Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
VictorBoxe
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por VictorBoxe » 13 Abr 2020 12:53

Germer escreveu:
13 Abr 2020 12:39
Mas não dá pra saber do hábito de cada um... Não necessariamente porque tu não vê elas lavando a mão depois de ir no banco, que significa que elas cometam erros como levar a mão ao rosto sem lavar antes.
Tocar em algum lugar contaminado não significa estar infectado.
A informação é que, se eu tocar em um lugar contaminado e levar a mão ao rosto, eu possivelmente já pego.

Eu literalmente vi uma mulher colocar a digital no caixa e coçar o rosto pouco depois..... é involuntário e muitas vezes inconsciente tocar o rosto.

babul86

Mensagem por babul86 » 13 Abr 2020 12:54

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 13 Abr 2020 13:02

VictorBoxe escreveu:
13 Abr 2020 12:19
Essa é talvez uma das informações mais úteis que poderia estar sendo dada, mas todo mundo só quer falar de "pico"...

E se for feito algo assim, tem que se atentar pra que, um aumento nos casos não quer dizer necessariamente coronavírus...

Já que os anos não são todos estáveis e com números iguais... olhando os anos anteriores a gente percebe que oscila, aumentando aleatoriamente..

reportagem de 2019 (uma das melhores coisas a ser feita e comparar reportagens de anos anteriores)
https://www.correiobraziliense.com.br/a ... m-an.shtml

https://blogs.ne10.uol.com.br/casasauda ... m-15-dias/

Depois de muita coisa que li (a maioria postei as fontes aqui), não tenho dúvidas que tem pelo menos algumas mortes por H1N1, etc, indo pra conta do corona...
Em Março do ano passado morreram 46 pessoas de influenza no Brasil inteiro, em 2008 morreram 54 pessoas.
Acho difícil por serem testes diferentes e para a morte por COVID-19 ser confirmada é necessário o teste, tem muuuuuita gente que já foi enterrado, não fizeram os testes, deram inconclusivos ou erraram na coleta.
A pior fonte de informação sobre saúde são as matérias, tem muita coisa errada por falta de conhecimento do jornalista ou narrativa política/editorial do local que publica.
Uma dica é procurar as informações pelo DataSus.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 13 Abr 2020 13:23

VictorBoxe escreveu:
13 Abr 2020 12:53
A informação é que, se eu tocar em um lugar contaminado e levar a mão ao rosto, eu possivelmente já pego.

Eu literalmente vi uma mulher colocar a digital no caixa e coçar o rosto pouco depois..... é involuntário e muitas vezes inconsciente tocar o rosto.
É, isso é verdade... Eu não faço isso, mas não quer dizer que grande parte não faça

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 13 Abr 2020 13:55

Andy escreveu:
13 Abr 2020 10:23
Este está sendo o grande problema, a pressão pra liberar geral tá enorme....pois fora das capitais, parece que nem existe este vírus....

Galera achando tudo um exagero.

Acho que vão relaxar, e lá pelo final de abril a merda pega preço e maio será de quarentena e pânico por tudo.

Caso não aconteça nada disso, ficarei feliz demais em ter errado.
Exatamente o que tenho visto tb... como, aparentemente, está sob controle e com a guerra política que virou, muitos desacreditaram no perigo do vírus e ligaram o foda-se, muita gente abriu mão das medidas de prevenção.

O problema que o impacto disso não é visivel agora, somente daqui há umas duas semanas, mas aí não tem mais o que fazer.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 13 Abr 2020 13:58

VictorBoxe escreveu:
13 Abr 2020 12:28
Falei isso pelo que observei na cidade, na conduta das pessoas....ou tá todo mundo com o vírus ou ninguém. Ninguém tá tomando precauções na questão relacionada a tocar as coisas...
Porra meu pai tá indo no supermercado e não tá lavando a mão quando chega...

VocÊ usou caixa eletrônico nesse início de Abril ? Colocou a sua digital ali ? Quantas centenas de pessoas usaram aquele caixa antes de você ?

Literalmente o Brasil inteiro tá indo nos bancos e mercados, e aaçougues, oficinas mecÂnicas e quitandas, etc... e te garanto que tocando as coisas, tocando dinheiro, e não estão lavando a mão a cada 5 segundos... o vírus não visita esses lugares ???
Não tem como !

Não é bem assim q vírus funciona mano, existir a chance de contágio é uma coisa....a repetição de milhões de pessoas correndo esse risco é q faz com q um vírus se espalhe.
O exemplo q encaixa bem nisso é o tão temido HIV: vc sem camisinha, uma mina q tenha AIDS, os dois metendo.....contaminado correto? Não mano, vc tem 4 chances em 10.000 de se contaminar nessa situação (se vc meter na buceta)!!.

Pensa comigo, 4 em 10.000 é quase nada, é um número pequenininho. Então pq essa doença do caralho se espalhou contaminando milhões? Pq tirando os brunolobo da vida, o povo trepa pracaraio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E é aí q entra o exemplo do caixa eletrônico q vc comentou- uma pessoa entra infectada e usa, outra entra dps e toca ali...talvez não aconteça transmissão, mas 50 pessoas passando ali, aumenta pracaraio o risco de que o vírus se espalhe. Concordo com vc q muita gente não está tomando nem as medidas básicas de prevenção.

E veja, nessa comparação nem consideramos a diferença no nível de transmissão entre vírus diferentes. O HIV precisa de um contato muito mais "íntimo" pra q a merda ocorra.

Entendo q vc está questionando talvez o tempo de vida do vírus fora de um hospedeiro e a possibilidade da vida em qualquer superfície (carteira, cestinha do mercado, caixa eletrônico como vc disse etc )....apenas não parece absurdo p mim, considerando o número d infectados em apenas um semestre
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 13 Abr 2020 14:21

“Há evidências epidemiológicas de que a vacina BCG poderia reduzir a suscetibilidade a infecções respiratórias, como a Covid-19”, diz o site do Instituto de Pesquisa Médicas e de Saúde do sul da Austrália.

https://www.oantagonista.com/mundo/aust ... d-19/?desk

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 13 Abr 2020 14:29

Ah velho, é tanta informaçao, tanta loucura, que fica dificil saber muita coisa

Ah umas 2 ou 3 semanas atras eu achava que numa data como hj, 13 de abril, eu teria como ter mais respostas... Mas ainda ta dificil..

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 13 Abr 2020 14:37

Po eu ja to de saco cheio dessa quarentena, ja to preferindo pegar logo essa covid e se tiver que morrer morro de boa. Melhor do que ficar nessa vida de ficar trancado em casa

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 13 Abr 2020 14:39

VictorBoxe escreveu:
13 Abr 2020 14:21
“Há evidências epidemiológicas de que a vacina BCG poderia reduzir a suscetibilidade a infecções respiratórias, como a Covid-19”, diz o site do Instituto de Pesquisa Médicas e de Saúde do sul da Austrália.

https://www.oantagonista.com/mundo/aust ... d-19/?desk
Aqui uma materia mais completa falando do assunto:

https://www.google.com.br/amp/s/super.a ... virus/amp/

Me parece que tem fundamento isso ai...

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 13 Abr 2020 14:39

kyo_spirit escreveu:
13 Abr 2020 13:58
Não é bem assim q vírus funciona mano, existir a chance de contágio é uma coisa....a repetição de milhões de pessoas correndo esse risco é q faz com q um vírus se espalhe.
Mas tá acontecendo exatamente isso.

Milhões de pessoas estão colocando o dedão nu ali no vidro do caixa eletrônico todos os dias.. eu nunca tinha visto filas do tamanho que vi hoje nos bancos.
Milhões de pessoas todos os dias estao pegando nos objetos dos supermercados, da quitanda, da farmácia etc..
Milhões de pessoas estão tocando o papel do dinheiro, ou o metal das moedas...

E isso não é Brasil só não... ninguém vive de vento, as pessoas em outros países estão saindo também porque precisam....

Esse isolamento diminuiu que tipo de transmissão ? A que se dá através de espirros e tosse ? Ok, essa sim... mas, familiares ainda estão se encontrando na grande maioria....
Os ônibus estão funcionando...

Fui na casa do meu sogro fds, todo mundo se cumprimentou com aperto de mão...

Entende porque tem muita gente confusa ?

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 13 Abr 2020 14:44

VictorBoxe escreveu:
13 Abr 2020 14:39
Mas tá acontecendo exatamente isso.

Milhões de pessoas estão colocando o dedão nu ali no vidro do caixa eletrônico todos os dias.. eu nunca tinha visto filas do tamanho que vi hoje nos bancos.
Milhões de pessoas todos os dias estao pegando nos objetos dos supermercados, da quitanda, da farmácia etc..
Milhões de pessoas estão tocando o papel do dinheiro, ou o metal das moedas...

Esse isolamento diminuiu que tipo de transmissão ? A que se dá através de espirros e tosse ? Familiares ainda estão se encontrando na grande maioria....
Os ônibus estão funcionando...

Fui na casa do meu sogro fds, todo mundo se cumprimentou com aperto de mão...

Entende porque tem muita gente confusa ?
Pois é cara...

Na grande maioria dos casos o virus se manifesta com 5 dias.

Ja estamos nesse “esquema” vai fazer quase 1 mes...

Me PARECEU que a merda grande ja iria estar acontecendo... sei la..

Veremos.. como falei no outro post. Ate meio de maio teremos muito mais dados pra ter qualquer conclusao.

É tudo muito recente

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 13 Abr 2020 14:51

Fiz essa pergunta aqui semanas atrás... finalmente alguém percebeu essa diferença..

A mídia só quer saber de fofocar sobre mandeta, bolsonaro, e essas bobagens e não faz perguntas importantes....

https://www.oantagonista.com/mundo/por- ... ente/?desk

"Há um mistério na Itália: por que a epidemia de Covid-19 devasta o Norte do país e não o Centro-Sul da Bota?

Esperava-se, por exemplo, que as milhares de pessoas que saíram de Milão em direção ao Sul, principalmente, para fugir do confinamento, propagassem o coronavírus de tal maneira que a doença fizesse ainda mais vítimas na parte menos rica da península. Não foi o que ocorreu até o momento. Enquanto a Lombardia, onde fica Milão, conta com 60,3 mil casos, o Lazio, onde fica Roma, tem 4,9 mil. A taxa de letalidade também é díspar. No Norte, supera os 14%; no Centro, é de 8,1%; no Sul, de 7,8%."

“Pode ser (o clima), mas é somente uma hipótese, veja bem, que o vírus que circulava no Norte havia semanas (e foi transportado para o Sul) fosse já um pouco menos potente do que quando chegou à Lombardia. As suas mutações para adaptar-se ao homem podem tê-lo feito perder carga viral. Teoricamente isso é possível. O vírus muda para adaptar-se ao homem e, ao fazê-lo, pode diminuir a sua própria potência.”

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 13 Abr 2020 15:07

marofa escreveu:
13 Abr 2020 14:37
Po eu ja to de saco cheio dessa quarentena, ja to preferindo pegar logo essa covid e se tiver que morrer morro de boa. Melhor do que ficar nessa vida de ficar trancado em casa
é foda né,depois dessa quarentena tenho certeza que nunca quero ser preso na vida %-(

phpBB [video]

Imagina ficar preso num lixo desses ^#(^

Ficar em Lockdown em casa é horrível,imagina ficar numa prisão o cara enlouquece.

Perda de liberdade é deveras Brutal...

Imagina nego que fica meses na solitária,a mente e o psicólogico é destruído.

Pensa em um cara que pegou prisão perpétua nos EUA,nunca mais na vida vai sentir o gosto da liberdade. :fear:

jcmora
Contato:

Mensagem por jcmora » 13 Abr 2020 15:11

Rasta escreveu:
13 Abr 2020 14:29
Ah velho, é tanta informaçao, tanta loucura, que fica dificil saber muita coisa

Ah umas 2 ou 3 semanas atras eu achava que numa data como hj, 13 de abril, eu teria como ter mais respostas... Mas ainda ta dificil..
Isso que me deixa mal também.
Esperava ter hoje um grau de certeza maior sobre as questões abaixo:

1 - Cloroquina funciona mesmo no combate ao Covid?
2 - Uma pessoa pode ser reinfectada?
3 - Qual a taxa real de letalidade da doença?
4 - Com o atual lockdown meia boca estamos comprando tempo para o sistema de saúde se preparar. Nas novas ondas será necessário novos lockdowns?
5 - Um lockdown no Brasil tem que durar quanto tempo para cumprir o objetivo?
6 - Uso de máscaras caseira realmente são efetivos para evitar o contágio?

A impressão que tenho é que a história não vai nos julgar bem nas ações que tomamos. A verdade é que lutar uma guerra sem conhecer suficientemente o inimigo exige que se aprenda durante o combate com os erros e acertos cometidos
e como os erros são pagos com vidas entendo a tentativa de errar pelo excesso de medidas restritivas ou cautela demais com medicamentos.

Responder