Famílias brasileiras pedem pra sair

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Violence
Contato:

Re: Famílias brasileiras pedem pra sair

Mensagem por Violence » 17 Jan 2015 00:18

Platini escreveu:
Sei lá, não concordo muito com essa parte negritada, vejo um povo ruim de serviço que gosta de patrão paternalista, mas sobre isso a discussão seria mais ampla e fugiria ao proposto.
Isso também tem, claro.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 17 Jan 2015 00:39

BrunoJJ escreveu:Pra quem consegue morar aqui, com dinheiro pra manter uma casa legal, um carro bom, pagar as contas e ter dinheiro pra gastar no fim de semana e fazer uma viajem por ano, é um lugar razoável, porque o Brasil só é ruim pra quem não tem dinheiro, já que o dinheiro vai suprir o básico que deveria ser oferecido e dar conforto. Ai a pessoa pode se acomodar e viver tranquila se quiser.
Discordo de vc Bruno, pra mim o Brasil é um lixo pra qualquer um e vou te dar um exemplo que aconteceu comigo nessa semana.

Saí do treino um pouco tarde e quando fui pegar o meu carro que estava estacionado na rua e estava bem vazia percebi que vinha uma moto meio devagar lá atrás, o que já me deixou meio ligado, com isso não fui direto abrir o carro, logo depois percebi que eram duas pessoas na moto o que já me fez ficar no maior cagaço, no final o cara me para do meu lado, PQP, meu coração veio na boca, só esperei o cara puxar a arma e me render, nisso o cara me pergunta se eu conhecia uma rua e depois vi que o carona dele era uma mulher.

Mas PQP, essa insegurança me deixa doente, é tanta diferença nos países desenvolvidos, mas tanta que não dá nem para dimensionar. Eu acho tudo um lixo nesse país, mas poderia conviver com todos esses problemas se aqui o cidadão de bem tivesse pelo menos o direito de andar na rua com segurança sem ter o risco de ser assassinado na primeira esquina por causa de um simples celular.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 17 Jan 2015 00:52

duplo
Imagem

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 17 Jan 2015 01:40

Nem com dinheiro está dando mais nessa merda de país, ontem um cliente meu foi morto em um assalto dentro da loja dele aqui no Morumbi
PS: o boato que está rolando é que ele não estava pagando a "proteção" dos manos, mataram ele com uma barra de ferro na cabeça
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 17 Jan 2015 01:52

zico escreveu: Discordo de vc Bruno, pra mim o Brasil é um lixo pra qualquer um e vou te dar um exemplo que aconteceu comigo nessa semana.

Saí do treino um pouco tarde e quando fui pegar o meu carro que estava estacionado na rua e estava bem vazia percebi que vinha uma moto meio devagar lá atrás, o que já me deixou meio ligado, com isso não fui direto abrir o carro, logo depois percebi que eram duas pessoas na moto o que já me fez ficar no maior cagaço, no final o cara me para do meu lado, PQP, meu coração veio na boca, só esperei o cara puxar a arma e me render, nisso o cara me pergunta se eu conhecia uma rua e depois vi que o carona dele era uma mulher.

Mas PQP, essa insegurança me deixa doente, é tanta diferença nos países desenvolvidos, mas tanta que não dá nem para dimensionar. Eu acho tudo um lixo nesse país, mas poderia conviver com todos esses problemas se aqui o cidadão de bem tivesse pelo menos o direito de andar na rua com segurança sem ter o risco de ser assassinado na primeira esquina por causa de um simples celular.
Não tem como eu generalizar, porque não conheço por inteiro o nosso Pais, mas em parte concordo. Eu vou treinar a noite e tenho que voltar pra casa em torno de umas 22:00 horas, e mesmo num bairro "amigável", onde tem um posto policial bem próximo a entrada da rua, em que na maior parte das vezes, tem policiais, eu me sinto inseguro até chegar em casa. Tendo que olhar pras todos os cantos, com medo de motos suspeitas, pessoas suspeitas. Hoje mesmo fui comprar um yakisoba na praça que fica na frente da minha rua, coisa de 150 metros, como era à noite, deixei meu celular em casa e levei o mínimo de dinheiro. Imagino pra quem mora em lugares piores... É foda.

Acho que fui até bom em dizer razoável, mas pra quem tem uma condição melhor de vida, que pode curtir, sem se preocupar em faltar nada, mesmo não sendo rico, acho que dá pra viver bacana... Mas a qualidade de vida, principalmente em segurança, deixa a pessoa a sonhar em sair daqui e poder morar numa casa sem muros e cerca elétrica, com gramado verde, brinquedos dos filhos deixados no jardim a noite, sendo molhados pelo irrigador, uma porta sem grades e mesmo assim dormir tranquilo à noite, sabendo que se alguém entrar na tua casa, você pode despachar o safado com vários tiros de escopeta, sem se preocupar em ser denunciado por homicídio.

Malditos filmes americanos... hahaha.
Imagem

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 17 Jan 2015 01:55

Striker Eureka escreveu:Nem com dinheiro está dando mais nessa merda de país, ontem um cliente meu foi morto em um assalto dentro da loja dele aqui no Morumbi
PS: o boato que está rolando é que ele não estava pagando a "proteção" dos manos, mataram ele com uma barra de ferro na cabeça
Caralho :fear: :fear:

Quando eu via ou lia essas coisas, sempre pensava, "são fatos "isolados", não vão acontecer comigo/família. Mas ai começo a ver que essas merdas estão muito mais normais e banais. Não tem mais lugar onde "não é perigoso". A merda tá generalizada e só fede mais a cada dia.
Imagem

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 17 Jan 2015 02:40

Mestre escreveu:Nego é conservador até a alma, opõe-se a qualquer medida que tente transformar nossa sociedade em algo minimamente saudável e justo, faz de tudo para que esse país continue vivendo uma guerra civil entre senzala e casa grande, e depois quer pagar de inconformado e de vítima obrigada a sair do Brasil. Vai entender...
Bicho, você falou que tem 15 anos né? Se toca rapaz, pessoal aqui já viveu, tem barba na cara - e vergonha também - você tá sendo sustentado por papai e mamãe e fica vomitando essas asneiras esquerdistas.

Quando você virar homem a gente discute.

PS: Tópico sério, pessoas mostrando a sua justa indignação com essa BOSTA de país dae vem o pirralho sem experiência de vida com discurso pré fabricado querendo dar lição de moral. É foda.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 17 Jan 2015 02:44

Mr. Well escreveu: Muito bonito o teu discurso, Mestre.
Mas aí, sem tergiversar, diz aí o que você acha o que deve ser feito? Conta aí os teus planos pra mudar essa sociedade? Continuar votando no PT, partido no qual você é filiado, e que por acaso é o partido mais corrupto da história?
Tem 15 anos, nem votar ele vota...

EDIT: Aproveitando o post para não fazer um terceiro seguido...de país mais ocidental eu só conheço a Áustria e os EUA - fui lá moleque, faz tempo. De resto, só conheço leste europeu, mas posso dizer que eles estão bem melhores do que a gente. Essa merda de país fica bem atrás, isso aqui é uma nojeira e uma porcaria. Isso porque, como eu falei, eu nem conheço os países mais desenvolvidos da Europa, o "Ocidente" propriamente dito.

Eu não vazo daqui pela minha profissão. Minha ideia é vazar depois que tiver dinheiro o suficiente. Quem sabe daqui uns 10 anos...mas também não iria para qualquer lugar. Acho que tem que rolar uma identificação. Tem muito país que eu tenho certeza que é um tesão mas que eu não iria morar, me sentiria desconfortável e um "invasor".
Editado pela última vez por Kozak em 17 Jan 2015 02:50, em um total de 1 vez.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 17 Jan 2015 02:55

café c/ leite escreveu:Hahahahah porra Kozak 15 anos??? Então ele entrou no PVT com sete.
Tinha um mestre antigo no PVT mesmo, São Paulino...tinha esse mesmo discursinho aí, talvez você esteja certo, mas eu acho que é outro. Eu tenho a impressão que vi hoje mesmo um "mestre" dizendo que tem 15 anos, acho que no tópico da barba, do brilhoso. Enfim, posso ter falado merda rs. Vou tentar checar.

EDIT: O cara de 15 anos é "Maestro". Que vergonha rs. Mas deixa aí, agora já foi rs.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 17 Jan 2015 03:13

Kozak escreveu:
Tinha um mestre antigo no PVT mesmo, São Paulino...tinha esse mesmo discursinho aí, talvez você esteja certo, mas eu acho que é outro. Eu tenho a impressão que vi hoje mesmo um "mestre" dizendo que tem 15 anos, acho que no tópico da barba, do brilhoso. Enfim, posso ter falado merda rs. Vou tentar checar.

EDIT: O cara de 15 anos é "Maestro". Que vergonha rs. Mas deixa aí, agora já foi rs.
kkk,sou eu que tenho isso po,nem comento muito nesses tópicos justamente por esse motivo,mas quanto ao tópico ,tento faculdade fora a qualquer custo.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 17 Jan 2015 03:16

Maestro escreveu: kkk,sou eu que tenho isso po,nem comento muito nesses tópicos justamente por esse motivo,mas quanto ao tópico ,tento faculdade fora a qualquer custo.
Foi mal bicho rs.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 17 Jan 2015 03:21

Que isso,relaxa,tenho uma puta noção do meu lugar,na minha escola tem um monte de moleque metido a esquerdista,irmão estudante de humanas e tal,eu ajudo meu pai numa panificadora,tem fim de semana que fico 12 horas no pique,fazendo o pão pra ele vender,fico num cagaço da porra quando ele sai pra distribuir pros mercadinhos,só ouço história de como essa merda tá perigosa,hoje mesmo o cara liga quase onze horas pedindo pão de hamburguer num lugar onde só dá merda,fui com ele,é foda viver na insegurança.

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 17 Jan 2015 03:30

Acho que já falei antes, eu mudei de área pra poder sair do país...meu planejamento é conseguir sair daqui com a patroa dentro de 3 anos.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 17 Jan 2015 04:17

Quando eu sai do Brasil em 2007, não achava o Brasil ruim. Tinha uma vida boa, emprego legal que eu mandava bem, namorada gostosa , família perto e vários amigos. Morava em Brasília , então violência tava sob controle. Em resumo, não tinha nenhum motivo pra reclamar

Surgiu a oportunidade de ter o visto patrocinado e eu vim, meio que de onda, sozinho e com a mentalidade de aproveitar o máximo a oportunidade e se não dessa certo, voltava na boa.

Hoje em dia , posso dizer confortavelmente que não volto nunca mais. Só sinto falta da minha família (mas to armando pra trazê-los pra cá assim que puder) e mais nada. Meu filho e estrangeiros e de brasileiro, só vou ensinar português, futebol e Jiu. O resto, não quero saber principalmente " jeitinho " e " malandragem "

Cada vez que eu voltei de férias ta tudo mais caro, mais sujo e mais perigoso. Meus amigos que tem dinheiro tão acomodados e parece que pararam no tempo, meus amigos quebrados tão piores que antes. Sinto falta de coisas que tipo transporte público, rua limpa, banheiro decente, fila organizada, cortesia e principalmente senso coletivo.

Concordo com quem fala que o Brasil é mais fácil ficar rico, especialmente explorando os "novos ricos " mas acho que o risco de tomar um tiro na cara e o fato de achar que so vai piorar, pra mim não compensam

Recomendo pra qualquer um que tiver a chance. Se for solteiro então, ta perdendo tempo, que com mule e filhos e mais difícil. Todos meus colegas que voltaram ( contrariados ) foi por causa da mule que ou sentia falta da família ou não conseguiu arrumar emprego e ficava enchendo o saco. Alguns se separaram e apenas a minoria conseguiu se manter casado.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 17 Jan 2015 06:23

mestre algumas coisas que vc falou no topico não concordo, porém isso que vc falou vc tem plena razão....

o que me faz gostar do Canadá é exatamente isso, eu vejo o pessoal aqui no Brasil reclamando de bolsa familia, se eles soubessem como é no Canadá hahahaha.. lá tem bolsa tudo, inclusive seguro desemprego é quase que infinito... a bolsa familia lá é mto boa, tem casal que vive anos com a bolsa familia hahahahaha só nas mundiçagem fazendo varias malandragens, logico que é uma vida de pobre porém da pra viver.... e quem falou que não tem malandragem br hue hue nas gringa, tem sim, é que é menos ... mas sempre tem um espirito de porco hahahahahahaha

Mas isso q vc falou é vdd Mestre, os caras que reclamam do Brasil é os que menos se importam com a desiguldade social, o Brasil só vai pra frente quando não tiver uma São Paulo com qse todo o PIB do Pais, qndo tiver distribuição de renda, qndo tiver menos desigualdade social... é isso que nego não entende... mas nem gosto de levar a frente essas discussões pq se não vira briga politica e eu como não voto tenho que ficar quieto hahahahahahahahaha....

Canadá tem mto, mas mto programa social, de cabeça vou falar os que eu lembro, toda vez que vejo alguem reclamando das bolsas familias do Brasil eu imagino o que essas pessoas falariam :

- restituição parcial do imposto de cada compra sua
PFCE Bolsa Familia Canadense - igualzinho o do Brasil, depende do numero de filhos vc ganha mais
PUGE - mais um auxilio que vc recebe com crianças menores de 6 ou 8 anos nao lembro
Ai cada estado tem seus beneficios , vou falar do de quebec que é o que eu manjo mais
Programa de Sustento Infantil - Mais um bolsa familia por criança
Restituiçao de acordo com seu salario - se vc ganha muito vc nao recebe nada, se vc ganha poco restitui o imposto ( isso aqui no brasil ia da guerra )
Subsidio a creches - governo paga sua creche, vc paga 7$ por dia
Seguro desemprego - igual do brasil, até vc achar outro emprego vc recebe um valor parecido com q vc recebia
Seguro renda - caso vc não ache um emprego vc recebe um auxilio vitalicio até achar outro emprego
pra imigrante sei que tem uma bolsa de estudo tb que é um auxilio por mes até vc se estabelecer...

Isso é o que eu lembro por cima, tenho mto colega canadense, poucos se importam com isso, a maioria pensa macro , no progresso...
diferente daqui no BR que todo brasileiro classe media que eu conheco odeia o Bolsa Familia, mas eu tenho um amigo canadense que ele fala que o Canada é uma bosta pq vc trabalha pra sustenta vagabundo hahahahahaha igualzinho os brasileiros falam.... :D

eu particularmente acho que esses programas sociais são importantissimos.... ainda mais para um pais que pensa em ser grande
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Responder