Coronavirus - Topico Oficial
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Chama o mestre dr Osmar terra !!! Esse sabe tudo !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- O Pregador
O Mestre Osmar Terra manja mto msm

"não vai passar de 800"
absss....
R.I.P malicia
estamos na fase inicial dele estudos,a ciência leva tempo.VictorBoxe escreveu: ↑15 Abr 2020 14:57Mas então, um dos grandes problemas dessa crise toda é que...... tem estudos pra todos os gostos.
Um estudo científico contradiz o outro.
Porque você deve saber melhor que eu que tem vários estudos aí mostrando que o clima não influencia o comportamento desse vírus em particular....
Rasta escreveu: ↑15 Abr 2020 13:54Eu vejo seus posts mas me perco um pouco... n entendi muitos os graficos e dias sobrepostos.. enfim
A questão mais difícil da análise de dados (minha opinião) é saber exatamente quanto começou "à vera" a pandemia em cada país. Não se pode comparar diretamente os dados atuais daqui e de lá. Então comparei o Hoje do brasil com semana passada dos EUA (na verdade com 6 dias de diferença). Também fiz isso com outras diferenças de dias (janelas no tempo): 12, 14 e 17. Um exemplo:
Pense que a janela de dias fosse 4. Então eu tenho que comparar
Brasil quarta (hoje) vs EUA (sábado passado)
Brasil terça (ontem) vs EUA (sexta passada)
Brasil segunda (antes de ontem) vs EUA (quinta passada)
e assim por diante...
Sobre esse delay, acho uma boa referencia o caso número 1 de cada país (o primeiro oficialmente iddntificado ne)
pior que não...
Porque esse dado não representa muito a realidade veja como funciona a sequencia dos EUA, por ex:
Da primeira a quarta coluna são datas e a ultima é numero de casos
Spoiler:
Note que fica oscilando entre 0 e 1 casos (a partir do primeiro), tendo mais casos esparsos até finalmente engrenar lá pelo dia 27/02.
O mesmo ocorre na identificação da primeira morte. Demora um tempo (muito menor) até engrenar de fato. Daí a ideia de comparar as partir do dia em que atingiu uma certa quantidade de mortos. Isso é apresentado na tabela que da "12 dias de diferença".
O EUA foi dia 22 de janeiro e aqui 26 de fev.. portanto acho uma boa referencia estarmos 1 mes atrasado em relaçao a eles... isso me preocupa um pouco... apesar de achar que temos outras variaveis aqui que contribuem por frear o virus (quarentena, bcg, clima)....
Acho que já ta respondido. Um mês é muita coisa daqui para lá. Fica razoável vc pensar um mês entre Brasil vs Itália talvez. Informalmente falando, baseado pelas noticias na TV, Brasil e EUA começaram meio próximos um do outro (uma 2 semanas pelo que me lembre).
Concordo contigo sobre as condições climáticas serem favoráveis (e é evidente que estamos ficando atrasados cada vez mais deles, pois a curva está achatando aqui). Agora quarentena por quarentena lá eles tbm fizeram. Aqui, aparentemente, foi uma merda (57% de aderência em SP na melhor das hipóteses) e não sei se isso é bom ou ruim ou quanto foi efetivo por lá. Acho que não da para creditar toda essa melhora aqui numa quarentena para lá de questionável.
Uma entrevista com a Dr Nise Yamaguchi comentando sobre os estudos com Cloroquina que apresentaram alta taxa de mortalidade dos pacientes pelo uso direto da medicação.
https://youtu.be/e-L_l5gT3Vc
Ademais, essa condução desses estudos com essas doses de remédios ALTÍSSIMAS ( que não precisa ser muito inteligente para ver que vai dar merda, afinal QUALQUER substância em excesso pode ser fatal) é fruto de Imperícia, Imprudência ou Má fé (por qualquer motivo que seja, tipo político, econômico e etc) ??? Sinceramente, parece que é de sacanagem que fazem uma merda dessa...
Ademais, essa condução desses estudos com essas doses de remédios ALTÍSSIMAS ( que não precisa ser muito inteligente para ver que vai dar merda, afinal QUALQUER substância em excesso pode ser fatal) é fruto de Imperícia, Imprudência ou Má fé (por qualquer motivo que seja, tipo político, econômico e etc) ??? Sinceramente, parece que é de sacanagem que fazem uma merda dessa...
A dose dada foi criminosa, que os parentes processem quem autorizou isso!berotec escreveu: ↑15 Abr 2020 16:12Uma entrevista com a Dr Nise Yamaguchi comentando sobre os estudos com Cloroquina que apresentaram alta taxa de mortalidade dos pacientes pelo uso direto da medicação.
Uma coisa certa e que a disseminação do vírus não está sendo igual a da Europa e USA, pelo menos não na mesma velocidade.
Não sei o que pode estar influindo nisso, clima, vacina BCG, sei lá...
Não sei o que pode estar influindo nisso, clima, vacina BCG, sei lá...
Turquia
17/03/20 - 1ª morte - https://www.em.com.br/app/noticia/inter ... d-19.shtml
14/04/20 - 1296 mortes
Lá eles estão em isolamento vertical, os casos dispararam em relação ao Brasil
https://noticias.uol.com.br/internacion ... onomia.htm
17/03/20 - 1ª morte - https://www.em.com.br/app/noticia/inter ... d-19.shtml
14/04/20 - 1296 mortes
Lá eles estão em isolamento vertical, os casos dispararam em relação ao Brasil
https://noticias.uol.com.br/internacion ... onomia.htm
É galera, vou parar de ler publicações pq já to entrando em depressão. Tomara que algumas delas estejam erradas.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
Os números no Brasil estão ótimos....mas vão gerar um relaxamento total. Talvez se pague o preço mais a frente.
Governados aqui do RS, acabou de liberar geral pros prefeitos decidirem sobre abertura ou não de comercio ou o que fazerem, lavou as mãos.
Só manteve até 30 de abril na região metropolitana e serra.
Minha cidade fica a 100 km de Porto Alegre, não tem um mísero caso confirmado e a informação da secretaria de saúde é que tem apenas 7 em observação. A população ta indignada e quer q volte tudo ao normal, são 70.000 habitantes.
SÓ QUE É MENTIRA CARALHO, MEU FILHO E NORA JUNTOS TEM MAIS DE 40 PACIENTES EM ISOLAMENTO TOTAL POR ESTAREM COM TODOS SINTOMAS, MAS NÃO TESTAM E NÃO DIVULGAM.
Governados aqui do RS, acabou de liberar geral pros prefeitos decidirem sobre abertura ou não de comercio ou o que fazerem, lavou as mãos.
Só manteve até 30 de abril na região metropolitana e serra.
Minha cidade fica a 100 km de Porto Alegre, não tem um mísero caso confirmado e a informação da secretaria de saúde é que tem apenas 7 em observação. A população ta indignada e quer q volte tudo ao normal, são 70.000 habitantes.
SÓ QUE É MENTIRA CARALHO, MEU FILHO E NORA JUNTOS TEM MAIS DE 40 PACIENTES EM ISOLAMENTO TOTAL POR ESTAREM COM TODOS SINTOMAS, MAS NÃO TESTAM E NÃO DIVULGAM.
F-O-D-I-D-O!babul86 escreveu: ↑15 Abr 2020 16:09Termina em maio?![]()
https://www.linkedin.com/pulse/quando-t ... valho-dias
Foi um dos cenários que eu imaginava. O pico vindo logo ai e "poucas mortes"... Enfim, vamos esperar pelas próximas semanas.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Hahahhaha Ia ser engraçado pra completar o time deveria demitir o Sérgio moro, e botar o mano Olimpo como ministro !O Pregador escreveu: ↑15 Abr 2020 15:33O Mestre Osmar Terra manja mto msm![]()
![]()
"não vai passar de 800"
absss....
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Realmente lamentável isso. Os ponderamentos dela são pertinentes até para quem é leigo. Parece que estão querendo sabotar os testes e agir de má fé mesmo. Fazem teste com superdosagem, alardeiam casos onde não tem mais solução (casos graves)... Parece que querem derrubar algo que pode estar dando certo.berotec escreveu: ↑15 Abr 2020 16:12Uma entrevista com a Dr Nise Yamaguchi comentando sobre os estudos com Cloroquina que apresentaram alta taxa de mortalidade dos pacientes pelo uso direto da medicação.
Olhando esse tipo de situação, previsões catastróficas de milhões, outras com erro de 100% para mortes em SP numa janela de 1 semana. Não dá.
Fica complicado acreditar na ciência desse jeito porque parece que tem gente que está usando ela para fabricar resultados. Não gostaria de pensar assim porque se não podermos acreditar na ciência vamos acreditar em quem?
- VictorBoxe
- Contato:
Exatamente por isso que ninguém pode, nesse momento, dar uma expert (to falando do cara do youtube Atila, não de ninguém aqui)..
"Ah mas o meu dado é ciência".... tudo bem, mas, por enquanto, não significa muito não...... fala pro público só quando o seu dado científico tiver alguma validação consistente...
Porque as autoridades não saem falando que é pra usar cloroquina publicamente ?
Porque não tem ainda base pra se falar, é cedo...
E tá certo, é assim que se faz... é perigoso sair dando informações ainda não comprovadas. E as coisas se fundamentam com dados concretos, não com prognósticos que podem ou não acontecer...
Sair falando que "vai dar isso, vai dar aquilo"..."vai acabar em maio, em fevereiro... em 2024".... nesse momento, tem o valor de um palpite meu da loteca num Palmeiras x Corinthians...