Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
MInha impressão é a seguinte: NÃO DEVEMOS SUBESTIMAR ESSE MALDITO VÍRUS.
Sendo claro, minha recomendação não é deixar de dormir, parar de produzir, ficar em casa no ócio esperando a quarentena acabar. Isto não é a melhor saída.
É preciso agora obedecer as ordens de isolamento social, tomar cuidados adicionais com nossa higiene, utilizar máscara ao sair de casa e ter um alcool gel por perto.
Caso a gente se descuide e fique minimizando a potência desse maldito vírus altamente transmissível e 10x mais letal que o H1N1 (segundo a OMS), é certo que mais mortes rolarão.
Sobre a quantidade de mortos até agora, eu li uma declaração contundente no seguinte sentido: quando se perde um pai, uma mãe, um filho para essa doença, os números perdem a razão de ser, de modo que aquelas dezenas de casos, até então ignorados, subitamente passam a ter uma relevância extraordinária na vida das pessoas.
Sendo claro, minha recomendação não é deixar de dormir, parar de produzir, ficar em casa no ócio esperando a quarentena acabar. Isto não é a melhor saída.
É preciso agora obedecer as ordens de isolamento social, tomar cuidados adicionais com nossa higiene, utilizar máscara ao sair de casa e ter um alcool gel por perto.
Caso a gente se descuide e fique minimizando a potência desse maldito vírus altamente transmissível e 10x mais letal que o H1N1 (segundo a OMS), é certo que mais mortes rolarão.
Sobre a quantidade de mortos até agora, eu li uma declaração contundente no seguinte sentido: quando se perde um pai, uma mãe, um filho para essa doença, os números perdem a razão de ser, de modo que aquelas dezenas de casos, até então ignorados, subitamente passam a ter uma relevância extraordinária na vida das pessoas.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Brasil está fazendo menos testes na média do que o Irã, um país fudido do oriente médio que está mais de 1 decada sob embargo.
E a pergunta continua, cade os 10 milhões de testes rapidos que o governo federal prometeu?
E a pergunta continua, cade os 10 milhões de testes rapidos que o governo federal prometeu?
Editado pela última vez por JackmAtAll em 13 Abr 2020 19:37, em um total de 1 vez.
Tapirus terrestris
-
- Aprendiz
- Contato:
Não pelo seu post em específico, mas eu fico perplexo em como tudo no Brasil se transforma em direita x esquerda... é impressionante.
Será que isso se deve a uma cultura de novelização da parada (onde tudo é mocinho x vilão e nego acaba abraçando um espectro político como sendo o dos mocinhos), Ou será que isso se dá nos outros países tb?

- VictorBoxe
- Contato:
Você tá certo, mas lembre-se que isso também ocorre com quase 1 milhão de mortes anuais por problemas cardíacos, doenças que também podem ser evitadas, e muito, com medidas preventivas de saúde pública na população.Forrest escreveu: ↑13 Abr 2020 19:28Sobre a quantidade de mortos até agora, eu li uma declaração contundente no seguinte sentido: quando se perde um pai, uma mãe, um filho para essa doença, os números perdem a razão de ser, de modo que aquelas dezenas de casos, até então ignorados, subitamente passam a ter uma relevância extraordinária na vida das pessoas.
Editado pela última vez por VictorBoxe em 13 Abr 2020 19:38, em um total de 1 vez.
O ponto-chave, a meu ver, é o seguinte: a doença é capaz de matar (por si só) uma pessoa saudável, sem comorbidades, dentro de um prazo relativamente curto. Esse fato deveria ser motivo de cautela.Germer escreveu: ↑13 Abr 2020 19:17postei sobre isso que tu e mais alguns tão dizendo, e tem gente que acha que isso é o certo, por incrível que pareça
o desencontro de informações é total, não dá pra cravar praticamente nada... tomara que quando essa onda passar e o sensacionalismo não atrair mais tanta audiência, a gente possa ter um pouco mais de noção da realidade...
-
- Aprendiz
- Contato:
Penso parecido e é por isso que tenho tanto o pé atrás com essa história de adiantar um "tá vendo?? Essa porra não era isso tudo... os caras exageraram"Forrest escreveu: ↑13 Abr 2020 19:28MInha impressão é a seguinte: NÃO DEVEMOS SUBESTIMAR ESSE MALDITO VÍRUS.
Primeiro pq msm mil e poucas mortes em um mês passa longe de ser irrelevante e segundo pq as experiências de todos os outros países nos indicam que, no mínimo, precisamos de cautela...

Verdade. Mas existe uma linha de tempo muito mais longa nesses casos: você leva uma vida estressante ou se alimenta de forma desregrada ou não se exercita ou fuma frequentemente... Até que um dia, anos ou décadas depois, a conta vem. É diferente de contrair uma doença contagiosa e morrer 15 dias depois (obviamente estou falando do pior dos cenários).VictorBoxe escreveu: ↑13 Abr 2020 19:37Você tá certo, mas lembre-se que isso também ocorre com quase 1 milhão de mortes diárias por problemas cardíacos, doenças que também podem ser evitadas, e muito, com medidas preventivas de saúde pública na população.
- VictorBoxe
- Contato:
Claro que tá acontecendo nos outros países. Está acontecendo essa disputa exatamente igual nos EUA.Lex Babyface escreveu: ↑13 Abr 2020 19:36Não pelo seu post em específico, mas eu fico perplexo em como tudo no Brasil se transforma em direita x esquerda... é impressionante.
Será que isso se deve a uma cultura de novelização da parada (onde tudo é mocinho x vilão e nego acaba abraçando um espectro político como sendo o dos mocinhos), Ou será que isso se dá nos outros países tb?
Uk também tava muito, mas deu uma baixada depois que o Boris Johnson quase morreu.
sem dúvidas
comprar discursinho tolo de que é "só uma gripezinha" já tá mais do que comprovado que é um tremendo erro
não menosprezo nem um pouco, e tomo todos os cuidados
Uma afirmação. COVID-19 "pode" matar qualquer pessoa, seja saudável ou não. O que não quer dizer que vai matar todo mundo.KRATOSCS 85 escreveu: ↑13 Abr 2020 19:55Isso é uma pergunta ou afirmação? sendo afirmação é o fim da humanidade.![]()
Quem pensa que só morrem pessoas idosas e/ou de grupos de risco está enganado. As chances são MUITO menores quando se é saudável, mas existem.
Já morreu algum atleta olímpico ? Atleta famoso ? Jogador de futebol que está no auge absoluto físico ?
Tenho minhas dúvidas,se a Covid-19 pode matar um atleta 100% saudável.
Estudo com cloroquina é interrompido após efeitos colaterais em pacientes...
Triste notícia,eu estava torcendo para dar certo mas já imaginava que isso aconteceria
Triste notícia,eu estava torcendo para dar certo mas já imaginava que isso aconteceria

Engraçado essa pergunta rsrs
Eu ja tinha ate postado aqui minha percepçao lá atras sobre a visao de cada um ser “orientada” por sua inclinaçao politica
O engraçado é que eu, que tenho muitas ideias esquerdistas e direitistas, neste caso do covid to na mesma: nao sei se estamos MUITO fodidos, ou se tao exagerando pa caralho kkkkk
Jamais. Acho praticamente impossível que a vacina saia esse ano.KRATOSCS 85 escreveu: ↑13 Abr 2020 20:08Mas uma vez que a quarentena serve apenas para o sistema de saúde não entrar em colapso, o ideal seria manter isolamento até termos uma vacina?
A ideia é ampliar permanentemente os leitos de UTI, para que possam suportar os casos de covid-19, sem prejudicar os outros zilhões de causas para internação na UTI.
A verdade é que se trata de uma clara política de redução de danos. Enquanto não houver vacina ou cura, é isso, infelizmente.
Existem vários fatores que podem determinar se voce vai escapar de morrer de Covid 19 . ( além dos fatores d erisco óbvios...obesos tão morrendo mais ( isso é fato ) , fumantes, hiperetnsos, diabeticos, cardiopatas , idosos , bla bla ) . Quem se cuidou a vida toda não teria porque ser mais sensível a uma inefcção do que quem ficou no sofá engordando e fumando .
Tamo falando de pessoas sem fatores de risco e esses jovens que a gente ouve morrer aí .
Alguns são mais previsíveis e óbvios : acesso a bom serviço de saúde , médicos , medicamentos que podem modificar a aevolução .
Alguns não sabemos ainda , como alguma exposição prévia à algum agente ou algum processo que te conferiu algum tipo de imunidade cruzada.
E Existe um fortíssimo determinante chamado Polimorfismo genético ( resumindo : genética mesmo . aletoriedade. suerte .)
( sem novidades , tudo tem tendência genética mesmo)
Tamo falando de pessoas sem fatores de risco e esses jovens que a gente ouve morrer aí .
Alguns são mais previsíveis e óbvios : acesso a bom serviço de saúde , médicos , medicamentos que podem modificar a aevolução .
Alguns não sabemos ainda , como alguma exposição prévia à algum agente ou algum processo que te conferiu algum tipo de imunidade cruzada.
E Existe um fortíssimo determinante chamado Polimorfismo genético ( resumindo : genética mesmo . aletoriedade. suerte .)
( sem novidades , tudo tem tendência genética mesmo)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
- O Pregador
https://www.olympicchannel.com/en/stori ... 9-aged-56/Punk666 escreveu: ↑13 Abr 2020 20:10Já morreu algum atleta olímpico ? Atleta famoso ? Jogador de futebol que está no auge absoluto físico ?
Triste notícia,eu estava torcendo para dar certo mas já imaginava que isso aconteceria![]()
corredor de 56 anos, mas nao da pra saber os habitos atuais do cara
mas
https://en.radiofarda.com/a/eleven-athl ... 02659.html
11 atletas do Iran morreram...
Joe Rogan comentou de um body builder nos EUA tb mas nao conheço...
Absss
R.I.P malicia