Andy escreveu: ↑18 Abr 2020 08:07
Curto um monte os vídeos do Todd, antes não gostava do estilo dele,
pois é, mesma coisa aqui. no início tb achava que era trapaça, mas foi conhecer melhor a história dele que deu pra entender melhor. e dá pra aprender demais sobre o esporte com esses vídeos do canal dele, meu entendimento desse esporte em geral mudou completamente depois que conheci o canal dele.
sem contar que basta fazer uma conclusão lógica básica pra jogar pelo ralo qualquer mimimi que tenham com ele: se o estilo dele fosse trapaça, todo mundo faria. não o fazem simplesmente pq 99% dos outros armwreslters que tentassem isso teriam o braço quebrado/deslocado, já que o kings move deixa o braço do cara basicamente na posição de um armlock - ele só controla/desvia a pressão do adversário girando o pulso na direção pronada (posição do top roll, até pq, o king's move é um tipo de top roll), dissipando essa força do adversário até ele cansar. mas pra fazer isso precisa ter uma resistência absurda nos tendões/ligamentos, nível que só o todd conseguiu chegar por ter o braço extremamente calcificado de tantas lesões que já teve (ele tem mais de 30 anos no esporte, mal consegue esticar o braço, tem praticamente metade da amplitude de movimento de um braço normal, sem dúvidas ter optado pro kings move limitou o braço dele mais ainda, é praticamente um aleijado, se doou completamente pro esporte).
Andy escreveu: ↑18 Abr 2020 08:07
mas ao final ele é muito foda na posição defensiva e faz a transição pro ataque sem dar aquela brecha traiçoeira, o oponente se tem ainda um pouco de gás derruba na hora da transição, tu já reparou como é difícil sair debaixo da mesa pro ataque ?
Sou parceiro quando vc abrir o tópico exclusivo !
sem dúvidas, é dificílimo fazer a transição da posição de defesa embaixo da mesa, pra posição normal de ataque, por isso que as lutas do todd demoram tanto, ele espera ter certeza absoluta que o adversário cansou pra começar a arriscar a transição.
iquesm escreveu: ↑18 Abr 2020 08:55
De uns anos pra cá, do nada, comecei a ver videos de armwrestling e até hoje continuo assistindo, mas nem de longe tenho o conhecimento de vcs, conheço apenas os principais...
Agora uma coisa me chamou atenção quanto a esse Michal Todd: os comentários nos vídeos dele são praticamente unânimes, chamam o cara de vergonha do esporte, apelidaram de Michael "under the table" Todd e xingam ele pra caralho. Eu acho feio demais esse estilo, esse tal de "kings move" pra mim é uma trapaça, maluco estica todo o seu braço mas o cara consegue se livrar pq fica embaixo da mesa fazendo uma alavanca até o outro cansar, achei totalmente bizarro que vale fazer uma parada dessas.
Tomara que ele dispute contra o Levan e quando se esconder embaixo da mesa o ogro afunde o braço dele junto de uma forma bem dolorosa...
repito: se fosse trapaça todo mundo faria. méritos exclusivos dele, que consegue esticar o braço e mesmo assim não tê-lo quebrado. pode reparar, é praticamente uma posição de armlock que ele fica. e é uma posição extremamente técnica, ele precisa ficar girando o pulso na posição pronada ("escalando" a mão, como eles falam) constantemente pra dissipar a pressão do adversário. méritos totais dele que consegue fazer isso.
e sim, é extremamente feio, mas tem zero de trapaça.
Andy escreveu: ↑18 Abr 2020 09:30
Hahahahahaha cara isso é verdade, pra vencer essa posição só aproximando tronco e ombro do próprio punho e pesando todo corpo sobre a alavanca, aí desce na marra.
é o "triceps press" que eles chamam. mas pouca gente consegue fazer isso com eficiência, fode demais com o pulso. um cara que faz muito bem isso, o estilo dele é basicamente sempre ir pro triceps press, desde o ínicio da luta (é basicamente o extremo oposto do todd) é o jerry cadorette. pior que ele nem chega a ser um top mundial, como os outros mais conhecidos, mas o estilo dele casa exclusivamente bem com o king's move. já venceu uma dele, e a última (ano passado), foi por um triz, todd teve que apelar pra jogar com o livro de regras debaixo do braço pra conseguir manter a cinta (no caso, o martelo):
(veja a quantidade de negativos que o video recebeu, o povo realmente odeia o todd, campeão mais odiado da história rsrsrs mas no fim das contas ele tá 100% correto, não adianta)
e diga-se de passagem, não sei se o levan é bom nesse triceps press. talvez o pulso de 30cm dele (!!!), que é uma vantagem tremenda, passe a atrapalhar, pq é uma posição que exige muita flexibilidade do pulso. nunca vi ele fazendo, se não for bom nisso, e não conseguir fazer o pin nos primeiros segundos de luta, estaria fodido contra o todd. é um movimento essencial pra qualquer um que queira vencer ele sem ser na surpresa/explosão inicial.