O quanto a altura influencia na medida do braço?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Contato:

Re: O quanto a altura influencia na medida do braço?

Mensagem por Tartaruga » 22 Abr 2020 11:30

Ron escreveu:
22 Abr 2020 09:36
Isso tem estudo Turtle? Realmente tem uma galera que até pelas feições tu vê alguns sinais disso. Deve ter havido cruzamento mesmo no passado remoto e ter ficado algo.
Imagem

Tem muitos e muitos sites abordando, uma pesquisa simples no google vai te trazer uma caralhada de resultados. Agora, eu nao sou antropologo, estudos de faculdade, etc parecem haver, mais eu nao procurei.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 22 Abr 2020 14:31

Tartaruga escreveu:
22 Abr 2020 09:22
Curiosidade - Muitas das pessoas baixinhas, troncudas e de cabeca grande, possuem genes neandertais, que estao misturados na genetica do homo sapiens, uma ves que ocorreu cruzamento entre ambas as populacoes.
Diria que é a realidade de 75% do fórum.

OBS: Alto é acima de 1.80

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 22 Abr 2020 14:39

Aproveitando o tópico, o tamanho do pé realmente influencia no dote ou isso é lenda ?

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 22 Abr 2020 15:06

Tartaruga escreveu:
22 Abr 2020 09:22
Curiosidade - Muitas das pessoas baixinhas, troncudas e de cabeca grande, possuem genes neandertais, que estao misturados na genetica do homo sapiens, uma ves que ocorreu cruzamento entre ambas as populacoes.
Tnc. Fica me descrevendo aí rapaz hahahaha.
Tenho os dois pés no Uga Uga hahaha
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 22 Abr 2020 15:09

patola escreveu:
22 Abr 2020 14:57
a media na holanda eh 185cm

fikdik
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 22 Abr 2020 16:09

Vale a pensa discutir pra se evitar doencas ou como interagimos com medicamentos, etc.

Mas do jeito que o ser humano eh maluco, daqui a pouco inventam uma nova forma de racismo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Sensui Shinoba
Contato:

Mensagem por Sensui Shinoba » 22 Abr 2020 17:20

Mas não seria justamente ao contrário? Eu por exemplo tem mais de 1,85 e visualmente meu braço parece menos volumoso que de amigos de 1,75 ainda que na medida o meu tenham maior circunferência

A pergunta do tópico é a equivalência, me parece que ter um candango possuir 45 de braço tendo 1,96 não é tão impressionante quanto um cara de menos de 1,80 possuir essa medida. Assim como gordura, quanto menor o bf do braço do sujeito maior será o seu mérito em possuir uma medida elevada
A questão é como se dá essa proporção, se é que dá pra menseura-la

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 22 Abr 2020 17:23

Nao tem proporcao, tem gente alta de braco curto e gente baixa de braco longo. Bracos curtos tem tendencia a ficarem com aspecto mais fortinho.

Tamanho de maos, dedos, pes, nariz, orelha e ate mesmo da cabeca, variam bastante e nao sao tao correspondentes a altura, quanto imaginamos. Suspeito que pra orgaos internos tambem nao seja tao correspodente, mas nao posso afirmar.

Sensui Shinoba
Contato:

Mensagem por Sensui Shinoba » 22 Abr 2020 18:23

Tartaruga escreveu:
22 Abr 2020 17:23
Nao tem proporcao, tem gente alta de braco curto e gente baixa de braco longo. Bracos curtos tem tendencia a ficarem com aspecto mais fortinho.

Tamanho de maos, dedos, pes, nariz, orelha e ate mesmo da cabeca, variam bastante e nao sao tao correspondentes a altura, quanto imaginamos. Suspeito que pra orgaos internos tambem nao seja tao correspodente, mas nao posso afirmar.
Mas na hora de medir a envergadura não vai fazer a diferença na mensuração? Põe dois caras com visivelmente o mesmo volume de braço só que com dez cm de diferença de estatura. Provavelmente o cara mais alto vai marcar mais cm de braço na hora de medir o pico com a fita métrica

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 22 Abr 2020 20:01

Sensui Shinoba escreveu:
22 Abr 2020 18:23
Mas na hora de medir a envergadura não vai fazer a diferença na mensuração? Põe dois caras com visivelmente o mesmo volume de braço só que com dez cm de diferença de estatura. Provavelmente o cara mais alto vai marcar mais cm de braço na hora de medir o pico com a fita métrica
Deve fazer, mas ae o que esta influenciando eh o diametro dos ossos da clavicula, caixa toraxica,etc. Ossos que ficam na horizontal, em relacao a pessoa, e nao ossos que ficam na vertical, como as vertebras e ossos da bacia e pernas, que influenciam na altura.

Como voce pode ver no desenho, comparando homo neandertal com homo sapiens, o sapiens eh mais esguio.

Agora...o fato de poder haver alguns genes do neandertal misturados e eles influenciarem em algumas caracteristicas, nao significa que uma pessoa com tais caracteristicas as tenham por causa disso. Nao da pra sair por ae querendo indetificar o codigo genetico de alguem no olhometro, a gente ja ta indo longe demais na maluquice kkkk.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 23 Abr 2020 12:17

patola escreveu:
22 Abr 2020 11:30
na infancia eu ia de Bison mas adulto no FightCade eu vou de Dhalsim ou Vega.

acredute se quiser SF2 ta no seu auge competitivo hoje gracas ao online
Mano..já fui bom no fliper no SF2... quando botavam ficha no contra eu não perdia lá na Passarela da Taquara em JPA!!! Com o Ken falso era impossível eu perder!! E eu garantia o terceiro round quando nego pedia... jogava muito de graça assim!!! Hahahahha...Fiquei tão viciado nessa poha q eu e meu irmão ficamos 1 mes matando aula jogando essa porra na 5ª série!!! E aí teve um dia que minha mãe foi na escola e a gente não tinha ido e ficou um silêncio sepulcral dentro de casa até meu pai chegar.. eu e meu irmão conversávamos telepaticamente e tb com a minha mãe da seguinte forma: eu sei que vc sabe que a gente não foi na escola mas vamos deixar isso quieto!!! Meu pai chegou e eu e meu irmão tomamos uma surra histórica!!!! hahahahah!

Hoje só jogo joguinho de celular!!!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 23 Abr 2020 13:23

Bom, existem estudos sobre a proporção corporal dentro da antropometria que são usados principalmente pela ergonomia. Para projetar algo, um aparelho de musculação por exemplo, eu preciso saber sobre as proporções corporais do meu público.Então faço um estudo com um "n" grande, depois organizo essas medidas em quartis ou quintis e tento fazer com que meu aparelho seja confortável para a maior parte da população. Por isso que pessoas muito altas ou muito baixas sofrem na maioria dos aparelhos.
Na envergadura eu tbm preciso definir um valor médio e na faculdade a referência que tive era de que a envergadura é igual a altura, se eu tiver 5 cm a mais ou a menos entro em outra classificação.
Eu tenho 9 cm a mais de envergadura do que de altura e sempre tive dificuldade em bancos scott por exemplo.
Alguns fatores como etnia, temperatura, sexo e etc tbm interferem nas proporções corporais.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder