Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bigode69
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por bigode69 » 21 Abr 2020 11:45

Batman escreveu:
21 Abr 2020 04:49
pro brasil em especifico acho que talvez não seja o melhor grafico pra levar em conta
a geografia do Brasil nem se compara com as dos países europeus (vizinhança, densidade, distribuição etc)
seria estranho se estivesse diferente disso
Uma coisa que eu pretendo fazer mais tarde é ver a evolução de cada estado separado.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 21 Abr 2020 12:10

the_sinner_go escreveu:
21 Abr 2020 10:46
Foram feitos mais de 291 mil testes, e o numero de infectados nao aumentou consideravelmente. Creio que grande parte da populacao ja foi infectada e teve sintomas leves. Por isso esta tao forte em SP, RJ e estados no Nordeste. Creio que o carnaval infectou geral. O amazonas esta este caos, por causa da administracao estadual da saude, e pelo desvio de dinheiro, creio eu.

Agora, sinceramente eu nao entendo as politicas publicas do nosso pais. Temos mais de 5 mil municipios. Tudo bem as capitais fazerem hospitais de campanha, agora, por que as pequenas cidades, nao aproveitam a situacao, e fazem 3 UTIS em cada cidade? Teriamos mais 15 mil UTI's definitivas a respeito da populacao.

O governo federal ira se individar, para disponibilizar recursos, que infelizmente, mais uma vez, sera quase na sua totalidade desviado, por politicos oportunistas
Gigantesca parte dos municípios pequenos não têm a menor condição de implantar e manter sequer um leito de UTI, amigo. Em regiões como Norte e Nordeste, só a quantidade de dinheiro gasto com os médicos intensivistas necessários para acompanhamento de um único leito de UTI já representaria mais de 50 mil ao mês. Ou seja, mesmo contando com o auxílio de 1.600 reais/dia pelo governo federal, os Municípios ainda teriam que desembolsar uma grana elevada. Inclusive, não fique surpreso se os gestores municipais forem acusados de desvios por boa parte do povão, caso sejam revelados os custos integrais da implantação desses leitos de UTI.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 21 Abr 2020 12:12

JackmAtAll escreveu:
21 Abr 2020 11:29
Certeza que já estava infiltrado desde dezembro esperando um comando do partido comunista chinês para começar a agir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 21 Abr 2020 12:24

Tonio Kröger escreveu:
21 Abr 2020 11:36
O primeiro caso no Brasil foi confirmado no dia 25 de fevereiro, na terça-feira de Carnaval. Considerando o tempo que leva pra surgirem os primeiros sintomas, é bastante óbvio que o vírus já estava aqui antes mesmo de começar a festa.

Minha única surpresa é que o número de casos e mortes esteja tão baixo na Bahia. Eu tinha certeza de que ali seria um epicentro da doença, pela quantidade absurda de turistas que passaram por lá durante a semana de folia.
Eu acredito que a imensa maioria dos casos é assintomático. Mas os que não são, esses sim são foda pra caralho e possuem uma letalidade alta. De onde eu tirei essa ideia? Tenho mais de um caso onde uma pessoa só apresentou sintomas e até chegou a ser internada, mas as pessoas que moram junto não sentiram nada. O último foi o tio de um amigo (esse tá internado ainda). O cara mora com a esposa, três filhos e dois netos. Só ele apresentou sintomas severos e foi internado. Testou positivo. Para os familiares, nada de resultado ainda, mas fizeram o teste particular (R$ 300 paus).

Acho que é o caso de apenas um ter sintomas severos e os demais mal sentirem. Talvez carga viral ou baixa imunidade. Vai saber.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 21 Abr 2020 12:36

winstrol escreveu:
21 Abr 2020 04:22
Lembram do estudo da Prevent Senior? Então, foi suspenso por não ter autorização do comitê de ética, nas verdade eles começaram o estudo antes do pedido de autorização.
Além disso o estudo tem muitos erros grosseiros, omissão de informações, falhas metodológicas e até erros estatísticos. Vão ser investigados por suspeita de fraude.
Difícil não achar que rola um pouco de corporativismo, as declarações são todas adjetificadas(ficar chamando de lixo, etc). Óbvio que o estudo não é perfeito, é mais uma pesquisa observacional dos pacientes deles, o cara do CONEP dizer que nem lembra o nome do representante da empresa, precisa disso?

A matéria do poder 360 dá os dois pontos de vistas, não só os dos críticos como o do O Globo:

https://www.poder360.com.br/coronavirus ... -exterior/

Se é pra criticar o do FIOCRUZ foi mil vezes pior, aí as criticas viram "ameaça a comunidade científica".

DE TERESINA
Contato:

Mensagem por DE TERESINA » 21 Abr 2020 12:51

https://youtu.be/xwibKniirrw

agora eu fiquei, realmente, assombrado.

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 21 Abr 2020 13:16

KRATOSCS 85 escreveu:
21 Abr 2020 12:40
Os tios da minha mineira fizeram o exame particular que custa 700 reais, ambos deram negativo, o da Mãe desse tio que fez recentemente uma cirurgia de câncer de mama e depois quimio, deu positivo, pelo médicos ela está com a covid de 5 á 7 dias, mas não manifestou um sintoma se quer, só souberam pq os 3 fizeram o particular por fazer, detalhe que os tios juram que não deixaram a senhora sair pra rua, nem ter contato com outras pessoas...
Acredito que o virus pode ter sido trazido de fora pelo filho ou outro parente. Imagino que seja algo incomum, mas possivel, de que o filho entrou "contaminado" (roupa, sapato, maos, ou outros objetos) e a Mae teve contato com tais objetos, enquanto que o filho pode ter somente "levado" o virus mas nao se infectado.
Aqui em casa praticamente limpo tudo que vem de fora, ou deixo na porta (sapato, chinelas, etc.).

abimaelpirak
Contato:

Mensagem por abimaelpirak » 21 Abr 2020 14:01

Alguma previsão de quando será o pico do Brasil? Ele já passou, adiaram novamente o pico, alguma coisa?

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 21 Abr 2020 14:26

Mano os USA já tão chegando em 45.000 mortos pelo vírus. Estão sendo tratorizados.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 21 Abr 2020 14:39

abimaelpirak escreveu:
21 Abr 2020 14:01
Alguma previsão de quando será o pico do Brasil? Ele já passou, adiaram novamente o pico, alguma coisa?
A última previsão que eu vi era pra ser em Agosto
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 21 Abr 2020 15:19

krokop escreveu:
21 Abr 2020 14:26
Mano os USA já tão chegando em 45.000 mortos pelo vírus. Estão sendo tratorizados.
Porque são trouxas... Era só mentir e maquiar os dados, como os chineses. Daí a WHO estaria pagando pau pra eles. :evil:
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 21 Abr 2020 15:28

SUICIDAL escreveu:
20 Abr 2020 15:55
Rapaz, capaz de colocar a breve biografia dele na rede em xeque. Pior que gosto demais das explanações dele.
Pois é mestre!

babul86

Mensagem por babul86 » 21 Abr 2020 16:20

Não tava botando fé nesse BCG mas pode ser!

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 21 Abr 2020 16:26

babul86 escreveu:
21 Abr 2020 16:20
Não tava botando fé nesse BCG mas pode ser!
Meu Deus do céu, mais uma coisa indo pro ar antes da hora... pqp

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 21 Abr 2020 16:29

Qual a hora certa? depois do impeachment?

Responder