Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bigode69
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por bigode69 » 20 Abr 2020 18:33

winstrol escreveu:
20 Abr 2020 17:35
Infelizmente não sabemos, aqui a coisa é tão diferente que até o vírus descansa no fim de semana.
"Erro do Dória", kkkkk

Erro de digitação apenas.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 20 Abr 2020 18:33

Coyote escreveu:
20 Abr 2020 18:12
Cara é muita inocência acreditar nesses números que estão sendo divulgados, parem de ser tão juvenis
Está bem, qual a sua teoria?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 20 Abr 2020 18:40

O número de testes por milhão de habitantes no Brasil é ridículo. As estatísticas divulgadas aqui não servem pra bosta nenhuma.

Como levar a sério um país que testa proporcionalmente menos que, só pra citar algumas grandes potências mundiais:

Sri Lanka, Bolívia, Camboja, Guatemala, Guiana, Marrocos, Paquistão, Togo, Ruanda, Guiné Equatorial, Nepal, Eswatini...

Tabela com os países ordenados por número total de casos:

Imagem

Olho na última coluna (testes/milhão de hab), mesmo com essa proporção ridícula de testes o país consegue ser o 11º em número de casos.

Agora, olha so que lindo, apenas os países da América do Sul, ordenados por testes/milhão de hab:

Imagem

Lanterna!

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 20 Abr 2020 18:50

Tonio Kröger escreveu:
20 Abr 2020 18:45
O Brasil deixou de fornecer dados sobre a quantidade de testes realizados há um bom tempo.
Mais uma evidência da bagunça dos dados aqui. Como fazer uma análise decente da situação, se nem números confiáveis temos?

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 20 Abr 2020 18:52

bigode69 escreveu:
20 Abr 2020 18:33
Está bem, qual a sua teoria?
os numeros do Brasil sobre a pandemia sao uma piada , pra mim o unico dado que da pra levar em conta é o estado das UTIS...

agora infectados e mortos, nunca saberemos....
se não tem teste, não tem coronavirus...
e pararam de mandar os dados de testes realizados pois nossos numeros eram vergonhosos...

abssss
Editado pela última vez por O Pregador em 20 Abr 2020 18:53, em um total de 1 vez.
R.I.P malicia

babul86

Mensagem por babul86 » 20 Abr 2020 18:53

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 20 Abr 2020 19:00

O Pregador escreveu:
20 Abr 2020 18:52
os numeros do Brasil sobre a pandemia sao uma piada , pra mim o unico dado que da pra levar em conta é o estado das UTIS...

agora infectados e mortos, nunca saberemos....
se não tem teste, não tem coronavirus...
e pararam de mandar os dados de testes realizados pois nossos numeros eram vergonhosos...

abssss
Todas as mortes suspeitas estão sendo testadas, pelo menos quase todas .
Em relação a hr de infectados com ctz os números são mto errados, mas em relação a mortes não .

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 20 Abr 2020 19:01

LeoMatosJJ escreveu:
20 Abr 2020 18:50
Mais uma evidência da bagunça dos dados aqui. Como fazer uma análise decente da situação, se nem números confiáveis temos?
Essa eh minha briga aqui com esse pessoal q fica na estimativa... estimativa em cima de número estimado kkkkkk

Vsf meu

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 20 Abr 2020 19:05

tjeua escreveu:
20 Abr 2020 19:01
Essa eh minha briga aqui com esse pessoal q fica na estimativa... estimativa em cima de número estimado kkkkkk

Vsf meu
Galera se baseia no nr de mortes, não de infectados. Infectados todo mundo sabe que é subnotificado . Não vi ninguém discutindo nr de infectados aqui como se fossem dados concretos .

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 20 Abr 2020 19:17

Debulho escreveu:
20 Abr 2020 19:00
Todas as mortes suspeitas estão sendo testadas, pelo menos quase todas .
Em relação a hr de infectados com ctz os números são mto errados, mas em relação a mortes não .
todas mortes suspeitas tem que ser testadas por protocolo mas ja li que não estão fazendo e um caso de um tio e uma sobrinha que faleceram no meu antigo bairro, a sobrinha foi diagnosticada, o tio morreu e nao fizeram o teste...

e tem varias noticias sobre subnotificação de morte tb...

como eu disse, o unico dado que eu confio é a situação atual das UTIs pq do resto não da pra levar a serio o Brasil, ainda mais com a polarização que ta levando a maxima : se não testar, não tem coronavirus...
alguns estão preocupados em fazer estimativa em dados q nunca existiram só pra “economia voltar ao normal”

ja ta claro que a doença não escolheu país, povo ou clima, ninguem é abençoado e vai sair ileso, o estrago ta feito... seria mais interessante um pouco de maturidade pra realmente entender o estrago da doença mas
como China e Russia , o Brasil ja da sinais de que ta fazendo que nem o relatorio do Matias no tropa de Elite...

absss
R.I.P malicia

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 20 Abr 2020 19:18

Tonio Kröger escreveu:
20 Abr 2020 18:45
O Brasil deixou de fornecer dados sobre a quantidade de testes realizados há um bom tempo.
Ministro disse hoje que o Brasil fez quase 300 mil testes até o último sábado.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 20 Abr 2020 19:21

Debulho escreveu:
20 Abr 2020 19:05
Galera se baseia no nr de mortes, não de infectados. Infectados todo mundo sabe que é subnotificado . Não vi ninguém discutindo nr de infectados aqui como se fossem dados concretos .
E todos mortos estão sendo testados?

Olha o TOTAL de números de testes amigo... se ali tá incluindo os testes em mortos, então a coisa tá pior do q se imaginava kkkkkk

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 20 Abr 2020 19:22

O Pregador escreveu:
20 Abr 2020 19:17
todas mortes suspeitas tem que ser testadas por protocolo mas ja li que não estão fazendo e um caso de um tio e uma sobrinha que faleceram no meu antigo bairro, a sobrinha foi diagnosticada, o tio morreu e nao fizeram o teste...

e tem varias noticias sobre subnotificação de morte tb...

como eu disse, o unico dado que eu confio é a situação atual das UTIs pq do resto não da pra levar a serio o Brasil, ainda mais com a polarização que ta levando a maxima : se não testar, não tem coronavirus...
alguns estão preocupados em fazer estimativa em dados q nunca existiram só pra “economia voltar ao normal”

ja ta claro que a doença não escolheu país, povo ou clima, ninguem é abençoado e vai sair ileso, o estrago ta feito... seria mais interessante um pouco de maturidade pra realmente entender o estrago da doença mas
como China e Russia , o Brasil ja da sinais de que ta fazendo que nem o relatorio do Matias no tropa de Elite...

absss
Mas aí você está se baseando em grupo de Zap e achismos. Eu estou falando de dados oficiais e o que os governos estaduais e federal dizem. Se eu for me basear em achismo daí posso conjecturar minha opinião do jeito que eu achar melhor.
Até acho que existem algumas mortes subnotificadas, mas não é algo que mude os dados de forma relevante .

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 20 Abr 2020 19:26

Debulho escreveu:
20 Abr 2020 19:18
Ministro disse hoje que o Brasil fez quase 300 mil testes até o último sábado.
Isso dá 1,500 testes por milhão, considerando o número de casos sérios e em UTI, a coisa tá bem feia.

Já vão botar essa pataquada na conta do ministro novo, coitado.

PS: Brasil atualmente é o segundo no mundo em casos graves, com 7919, atrás apenas dos EUA, com cerca de 13 k

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 20 Abr 2020 19:26

tjeua escreveu:
20 Abr 2020 19:21
E todos mortos estão sendo testados?

Olha o TOTAL de números de testes amigo... se ali tá incluindo os testes em mortos, então a coisa tá pior do q se imaginava kkkkkk
Sim. Todos os mortos a princípio estão sendo testados. A não ser que os governos estaduais e federais estejam mentindo em conjunto.
O nr de testes segundo o ministro da saúde estava em 300 mil até o último sábado.

Como exemplo aqui no Paraná o governo divulga diariamente as mortes que estão em investigação( maioria delas acaba não sendo Covid).

Responder