Esolf escreveu: ↑19 Abr 2020 13:06
Concordo... Como tudo na vida se tem que avaliar o risco x custo x beneficio.
Noto uma galera que vive na cidade, quintal pequeno, sem conhecimento e querendo ter cachorro de origem rural.
Isso e foda, vejo uma galera com cachorro grande tendo um quintal ou ap que não cabe nem 1 coelho, aqui em casa o terreno e bem grande 1 hectare, mas quem cuida da guarda eram meus 4 cachorros ( 2 vira lata de pinscher e 2 de cocker) cara minhas cocker foram atropeladas pelo meu pai que é idoso, fiquei muito mal, pois sempre eu tinha o cuidado de prender os cachorros quando ele ia sair de casa pois sei da situação dele, porém nesse dia não consegui prender por estar fazendo minha filha durmir, foi um dia muito foda !
Então estou querendo um cao de grande porte, pois sei que ate nisso e melhor, pois não tem como deixar de ver um cachorro grande, porém sinto falta pra caralho das minha cocker, pois elas praticamente cuidavam da minha filha, era um cuidado muito bom pois elas ficavam latindo muito quando eu entrava na piscina com minha filha, elas achavam que estavamos nos afogando, e ficavam pilhadas, iam nas janelas latir, chamando quem tava em casa, enfim foi uma perca muito dificil, principalmente para minha mãe, pois elas faziam questão de dormir em baixo da janela do quarto dela, se botasse a cama em outro canto, elas pegavam e levavam até aonde queriam, eram ótimas para avisar qualquer coisa, mas é preciso um cão que possa de fato não apenas defender a casa, mas também a si mesmo, vagabundo com cão de raça pequena faz maldade muito fácil.
Até então estou pesquisando qual raça grande criar, meu único receio do pr alemão, e que aqui e muito quente e úmido, no mais e aqui que sempre busco informações confiáveis, pois ate do fila brasileiro eu vi em sites que dava com criança, mas ai o patola bateu a real sobre a raça, ai desisti.