Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Batman
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Batman » 13 Abr 2020 22:22

Soothsayer escreveu:
13 Abr 2020 21:54
Rasta, aparenta ser muito porque são justamente os casos pinçados para estampar as capas do portais.

Dá uma olhada nas estatísticas o percentual abaixo dos 40 anos.
Spoiler:
Imagem
seria interessante terem juntado né
quem tem 60+ e comorbidade
edit: quero dizer o contrario kkkk n tem 60+ mas tem comorbidade
tipo, quantos estavam nos grupos de riscos (idade e comorbidades)
Rasta escreveu:
13 Abr 2020 21:57
Sim! Tinha visto esse grafico. Inclusive vi junto de um que apontava as comorbidades que mais estavam presentes nos jovens que vinham a óbito... E a obesidade era a de maior incidência...

Qnd disse passar uma miúda eh passar aperto. Nao necessariamente morrer.

Ate agora pude ver alguns relatos de pessoas jovens, “sem problema conhecido” que se curaram, mas que relatam que a doença foi sim pesada..

Medicina de fato nao é exatas né.., sao muitas variáveis
o problema da saúde é justamente pessoal pensar que não é exatas
tem muitas variáveis e boa parte é desconhecida, mas nada é mágico
pessoa usa muito essa frase aí como desculpa pra praticar bizarrices nada científicas
Editado pela última vez por Batman em 13 Abr 2020 22:25, em um total de 2 vezes.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 13 Abr 2020 22:23

Soothsayer escreveu:
13 Abr 2020 22:21
Claro que 10% de muito... é muito. Mas quando se dá ênfase aos 10 em contraponto aos 90, há uma jogada clara aí.
A mídia vai atrás do que gera repercussão né... um atleta de 20 anos morrendo de covid gera muito mais cliques/audiência do que um senhor de 80. Não tem muito segredo aí
Imagem

OG-Kush
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por OG-Kush » 13 Abr 2020 22:29

Recuperado após ser infectado pelo novo coronavírus, Roger Gracie alerta: "Não é brincadeira"

- Eu peguei o vírus, me recuperei há duas semanas. Fiquei bem mal, de cama. É bom falar, porque muita gente não tem noção exatamente do que é, acha que não vai ser afetado, que nunca vai chegar nele. Fiquei dez dias de cama, com 40 graus de febre e tosse. Eu senti falta de ar um dia, ainda bem que não progrediu. Acordei de madrugada com o coração acelerado, com falta de ar. Liguei para a ambulância, até entrei nela. Fizeram os testes, ligaram para o chefe da medicina e acharam melhor eu ficar em casa.

- Fiquei assustado quando não melhorou. No oitavo dia eu fiquei preocupado, porque achei que estava melhorando, a febre baixou. No dia seguinte, voltou violenta, me senti bem fraco, estranho. Cada pessoa sente diferente. A maioria sente um resfriado. A minha namorada também pegou, ficou quatro dias com 38 ou 39 graus de febre, fraca, com dor no corpo e passou. A minha febre foi a 40 graus. Eu tossia o tempo todo, o que destrói é a febre, que vai lá em cima.

- É bom as pessoas saberem que eu peguei. Tem muito amigo que eu conversei, que achava que eu não pegaria por ser saudável, jovem. Tem muita gente morrendo. Um amigo de um amigo, na Itália, era maratonista, tinha 35 anos e morreu. O primo da namorada do meu professor tem 30 anos e está internado. E há milhares que não conhecemos. É preciso conscientizar. A doença realmente afeta mais o frágil, o mais velho, mas também as outras pessoas. Não pode negligenciar. Não é brincadeira - afirmou o decacampeão mundial de jiu-jítsu.

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... eira.ghtml

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 13 Abr 2020 22:41

Obvio que a esmagadora maioria dos casos fatais serem de pessoas com problemas pré-existentes (e obesidade por si só já e um problema de saúde) é simplesmente uma questão lógica.

Mas uma das poucas coisas que já se tem uma resposta é que o tipo de sanguíneo faz diferença na gravidade dos sintomas que você terá....

Quem tem sangue tipo A é mais suscetível a sofrer mais dos sintomas.
Quem tem sangue tipo O tem um tipo de imunidade mais capaz de combater o vírus eficientemente.
pode por no google aí..

E homens sofrem mais que mulheres, não é uma surpresa o Roger ter sofrido mais que a esposa (coisas da natureza, precisa preservar mais as mulheres porque homem basta 1, mulher tem que ter mais mesmo pra espécie não extinguir, por isso, em geral, elas são mais fortes contra quase todos os tipos de vírus).

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 13 Abr 2020 22:45

OG-Kush escreveu:
13 Abr 2020 22:29
Recuperado após ser infectado pelo novo coronavírus, Roger Gracie alerta: "Não é brincadeira"

- Eu peguei o vírus, me recuperei há duas semanas. Fiquei bem mal, de cama. É bom falar, porque muita gente não tem noção exatamente do que é, acha que não vai ser afetado, que nunca vai chegar nele. Fiquei dez dias de cama, com 40 graus de febre e tosse. Eu senti falta de ar um dia, ainda bem que não progrediu. Acordei de madrugada com o coração acelerado, com falta de ar. Liguei para a ambulância, até entrei nela. Fizeram os testes, ligaram para o chefe da medicina e acharam melhor eu ficar em casa.

- Fiquei assustado quando não melhorou. No oitavo dia eu fiquei preocupado, porque achei que estava melhorando, a febre baixou. No dia seguinte, voltou violenta, me senti bem fraco, estranho. Cada pessoa sente diferente. A maioria sente um resfriado. A minha namorada também pegou, ficou quatro dias com 38 ou 39 graus de febre, fraca, com dor no corpo e passou. A minha febre foi a 40 graus. Eu tossia o tempo todo, o que destrói é a febre, que vai lá em cima.

- É bom as pessoas saberem que eu peguei. Tem muito amigo que eu conversei, que achava que eu não pegaria por ser saudável, jovem. Tem muita gente morrendo. Um amigo de um amigo, na Itália, era maratonista, tinha 35 anos e morreu. O primo da namorada do meu professor tem 30 anos e está internado. E há milhares que não conhecemos. É preciso conscientizar. A doença realmente afeta mais o frágil, o mais velho, mas também as outras pessoas. Não pode negligenciar. Não é brincadeira - afirmou o decacampeão mundial de jiu-jítsu.

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... eira.ghtml
Estou tentando entender esse virus,ele afeta a capacidade pulmonar por isso fumantes estão em grande perigo.

https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... alia.ghtml

Médicos na Ítalia dizem que é comparável a uma Pneumonia muito severa.

Um atleta logicamente vai ter muito mais chance de sobrevivência,que uma pessoa comum.

Mas alguns atletas morrerem, isso não faz sentido.

Capacidade pulmonar de uma pessoa com 20+ que está no auge,faz exercício deveria ser perfeita.

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 13 Abr 2020 22:48

VictorBoxe escreveu:
13 Abr 2020 22:41
Obvio que a esmagadora maioria dos casos fatais serem de pessoas com problemas pré-existentes (e obesidade por si só já e um problema de saúde) é simplesmente uma questão lógica.

Mas uma das poucas coisas que já se tem uma resposta é que o tipo de sanguíneo faz diferença na gravidade dos sintomas que você terá....

Quem tem sangue tipo A é mais suscetível a sofrer mais dos sintomas.
Quem tem sangue tipo O tem um tipo de imunidade mais capaz de combater o vírus eficientemente.
pode por no google aí..

E homens sofrem mais que mulheres, não é uma surpresa o Roger ter sofrido mais que a esposa (coisas da natureza, precisa preservar mais as mulheres porque homem basta 1, mulher tem que ter mais mesmo pra espécie não extinguir, por isso, em geral, elas são mais fortes contra quase todos os tipos de vírus).
Victor estranho que nos EUA,um ídoso de 90+ se recuperou do vírus em 3 dias.

Muitas coisas obscuras sobre esse vírus,a falta de informações sobre esse vírus incomoda.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 13 Abr 2020 22:59

Punk666 escreveu:
13 Abr 2020 22:48

Muitas coisas obscuras sobre esse vírus,a falta de informações sobre esse vírus incomoda.
Acho que como qualquer doença existe uma carga genética envolvida também (quanto atletas voê não lembra que tiveram câncer jovens ?)... dá uma olhada no google no que eu falei da relação de tipos sanguíneos e anticorpos contra covid-19.
É uma questão de acaso, sorte e azar também, até certo ponto (em uma minoria dos casos).

berotec
Contato:

Mensagem por berotec » 13 Abr 2020 23:18

Possível novo tratamento.

Basicamente, aposta no uso de CORTICÓIDES ( anti inflamatórios esteroides) associados a ANTI BIÓTICOS ( "nad exigente demais", pode ser azitromicina por exemplo). Os corticóides diminuirão a inflamação exarcebada do organismo ( que é o principal problema da Covid 19) ocasionada pelo sistema imunológico na luta contra o vírus, APESAR do uso dos corticóides também abaixarem a imunidade ( o que é um efeito obviamente ruim, pois corticóides também possuem efeito de imunossupressão) na luta contra o vírus. Ou seja, pela tese o efeito anti inflamatório é vital e se sobrepõe ao efeito imunossupressor que segundo ele não é tão forte a ponto de prejudicar o sistema imunológico na luta contra o vírus, isto é, o efeito imunossupressor dos corticóides não vai gerar uma forte replicação viral. E pelo o que entendi os anti bióticos seriam para obviamente proteger o organismo de bactérias oportunistas.

Ele não citou o uso associado de um anti viral, o que poderia ser benéfico. Mas também não sei se daria merda ao organismo mais uma droga ( anti viral) associada na combinação.

Segundo esse médico, os resultados com seus pacientes e o resultado de colegas médicos que usaram esse tratamento têm sido ótimos. E um estudo mais robusto dessa ideia deve sair em breve.

O link da entrevista está abaixo.

https://youtu.be/q7ihLysQUkQ

P.S: Essa explicação do tratamento foi realizada na minha interpretação do que ele falou, posso ter cometido algum equívoco.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 14 Abr 2020 00:55

Além das tradicionais comorbidades já conhecidas, o que mais pode estar matando nesses casos " ponto fora da curva"? Sistema imunológico baixo? Não seria esse o motivo do Roger Gracie? Uso de esteróides? Ciclo? Lembro que vários atletas de ponta costumavam pegar staph (aquela doença que come a carne é abre buracos na pessoa: randleman, minota, demian já pegaram). Ou simplesmente exigir demais do corpo pode trazer alguma configuração que facilite a doença como uma oxigenação exacerbada do sangue, sei lá...

Aí teriam aqueles casos genéticos que são "inexplicáveis" onde o "jogo não casa" e o cara vai empacotar mesmo.

Agora tem tbm a questão hemisfério sul vs hemisfério norte. Em relação a transmissão eu não sei se aqui facilita ou não mas o fato é que tá morrendo bem menos pessoas na metade para baixo do globo, pq será? População de risco menor? Ph da água? Tenho 2 experiências:

Fui no méxico ano passado. Levei sabonete de banho daqui e simplesmente não funcionava lá. Não fazia espuma e não limpava direito. Tive que comprar um sabonete de lá mesmo que funcionou normalmente.

Noruega. Minha namorada tem parentes lá. Quando ela lavava o cabelo lá ele ficava duro. O mesmo acontecia com as pessoas que vinham de lá e tomavam banho aqui. Parece que tem a ver com a água lá ser mais (ou menos) alcalina.

Enfim, deve ter alguma diferença química que altera o nosso sangue (ou nossa estrutura corporal) em relação a eles.

Enfim acho que existem essas diferenças aí e com o tempo a física, química e a ciência como um todo vai explicar melhor.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 14 Abr 2020 01:47

bigode69 escreveu:
14 Abr 2020 00:55
Além das tradicionais comorbidades já conhecidas, o que mais pode estar matando nesses casos " ponto fora da curva"? Sistema imunológico baixo? Não seria esse o motivo do Roger Gracie? Uso de esteróides? Ciclo? Lembro que vários atletas de ponta costumavam pegar staph (aquela doença que come a carne é abre buracos na pessoa: randleman, minota, demian já pegaram). Ou simplesmente exigir demais do corpo pode trazer alguma configuração que facilite a doença como uma oxigenação exacerbada do sangue, sei lá...

Aí teriam aqueles casos genéticos que são "inexplicáveis" onde o "jogo não casa" e o cara vai empacotar mesmo.

Agora tem tbm a questão hemisfério sul vs hemisfério norte. Em relação a transmissão eu não sei se aqui facilita ou não mas o fato é que tá morrendo bem menos pessoas na metade para baixo do globo, pq será? População de risco menor? Ph da água? Tenho 2 experiências:

Fui no méxico ano passado. Levei sabonete de banho daqui e simplesmente não funcionava lá. Não fazia espuma e não limpava direito. Tive que comprar um sabonete de lá mesmo que funcionou normalmente.

Noruega. Minha namorada tem parentes lá. Quando ela lavava o cabelo lá ele ficava duro. O mesmo acontecia com as pessoas que vinham de lá e tomavam banho aqui. Parece que tem a ver com a água lá ser mais (ou menos) alcalina.

Enfim, deve ter alguma diferença química que altera o nosso sangue (ou nossa estrutura corporal) em relação a eles.

Enfim acho que existem essas diferenças aí e com o tempo a física, química e a ciência como um todo vai explicar melhor.
Dependendo do esporte, o atleta em período de treinamento está menos "saudável" do que um praticante recreativo. Primeiro que a atividade física de forma aguda te ferra, você fica mais fraco após o treino, sua PA fica alterada, sua frequência cardíaca sobe e etc, de forma crônica crônica o exercício produz as alterações benéficas que todos esperamos. Só que no meio desse stress que o organismo sofre tbm ocorre a imunussupressão, é muito comum ver atletas resfriados ou com inflamação do trato respiratório superior por conta dos treinos. Ai você soma treinos, mais as bombas, lesões, falta de sono, pressão por resultados e etc, você tem muuuitos atletas que não são tão saudáveis assim como se pensa.
Aquele cara que treina todo dia, da sua corridinha na rua e se alimenta bem pode ser mais saudável que um atleta de elite.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 14 Abr 2020 01:53

Enquanto não testarmos ficaremos nessa, não sabemos se o pico vai chegar, se vai melhorar, piorar ou ficar nessa média que estamos agora. Ai relaxam as medidas, ocorre um surto e volta todo mundo para casa.
Eu acho que o clima + isolamento fajuto feito bem cedo nos ajudou, imagino que com testes em massa e algum controle algumas cidades vão voltar ao normal bem cedo. Só que isso tudo é novo e sempre vai existir o risco de uma nova onda, se acontecer vamos ter que ficar nesse entra e sai de casa até a população se imunizar.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 14 Abr 2020 01:59

Punk666 escreveu:
13 Abr 2020 22:48

Não temos informações porque ainda nao se formou uma base de estudos sólidas. Elas são construídas com base em observações empíricas somadas com conhecimentos preexistentes.

Não tem como fugir disso. As vezes os dados apontam numa direção e depois recuam e por aí vai. Nós estamos acostumados com dados de doenças que já existem à séculos.

Infelizmente é isso. Hoje há pouca informação exata e concreta. O que se quer é evitar um colapso do sistema de saúde e social com a infeção muito grande ao mesmo tempo.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 14 Abr 2020 03:03

bigode69 escreveu:
Além das tradicionais comorbidades já conhecidas, o que mais pode estar matando nesses casos " ponto fora da curva"?
Sangue tipo A.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 14 Abr 2020 03:48

winstrol escreveu:
14 Abr 2020 01:47
Dependendo do esporte, o atleta em período de treinamento está menos "saudável" do que um praticante recreativo. Primeiro que a atividade física de forma aguda te ferra, você fica mais fraco após o treino, sua PA fica alterada, sua frequência cardíaca sobe e etc, de forma crônica crônica o exercício produz as alterações benéficas que todos esperamos. Só que no meio desse stress que o organismo sofre tbm ocorre a imunussupressão, é muito comum ver atletas resfriados ou com inflamação do trato respiratório superior por conta dos treinos. Ai você soma treinos, mais as bombas, lesões, falta de sono, pressão por resultados e etc, você tem muuuitos atletas que não são tão saudáveis assim como se pensa.
Aquele cara que treina todo dia, da sua corridinha na rua e se alimenta bem pode ser mais saudável que um atleta de elite.
Tudo que demais não presta. Imaginava poder acontecer isso.

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 14 Abr 2020 03:49

bigode69 escreveu:

O ar no Norte é mais seco por isso o cabelo fica mais duro...
E isso causa mto mais energia estatica...

Digo isso por experiencia propria, minha cabeleira fica bem mais sedosa e bonita qndo to no Brasil, aqui tenho que cuidar mais e é um saco hahahahaha...

Do resto da sua teoria acredito que o hemisferio norte é mais “velho” que o Sul, por isso a tendencia é que morra mais gente por aqui,

A doença espalhou mto mais rapido na Europa e nos EUA por receberem mais turistas, vale lembrar que só Montreal em um ano recebe mais turista que o Brasil inteiro...

E sem mtos turistas/viajantes como os EUA e fazendo a quarentena logo no começo pode ser o motivo que ajudou o povo do hemisferio sul,

Abssss
R.I.P malicia

Responder