Cafeína

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kabeça Grande BJJ
Contato:

Re: Cafeína

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 23 Abr 2020 10:17

Onde a maioria aqui treina? Só pra eu saber onde abro um cafezinho perto hehehe
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 23 Abr 2020 10:22

Jaisonn escreveu:
23 Abr 2020 10:12
Tomo uma cápsula de 420mg antes do treino e mais umas 3/4 xícaras durante o dia
wtf kkkkkk

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 23 Abr 2020 10:24

Não tomo café.. comprei maquininha e tudo pra minha esposa mas tá de enfeite lá pq ela faz no coador de pano... não tomo por questão de hábito de criação.. fui criado tomando Nescau todo dia de manhã e não desenvolvi o paladar pra apreciar café, o "cheiro gostoso" do pó do café.... tomo por obrigação pq rejeitar café no Brasil é sinônimo de antipatia e desfeita.

Só sei de uma coisa.. café só gera nego viciado e reclamação em casa e no trabalho... só vejo nego reclamando do café dos outros e da tiazinha do café no trampo: esse tá forte, esse tá fraco, esse ta doce, esse ta ralo, esse tá água de batata...

pqp naõ existe café bom nessa merda não!!! kkkkkkk =)) =))

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 23 Abr 2020 10:33

JackmAtAll escreveu:
22 Abr 2020 15:33

Com o começo da pandemia estava tomando café solúvel que tem bem menos caféina que o expresso...
Trabalhei em um projeto em uma região cafeeira (Varginha-MG) e não foi isso que os produtores me disseram... Disseram que o do coador tem muito mais cafeina que o expresso.

Até dei um google aqui pra confirmar e achei isso:

QUANTIDADE DE CAFEÍNA
Segundo baristas, o café coado possui maior concentração de cafeína e isso ocorre porque nesse tipo de preparo o café fica mais tempo em contato com a água, o que faz com que uma maior quantidade de cafeína seja extraída do pó.
Só para se ter uma ideia, uma xícara de café expresso contém de 90 a 200 mg de cafeína, enquanto a xícara do tradicional café coado tem entre 150 e 300 mg da substância. Mesmo diante desses dados, o teor de cafeína não depende apenas do tipo de café. Na verdade, fatores externos como a quantidade de água utilizada, tempo de contato da água com o café e tipo de pó também influenciam nesse aspecto.

http://blog.clubecafe.net.br/principais ... afe-coado/

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 23 Abr 2020 11:37

Esolf escreveu:
23 Abr 2020 10:33
Trabalhei em um projeto em uma região cafeeira (Varginha-MG) e não foi isso que os produtores me disseram... Disseram que o do coador tem muito mais cafeina que o expresso.

Até dei um google aqui pra confirmar e achei isso:

QUANTIDADE DE CAFEÍNA
Segundo baristas, o café coado possui maior concentração de cafeína e isso ocorre porque nesse tipo de preparo o café fica mais tempo em contato com a água, o que faz com que uma maior quantidade de cafeína seja extraída do pó.
Só para se ter uma ideia, uma xícara de café expresso contém de 90 a 200 mg de cafeína, enquanto a xícara do tradicional café coado tem entre 150 e 300 mg da substância. Mesmo diante desses dados, o teor de cafeína não depende apenas do tipo de café. Na verdade, fatores externos como a quantidade de água utilizada, tempo de contato da água com o café e tipo de pó também influenciam nesse aspecto.

http://blog.clubecafe.net.br/principais ... afe-coado/
Caramba, pra mim o café de coador sempre achei aguado

Esses café de coador vendido em mercado são cheio de impurezas e qualidade inferior, e fiquei surpreso porque 1 expresso paga uma embalagem inteira de café coado de mercado kkkk
Tapirus terrestris

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 23 Abr 2020 12:14

SUICIDAL escreveu:
23 Abr 2020 10:09
Vish. Vai ver que tua família tem um GENEzinho para se viciar, hein?! Brincadeira. Tô fazendo o máximo para manter duas xícaras de café por dia e sem açúcar (tentando cortar).
Eu acho que é mais hábito mesmo, essas véias ficam o dia inteiro fazendo uma pausa pro café entre cada atividade que fazem, as vezes da meia noite e tão passando café.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 23 Abr 2020 12:21

Meu pai não consegue dormir, e se dormir, acorda com uma puta dor de cabeça se não tomar o copo de café antes de dormir...
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 23 Abr 2020 13:01

Cafe é mto bom, foda que exagerei por um tempo e hj tomo mais que 1 xicara por dia meu estomago ja fica pura queimaçao

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 23 Abr 2020 14:06

Bebo 1 Garrafa por dia, as vezes gosto de dar uma mudada no paladar e bebo uns capuccinos, mas na minha cabeça são coisas diferentes, posso beber um caminhão de capuccino que não muda a quantidade de café que ingiro.

Uma vez comprei um expresso de 700 ML pra fazer uma prova na facul, virei dois dias estudando e trabalhando, etc.

Nego reclamou até a alma com aquele cheiro enchendo o lugar :)) :))

Ainda sentei no lugar onde o ar condicionado pegava forte, aí lascou de vez kkk.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 23 Abr 2020 16:42

Nao bebo café. Mas bebo 1/2 lata de energético por dia.

Por gostar de bebida gelada viciei, hj fiquei sem tomar já tinha bastante tempo q n ficava sem tomar, meu irmão, parece q eu vou morrer, n tenho força pra nada...

Q parada sem noção, minha cabeça ta leve, os olhos pesados pqp

JMGNeto
Contato:

Mensagem por JMGNeto » 23 Abr 2020 16:53

Tomo 2 litros de café quase todos os dias, em um dia que bebo pouco vai 1 litro. Aparentemente não tenho problema nenhum, exceto que é difícil um estimulante funcionar (energético, pré-treino). Tomo café até antes de dormir, literalmente.
Minha família sempre tomou muito café, deve ser pelo fato do meu avô plantar, então sempre usamos pó novo, de qualidade.

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 23 Abr 2020 16:54

Eu tomava energético todo dia, todo-santo-dia.. não sei se é a encheção de saco da família/veículos de comunicação, mas comecei a ter umas arritmias e tonturas nos meus treinos, tive que suspender.. infelizmente já tava no vício de energético. Dai era energético, cigarro e treino.. não era uma combinação muito legal.

Pior que sinto falta da cafeína, mas infelizmente não gosto de café.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 23 Abr 2020 16:55

brunodsr escreveu:
22 Abr 2020 15:11
Sinto, mas só quando estou trabalhando. De férias, não bebo sequer 1 gota de café e não sinto nada. Estranho, né? Sempre foi assim...
Vc fuma?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 23 Abr 2020 17:15

Aquiles escreveu:
23 Abr 2020 16:54
Eu tomava energético todo dia, todo-santo-dia.. não sei se é a encheção de saco da família/veículos de comunicação, mas comecei a ter umas arritmias e tonturas nos meus treinos, tive que suspender.. infelizmente já tava no vício de energético. Dai era energético, cigarro e treino.. não era uma combinação muito legal.

Pior que sinto falta da cafeína, mas infelizmente não gosto de café.
Somos 2 odeio café
Em geral odeio bebida quente.

Já tive tbm umas onda meio estranha, coração acelerado, suadeira, isso acontece principalmente se eu tomar e ficar sem fazer nada (ficar sentado dirigindo)

Mas essa parada q to sentindo hj tá muito estranha, minha cabeça tá mole parece kkkkkkk

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 23 Abr 2020 17:39

kyo_spirit escreveu:
23 Abr 2020 16:55
Vc fuma?
não
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Responder