Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
NoNickName85
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por NoNickName85 » 18 Abr 2020 07:45

Templo Jiu Jitsu escreveu:
18 Abr 2020 02:39
Dória é um lixo antes, durante e depois de qualquer pandemia... Um ser repugnante que nem precisa de boronistas pra ser atacado, qualquer pessoa sensata e do bem tem que sentir nojo dele e cuspir na cara se tiver a oportunidade!
Acho que o Mandeta saiu bem forte dessa crise. Será que ele terá força para bater de frente em uma eventual condidatura?

Acho que o Democratas vai querer lança-lo.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 18 Abr 2020 08:02

NoNickName85 escreveu:
18 Abr 2020 07:45
Acho que o Mandeta saiu bem forte dessa crise. Será que ele terá força para bater de frente em uma eventual condidatura?

É um cara velha política total, mas é o único hoje em dia que pode quebrar a polarização PT/Bolsonaro.

Aliás, qualquer cidadão de bem deveria desde começar a se manisfestar no seu meio social, no sentido de quebrar isso, é um movimento que deve, e precisa, ganhar força até 2022.

Sobre os possíveis tratamentos, alguém tem informações com relação a logística do transporte e distribuição dos remédios promissores ? A vacina da gripe aqui na minha cidade chegou de caminhão em 3 remessas que levaram 7 dias cada pra chegar.

Ocorrendo algo parecido com uma Cloroquina da vida, e morre gente pra caralho do mesmo jeito.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 18 Abr 2020 09:06

Lex Babyface escreveu:
17 Abr 2020 22:09
A artilharia da máquina bolsonarista de assassinar reputações já está virada pro Mandetta.
Mas a cada dia que passa mais gente se dá conta dessa estratégia safada dessa galera.

Tirando os fanáticos, esses não vão mudar (vide Lula), logo essa estratégia já vai estar mto desgastada.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 18 Abr 2020 09:25

Garfield escreveu:
18 Abr 2020 09:14
A passagem do mandetta no ministério foi horrível. 2019 foi desastroso para saúde pública.

Ele só não era demente igual ao Bozo. Mas levar o cara pra presidência? Quando muito sai para governador. Mas deve se eleger deputado federal com facilidade. Talvez Prefeito
Sabe quando você namora aquela mulher barraqueira que vive enchendo o saco e falando merda sem parar? Quando você termina o relacionamento, só quer uma pessoa com um pouco mais que 2 neurônios e inteligência emocional mediana.

P.S. Comparação formulada a partir dos padrões qualitativos e quantitativos do sistema de análise Bolsonaro.

The Boi
Contato:

Mensagem por The Boi » 18 Abr 2020 09:26

tjeua escreveu:
17 Abr 2020 08:07
Se vc for laaaa no começo do topico vc consegue ver o tanto de gente falando q esse vírus n era nada.

O erro começou laaaaa trás, o erro do brasileiro em si (nesse caso n só do brasileiro mais diversos outros países)
Foi n levar a sério e deixar pra última hora.

E na minha opinião nessa crise (e olha q eu sou bolsonarista) o erro foi do Bolsonaro. Ele quis manter à população tranquila do jeito errado.
Ele deveria ter mudado a fala, lá no começo e falado
“Não sabemos como essa porra eh, talkey, mas temos um risco de ser sério, estamos trabalhando em cima disso, para entender melhor o vírus”

Naooooo houve cautela.
Agora reclama da economia vsf

Vc falou certo a economia já ia pro pau, tava escrito. Eu mesmo falei aqui variasss vezes, essa porra eh séria, ngm para uma cidade de 11 milhões de habitantes atoa. Isso vai fuder quando chegar na favela.

So um gripezinha toma vitamina c
Exatamente! Minha esperança é que a gente leve isso de aprendizado para as próximas gripes que aparecerem. Um bom exemplo é o Vietnã que baseado em experiências anteriores reagiu cedo e mesmo fazendo fronteira com a China tem menos de 300 casos e 0 mortes até agora.
Viril e leiteiro

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 18 Abr 2020 09:32

NoNickName85 escreveu:
18 Abr 2020 07:45

Não saiu forte não, tem denúncia de corrupção e só pensa no lado dele, é incapaz de ter uma visão global, além de ser claramente pau mandado e da velha política.

Alckmin 1.5
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 18 Abr 2020 10:51

Garfield escreveu:
18 Abr 2020 09:38
Ja temos casos confirmados em diversas favelas. E com essa politica de teste significa que em sp, rio e ceara ja chegou.

Negócio tende a piorar antes de melhorar ainda.
Infelizmente.

Europa não esta em lockdown para minar a popularidade do bozo
Imagina o inferno pra socorrer alguém na favela

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 18 Abr 2020 10:57

Hidroxicloroquina precoce reduziu mortes em 60%, diz Prevent Senior

Protocolo evitou uma internação para cada 28 pacientes que iniciaram o tratamento e reduziu internações, diz operadora

Estudo elaborado pela operadora de saúde Prevent Senior avalia o uso da hidroxicloroquina ainda em estágio precoce para pacientes com suspeita de terem contraído o novo coronavírus. De acordo com a pesquisa, o uso da medicação no estágio inicial da doença, quando o paciente tem apenas sintomas comuns de gripe, tem efeito importante para desafogar hospitais em um cenário de pandemia. A pesquisa aguarda publicação na revista médica PLOS Medicine.

A operadora afirma que o tratamento em estágio precoce da doença, associado ao isolamento social dos beneficiários, levou a queda de 80% no movimento nas unidades de pronto-socorro. Hoje, somente 60% dos leitos da operadora destinados ao tratamento de covid-19 estão ocupados. Até agora, 380 pacientes com coronavírus tiveram alta dos hospitais da Prevent Senior.

O número de mortes por covid-19 caiu 60% e a média de idade dos pacientes que morrem subiu de 80 para 83 anos, segundo o médico e diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Júnior. A redução das mortes não está registrada no estudo atual e deve ser incluída em publicação posterior.

O estudo enviado à PLOS Medicine foi feito com 636 pacientes, sendo que 412 tomaram a hidroxicloroquina associada à azitromicina logo nos primeiros dias de sintomas. Os outros 224 não tomaram e funcionaram como grupo de controle. A conclusão da operadora, que atende majoritariamente idosos, é de que o protocolo evitou uma internação para cada 28 pacientes que iniciaram o tratamento.

“No contexto de uma pandemia de covid-19, evitar uma única internação em cada grupo de 28 pacientes pode significar, em termos demográficos, a diferença entre saturar ou não a capacidade de atendimento dos serviços de saúde”, afirma a companhia. “É um estudo que coloca na mão dos médicos a responsabilidade de avaliação clínica e acompanhamento”, afirma Júnior.

Dos pacientes que fizeram uso precoce da medicação, apenas 1,9% precisaram de internação. Já entre os 224 pacientes do grupo controle, 5,4% tiveram que ser internados. “Quem não tomou a medicação teve necessidade de internação 2,84 vezes maior”, afirma Júnior.

Segundo Júnior, o uso da hidroxicloroquina no estágio precoce da doença deve ser visto em um contexto específico de pandemia em que os testes para confirmação de covid-19 levam de sete a dez dias para ficarem prontos. O médico afirma que, mesmo sem o exame de confirmação da doença, a tomografia pode ajudar na decisão sobre o uso do remédio.

“Conseguimos mapear a evolução da doença em três partes. A primeira, somente com sintomas. A segunda com sintomas e inflamação. A terceira com forte inflamação. E identificamos que o melhor uso da medicação é no período inicial. O dia de ouro é o segundo dia de sintomas. Sabendo disso, optamos por entrar com medicação no começo, mesmo sem a comprovação do exame”, explica.

A companhia permanece com três hospitais destinados exclusivamente para o tratamento de pacientes com coronavírus. Uma quarta unidade estava sendo preparada para atender mais pacientes, mas a empresa afirma que com a estabilização do número de internações, ela não será necessária.

Júnior afirma que, diferente da cloroquina, a hidroxicloroquina tem baixa toxicidade. O principal risco associado ao uso do medicamento é a ocorrência de arritmia, que pode ocorrer em um em cada mil casos. Também pode ocorrer algum tipo de alergia à medicação. A medicação é usada no tratamento de artrite e lúpus. “Se houver acompanhamento médico, o risco é reduzido e controlado”, afirma.

A companhia realiza outro estudo, com pacientes que usam essa medicação devido a outros problemas de saúde para entender como é a contaminação por coronavírus nesse público. Em outro estudo, com pacientes em estado grave, a empresa diz ter conseguido reduzir o tempo de internação em UTI de 14 para 8 dias.

Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Hägar » 18 Abr 2020 11:47

https://veja.abril.com.br/blog/marcos-e ... -historia/

Mesma Prevent que o Mandetta passou uma coletiva toda esbravejando. Realmente. Não tem besta nessa história.

Só o povo brasileiro mesmo.

E tome festinha de despedida na pandemia.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 18 Abr 2020 12:02

Debulho escreveu:
18 Abr 2020 10:57
Hidroxicloroquina precoce reduziu mortes em 60%, diz Prevent Senior

Protocolo evitou uma internação para cada 28 pacientes que iniciaram o tratamento e reduziu internações, diz operadora
Excelente notícia! Espero que outros estudos possam confirmar esses números.

Como leigo, diante do que tenho lido e visto, imagino que a utilização precoce, desde que sob rigoroso acompanhamento médico, talvez seja a saída mais adequada no momento, em que não há cura nem vacina.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 18 Abr 2020 12:50

Vai tomar no cu mesmo.... essa noticia da prevent senior não vai sair na midia não? Ah tá.... ainda não é certo para cravar uma melhora, temos que recolher mais evidências cientificas, não é bem assim que funciona a ciência... Enfiem a formalidade no cu. Estamos no meio de uma guerra porra. Não é um veneno (a menos que seja administrado de forma criminal como uns idiotas estão fazendo, usando em altas doses). Se amanhã os dados forem inconclusivos sobre a melhora pelo menos tentamos.

Enquanto não tem coisa melhor usa a porra da hidroxiclotoquina. Querem só encher o saco, proponham outra droga melhor então. Bando de aloprados. "Remédio do Marcos pontes" mal saiu e já tem resultado PIOR que a cloroquina QUE DIZEM NEM MESMO SABER O EFEITO. Estão comparando com uma coisa com outra que até então é inconclusiva.

U-É ?!?!?!

Irati lutas
Contato:

Mensagem por Irati lutas » 18 Abr 2020 12:51

Ron escreveu:
18 Abr 2020 02:11
Meu sogro é gordo, diabético e hipertenso. Ganhou na mega ao contrário.

Minha sogra tava me proibindo de ir lá porque eu tava indo em supermercado e drive thru ai passei uns dias sem ir e ela liberou. Eles estão tão assustados que nem a minha cunhada eles deixam ir por conta do marido dela trabalhar fora. Minha mineira ficou puta porque levei umas heineken pra tomar com ele, mas o velho me ligou pedindo e tava sem aguentar ficar lá sem beber ouvindo os resmungos da minha sogra.
É uma situação terrível, mas serviu para me ver o quanto é importante
o relacionamento com família e amigos...

Veterano
Contato:

Mensagem por Veterano » 18 Abr 2020 12:52

Faço O teste Pcr na segunda

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 18 Abr 2020 12:53

Templo Jiu Jitsu escreveu:
18 Abr 2020 02:39
Dória é um lixo antes, durante e depois de qualquer pandemia... Um ser repugnante que nem precisa de boronistas pra ser atacado, qualquer pessoa sensata e do bem tem que sentir nojo dele e cuspir na cara se tiver a oportunidade!
penso da mesma forma!!! Esse Dória é um Lixo!!

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 18 Abr 2020 12:54

Mandetão da massa não passou de um hipócrita. Ficou cheio de história com o lance do remédio, pagando de paladino científico, achando que só a área dele importava
e depois saiu, em off, abraçando e cantando com todo mundo? Cadê o distanciamento social? Bem bacana.

Responder