Campeão da F1 detona Galvão: 'Não entende p**** nenhuma'

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Andy

Re: Campeão da F1 detona Galvão: 'Não entende p**** nenhuma'

Mensagem por Andy » 28 Abr 2020 09:04

Johnny Ramone escreveu:
27 Abr 2020 17:55
Na na ni na não. O tema da vitória foi composto para as vitorias do GP do Brasil. Tocou pela primeira vez com o proprio Piquet em 1983 no saudoso autodromo de Jacarepagua. Até o Prost teve o tema tocado pra ele quando ganhou em 1984. A partir de 1985 foi que adotaram o tema para vitorias dos brasileiros em qualquer lugar.

O Senna talvez tenha ficado mais marcado porque foi o que mais ganhou apos a introdução do tema, mas jamais ele foi feito pra ele.
Bah, informação muito interessante !

Juro que pensava que o tema era do Senna, mas grato pela correção e informação !

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 28 Abr 2020 09:16

Anom escreveu:
27 Abr 2020 19:45
Pra mim o Fangio foi o maior, pois ele ganhou 5 títulos com 4 motores diferentes (Alfa Romeo, Maserati, Ferrari e Mercedes). E como você falou, corria em tempos que qualquer merdinha o cara morria. O cara era pica demais.
Schummy e Piquet ganharam com 3 motores diferentes. Schummy com Ford / Renault / Ferrari e o Piquet com Cosworth / BMW / Honda.
Até hoje o recorde de velocidade em via pública na Alemanha é de uma Mercedes dos anos 30... quase 433 km/hora!!!

Foda era como os caras pilotavam essas porras sem proteção nenhuma, sem controle de tração, estabilidade, eletrônicos...

Imagem

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 28 Abr 2020 09:36

rafaelratão escreveu:
27 Abr 2020 08:40
Quem disser que o Senna era tão superior ao Piquet, ou não manja muito de F-1, ou não viu o Piquet correr.
Com todo respeito, mas talvez então o mundo inteiro especializado não entenda de f1.

Me mostre uma pesquisa, algum dado, alguma coisa concreta que sustente isso.

Nunca vi o Piquet figurando nem no top 10 de nenhuma pesquisa de GOATS do esporte.

Nunca vi nem sequer ser cogitado pra isso. Talvez então o mundo não entenda de f1.

E a Globo tem influência na personificação do ídolo Senna no Brasil sim, mas no resto do mundo? Difícil né.

Respeito sua opinião, porém é uma coisa sua e de a ou b, não do mundo inteiro.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Atilio_r
Contato:

Mensagem por Atilio_r » 28 Abr 2020 10:27

Acho que tem que separar as duas coisas. A Globo criou sim o mito de um Senna herói nacional, imaculado, um ser divino que ama o Brasil acima de tudo e namorava a Xuxa. Mas a Globo não criou o Senna como o mito da F1, um dos maiores pilotos da história, isso o Ayrton conseguiu com seu talento inegável. Pra mim o Senna foi um pouco melhor que o Piquet, o estilo agressivo do Senna era mais agradável de se ver, tanto para alguns fanáticos quanto para os telespectador ocasional. Agora como personalidade o Piquet era bem mais autêntico, sempre cagou pra imprensa e opinião pública, tanto que ele cansou de dizer que nem o pai dele o apoiou no início da carreira.
SPFC|FC SCHALKE 04|JUVENTUS FC

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 28 Abr 2020 11:30

DiegoGracie escreveu:
28 Abr 2020 09:36
Com todo respeito, mas talvez então o mundo inteiro especializado não entenda de f1.

Nunca vi o Piquet figurando nem no top 10 de nenhuma pesquisa de GOATS do esporte.

Nunca vi nem sequer ser cogitado pra isso. Talvez então o mundo não entenda de f1.

E a Globo tem influência na personificação do ídolo Senna no Brasil sim, mas no resto do mundo? Difícil né.

Não estou dizendo melhor e sim MESMO patamar, Só porque muitos disseram que um é melhor que o outro?

O que coloco é ambos no mesmo patamar, ou vc consegue comparar Messi e Pelé? são épocas diferentes, ambos se equivalem e fazem/fizeram história.

Piquet nunca figurou em TOP 10? Veja entrevistas e opiniões sobre ele com Frank Willians (foi chefe dos dois), Niki Lauda e do Fittipaldi, tem aos montes, assim como no Brasil Piquet nunca foi carismático em lugar algum, porque o colocariam agora? Ele agora depois de velho talvez se arrependa um pouco por certas coisas (isso eu q cogito rs), pq poderia ser MUITO mais lembrado do que foi, o cara foi o melhor acertador de carro P4P, quando os carros ainda eram carros, sem todas as eletrônicas de hoje.

Assim como a Globo deu uma BAITA mãozinha ao Senna, a HONDA ídem, esta fornecia os motores a uma das melhores Mclaren da história e popularizou bastante o Senna pela Ásia, estou bem longe de ser hater do Senna, mas o patamar deles são o mesmo, claro que na minha opinião que ví os 2 correndo.

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 28 Abr 2020 11:34

Atilio_r escreveu:
28 Abr 2020 10:27
Acho que tem que separar as duas coisas. A Globo criou sim o mito de um Senna herói nacional, imaculado, um ser divino que ama o Brasil acima de tudo e namorava a Xuxa. Mas a Globo não criou o Senna como o mito da F1, um dos maiores pilotos da história, isso o Ayrton conseguiu com seu talento inegável. Pra mim o Senna foi um pouco melhor que o Piquet, o estilo agressivo do Senna era mais agradável de se ver, tanto para alguns fanáticos quanto para os telespectador ocasional. Agora como personalidade o Piquet era bem mais autêntico, sempre cagou pra imprensa e opinião pública, tanto que ele cansou de dizer que nem o pai dele o apoiou no início da carreira.
Eu coloco ambos no mesmo patamar, Senna realmente era mais agressivo, porém o Piquet era melhor acertador, cada um era meio que o oposto do outro com relação a personalidade, então um foi um pouco subestimado e o outro superestimado (não sei se esta palavra se encaixa bem ao Senna, o "superestimado" que quero me referir é por toda a "aura" que fizeram em torno dele, como piloto é indiscutível um dos melhores)

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 28 Abr 2020 11:54

rafaelratão escreveu:
28 Abr 2020 11:34
Eu coloco ambos no mesmo patamar, Senna realmente era mais agressivo, porém o Piquet era melhor acertador, cada um era meio que o oposto do outro com relação a personalidade, então um foi um pouco subestimado e o outro superestimado (não sei se esta palavra se encaixa bem ao Senna, o "superestimado" que quero me referir é por toda a "aura" que fizeram em torno dele, como piloto é indiscutível um dos melhores)
Outro detalhe que também acho que pesa muito nessa visão é que nunca pudemos ver o declínio do Senna pois ele morreu no Auge da carreira.
Isso ajudou muito a criar essa aura "imortal" que ele possui.
Todos os outros pilotos conseguimos ver seu início, ascensão, auge e declínio.

O que o pessoal não consegue entender é que não é preciso desmerecer o Piquet para dar crédito ao Senna. Os 2 tiveram suas qualidades e defeitos. Um era mais rápido e outro era mais completo. Ambos tem sua história marcada no automobilismo brasileiro junto com o Emerson. Mas a grande maioria da torcida brasileira consegue sabotar ambos graças a essa criação de herói que a globo trabalhou toda em cima do Senna.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 28 Abr 2020 11:58

DiegoGracie escreveu:
28 Abr 2020 09:36

Amigo o Senna não era só "gerenciado" pela Globo aqui no Brasil. Ele tinha assessoria de imprensa. Ele sabia o que fazer diante das câmeras. Tinha um staff por trás dele pra passar a imagem de bom moço e vencedor. Ele tinha apoio de empresas como a Honda por exemplo, justamente por ter todo esse universo por detrás dele. Isso é até legal, um cara que já pensava diferenciado e apostava não só em talento como em imagem. Coisa que todo desportista faz hoje em dia. Mas isso não faz dele um piloto melhor que os outros.

Piquet já nunca ligou pra isso. Ia lá, corria, comia as piranhas tudo e foda-se. Nunca ligou pra impressa de lugar nenhum. Nunca quis fazer media com ninguém. Isso gera um certo ar de antipatia pra todos. Fora o fato de que ele nunca correu numa equipe com carro que destoasse de todos os outros. Todos os campeonatos que o Piquet ganhou, foram no braço, na estratégia. Já o Senna ganhou dois muito fácil com um carro absurdo e um terceiro com uma concorrência mais ou menos. Por isso fica na memoria de todos o Senna mágico que ganhava constantemente, mas ninguem fala que era por um carro absurdamente diferente dos outros como falam do Schummy por exemplo.

Ter morrido correndo, naquele fim de semana sinistro, ao vivo e pra milhões de pessoas ajudou e muito a criar a aura de super piloto do Senna. Se ele não tivesse morrido, corrido mais uns dois ou três anos e não ganhasse nenhum campeonato ( o que era provável), ele hoje não seria metade do que ele é.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Abr 2020 12:13

DiegoGracie escreveu:
24 Abr 2020 15:44
O cara tem o carisma de um poste, como queria ser querido por público? kkkk É complicado.

Eu reconheço tudo que ele fez dentro da pista, mas o Senna era melhor piloto que ele em qualquer aspecto. Dizer que a Globo inventou isso não tem lógica nenhuma.

Senna é ídolo mundial, é considerado por muitos o maior de todos os tempos, inclusive em enquetes de revistas especializadas, mesmo já tendo morrido a quase 30 anos.
Existem algumas discussões aqui no Brasil que se o resto do mundo ver vão achar que somos todos malucos, uma delas é essa Senna x Piquet. Esse tipo de discussão só existe por aqui, no resto do mundo nem se discute isso.

Outra que de vez em quando vejo é que foi melhor Anderson Silva x Victor Belfort, é outra discussão que só existe aqui.

Piquet foi um grande piloto, Senna está no patamar dos maiores da história e ponto final.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 28 Abr 2020 12:20

Comparar Senna e Piquet é sem cabimento.

Piquet é nível Hakkinen, Vettel, Alonso etc..

Senna é top 3 da história na opinião do mundo todo . Está ao lado de Schumacher, Fangio, Hamilton.
Editado pela última vez por Debulho em 28 Abr 2020 12:21, em um total de 1 vez.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 28 Abr 2020 12:21

Senna era tão alinhado com a mídia que era um baita dum viadão e nunca ninguém explanou isso...

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Abr 2020 12:23

Agora sobre o tópico, que o Galvão só fala merda todo mundo sabe, porém na F1 em específico ele tinha informações de integrantes de equipe e de pilotos, obviamente e todo mundo sabia na época que o motor Honda era bem superior ao Renault. Isso sempre.foi "especulação" em todos anos da F1 pq as equipes nunca divulgam os dados, mas após as temporadas e com mudança de carro/motor se tem mais acesso as coisas. Os números que achei foram os seguintes.

Em 1986, o FW11 estava equipado com um Honda Turbo de 1500cc que desenvolvia 1400cv a 12000rpm (motor de qualificação) - provavelmente o mais potente da era turbo que se extinguiria no final de 1988.

E o Lótus 98T
Capacidade cúbica total: 1492 cc;
Número de cilindros: 6 a 90 graus;
Quatro válvulas por cilindro, DOHC, injeção eletrônica de combustível;
Taxa de compressão: 8.0:1 motor EF1 5C (7.0:1 para classificação, motor EF1 5B), 21.5 graus incluindo o ângulo da válvula;
Válvula de vazão: 29.8mm;
Válvula de exaustão: 26.1mm;
Turbo: Garrett (2), sem válvula de descarga para motores de qualificação;
RPM máximo: 13.000;
Peso do motor: 154 Kg com os turbos;
Sistema renix de gerenciamento do motor Potência em corrida: entre 3.7 e 4 bar, aproximadamente 900 hp;
Potência em qualificação: máximo de 5.2 bar ao final da sessão com o motor de qualificação EF1 5B, aproximadamente 1.200 hp;
Velocidade Máxima: 340 km/h.

Ou seja, grande diferença entre os motores.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 28 Abr 2020 12:26

Lenilson escreveu:
28 Abr 2020 12:13
Existem algumas discussões aqui no Brasil que se o resto do mundo ver vão achar que somos todos malucos, uma delas é essa Senna x Piquet. Esse tipo de discussão só existe por aqui, no resto do mundo nem se discute isso.

Outra que de vez em quando vejo é que foi melhor Anderson Silva x Victor Belfort, é outra discussão que só existe aqui.

Piquet foi um grande piloto, Senna está no patamar dos maiores da história e ponto final.
Concordo plenamente, e não é desmerecer o gigante Piquet, mas Senna é aclamado mundialmente entre o top3 e pra muitos o GOAT.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 28 Abr 2020 12:30

Lenilson escreveu:
28 Abr 2020 12:23
Agora sobre o tópico, que o Galvão só fala merda todo mundo sabe, porém na F1 em específico ele tinha informações de integrantes de equipe e de pilotos,
Isso que eu acho foda no Galvão. Até hoje ele tem acesso aos caras, senta na mesma mesa, conversa e traz informações pras transmissões. Isso é um ativo só dele, e que nenhum outro narrador tem. Nem os comentaristas têm esse acesso dele...

Responder