Cafeína

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gigan

Cafeína

Mensagem por Gigan » 22 Abr 2020 14:50

Fala rapaziada, boa tarde! Ultimamente tenho percebido que fico com dor de cabeça quando não bebo café de manhã.
Mais alguém também passa por isso? Vou fazer um teste com umas pílulas de cafeína pra ver se faz diferença.

brunodsr
Contato:

Re: Cafeína

Mensagem por brunodsr » 22 Abr 2020 15:11

Sinto, mas só quando estou trabalhando. De férias, não bebo sequer 1 gota de café e não sinto nada. Estranho, né? Sempre foi assim...
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 22 Abr 2020 15:33

Sim eu passo pelo mesmo.

Com o começo da pandemia estava tomando café solúvel que tem bem menos caféina que o expresso, deu umas dores de cabeça e aquela letargia do organismo mandando tomar novamente.

Depois de uma semana me acostumei e provavelmente não volto a tomar mais expresso e esses café na rua quando a quarentena acabar, cortar em definitivo.

Algumas dicas que vi para tentar não ficar viciado é ficar intercalando: 1 dia vc toma um expresso, outro solúvel ou de coador e assim vai. Se retirar de uma hora para outro é dor de cabeça, então o esquema é controlar o consumo.
Tapirus terrestris

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 22 Abr 2020 15:41

Eu só tomo café quando estou trabalhando. Nesses dias de quarentena, nem uma gota de café pra dentro.

É incrível como em mim o café dá um up absurdo seguido por um cansaço monstro que só passa quando eu tomo mais café. Esses dias em casa sem tomar o cansaço é muito mais "normal", e não tô sentindo necessidade de tomar café pra nada.

Assim como o amigo em cima, também vou tentar não tomar mais quando a quarentena acabar...

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 22 Abr 2020 16:38

Se eu não beber café pela manhã não rende meu dia e passo o dia com dor de cabeça.

Adicto na cafeína.

Bebo mais de 1 litro por dia.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Gigan

Mensagem por Gigan » 22 Abr 2020 16:43

JackmAtAll escreveu:
22 Abr 2020 15:33
Sim eu passo pelo mesmo.

Com o começo da pandemia estava tomando café solúvel que tem bem menos caféina que o expresso, deu umas dores de cabeça e aquela letargia do organismo mandando tomar novamente.

Depois de uma semana me acostumei e provavelmente não volto a tomar mais expresso e esses café na rua quando a quarentena acabar, cortar em definitivo.

Algumas dicas que vi para tentar não ficar viciado é ficar intercalando: 1 dia vc toma um expresso, outro solúvel ou de coador e assim vai. Se retirar de uma hora para outro é dor de cabeça, então o esquema é controlar o consumo.
Mas eu tomo o solúvel mesmo.
O pior que a dor só passa quando tomo o bendito!
Tenho intercalado com o chá e com o leite também.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 22 Abr 2020 16:47

Abstinência de cafeína

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 22 Abr 2020 16:52

Filipe escreveu:
22 Abr 2020 15:23
Tbm sinto dor de cabeça e fico mal humorado quando passo o dia sem café. Mas sempre fui muito viciado nisso, todos os dias, sem exceção, bebo 3 litros de café. Minha sorte é que pelo menos bebo sem açúcar. O que é um problema a menos
Brincadeira né Filipe, 3 litros? Vc deve ter uma puta insônia, arritmia e ansiedade, esses são os principais colaterais do consumo excessivo de cafeína, não tem como fugir deles. Imagina vc continuar mantendo isso a longo prazo... Vc tem que ir se livrando desse vício aos poucos, a cada dia toma cerca de 100 ml de café a menos, até seu organismo conseguir se livrar dessa dependência e ficar de boa sem ele.

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 22 Abr 2020 17:01

Tomo geralmente cafeína em capsula pois tenho gastrite e não posso tomar café com regularidade, passei 4 meses seguidos tomando todos os dias 210mg de cafeína, no início de abril eu resolvi cortar e aliviar um pouco o corpo pois já estava sem sentir os efeitos, a consequência disso, passei 15 dias com dor de cabeça todos os dias e agora normalizou! Já havia passado por isso outras vezes, toda vida que o corpo se acostuma com a substância e vc corta ele reage assim.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 22 Abr 2020 18:04

Tomo café em excesso a mais de 15 anos. Minha mãe sempre tomou muito café e eu acabei indo na mesma pegada ao longo da vida. Tive uma época onde tomava umas 5 garrafas de café por dia, mas atualmente eu até tento diminuir, mas é foda demais. Quando tentei largar de vez, a dor de cabeça sempre aparecia depois de um dia sem tomar café. Voltei a beber, mas tento não passar de 2 garrafas por dia. Já tentei tomar 5 xícaras durante o dia, mas não consigo.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 22 Abr 2020 18:05

O pai do meu ex chefe tomava muito café por dia, cerca de 15 xícaras. Desenvolveu um problema no coração e hoje ele não pode ingerir cafeína ou qualquer outro estimulante... depois de ver isso eu tomo muito cuidado com café.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 22 Abr 2020 18:18

Vendo o tópico parei pra pensar no meu consumo de cafeína, acho que até não tomo tanto café assim, eu consigo de boa levantar tomar um copo de água e ir trabalhar sem café, normalmente eu tomo cafezinho em dose bem pequena, durante o dia. Em casa eu faço na italiana uns cafés gourmets mas normalmente só no final de semana pra harmonizar com alguma larica e tbm é coisa de 1 xícara cheia
Agora minha mãe e minha mina meu Deus. Minha mãe toma café dia e noite, todas as irmãs dela são assim tbm, parece que é de família, minha mina o que assusta é a dose, deve tomar uns copos de 400ml de café fácil
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 23 Abr 2020 08:48

Tomo 500ml de café de manhã, uns 300ml de tarde.
Tolero bem. Se passar disso, é ansiedade, enxaqueca, pressão no peito.
Meu psiquiatra acha q todos deveriam parar de tomar café, já pegou quadros de psicopatia por excesso de cafeína.
:offtopic:

bentao
Contato:

Mensagem por bentao » 23 Abr 2020 09:44

E eu achando que gostava de café!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hoje se tomar muito e 3 copos durante a semana, acostumei sair pra trabalhar so tomando água, em casa não faço café porque ja tenho insonia e ansiedade, durmo muito pouco por noite e se tomar café ai que fode tudo msm....

Tomar 3 litros, 1 litro de café cê ta loko....

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 23 Abr 2020 10:12

Tomo uma cápsula de 420mg antes do treino e mais umas 3/4 xícaras durante o dia
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Responder