Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 16 Jan 2015 19:16

macet escreveu:Ainda não consegui voltar a estudar esse ano.
Eu estava assim
Só resolvi quandoe forcei a acordar 7 da manhã
Estudar um pouco no silêncio da manhã em casa
Almoçar cedo e chegar 11:30 na biblioteca
Hj e ontem fiz isso e fechei 8 hs de estudo em cada dia

Antes eu ficava o dia inteiro em casa
So com os problema de casa, internet direto e não estudava nada
Vai pra biblioteca que não tem escapatória

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 16 Jan 2015 19:21

Snakeguard escreveu:bom dia pessoal.

como vocês fazem pra organizar o material de estudo? Estou começando agora e o meu maior medo é ficar perdendo tempo estudando coisa que não irá cair. ainda não tenho o feeling de olhar p um tema e separar as questões inúteis.
Ou seja, quando vcs pegam uma matéria e um livro de 1000 páginas, como vocês fazem pra separar só o necessário. Dá pra confiar SÓ no edital do último concurso pro cargo?


SubfighterBR, você que está estudando pra procurador do estado, será que tem como me passar uma boa bibliografia?
Depende do concurso que vc vai fazer
Precisa estudar o livro de 1000 páginas?

Eu só consigo estudar fazendo um resumo
Ou eu pego um curso completo tipo módulo e faço um caderno
Depois ao ler o livro eu só acrescento o que o professor deixou de falar na aula
Ou pego o livro e leio e resumo
E depois nunca mais toco no livro
Conheço gente que passou em concurso grande pegando livros de resumo em algumas matérias
Mas eu acho arriscado
Tem matérias que bem sempre precisam de livro
Ambiental acho que basta a lei e a aula ....
Tudo depende da prova
Tem prova discursiva?
Qual e o nível de exigência ?

kadax
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Nov 2014 20:32
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kadax » 17 Jan 2015 07:46

Eae galera, gostaria de saber se alguém tem ou sabe onde posso encontrar as perguntas da fase oral do MPSP (90º concurso para promotor de justiça). Não precisa nem das respostas (se tiver, melhor ainda), só as questões já me ajudam muito. Agradeço desde já.
Valeu!!

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 17 Jan 2015 10:32

Pain escreveu:Galera, desculpa o sumiço, mas eu gostaria de relatar uma boa experiência.

Eu tô começando a estudar em biblioteca. Fui para 3. Comecei a estudar semana passada. Fui para a biblioteca central da UFBA (fica longe de minha casa), depois fui para faculdade de Economia da UFBA (ainda mais longe), depois eu comecei a estudar numa faculdade particular pequena perto de minha casa. O pessoal me acolheu bem. Mas eu não vejo a hora da universidade mais top aqui da minha cidade voltar do recesso. A biblioteca lá é enorme. Ambiente mais profissional de estudo.

É isso. Tomei essa decisão, porque eu não quero que nada me atrapalhe.
Bota longe nisso! Tu mora em Lauro de Freitas e foi estudar em Ondina? Ai sim! Se foi de buzão dá 1h de viagem a ida? Q universidade top é essa?

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 17 Jan 2015 12:56

Pain, mas vc foi na central da UFBA em Ondina ou da central da Bahia, q fica nos Barris? Ja tentou ir na biblioteca de Adm da Ufba? Fica no canela, é silencioso, ar condicionado e é muito concorrida por ser a melhor do vale do Canela. Ja fui lá estudar e vejo varios concurseiros e estudantes das outras faculdades da UFBA. Nas ferias ela funciona ate as 16h eu acho.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 17 Jan 2015 13:13

Carrapeta escreveu:Pain, mas vc foi na central da UFBA em Ondina ou da central da Bahia, q fica nos Barris? Ja tentou ir na biblioteca de Adm da Ufba? Fica no canela, é silencioso, ar condicionado e é muito concorrida por ser a melhor do vale do Canela. Ja fui lá estudar e vejo varios concurseiros e estudantes das outras faculdades da UFBA. Nas ferias ela funciona ate as 16h eu acho.
kkkkkk

Esqueci q vc se formou na UFBA, ta careca de saber disso ai :rolleyes:

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 17 Jan 2015 13:23

Essas bibliotecas tem ar condicionado? Aqui mesmo não tem, estou morrendo todo dia a tarde para estudar, pingando suor... agora mesmo 33ºC na cara... anda complicado.. pelo menos tá ventando um pouco e é melhor que o mormaço, mas tá difícil... é pior isso que o inverno de 2ºC para estudar. Enfim, estou mantendo Tributário e Contabilidade e estudando bancário para o BB e o Banrisul... preciso arrumar um trampo, diminuir a pressão e conseguir uma sede nova...

Banrisul diz que ta para sair, algm sabe?

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 17 Jan 2015 13:26

_BLAKE_ escreveu:Essas bibliotecas tem ar condicionado? Aqui mesmo não tem, estou morrendo todo dia a tarde para estudar, pingando suor... agora mesmo 33ºC na cara... anda complicado.. pelo menos tá ventando um pouco e é melhor que o mormaço, mas tá difícil... é pior isso que o inverno de 2ºC para estudar. Enfim, estou mantendo Tributário e Contabilidade e estudando bancário para o BB e o Banrisul... preciso arrumar um trampo, diminuir a pressão e conseguir uma sede nova...

Banrisul diz que ta para sair, algm sabe?
Meu Quiropraxista é de Novo Hamburgo e disse q o calor do RS é muito superior ao de Salvador. Aqui o maximo q bate é 30º e lá passa facil dos 40...
Barril eim

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 17 Jan 2015 13:31

Ah sim! calor do RS e de SC é mais forte (PR nem tanto pq é um estado de altitude)... principalmente pq muitas cidades nao tem praia como PoA... mas daí para cima é que calor é todo ano... aqui é de Outubro-Março só... se vc morar em Curitiba... Guarapauva, Lages, Serra então é só 3 meses.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 17 Jan 2015 15:47

Pain escreveu: Eu acho que vou pro interior. Não sei. Eu bati no peito nesse ano e prometi a mim mesmo que essa minha vida de fodido vai acabar! Ninguém vai me atrapalhar. Hoje eu tive que ouvir a sinfonia do inferno aqui (a do ferro velho), mas amanhã eu vou pra casa de um amigo. Na próxima semana, eu devo ir para a Biblioteca Central dos Barris. Pelo menos eu tenho certeza que lá não vai ter mundiça (afinal, seria muito trabalhoso acordar domingo de manhã cedo e ir batucar nas mesas. :lol: :lol: ). Sem contar que o horário de funcionamento de lá é até às 16 horas. Show de bola.
Força Pain!!!!!!!! td certo por ai cara? abrasss guerreiro :2handed:

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 17 Jan 2015 17:10

Pain, ja tentou na Catolica? Eu estudei na da federação e a biblioteca é enorme, ar condicionado e silenciosa. Problema é q a Federação tem poucos onibus. A catolica da paralela eu não sei. E pelo q me lembro funciona nas ferias.

Sedução
Mensagens: 401
Registrado em: 02 Out 2014 21:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Sedução » 17 Jan 2015 22:13

Como funciona o acesso às bibliotecas particulares? é só chegar e usar tb?

Sedução
Mensagens: 401
Registrado em: 02 Out 2014 21:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Sedução » 17 Jan 2015 23:30

Pain escreveu:
Depende da biblioteca, Maio..., ops, Sedução. kkkkkkk

UNIME é aberta ao público, por exemplo, mas mediante autorização. Você não pode pegar livros.
Massa!
No inicio do ano passado fui muito em educação. Os funcionários lá são exigentes quanto ao silêncio, mas o ambiente deixa a desejar no calor: é quente o negócio! O ar-condicionado tá sempre com defeito e nada de manutenção.

Me indicaram a FSBA, em ondina. Vou "ligá la" pra ver como funciona o acesso a publico externo. Dizem q o ar é no talo e as cadeiras super acolchoadas =)

Pain, vc é viado e seus pais não sabem! :ymparty:

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 18 Jan 2015 09:18

Pain escreveu:
Tudo certo, irmão. A batalha será vencida esse ano. Espero que você tenha esse pique pra estudar.
valeu cara, com certeza você vai vencer essa batalha cara, faca na caveira

Avatar do usuário
kyeran
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Out 2014 11:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kyeran » 18 Jan 2015 15:32

As bibliotecas das universidades estaduais e federais também servem de apoio.

Vale a pena dar uma olhada.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: carodrigues, DeepHalf, Djair Ferreira, Fpmg, FROST, Hags, Raul Nutti, Rugby Man, Tartaruga, Will R e 283 visitantes