DiegoGracie escreveu: ↑28 Abr 2020 09:36
Com todo respeito, mas talvez então o mundo inteiro especializado não entenda de f1.
Me mostre uma pesquisa, algum dado, alguma coisa concreta que sustente isso.
Nunca vi o Piquet figurando nem no top 10 de nenhuma pesquisa de GOATS do esporte.
Nunca vi nem sequer ser cogitado pra isso. Talvez então o mundo não entenda de f1.
E a Globo tem influência na personificação do ídolo Senna no Brasil sim, mas no resto do mundo? Difícil né.
Respeito sua opinião, porém é uma coisa sua e de a ou b, não do mundo inteiro.
Não estou dizendo melhor e sim MESMO patamar, Só porque muitos disseram que um é melhor que o outro?
O que coloco é ambos no mesmo patamar, ou vc consegue comparar Messi e Pelé? são épocas diferentes, ambos se equivalem e fazem/fizeram história.
Piquet nunca figurou em TOP 10? Veja entrevistas e opiniões sobre ele com Frank Willians (foi chefe dos dois), Niki Lauda e do Fittipaldi, tem aos montes, assim como no Brasil Piquet nunca foi carismático em lugar algum, porque o colocariam agora? Ele agora depois de velho talvez se arrependa um pouco por certas coisas (isso eu q cogito rs), pq poderia ser MUITO mais lembrado do que foi, o cara foi o melhor acertador de carro P4P, quando os carros ainda eram carros, sem todas as eletrônicas de hoje.
Assim como a Globo deu uma BAITA mãozinha ao Senna, a HONDA ídem, esta fornecia os motores a uma das melhores Mclaren da história e popularizou bastante o Senna pela Ásia, estou bem longe de ser hater do Senna, mas o patamar deles são o mesmo, claro que na minha opinião que ví os 2 correndo.