Famílias brasileiras pedem pra sair
Re: Famílias brasileiras pedem pra sair
O foda é o seguinte:
Lá é bom mas é uma merda, aqui é uma merda mas é bom.
Lá é bom mas é uma merda, aqui é uma merda mas é bom.
Mas não estou desmerecendo, estou é traçando um paradoxo (talvez de maneira incorreta), eu mesmo caso tivesse coragem, iria pra lá fazer esses trabalhos que me referí, afinal, sou brasileiro "e me sinto injustiçado com o que aí está".tjeua escreveu: Ue cara minha sogra limpa casas tira 2k na semana. N pode desmerecer trabalho n. A parada eh correr atrás e ser realista. Tem q saber exatamente o q quer...
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Galera o que vcs acham do Uruguai, seria uma boa opção, civilidade, segurança...Ou é o mesmo padrão BR
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
De boa brother. Eh q essa parada de subemprego eh visita com desprezo, mas muitas vezes da mais dinheiro q um trabalho de "escritório". Rala bem mais mas porra se sua prioridade eh juntar uma grana e fazer seu pé de meia, n eh ruim. Tem amigo meu q eh correria q trampa de corretor de imoveis, vende peças de carro, e ainda vende umas muambas cara faz dinheiro igual agua, mas trampa o "dia todo". Mas faz muito dinheiro msm fico até de caraPlatini escreveu:
Mas não estou desmerecendo, estou é traçando um paradoxo (talvez de maneira incorreta), eu mesmo caso tivesse coragem, iria pra lá fazer esses trabalhos que me referí, afinal, sou brasileiro "e me sinto injustiçado com o que aí está".
-
- Contato:
Um negócio que mostra a grande diferença são as calçadas. No Brasil se vc der mole torce o pé, escorrega e normalmente não consegue andar confortavelmente.
Já trabalhei com um monte de gringos aqui. Os caras falam bem do povo, que é alegre, hospitaleiro(sempre esse papo furado), mas na primeira oportunidade de voltar, vão embora sem dó nem saudades.
Uma vez um fdp da minha empresa prestou contas duma viagem a trabalho pra Alemanha e tinha uns negócios que ninguém entendeu. Ligamos na parceira que o recebeu e descobrimos o que o mundiça aprontou. Ele estava conversando em voz alta tarde da noite no hall do prédio e recebeu uma advertência do síndico, na segunda vez que isso aconteceu foi parar na delegacia e teve que pagar uma multa. Já no Brasil, conheço gente que de madrugada, ao reclamar de som no máximo em apartamento vizinho, ficou mal visto por alguns moradores festeiros.
Já trabalhei com um monte de gringos aqui. Os caras falam bem do povo, que é alegre, hospitaleiro(sempre esse papo furado), mas na primeira oportunidade de voltar, vão embora sem dó nem saudades.
Uma vez um fdp da minha empresa prestou contas duma viagem a trabalho pra Alemanha e tinha uns negócios que ninguém entendeu. Ligamos na parceira que o recebeu e descobrimos o que o mundiça aprontou. Ele estava conversando em voz alta tarde da noite no hall do prédio e recebeu uma advertência do síndico, na segunda vez que isso aconteceu foi parar na delegacia e teve que pagar uma multa. Já no Brasil, conheço gente que de madrugada, ao reclamar de som no máximo em apartamento vizinho, ficou mal visto por alguns moradores festeiros.
Chile... Argentina ou Uruguai, fique aqui mesmo. (o que tenho escutado de gente que conhece a realidade desses países).adauto_mma escreveu:Galera o que vcs acham do Uruguai, seria uma boa opção, civilidade, segurança...Ou é o mesmo padrão BR
Na minha opinião para buscar oportunidades em outros países duas palavras definem tudo: planejamento e qualificação. A qualificação já começa pelo idioma, se tu não tiver no minimo um nível C1 no padrão europeu a coisa já começa complicar. Em muitos lugares estrangeiros sofren preconceito para contratacao, agora imagina tu ser empresario e ter que contratar alguém que no máximo "se vira" no teu idioma, tu contrataria? Depois começa o nível de graduação ou pós, muitos cursos que sao diferenciais aqui no Brasil lá foram servem apenas para te colocar no nivel do pessoal.
E sobre o planejamento, ir lá pra fora com uma mao na frente e outra atras penso ser a maior cagada. Se tu ja ta fudido no Brasil, o que te faria ser melhor la fora? Sendo que o Brasil é tua terra, tua cultura e afins. Penso ser melhor adiar e planejar do que ir na loucura.
Muita gente falou no topico coisas do tipo: ah fui e fiquei 10 dias, umas semanas e tal. Vida de morador é diferente de turista. Pensa um turista na tua cidade, ele realmente enfrenta todos os problemas da mesma fora que tu enfrenta como morador?
Tenho 23 anos, faço 24 em alguns dias, e tenho uma experiencia legal la fora, ate fico a disposicao dos foristas sobre duvidas e tal, ja morei entre trabalho e estudo na argentina, suica e china. Sobre mudar definitivamente acho improvavel, o Brasil embora tenha muitos problemas ainda é um mercado meio aberto e com oportunidades. Esses dias ouvi uma frase boa, quer viver bem vai para a Europa e se quiser ficar rico fique no Brasil.
E sobre o planejamento, ir lá pra fora com uma mao na frente e outra atras penso ser a maior cagada. Se tu ja ta fudido no Brasil, o que te faria ser melhor la fora? Sendo que o Brasil é tua terra, tua cultura e afins. Penso ser melhor adiar e planejar do que ir na loucura.
Muita gente falou no topico coisas do tipo: ah fui e fiquei 10 dias, umas semanas e tal. Vida de morador é diferente de turista. Pensa um turista na tua cidade, ele realmente enfrenta todos os problemas da mesma fora que tu enfrenta como morador?
Tenho 23 anos, faço 24 em alguns dias, e tenho uma experiencia legal la fora, ate fico a disposicao dos foristas sobre duvidas e tal, ja morei entre trabalho e estudo na argentina, suica e china. Sobre mudar definitivamente acho improvavel, o Brasil embora tenha muitos problemas ainda é um mercado meio aberto e com oportunidades. Esses dias ouvi uma frase boa, quer viver bem vai para a Europa e se quiser ficar rico fique no Brasil.
Platini escreveu:Sou anti-PT, mas a autora do texto aí da Veja coloca "O motivo? O resultado nas urnas das Eleições 2014 e o crescente medo de uma crise econômica mais grave no país".
Precisa justificar isso aí, qual a base dela para essa opinião?
Passamos por outras crises, qual a relevância da emigração delas e desse "crescente medo" atual? Qual a base dessa opinião de emigrar pelo resultado das urnas?
cara... isso é o calor do momento, pois desde os anos 80 que eu vejo nego tentar a vida fora do país
me lembro que teve um cara que eu conhecia qndo muleque, que foi pros eua entregar pizza, quando voltou , comprou um carrão e a molecada ficou impressionada
rsrs
o único porém,é saber se o seu diploma vai valer por lá
as vezes vale mais a pena o cara ter um curso mais "geral" , tipo eletricista,desenhista ou algo mais nessa linha...que arruma um emprego ganhando "bem" e aí vai se especializar lá
estudei cim um cara que ate me colocou uma pilha pra ir pra australia pra instalar carpete, ele disse que ia ralar pra cacete mas que em média, tiraríamos 2 mil dilmas por semana
ele não foi, nem eu
O que conta em país europeu não é inglês, o inglês lá é a mesma coisa que informática básica pra nós aqui. Por exemplo, se alguém for pra Holanda o inglês vai ser básico do básico, o diferencial vai ser falar em holandês (Comparando alguém de la com um imigrante). A questão é. como tu vai ficar rico aqui no brasil ? Pra criar uma empresa é uma burocracia do satanás, uma demora vergonhosa, hoje somos o pais que mais paga imposto e mais demora pra novos empresários. A questão de ser empregado também é outro tiro no escuro, vamos pegar alguém que é formado em engenharia, nego coloca o cara como não sei o que jr só pra não pagar o piso de engenheiro... e até ser engenheiro na carteira la se vai algum tempo. Se fosse "só" problema de violência era uma coisa, agora esses problemas que se tornam detalhes no nosso país é que acaba com tudo.. É claro que saindo daqui é trocar de problema, quem vai com instrução mesmo pra trabalhar de garçom por um tempo acaba se dando melhor de quem fica aqui sendo Analista em algum escritório por exemplo, já ouvi historias de nego que largou emprego público pra vazar daqui
As pessoas a medida que vão melhorando de vida, vão ligando o foda-se para as classes sociais que vão ficando para trás (a qual ele pertencia), os sentimentos vão endurecendo, parecem querer viver num mundo a parte, a classe média/alta mesmo é um exemplo claro disso, tenho um exemplo prático na empresa que trabalho, um cidadão lá era bem pobre até uns 12/15 anos atrás, hoje mora em um dos melhores condomínios fechados da capital (com méritos próprios, trabalhando e com planejamento financeiro, diga-se passagem), ele reclama que órgãos públicos não fazem benfeitorias/obras nas vias e dependências desse condomínio fechado onde mora, a conta logicamente seria pago por todo contribuinte, mas quem disse que querem compartilhar as benesses, arborizações, trânsito seguro nas ruas de suas fortalezas cercadas?
Gente assim pensa exatamente igual aquela jornalista lá do tópico do pobre e o plano de saúde, principalmente a nova classe média alta, essa meio que gosta de renegar o passado.
Gente assim pensa exatamente igual aquela jornalista lá do tópico do pobre e o plano de saúde, principalmente a nova classe média alta, essa meio que gosta de renegar o passado.
Como disse, sou anti-PT, mas isso é falácia, não é mais que os outros partidos não, apenas é mais divulgado agora, boa parte porque a mídia gostaria de ver o PT fora, outra porque o povão esperava que o PT do governo fosse o PT da oposição.Mr. Well escreveu:Continuar votando no PT, partido no qual você é filiado, e que por acaso é o partido mais corrupto da história?
Fico Feliz por quem consegue sair desse lixo!
Pra quem pensa em se empregar, eu acho que aqui é foda mesmo! Nego é explorado ao máximo, tendo até seu sangue sugado e em troca recebe um salário de merda. Mas quanto aos que pretendem empreender, eu já vejo a coisa com melhores olhos aqui no Brasil. Apesar da burocracia tremenda pra abertura de uma empresa, dificuldade de adequação às Normas do Trabalho, impostos altos etc. Há ainda no nosso país um campo muito grande a ser explorado em todos os setores. Nosso mercado interno ainda é pouco explorado. Se o Min. Levy acertar a casa, acho que nossa economia volta a crescer logo.
Eu sou adepto daquela frase, "o Brasil cresce enquanto todo mundo dorme", no sentido de que apesar dos atrasos que nossos políticos nos infligem, o Brasil continua a melhorar.
Nosso grande problema, sem dúvidas tem sido uma política econômica e a falta de uma política de controle fiscal, mas consertando isso, penso que as coisas vão melhorar.
Eu sou adepto daquela frase, "o Brasil cresce enquanto todo mundo dorme", no sentido de que apesar dos atrasos que nossos políticos nos infligem, o Brasil continua a melhorar.
Nosso grande problema, sem dúvidas tem sido uma política econômica e a falta de uma política de controle fiscal, mas consertando isso, penso que as coisas vão melhorar.
Pra quem consegue morar aqui, com dinheiro pra manter uma casa legal, um carro bom, pagar as contas e ter dinheiro pra gastar no fim de semana e fazer uma viajem por ano, é um lugar razoável, porque o Brasil só é ruim pra quem não tem dinheiro, já que o dinheiro vai suprir o básico que deveria ser oferecido e dar conforto. Ai a pessoa pode se acomodar e viver tranquila se quiser.

Sei lá, não concordo muito com essa parte negritada, vejo um povo ruim de serviço que gosta de patrão paternalista, mas sobre isso a discussão seria mais ampla e fugiria ao proposto.Violence escreveu:Pra quem pensa em se empregar, eu acho que aqui é foda mesmo! Nego é explorado ao máximo, tendo até seu sangue sugado e em troca recebe um salário de merda. .