Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Mais cedo, um amigo meu mandou uma mensagem anunciando o carro dele. Um colega perguntou se ele estava trocando e a resposta foi cruel. O cara foi demitido no início do mês passado e a empresa onde ele trabalhava não pagou os direitos trabalhistas de ninguém. Recomendou que todo mundo procurasse a justiça, porque provavelmente fecharia as portas até o fim desse mês.
É uma empresa de ferragens que atua no setor da construção e produzia algumas peças industriais. Não é pequena, inclusive. Só que tem um passivo fodido com fornecedores e tá com a inadimplência pra lá de 70%, quando nunca chegou nem aos 5%, sem estoque e com as operações bloqueadas. O filho do dono é amigo pessoal desse meu amigo. O cara trabalhava nessa empresa há mais de dez anos. Até ligou para o dono e pediu ajuda, mas não teve jeito. Um amigo em comum está dando uma força com a parte jurídica.
O cara tem filho pequeno e toda uma responsabilidade de chefe de família. Pergunta pra ele se é razoável mais uns meses de isolamento aí. O cara ia rodar de Uber e até saiu uns dias, mas além de pegar pouca gente, acha um risco da porra. O carro era financiado e já tá com a segunda parcela atrasada. Tá vendendo pra ficar com o troco.
É foda, prejuízo social do caralho desse maldito vírus.
É uma empresa de ferragens que atua no setor da construção e produzia algumas peças industriais. Não é pequena, inclusive. Só que tem um passivo fodido com fornecedores e tá com a inadimplência pra lá de 70%, quando nunca chegou nem aos 5%, sem estoque e com as operações bloqueadas. O filho do dono é amigo pessoal desse meu amigo. O cara trabalhava nessa empresa há mais de dez anos. Até ligou para o dono e pediu ajuda, mas não teve jeito. Um amigo em comum está dando uma força com a parte jurídica.
O cara tem filho pequeno e toda uma responsabilidade de chefe de família. Pergunta pra ele se é razoável mais uns meses de isolamento aí. O cara ia rodar de Uber e até saiu uns dias, mas além de pegar pouca gente, acha um risco da porra. O carro era financiado e já tá com a segunda parcela atrasada. Tá vendendo pra ficar com o troco.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Eu gostei muito desse estudo do Samy Dana, esse modelo pode ser usado conforme outros dados forem sendo libertados e mais informações a cerca do vírus.
O que pode fazer essa estimativa errar é a quantidade de assintomáticos e tbm o IFR, isso poderia dar uma diferença até grande, mas ele fez o melhor que poderia com os dados que tem em mãos.
O que pode fazer essa estimativa errar é a quantidade de assintomáticos e tbm o IFR, isso poderia dar uma diferença até grande, mas ele fez o melhor que poderia com os dados que tem em mãos.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
- O Pregador
bruno mto triste a situação do seu colega, varios relatos assim estão surgindo nos ultimos dias.... e entendo o desespero das pessoas em querer tomar alguma ação para as coisas voltarem ao normal, o problema é que esse novo normal que vem vindo vai ser mto diferente do que era antes, é uma catastrofe sem precedentes, por isso ng sabe o que fazer...
talvez já estamos um ponto que encerrar o isolamento não vai ser medida paleativa e sim mais um agente do caos, pois é uma ilusão achar que as coisas vão ser como eram antes,
tento ser otimista mas baseado nos poucos fatos que temos é que tempos sombrios estão a nossa espera....
força a todos, estou com o coração partido por amigos e familiares que já estão sofrendo com o coronavirus e nem contaminado pelo virus foram...
absss!!!
R.I.P malicia
Bicho, eu acho que o mundo vai mudar drasticamente. Imagino que o ritmo das coisas vai mudar. Acho que a indústria do luxo vai dar uma esfriada e que vão tentar de alguma forma arrumar uma renda mínima universal, seja taxando os mais ricos, seja retirando completamente os impostos dos produtos da cadeia básica de produção e taxando os mais supérfluos, por exemplo. Mas igual não vai ficar. É muita gente se fodendo ao mesmo tempo.O Pregador escreveu: ↑17 Abr 2020 16:04bruno mto triste a situação do seu colega, varios relatos assim estão surgindo nos ultimos dias.... e entendo o desespero das pessoas em querer tomar alguma ação para as coisas voltarem ao normal, o problema é que esse novo normal que vem vindo vai ser mto diferente do que era antes, é uma catastrofe sem precedentes, por isso ng sabe o que fazer...
talvez já estamos um ponto que encerrar o isolamento não vai ser medida paleativa e sim mais um agente do caos, pois é uma ilusão achar que as coisas vão ser como eram antes,
tento ser otimista mas baseado nos poucos fatos que temos é que tempos sombrios estão a nossa espera....
força a todos, estou com o coração partido por amigos e familiares que já estão sofrendo com o coronavirus e nem contaminado pelo virus foram...
absss!!!
Olha, de cabeça aqui, só de gente do meu meio de convivência, eu tenho:
- Sogro de um amigo falecido (era gerente regional de uma empresa de distribuição de alimentos)
- Tia de outro amigo falecida (pediatra famosa em Recife - mas tipo celebridade mesmo)
- Pai de um amigo também morreu por causa do vírus chinês (motorista do Estado)
- Uma médica amiga da minha esposa tá doente
- O esposo de outra médica (esse cara é capitão da PM - na cavalaria) também doente
- Um primo meu tá internado, aguardando o resultado dos exames
O que essas pessoas têm em comum? São todas conhecidas minhas. O bagulho já deixou de ser números pra virar nomes. E vai morrer muito mais gente, porém, se eu tivesse desempregado, sabendo das minhas responsabilidades dentro de casa, tudo o que eu ia clamar é por trabalho.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
- O Pregador
"o trabalho nos poupa de tres grandes males : o vicio, o tédio e necessidade"brunodsr escreveu: ↑17 Abr 2020 16:15Bicho, eu acho que o mundo vai mudar drasticamente. Imagino que o ritmo das coisas vai mudar. Acho que a indústria do luxo vai dar uma esfriada e que vão tentar de alguma forma arrumar uma renda mínima universal, seja taxando os mais ricos, seja retirando completamente os impostos dos produtos da cadeia básica de produção e taxando os mais supérfluos, por exemplo. Mas igual não vai ficar. É muita gente se fodendo ao mesmo tempo.
Olha, de cabeça aqui, só de gente do meu meio de convivência, eu tenho:
- Sogro de um amigo falecido (era gerente regional de uma empresa de distribuição de alimentos)
- Tia de outro amigo falecida (pediatra famosa em Recife - mas tipo celebridade mesmo)
- Pai de um amigo também morreu por causa do vírus chinês (motorista do Estado)
- Uma médica amiga da minha esposa tá doente
- O esposo de outra médica (esse cara é capitão da PM - na cavalaria) também doente
- Um primo meu tá internado, aguardando o resultado dos exames
O que essas pessoas têm em comum? São todas conhecidas minhas. O bagulho já deixou de ser números pra virar nomes. E vai morrer muito mais gente, porém, se eu tivesse desempregado, sabendo das minhas responsabilidades dentro de casa, tudo o que eu ia clamar é por trabalho.
se tirar o trabalho de gente decente com a cabeça boa, o mundo desmancha... é simples assim...
e eu mesmo aqui longe falo com meus pais e avós diariamente e como vc disse já deixou de ser numeros, o virus já infestou a zona leste de SP, amigos e conhecidos já estão doentes, relatos de pessoas proximas que pai, mae, filho, filha, sobrinha, todos da mesma casa pegaram a doença, alguns sem sintoma algum.... só descobriram que era o coronavirus pq um da familia ficou mto mal e foi pro hospital...
a subnotificação está no teto... e o fato que mtas familias moram juntas só agrava a situação...
eu to com o coração partido com isso e com medo danado de pessoas proximas pegarem o virus, eu que não rezo , to rezando pq simplesmente não tem mais nada que eu possa fazer, eu já estava evitando noticias ao maximo, só lendo aqui o forum e whatsapp, mas agora já ta mto mais real que antes....... e boa sorte a todos, certeza que vamos passar por isso, só que não vai ser facil....
abss
R.I.P malicia
- ThiagoM TJP
- Contato:
Segundo alguns aqui, ele tem que ter empatia!! Fala pra ele ter empatia que tudo dá certo!brunodsr escreveu: ↑17 Abr 2020 15:34Mais cedo, um amigo meu mandou uma mensagem anunciando o carro dele. Um colega perguntou se ele estava trocando e a resposta foi cruel. O cara foi demitido no início do mês passado e a empresa onde ele trabalhava não pagou os direitos trabalhistas de ninguém. Recomendou que todo mundo procurasse a justiça, porque provavelmente fecharia as portas até o fim desse mês.
Essa semana tivemos q mandar 2 empregados q estavam na experiência embora e colocar o resto da fábrica em 70% de diminuição de jornada.
Um deles chorou copiosamente e disse que não sabia como sustentar a família. Triste demais.
Um deles chorou copiosamente e disse que não sabia como sustentar a família. Triste demais.
O grande problema é não ter um plano e isso se deu pela teimosia do presidente de negar a realidade.
Se o povo soubesse que a quarentena tem prazo para acabar e que não vai durar 3 ou 4 meses ajudaria, se pelo menos tivesse um plano para saída gradual, com relaxamento das medidas condicionadas a alguns números. A merda é que o povão ta achando que isso vai durar ainda muito tempo, ai uns idiotas começam a usar isso politicamente, a negar a ciência e isso fode tudo.
A galera ainda não entendeu (alguns até aqui no fórum) que estamos enfrentando uma guerra e que nossa vida vai mudar bastante nos próximos meses ou anos. Não há como sair disso sem prejuízos, todos tem que aceitar isso e lutar para minimizar os prejuízos.
Só que nosso governo infelizmente não ajuda.
Se o povo soubesse que a quarentena tem prazo para acabar e que não vai durar 3 ou 4 meses ajudaria, se pelo menos tivesse um plano para saída gradual, com relaxamento das medidas condicionadas a alguns números. A merda é que o povão ta achando que isso vai durar ainda muito tempo, ai uns idiotas começam a usar isso politicamente, a negar a ciência e isso fode tudo.
A galera ainda não entendeu (alguns até aqui no fórum) que estamos enfrentando uma guerra e que nossa vida vai mudar bastante nos próximos meses ou anos. Não há como sair disso sem prejuízos, todos tem que aceitar isso e lutar para minimizar os prejuízos.
Oremos por Bolsonaro
E aquela história de até 2022?winstrol escreveu: ↑17 Abr 2020 15:53Eu gostei muito desse estudo do Samy Dana, esse modelo pode ser usado conforme outros dados forem sendo libertados e mais informações a cerca do vírus.
O governador daqui de Indiana avisou a pouco que segunda feira vai prorrogar o "lockdown" no estado por mais 2 semanas.
O governo estadual aqui esta consultando as firmas e pequenos negociantes perguntando que medidas eles sugeririam para suas proprias firmas lidarem com uma possivel reabertura gradual do estado em 2 semanas. Disse que o volume de ideias e propostas sendo recebidas eh grande e com varias sugestoes boas. Vamos ver. Mas praticamente todas as propostas dos businesses vao depender de testes regulares, de todo mundo, funcionarios e clientes, varias vezes por dia e equipamento de protecao (mascaras) sendo usado ubiquitamente.
Minha mulher eu eu paramos de ir fazer compras e passamos a usar apenas servicoes de entrega. Nao por receio do virus, mas porque achamos que eh uma forma de prover-se servicos para o pessoal que esta precisando de bicos. Um casalzinho novo veio entregar umas compras aqui hoje e alem da taxa sairam com US$30 de gorgeta. Esperamos que ajude um pouco.
Pessoalmente eu gosto muito da quarentena... se pudesse ficar em casa trablhando para sempre seria otimo. Mas nao vendo o que esta causando na vida da populacao.
Saude para voces.
O governo estadual aqui esta consultando as firmas e pequenos negociantes perguntando que medidas eles sugeririam para suas proprias firmas lidarem com uma possivel reabertura gradual do estado em 2 semanas. Disse que o volume de ideias e propostas sendo recebidas eh grande e com varias sugestoes boas. Vamos ver. Mas praticamente todas as propostas dos businesses vao depender de testes regulares, de todo mundo, funcionarios e clientes, varias vezes por dia e equipamento de protecao (mascaras) sendo usado ubiquitamente.
Minha mulher eu eu paramos de ir fazer compras e passamos a usar apenas servicoes de entrega. Nao por receio do virus, mas porque achamos que eh uma forma de prover-se servicos para o pessoal que esta precisando de bicos. Um casalzinho novo veio entregar umas compras aqui hoje e alem da taxa sairam com US$30 de gorgeta. Esperamos que ajude um pouco.

Pessoalmente eu gosto muito da quarentena... se pudesse ficar em casa trablhando para sempre seria otimo. Mas nao vendo o que esta causando na vida da populacao.

Saude para voces.

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
São estudos sobre coisas diferentes, nesse ele fez uma previsão de mortes com as medidas atuais e o de Harvard é para discutir outra opção de isolamento.
Oremos por Bolsonaro
A bem da verdade, o plano do presidente era que o comércio jamais fechasse. Em nenhum momento ele apoiou a quarentena. Cada um tire suas próprias conclusões.winstrol escreveu: ↑17 Abr 2020 17:01O grande problema é não ter um plano e isso se deu pela teimosia do presidente de negar a realidade.
Nesse gráfico aqui (dessa projeção) a coisa "acaba" dia 19 de maio, de acordo com a previsão em verde:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... nteractive
É isso ou depois de 19 de maio (supondo que essa análise esteja certa) vai se formar mais uma onda e outra e outra... até 2022 (ou sabe-se lá até quando)? Isso que eu estou curioso para saber.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Meu pai já vai receber 25% a menos... Ta desesperado para pagar as contas...