VictorBoxe escreveu: ↑13 Abr 2020 12:28
Falei isso pelo que observei na cidade, na conduta das pessoas....ou tá todo mundo com o vírus ou ninguém. Ninguém tá tomando precauções na questão relacionada a tocar as coisas...
Porra meu pai tá indo no supermercado e não tá lavando a mão quando chega...
VocÊ usou caixa eletrônico nesse início de Abril ? Colocou a sua digital ali ? Quantas centenas de pessoas usaram aquele caixa antes de você ?
Literalmente o Brasil inteiro tá indo nos bancos e mercados, e aaçougues, oficinas mecÂnicas e quitandas, etc... e te garanto que tocando as coisas, tocando dinheiro, e não estão lavando a mão a cada 5 segundos... o vírus não visita esses lugares ???
Não tem como !
Não é bem assim q vírus funciona mano, existir a chance de contágio é uma coisa....a repetição de milhões de pessoas correndo esse risco é q faz com q um vírus se espalhe.
O exemplo q encaixa bem nisso é o tão temido HIV: vc sem camisinha, uma mina q tenha AIDS, os dois metendo.....contaminado correto? Não mano, vc tem 4 chances em 10.000 de se contaminar nessa situação (se vc meter na buceta)!!.
Pensa comigo, 4 em 10.000 é quase nada, é um número pequenininho. Então pq essa doença do caralho se espalhou contaminando milhões? Pq tirando os brunolobo da vida, o povo trepa pracaraio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
E é aí q entra o exemplo do caixa eletrônico q vc comentou- uma pessoa entra infectada e usa, outra entra dps e toca ali...talvez não aconteça transmissão, mas 50 pessoas passando ali, aumenta pracaraio o risco de que o vírus se espalhe. Concordo com vc q muita gente não está tomando nem as medidas básicas de prevenção.
E veja, nessa comparação nem consideramos a diferença no nível de transmissão entre vírus diferentes. O HIV precisa de um contato muito mais "íntimo" pra q a merda ocorra.
Entendo q vc está questionando talvez o tempo de vida do vírus fora de um hospedeiro e a possibilidade da vida em qualquer superfície (carteira, cestinha do mercado, caixa eletrônico como vc disse etc )....apenas não parece absurdo p mim, considerando o número d infectados em apenas um semestre