Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Maestro
OSS
OSS
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Maestro » 20 Abr 2020 19:30

Debulho escreveu:
20 Abr 2020 19:22
Mas aí você está se baseando em grupo de Zap e achismos. Eu estou falando de dados oficiais e o que os governos estaduais e federal dizem. Se eu for me basear em achismo daí posso conjecturar minha opinião do jeito que eu achar melhor.
Até acho que existem algumas mortes subnotificadas, mas não é algo que mude os dados de forma relevante
.
Correção amigo, você não sabe se muda os dados de forma relevante ou não.

Não há como usar o termômetro da imprensa, porque ela é mentirosa.
Não nada pra usar o termômetro do governo, estamos de falando de subnotificação, ou seja, aquilo que foge aos dados oficiais.
Não dá pra usar redes sociais, motivos óbvios.

Simplesmente não tem como saber a extensão de uma subnotificação sendo um ser humano comum, só se você trabalhar no ministério da saúde msm, mas aí eu vou ter outras perguntas pra te fazer...

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 20 Abr 2020 19:33

SUICIDAL escreveu:
20 Abr 2020 19:30
Aqui no Estado derrubaram a quarentena. Abriram vários setores, menos shoppings, academias e lojas de eletrônicos.

Uso de máscaras e quem não usar vai pagar $5mil.
Qual estado ?

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 20 Abr 2020 19:33

Debulho escreveu:
20 Abr 2020 19:22
Mas aí você está se baseando em grupo de Zap e achismos. Eu estou falando de dados oficiais e o que os governos estaduais e federal dizem. Se eu for me basear em achismo daí posso conjecturar minha opinião do jeito que eu achar melhor.
Até acho que existem algumas mortes subnotificadas, mas não é algo que mude os dados de forma relevante .
Brasil 300 mil testes em uma população de
200 milhoes,
os EUA fizeram 4 milhoes de testes em uma população de 320 milhoes
o Canada fez 500 mil testes populaçao de 30 milhoes...

e não é achismo, tem varias noticias sobre subnotificação de mortes tb e conhecendo como é o Brasil eu acredito que tem mto não sendo testado tb por falta de infraestrutura,

https://oglobo.globo.com/sociedade/coro ... r-24381446
“todas as mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) são de notificação obrigatória e serão investigadas para Covid-19"
veja bem, Lenin te explica : são de e serão, é
totalmente diferente de “foram feitas e cumpridas”
acreditar no Governo Brasileiro é qse como acreditar no Governo Chines... estao mais preocupado em fazer propaganda do que entender o problema...

de novo, pra mim o unico dado que é relevante vindo do Brasil é a situação das UTIs o resto é apenas cheiro do numero...

absss
R.I.P malicia

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 20 Abr 2020 19:35

Maestro escreveu:
20 Abr 2020 19:30
Correção amigo, você não sabe se muda os dados de forma relevante ou não.

Não há como usar o termômetro da imprensa, porque ela é mentirosa.
Não nada pra usar o termômetro do governo, estamos de falando de subnotificação, ou seja, aquilo que foge aos dados oficiais.
Não dá pra usar redes sociais, motivos óbvios.

Simplesmente não tem como saber a extensão de uma subnotificação sendo um ser humano comum, só se você trabalhar no ministério da saúde msm, mas aí eu vou ter outras perguntas pra te fazer...
Sim eu não sei. Como é subnotificação e ninguém sabe se existe e qual a dimensão não tem como saber mesmo. O que quis dizer é que acredito que a subnotificação de mortes seja pequena e não altere de forma relevante as análises . Acredito nisso pois em tempos de internet, mídia carniceira e redes sociais seria mto difícil esconder um número relevante de mortes .

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 20 Abr 2020 19:37

O Pregador escreveu:
20 Abr 2020 19:33
Brasil 300 mil testes em uma população de
200 milhoes,
os EUA fizeram 4 milhoes de testes em uma população de 320 milhoes
o Canada fez 500 mil testes populaçao de 30 milhoes...

e não é achismo, tem varias noticias sobre subnotificação de mortes tb e conhecendo como é o Brasil eu acredito que tem mto não sendo testado tb por falta de infraestrutura,

https://oglobo.globo.com/sociedade/coro ... r-24381446

veja bem, Lenin te explica : são de e serão, é
totalmente diferente de “foram feitas e cumpridas”
acreditar no Governo Brasileiro é qse como acreditar no Governo Chines... estao mais preocupado em fazer propaganda do que entender o problema...

de novo, pra mim o unico dado que é relevante vindo do Brasil é a situação das UTIs o resto é apenas cheiro do numero...

absss
As mortes são notificadas pelos estados, os quais a maioria é contra o governo federal. Qual o interesse desses estados mentirem o nr de mortos ?

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 20 Abr 2020 19:46

Debulho escreveu:
20 Abr 2020 19:37
As mortes são notificadas pelos estados, os quais a maioria é contra o governo federal. Qual o interesse desses estados mentirem o nr de mortos ?
falta de infraestrutura, não causar panico, evitar o atestado de incompetencia, propaganda,

motivos não faltam em um país que a pandemia já é plataforma politica...

como o maestro disse, não tem como um individuo confrontar dados “oficiais”,

por isso minha abordagem atual para medir o problema como individuo seria pela ocupação das UTIs,

o numero real de mortos ou infectados, talvez no futuro teremos uma ideia, por enqnto pra mim é claro a subnotificação em ambos os casos, dos vivos e dos mortos...

absss
R.I.P malicia

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 20 Abr 2020 19:50

O Pregador escreveu:
20 Abr 2020 19:46
falta de infraestrutura, não causar panico, evitar o atestado de incompetencia, propaganda,

motivos não faltam em um país que a pandemia já é plataforma politica...

como o maestro disse, não tem como um individuo confrontar dados “oficiais”,

por isso minha abordagem atual para medir o problema como individuo seria pela ocupação das UTIs,

o numero real de mortos ou infectados, talvez no futuro teremos uma ideia, por enqnto pra mim é claro a subnotificação em ambos os casos, dos vivos e dos mortos...

absss
Temos opiniões diferentes então mestre.

Acompanho de perto a situação do meu estado(Paraná) e tenho ctz que não há subnotificação . Leitos de UTI com ocupação de 20%, leitos de enfermaria 15 %. Divulgam diariamente esses números e tá cheio de fotos e vídeos na internet comprovando isso.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 20 Abr 2020 19:54

O Pregador escreveu:
20 Abr 2020 18:52
os numeros do Brasil sobre a pandemia sao uma piada , pra mim o unico dado que da pra levar em conta é o estado das UTIS...

agora infectados e mortos, nunca saberemos....
se não tem teste, não tem coronavirus...
e pararam de mandar os dados de testes realizados pois nossos numeros eram vergonhosos...

abssss
Quem morre é testado. A menos que o resultado do teste seja inconclusivo. Quem morre FOI para o hospital em algum momento.

Agora se vc fala que o número de casos confirmados é uma piada eu concordo. Porém parece que é suficiente para capturar TENDENCIA (diferença de um dia para o outro). A curva exponencial está clara.

Como vc bem disse, o termômetro é o estado REAL das UTIs. Eu disse REAL pq tem que contar direitinho quantos leitos VAZIOS existem e não um número abstrato (e as vezes desonestamente genérico) de "80% de ocupação em hospital tal"... Manchete de jornal não confiável.

Algo assim:

Imagem

Precisamos de transparência...

Como vc mesmo disse, se UTIs não colapsaram então as pessoas estão morrendo em casa e um caminhão do exército ta passando para recolher os corpos e NÃO ESTÃO DANDO ATESTADO DE ÓBITO para não ter que dar baixa no sistema e assim enganar o povo burro. Tudo isso bem escondidinho para Monica Bérgamo não ver e contar para todo mundo.

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 20 Abr 2020 19:55

Debulho escreveu:
20 Abr 2020 19:50
Temos opiniões diferentes então mestre.

Acompanho de perto a situação do meu estado(Paraná) e tenho ctz que não há subnotificação . Leitos de UTI com ocupação de 20%, leitos de enfermaria 15 %.
O Brasil é um continente, é um erro tb achar que a mesma situação que SP esta passando o Para vai passar, e esse é um erro que cometemos qndo dizemos Brasil, Brasil significa mta coisa diferente...
Ai tem menos fluxo de turistas, viajantes, é mais concentrado na população local... ou seja é mais facil de controlar,

E bom ouvir que a UTI esta com baixa ocupação, pra mim ouvir de alguem que mora no lugar vale até mais que noticia de portal...

E cada um tem uma ideia sobre o assunto, discutir sobre é o que nos resta... no fim todo mundo só quer que essa merda passe logo...

Absss
R.I.P malicia

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 20 Abr 2020 19:58

Tonio Kröger escreveu:
20 Abr 2020 18:45
O Brasil deixou de fornecer dados sobre a quantidade de testes realizados há um bom tempo.
Faz pelo menos 2 semanas pelo que acompanho esse número está fixo.

Número de CASOS no Brasil e testes, pode desconsiderar. Serve para se dar uma vaga noção do crescimento da coisa e olhe lá.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 20 Abr 2020 20:01

Os mortos estão sendo testados, o problema é que chega a demorar 3 semanas para ele entrar nas estatísticas.
Antes de termos 2 mil mortos, saiu uma notícia que tinham 2.200 mortes suspeitas esperando o resultado.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 20 Abr 2020 20:04

babul86 escreveu:
20 Abr 2020 18:53
Sei que várias pessoas tem dificuldade com matemática e proporção. Esse é o gráfico que deve ser analisado para saber se estamos bem ou mal em comparação com outros países: "Mortes / total da população" a partir de um número relativamente seguro para "equiparar os gráficos" (que é para garantir que a partir dali o troço "engrenou").

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 20 Abr 2020 20:11

O Pregador escreveu:
20 Abr 2020 19:17
todas mortes suspeitas tem que ser testadas por protocolo mas ja li que não estão fazendo e um caso de um tio e uma sobrinha que faleceram no meu antigo bairro, a sobrinha foi diagnosticada, o tio morreu e nao fizeram o teste...

e tem varias noticias sobre subnotificação de morte tb...

como eu disse, o unico dado que eu confio é a situação atual das UTIs pq do resto não da pra levar a serio o Brasil, ainda mais com a polarização que ta levando a maxima : se não testar, não tem coronavirus...
alguns estão preocupados em fazer estimativa em dados q nunca existiram só pra “economia voltar ao normal”

ja ta claro que a doença não escolheu país, povo ou clima, ninguem é abençoado e vai sair ileso, o estrago ta feito... seria mais interessante um pouco de maturidade pra realmente entender o estrago da doença mas
como China e Russia , o Brasil ja da sinais de que ta fazendo que nem o relatorio do Matias no tropa de Elite...

absss
Em alguns casos há subnotificações pontuais e em outros sistematicamente há supernotificações como nesse aqui (o estado mais problemático, por sinal):

"SP soma mortos e suspeitos, triplica óbitos e foge à regra da OMS" https://twitter.com/i/events/1251172014418792449

Na média...

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 20 Abr 2020 20:21

Maestro escreveu:
20 Abr 2020 19:26
Isso dá 1,500 testes por milhão, considerando o número de casos sérios e em UTI, a coisa tá bem feia.

Já vão botar essa pataquada na conta do ministro novo, coitado.

PS: Brasil atualmente é o segundo no mundo em casos graves, com 7919, atrás apenas dos EUA, com cerca de 13 k
Isso é preocupante mas temos que lembrar que o número de recuperação está em 90% para o Brasil. Nós estamos caminhando para o pico e é natural que isso aumente.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 20 Abr 2020 20:32

winstrol escreveu:
20 Abr 2020 20:01
Os mortos estão sendo testados, o problema é que chega a demorar 3 semanas para ele entrar nas estatísticas.
Antes de termos 2 mil mortos, saiu uma notícia que tinham 2.200 mortes suspeitas esperando o resultado.
Mas isso não tem problema, a princípio. A não ser que tenha embucetado esses dias os testes (o que não é verdade, pois noticiaram essa fila ja faz um certo tempo e também ja aumentaram em 50% a velocidade dos testes nos últimos dias) ou separaram num local especial os mortos e estão deixando para divulgar no final. Do contrário, é natural que essas mortes estejam sendo distribuídas ao longo do tempo, o que não mudaria drasticamente o formato (e tendência da curva) da curva.

Responder