Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1980
Registrado em: 21 Out 2019 11:20

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 26 Abr 2020 15:26

Masteron escreveu:
26 Abr 2020 15:16
Para quem quer uma mistura (proteína) diferente e ainda ficar na dieta, e ainda dar uma economizada, certeza que vários aqui conhecem, filé mignon suíno.
Bem mais barato que filé de boi, mais magro, muito saboroso, dá pra preparar de vários modos, até picado tipo strogonoff na airfryer fica ótimo, com chimichurri ou barbecue fica sensacional. Assado no forno ou na grelha com vários tipos de tempero (cerveja, vinho, mostarda, alho) vai super bem de inúmeros modos.
Já há alguns anos, pelo menos 2x por semana a proteína do dia que eu como é filé mignon suíno.
Cara, da pra fazer tudo com filé suíno, carne nobre e barata !

Muito bem
Lembrado !

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 26 Abr 2020 17:20

Imagem

Negócio simples de fazer e fica bom demais. Peguei a ponta do filé, bovino, temperei só com pimenta do reino e selei numa frigideira bem quente, com azeite, por todos os lados, inclusive as extremidades. A medida que vai girando, coloca sal. Eu uso sal marinho em casa e moo na hora. Aí joguei uma cebola fatiada pra tirar o grudado, um pouco de vinho tinto e fiz um molho.

A mineira fez a sobremesa, um crumble de maçã e banana.

Imagem

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1980
Registrado em: 21 Out 2019 11:20

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 26 Abr 2020 18:21

Zé Tempero escreveu:
26 Abr 2020 17:20
Imagem

Negócio simples de fazer e fica bom demais. Peguei a ponta do filé, bovino, temperei só com pimenta do reino e selei numa frigideira bem quente, com azeite, por todos os lados, inclusive as extremidades. A medida que vai girando, coloca sal. Eu uso sal marinho em casa e moo na hora. Aí joguei uma cebola fatiada pra tirar o grudado, um pouco de vinho tinto e fiz um molho.

A mineira fez a sobremesa, um crumble de maçã e banana.

Imagem
Que ponto mestre 🙌🏻

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por tjeua » 26 Abr 2020 19:27

Porra vou postar umas parada aqui, eu to me sentindo um cozinheiro nessa quarentena

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 27 Abr 2020 15:11

Spoiler:
Andy escreveu:
26 Abr 2020 13:48
Pedindo licença aos amigos mais profissionais....

Vou postar abaixo um almoço maravilhoso que meus filhos e esposa e noras adoram e sei que está no top 10 q faço pra eles.

Massa caseira e pimentão recheado.

Top five è churrasco, pizza, esfiha, bife na chapa e guisado no espeto. Mas minha massa è comemorada aos domingos.

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Massa feita na mão, cortada a faca, aberta no rolo
Manual. Mais raiz impossível kkkkk
Muito foda, parabéns... Massa artesanal é outro nível, passei da fase do rolo kkkk, pra ter mais rapidez e fazer mais coisas, mas ficou muito foda, esses pimentões, qual a receita?
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 27 Abr 2020 15:12

Spoiler:
Zé Tempero escreveu:
26 Abr 2020 17:20
Imagem

Negócio simples de fazer e fica bom demais. Peguei a ponta do filé, bovino, temperei só com pimenta do reino e selei numa frigideira bem quente, com azeite, por todos os lados, inclusive as extremidades. A medida que vai girando, coloca sal. Eu uso sal marinho em casa e moo na hora. Aí joguei uma cebola fatiada pra tirar o grudado, um pouco de vinho tinto e fiz um molho.

A mineira fez a sobremesa, um crumble de maçã e banana.

Imagem

O ponto ficou animal.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1980
Registrado em: 21 Out 2019 11:20

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 27 Abr 2020 15:37

Roronnoa escreveu:
27 Abr 2020 15:11
Spoiler:
Muito foda, parabéns... Massa artesanal é outro nível, passei da fase do rolo kkkk, pra ter mais rapidez e fazer mais coisas, mas ficou muito foda, esses pimentões, qual a receita?
Obrigado pelo elogio, vindo de um profissional o cara até se acha um pouco kkkkkkkkkkk

O recheio do pimentão foi carne moída magra de pouca gordura ( fiz do patinho ) com especiarias, refogado e ao final misturado um pouco de ovo picado cozido ( meio estilo de recheio de pastel tradicional ).

Antes eu selava o pimentão pra ter aquele pretinho por fora, mas não fiz desta vez. Apenas os recheio, preparo um bom molhe de tomate ( sem pele claro ) e os deixo cozinhar no molho por 30 min. Aí uso o molho na massa e sirvo os pimentões em separado.

Já testei com pimentões verdes, amarelos e vermelhos...achei este último o de melhor sabor.

Quero fazer esta semana ossobuco na pressão com molho de cerveja escura ou vinho....aí colocarei aqui.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 27 Abr 2020 15:41

:lamo:
Roronnoa escreveu:
27 Abr 2020 15:12
Spoiler:

O ponto ficou animal.
Valeu! Nem sempre acerto hahahahahaha

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por brunodsr » 27 Abr 2020 15:50

Ontem fiz hambugão aqui pra patroa e o filhote. Primeira vez que ele come hambúrguer (2 anos a figura). Eu curto a dicas do canal "cansei de ser chef". Uma coisa que estou criando coragem pra fazer é pão caseiro. Trabalho da porra pra fermentação!!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16423
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 27 Abr 2020 17:07

vou arriscar um cacio e pepe. Parece fácil, mas não é.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 27 Abr 2020 17:23

:assassin:
LeoMatosJJ escreveu:
27 Abr 2020 17:07
vou arriscar um cacio e pepe. Parece fácil, mas não é.
A cremosidade é um pouco complicada. Mas depois que faz alguns, fica até tranquilo.

Se eu tivesse me lembrado, teria comido essa carne que fiz com ele. Deixar pra próxima.

Comida italiana é foda como consegue com poucos ingredientes ser tão boa.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 27 Abr 2020 17:25

Uma coisa que me veio a cabeça quando escrevi sobre comida italiana é que tem um trecho do livro O Conde de Monte Cristo que eles vão para a Itália e ficam esculhambando a comida italiana... algo do tipo "tenho que ir pra Itália e comer aquela comida horrorosa deles". Canalhas

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 27 Abr 2020 23:48

Imagem


Imagem


Mandei esse pão de queijo mineiro para a mineira... Ultimamente tô produzindo mais massas (nhocs, raviólis, capeletis...) e pães.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 27 Abr 2020 23:55

Roronnoa escreveu:
27 Abr 2020 23:48
Imagem


Imagem


Mandei esse pão de queijo mineiro para a mineira... Ultimamente tô produzindo mais massas (nhocs, raviólis, capeletis...) e pães.
Minha família é mineira, tanto da parte de pai quanto de mãe. E pão de queijo é algo que sempre tivemos.

Esse daí tá bonitão.

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1980
Registrado em: 21 Out 2019 11:20

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 28 Abr 2020 09:45

Roronnoa escreveu:
27 Abr 2020 23:48
Imagem
Só pela simetria do prato já merecia os parabéns.

Quais ingredientes ?

Eu vi uma receita de queijo parmesão ralado + creme de leite + polvilho.....seria isso ?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, tiagosouza e 255 visitantes