidar com pessoas que estão dispostas a se explodir e matar os outros por causa de uma convicção religiosa.
Acho q o cara do vídeo não definiu muito bem o q seria radicalismo.
Ai fica complicado... ficou muito genérico.
Porém, me parece q sim, muitos muçulmanos apoiam, no mínimo, MORALMENTE atentados e ações desumanas.
Ai fica complicado... ficou muito genérico.
Porém, me parece q sim, muitos muçulmanos apoiam, no mínimo, MORALMENTE atentados e ações desumanas.
eu concordo com oq foi escrito
o apoio nao acontece apenas diretamente como participando do grupo ativamente, mas tb achar justificavel sua açao, sua existencia
nao sei em q país de maioria muçulmana, os caras foram fazer protesto, exigindo desculpas da frança, por conta das charges do charlie abdo, mas se calaram em relaçao as mortes
vc ja viu algum tipo de protesto em pais muçulmano contra o estado islamico? e olha q eles matam muçulmanos de outras vertentes tb
o apoio nao acontece apenas diretamente como participando do grupo ativamente, mas tb achar justificavel sua açao, sua existencia
nao sei em q país de maioria muçulmana, os caras foram fazer protesto, exigindo desculpas da frança, por conta das charges do charlie abdo, mas se calaram em relaçao as mortes
vc ja viu algum tipo de protesto em pais muçulmano contra o estado islamico? e olha q eles matam muçulmanos de outras vertentes tb
Aquela brasileira professora que entrevistaram legitimou os ataques e falou que vem coisa pior por ai.
Re: O Mito da Minoria Radical Muçulmanae
com certeza, existe os 2 lados.Guilherme Wolverine escreveu:
Ótimo, achava que vc tinha outro tipo de visão. Falha minha.
Voltando ao debate. Eu nem de longe apoio qualquer ato terrorista e concordo que a grande parte do mundo islamico apoia os ataques. Mas lembro também que a maioria dos americano apoio as invasões ao Afeganistão e ao Iraque.
Veja bem eu entendo que esses países eram comandados por ditadores que apoiavam Al Qaeda, mas que culpa tinha o comerciante de Cabul, o pai de família de Bagda que tiveram as suas cidades destruídas e famílias mortas? Porque morreram muito mais inocentes no Oriente do que no 11 de setembro.
E daí eu te pergunto como um cara desses vai ser favorável aos EUA, a França, a ONU? Sendo que quem financiou todo o nascimento da Al Qaeda (motivo usado para atacar esses países) foi o própiro EUA para que eles lutassem contra a Russia durante a Guerra Fria (com o apoio de grande parte do mundo Ocidental).
Acho que esse tipo de consideração deve ser colocado em pauta também.
Não tenho um conhecimento muito amplo sobre o assunto mas pelo pouco que vi e li, a noção islâmica de que o indivíduo responde pelos pecados do grupo, e que esse grupo em última análise se estende a toda a humanidade, é predominante e é o que dá azo ao apoio da maioria dos muçulmanos aos terroristas e é o que motiva os atentados, os banhos de sangue, os sequestros e todo tipo de atrocidade que eles cometem.
O problema maior é que eles não aceitam a liberdade alheia. Não aceitam que o ocidente viva sua vida e eles a deles. Em tese, o islã nunca vai cansar enquanto não ocupar o mundo inteiro.
O problema maior é que eles não aceitam a liberdade alheia. Não aceitam que o ocidente viva sua vida e eles a deles. Em tese, o islã nunca vai cansar enquanto não ocupar o mundo inteiro.