Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por codematrixbr » 18 Abr 2020 22:44

KRATOSCS 85 escreveu:
18 Abr 2020 22:27
Rede Unimed tranqüilo, poucos casos de Corona por enquanto, Amil a mesma coisa, como eu sei? Trabalho numa grande seguradora no setor de saúde há mais de 10 anos.
Mas tipo, o meu estado por exemplo, Unimed não tem uti, pessoa fica com ela ate o semi intensivo, so quem tem uti aqui é o SUS, então fica de boa rs...
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 18 Abr 2020 23:11

KRATOSCS 85 escreveu:
Rede Unimed tranqüilo, poucos casos de Corona por enquanto, Amil a mesma coisa, como eu sei? Trabalho numa grande seguradora no setor de saúde há mais de 10 anos.
Por enquanto, pq quando o sistema de saúde público de cada Estado estiver sobrecarregado, sem vagas, o que não deve demorar muito pra acontecer, eles vão por meio de decreto fazer a requisição de toda a estrutura da rede privada, incluindo leitos e equipamentos

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 19 Abr 2020 00:54

Esses caras salvaram os pacientes e o plano de saúde também. Era uma necessidade eles se mexerem, o plano é gigante em São Paulo e basicamente só tem grupo de risco, era para quebrar em 3 meses. Os pacientes tiveram o mesmo tratamento que a mãe dos donos, caso clássico do "skin in the game".

Já tão cogitando nem abrir o quarto hospital que tava engatilhado.

Psymarley
Contato:

Mensagem por Psymarley » 19 Abr 2020 11:05

Os interesses inconfessos da OMS.
phpBB [video]

tronic
Contato:

Mensagem por tronic » 19 Abr 2020 11:30

KRATOSCS 85 escreveu:
Trabalho tb em um grupo de assistência privada, e já escutei sobre federalização de leitos... agora que se apertar o estado vai buscar os leitos privados... nosso sistema de saúde privado vem passando por muitas modificações, muita regulação da ANS e apesar de td mundo achar que é um mar de dinheiro as coisa vem mudando. Cada dia a assistência fica mais cara, tem muita operadora de saúde pequena fechando ou sendo incorporada por grandes redes. Dependendo do que ocorrer podemos ter uma quebra geral das pequenas e o início do monopólio das grandes como Hap Vida, United Heath, etc.
“Inteligência é a habilidade de evitar fazer o trabalho, e mesmo assim conseguir ter o trabalho realizado”. Linus Torvalds

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 19 Abr 2020 12:06

Tenho estudado um pouco sobre o número real de infectados, diversas cidades fizeram testagem em massa e Robbio na Itália que tem uma população de 6 mil, fez 2 mil testes de anticorpos, o número de infectados é 28 a 30 vezes maior do que o oficial. Algumas outras cidades tbm fizeram e encontraram números que variaram de 10 a 27 vezes o número de infectados.
Destaquei a cidade italiana pq o vírus ta por lá há mais tempo e o contágio foi maior.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 19 Abr 2020 13:04

Vou passar um site interessante com vários análises positivas pertinentes ao COVID 19 (peguei de um post em outro tópico aqui).

https://medium.com/@flohagenbuch/vemos- ... 663d3cf1ed

A maioria são dados que eu já havia pesquisado e batem com as idéias dele (que estão até melhores fundamentadas). Há tbm um espaço para o contraditório, nos comentários, com observações pertinentes tbm que precisam ser levadas em conta. Apesar de toda desgraça apontada na mídia, eu acho que o saldo aqui será positivo:

Vejo alguns estados/regiões eventualmente colapsando o sistema de saúde mas, no geral, vamos passar bem dessa (número de mortes/hab). Arrisco a dizer que esses estados/regiões que mais vão sofrer "vão colher aquilo que plantaram". Não necessariamente por medidas tomadas durante a pandemia, mas devido AO PASSADO negro de desmando, corrupção e má administração (salvo uma ou outra exceção). Manaus é um exemplo disso. O SUS já estava sucateado antes da pandemia. Contudo, no geral, ficaremos muito longe de países como estados unidos na Europa nesse sentido.

Enfim, acho que o maior trauma disso tudo será o social, comportamental, político e o ECONÔMICO. O depois vai ser certamente mais foda, só não sei o quanto...

Enfim, é isso que eu penso.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 19 Abr 2020 13:05

Tonio Kröger escreveu:
19 Abr 2020 12:53
O artigo mais completo e esclarecedor que li sobre a situação da COVID-19 no Brasil: https://medium.com/@flohagenbuch/vemos- ... 663d3cf1ed.

É longo, mas vale a pena ler.
Acabei de postar aqui tbm. Hehehe. Vale a pena.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 19 Abr 2020 13:26

Nós vamos passar por isso com muito menos danos que os países mais afetados, conseguimos aumentar o número de leitos e fizemos o isolamento meia boca na hora certa.
Só algumas considerações a respeito do texto, a taxa de contágio não é fixa, usaram uma fixa para fazer alguns estudos pq era o único dado disponível. Na Itália ela foi estimada em 5 no inicio da pandemia, caiu para 2 com as medidas de isolamento e em alguns lugares hoje ela ta perto de 1.
Outra questão é, se você assumir que existe um grande número de casos não notificados por serem assintomáticos, você assume também que essa taxa de contágio é maior e com isso a IFR despenca.
Só que o maior problema ainda é a testagem, ela ainda é definida pela capacidade de processamento dos laboratórios, antes ficava em 2 mil casos diários, correram atrás e aumentaram a capacidade e agora fica em 3 mil, são realmente 3 mil por dia ou essa é a capacidade de testagem? Pergunto isso pq no maior laboratório tinham 17 mil testes em espera, esse número é mais que o dobro dos testes que esse laboratório tinha feito até agora.
Concluindo, se eu não consigo estimar o IFR por conta dessa indefinição a respeito do número de assintomáticos e não consigo testar os infectados, é difícil fazer qualquer estimativa pq eu sou obrigado a assumir um valor de letalidade e torcer para estar próximo.
Por isso que eu ainda não me sinto confiante em relação às projeções de pico, achatamento e etc, em relação à nossa situação eu considero que ela é controlada e deve permanecer assim.
Editado pela última vez por winstrol em 19 Abr 2020 13:38, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 19 Abr 2020 13:57

Nem julgo o Átila, muitos no lugar dele fariam a mesma coisa. Sempre foi assim em grandes crises mundiais, enquanto alguns choram, outros vendem lenços. Capitalismo ma friend

Nesse sentido minha opinião é idêntica a do mestre Malicia, o boicote é lindo e moral. Ponto.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 19 Abr 2020 13:58

Outra coisa, os estudos sobre número de casos reais x casos registrados tem uma variação grande nos resultados, tem estudo que achou 10 vezes e outro de 48 a 85 vezes, óbvio que isso depende de diversos fatores, mas a noticia boa é que existe uma chance da imunidade de rebanho acontecer muito mais cedo do que se imaginava. Isso mudaria a política de isolamento e mesmo assim não teríamos aquele número assombroso de mortos.
Oremos por Bolsonaro

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 19 Abr 2020 14:09

winstrol escreveu:
19 Abr 2020 13:58
Outra coisa, os estudos sobre número de casos reais x casos registrados tem uma variação grande nos resultados, tem estudo que achou 10 vezes e outro de 48 a 85 vezes, óbvio que isso depende de diversos fatores, mas a noticia boa é que existe uma chance da imunidade de rebanho acontecer muito mais cedo do que se imaginava. Isso mudaria a política de isolamento e mesmo assim não teríamos aquele número assombroso de mortos.
como assim winstrol? casos notificados seriam 10, 48, 85 vezes menor que o número real?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 19 Abr 2020 14:16

Germer escreveu:
19 Abr 2020 14:09
como assim winstrol? casos notificados seriam 10, 48, 85 vezes menor que o número real?
Sim, uma cidade italiana com 6 mil habitantes testou 2 mil pessoas e concluíram que o número de infectados é 30 vezes maior do que os notificados.
Algumas outras cidades fizeram, NY, uma cidade na Alemanha, uma na Islândia e em mais alguns locais, o resultado teve uma variação muito grande, mas num cenário otimista a imunização de rebanho aconteceria muito mais cedo do que imaginávamos.
Oremos por Bolsonaro

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 19 Abr 2020 15:08

Nao sei se ja postaram aqui.

Para os que contavam com o verao para deter o virus... mas noticias.
Corona Virus resiste muito bem ao calor. Aparentemente temperaturas de 60 graus celsius usados tipicamente para desinfetar laboratorios sao ineficazes para o cov19. O virus precisa ser mantido a temperaturas de 92 graus Celsius por 15 minutos para ser morto!

"In the experiment, scientists found that typically hot temperatures of 60°Celsius (140° Fahrenheit) used to disinfect research labs are ineffective against the coronavirus. Instead, the pathogen may only be killed in a maintained temperature of 92 °C for 15 minutes."

https://www.jpost.com/HEALTH-SCIENCE/Co ... udy-625118

:hi:
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 19 Abr 2020 15:16

winstrol escreveu:
19 Abr 2020 14:16
Sim, uma cidade italiana com 6 mil habitantes testou 2 mil pessoas e concluíram que o número de infectados é 30 vezes maior do que os notificados.
Algumas outras cidades fizeram, NY, uma cidade na Alemanha, uma na Islândia e em mais alguns locais, o resultado teve uma variação muito grande, mas num cenário otimista a imunização de rebanho aconteceria muito mais cedo do que imaginávamos.

Acho que ta rolando uma confusao de interpretaçao, me corrija se estiver errado..

Pelo que vc disse, pegaram uma boa parcela da populaçao e tedtou, certo? Pq ate entao acredito que o protocolo de praticamente todos os lugares eh de testar soh quem procura ajuda médica/hospital, dai os infectados assintomaticos nao seria testados..

E pelo que vc disse testaram uma gama boa da populacao e ai sim perceberam que o numero de positivos era bem maior do que se pensava.. correto?

Pous a partir do momento que foram testados e positivados/negativados eles ja deixam de ser subnotificados e entram na estatística...

Responder