Dívida absurda no banco - o que fazer

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aldebarã
Contato:

Re: Dívida absurda no banco - o que fazer

Mensagem por Aldebarã » 23 Abr 2020 00:08

Andy escreveu:
22 Abr 2020 23:57
Rapaz, que bando de caloteiro, santo Deus. È cada dica de calote.

Mas na falta de cumprir o compromisso assumido, tem de pelear mesmo e tentar reduzir ao mínimo a dívida !
Sabe aquela mina que você até pressente que vai ser dor de cabeça mas segue o barco? Assim é uma divida em banco. Chegaa uma hora que é a amante safada e gostosa versus a esposa virtuosa e amorosa, tu vai ter que escolher. Nesse caso, é melhor a mae dele chorar que a minha, né?
Team Cara de Sapato :gunthug:

noclaf3
Contato:

Mensagem por noclaf3 » 23 Abr 2020 00:12

Primeiramente obrigado a todos por responderem.
Montfort escreveu:
22 Abr 2020 21:58
Kkkkkkkk....

Teu pai ganha 12k mensais e precisou emprestar 90k pq? Foi problema de saúde? Só pode ser, pois crédito para imóvel q não foi.

Bem, se fosse comigo, tacava o foda-se. Colocaria o q tá no meu nome no teu (kkkkkkk) e deixaria rolar. Se ñ tem com o q pagar, segue a vida; mas uma coisa q ñ faria, nem fodendo, é quitar 90k em 24 x de 7k. =))
Então, meu pai ganhava até mais que isso só que lá pra meados de 2015 a empresa que ele trabalhava entrou na crise e ele ficou sem emprego, nisso foram vários meses que ele só tirou dinheiro e essas dívidas começaram.
Ron escreveu:
22 Abr 2020 23:11
A dívida caduca amigo, mas teu pai deu algum destes imóveis em garantia?
não.
Carrapeta escreveu:
22 Abr 2020 23:22
Meu brother, com todo o respeito, mas seu pai não sabe muito de finanças não eim... apesar de ganhar bem
Expliquei acima o que aconteceu.

Vi o que todos escreveram, mas só uma dúvida: Se passar os bens pro nome dos filhos o banco não vai atrás não? E caso ele enrole pra pagar, em quanto tempo o nome fica sujo?

Andy

Mensagem por Andy » 23 Abr 2020 00:13

Aldebarã escreveu:
23 Abr 2020 00:08
Sabe aquela mina que você até pressente que vai ser dor de cabeça mas segue o barco? Assim é uma divida em banco. Chegaa uma hora que é a amante safada e gostosa versus a esposa virtuosa e amorosa, tu vai ter que escolher. Nesse caso, é melhor a mae dele chorar que a minha, né?
Seu fresco, puxou meu drama pessoal
Pra rebater meu comentário.
Kkkkkkkkkkkk mas ao final è isso mesmo hahahaha

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 23 Abr 2020 00:17

Não paga. Eu devia 24 mil pro Itaú. Metade era juros. Me cobraram uns 3 mil e falei foda se, não vou pagar. O q o banco fez comigo foi jogar uma corda pra eu me enforcar. Deixar 24 mil de limite pra um cara fudido eh ser muito fdp.

Caducou. A única coisa que aconteceu eh que não tenho limite no banco do Brasil pq os bancos se comunicam. Um favor que me fizeram.

Eu tô com score 10. Vai ateh 1000 kkkk. Não vou pagar. Eh dívida de um carro que eu tinha que acumulou um monte de coisa da época que eu tava fudido. Daqui a pouco caduca tb. Não me atrapalha em nada.

Banco eh tudo fdp. Povo desesperado querendo empréstimo r eles empurrando no povo. Não pagar eh uma obrigação como cidadão honesto que sei pai deve fazer.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 23 Abr 2020 01:54

Credo mano, q dicas escrotas. É por isso q as pessoas não tem o costume de emprestar dinheiro entre si, porque tá cheio de gente q se sente confortável dando calote. "Ainn o banco já ganha muito e tava me cobrando juros surreais"....botou sua palavra, cumpra. Não interessa se é pra banco, parente, conhecido ou agiota.

Pode zuar q isso é coisa da roça, mas pra mim quem não honra compromisso nem homem é....com q cara ensinam seus filhos a serem pessoas decentes?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 23 Abr 2020 01:59

kyo_spirit escreveu:
23 Abr 2020 01:54
Credo mano, q dicas escrotas. É por isso q as pessoas não tem o costume de emprestar dinheiro entre si, porque tá cheio de gente q se sente confortável dando calote. "Ainn o banco já ganha muito e tava me cobrando juros surreais"....botou sua palavra, cumpra. Não interessa se é pra banco, parente, conhecido ou agiota.

Pode zuar q isso é coisa da roça, mas pra mim quem não honra compromisso nem homem é....com q cara ensinam seus filhos a serem pessoas decentes?
Coisa da roça!
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 23 Abr 2020 02:02

No fim do Brasileiro de 2009, peguei um dinheiro no Banco Real (Real Universitário) pra assistir os últimos jogos do campeão daquele ano.

Foi merreca, comparando com as dívidas dos amigos aqui. Sei que na negociação, paguei coisa de 100 reais a menos do que tinha pego.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 23 Abr 2020 02:22

Se o seu pai recebe neste banco, mande ele mudar de banco e ser feliz com todo o salário dele que em cinco anos essa parada vai para conta do Abreu...

Estava devendo mais de 70 mil acumulados entre cartões, empréstimos e etc... Joguei tudo para o espaço e final do ano agora caduca a última anotação no spc. kk

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 23 Abr 2020 07:41

O mais tranquilo seria levar num advogado de confiança e fazer um trabalho com um calculista, que este não deve cobrar muito mais do que 500 conto.

Se o banco estiver tudo tranquilo e de acordo, sem muita margem, seu pai teria 2 opções, ir para a justiça pra ganhar tempo e ir pedindo revisão, embargando e tal ou pedir uma carência de x meses e ir buscar um outro empréstimo mais barato (ver juros, iof, tac, etc) para que não tenha nada de restrição ou coisa do tipo.

Outra coisa importante é ver se foi feito seguro na hora do empréstimo ou se o banco está cobrando a mais ou incorporou penduricalhos... bancos estão mais perto do capeta que qualquer instituição e é de praxe colocar adicionais ou ir juntando empréstimos para virar bola de neve, tem que ter olho bem aberto mesmo.

Por precaução se for o caso, transferiria os bens.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 23 Abr 2020 07:55

Ver gente pagando de paladino da moralidade e achando certo pagar 10000 % de juros ao banco chega a ser risível . Banco tem mais é que se foder. Quem pega o empréstimo e depois por alguma eventualidade não consegue honrar o compromisso ( coisa que pode acontecer com qualquer um ) , pode E DEVE deixar de pagar , até que os bancos resolvam abrir as pernas e oferecer um desconto ABSURDO de filho da puta de bom , pra o cara quitar a dívida . AH mas o banco vai perder dinheiro , vc pegou 30 mil , pagou duas parcelas de 2 mil ....e depois conseguiu quitar com 3 mil . Totalizando 7 mil e o banco entubou um prejuizo de 23 mil . Repito : FODA-SE .

Uma coisa é BANCO , outra é dívida com amigos , familiares , etc . Essas , obviamente tem que ser quitadas na sua integralidade ( mesmo que leve séculos ) pois caso contrário é uma pessoa que confiou em vc que vai ser prejudicada recebendo bem menos ( ou não recebendo ) . Agora banco ? Fala sério .

O banco já calcula esse prejuízo que ele toma em algumas operações , é por isso que os juros são altos , normalmente pra compensar essas perdas . O cara que está pagando os juros mais altos está compensando o cara que quitou a dívida de 30 mil por 7 mil ( prejuizo de 23 para o banco ) .

Eu já estive dos dois lados da moeda , já quitei tudo real por real com juros altíssimos e dei muito dinheiro ao banco , e obviamente tb , já negociei e quitei dívidas por um valor muito menor do que eu peguei emprestado . É o ciclo da vida .

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 23 Abr 2020 08:31

Bom, a primeira coisa a saber é se a dívida tem avalista/fiador ou garantia. Se tiver, não pagar vai dar problema.

Se não tiver nada disso, como já disseram, é só não pagar e esperar que o banco começa a ligar fazendo propostas. Especialmente se o acumulado de juros for muito grande.

Já se tiver que ser paga pra evitar problema maior, aí o negócio é trocar dívida cara por dívida barata ou com parcelas menores. Se teu pai tem renda fixa de 12k/mês e pretende pagar a dívida, acho muito mais vantajoso hipotecar o imóvel que vender. Uma hipoteca/financiamento imobiliário tem prazos muito mais longos de pagamento e juros bem mais baixos, consequentemente com parcelas bem menores. De repente, em vez de pagar 24x de 7k, ele paga 60x de, digamos, 2,8k, ou 120x de 1,4k. Algo assim.

Além disso, não vendendo o imóvel ele pode alugar e usar a renda do aluguel pra abater a despesa da parcela ou, dependendo do aluguel, até cobri-la. Um imóvel de 3000k rende um aluguel de uns 1.5k.

Mas uma vez fazendo isso, tem que pagar as parcelas. Do contrário, o banco toma o imóvel. Banco nunca perde dinheiro. Nunca.

E antes de mais nada, procura um advogado de confiança. Ele vai analisar o contrato e ver se tem alguma cobrança abusiva, se teu pai tem algum direito de ação contra o banco, enfim, se tem algum excesso pra tirar. E também vai te defender no caso de uma eventual execução.

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 23 Abr 2020 08:36

Contrate o advogado do Andy

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 23 Abr 2020 09:20

Fpmg escreveu:
23 Abr 2020 08:36
HAHAHAHAHA

E ai é só esperar o .jpg e aguardar a renegociação.

Andy

Mensagem por Andy » 23 Abr 2020 10:06

Fpmg escreveu:
23 Abr 2020 08:36
PQP kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 23 Abr 2020 10:32

kyo_spirit escreveu:
23 Abr 2020 01:54

Exagerou pra caralho brother.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder