Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
Óbvio que a maioria dos que curtem a banda não faz idéia da realidade por trás da genialidade artística desse quarteto. Muitos cometem o erro grotesco de chama-los de banda de rock (wtf?)
Esse tópico é para debatermos a musicalidade da banda... em tempos de isolamento, desempoerei muito material, inclusive livros e discos e nesse processo, mergulhei na sonoridade do PF com uma pretensão mais analítica, mesmo, e consegui finalmente desvendar o mistério da arte dessa banda tão fantástica.
O tópico é acima de tudo para quebrar um pouco esse clima desagradável que mistura corona, as trapalhadas do Bozo e seu governo putrefato, economia despencando e acima de tudo, mortes de muitos e desesperança de outros tantos.
Bom café e bom debate, hermanos.
Esse tópico é para debatermos a musicalidade da banda... em tempos de isolamento, desempoerei muito material, inclusive livros e discos e nesse processo, mergulhei na sonoridade do PF com uma pretensão mais analítica, mesmo, e consegui finalmente desvendar o mistério da arte dessa banda tão fantástica.
O tópico é acima de tudo para quebrar um pouco esse clima desagradável que mistura corona, as trapalhadas do Bozo e seu governo putrefato, economia despencando e acima de tudo, mortes de muitos e desesperança de outros tantos.
Bom café e bom debate, hermanos.
Team Cara de Sapato 

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Re: Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
Música fantástica, alguns consideram o maior solo da história do rock.
Tapirus terrestris
Mestre Metal, consegues sentir algo mais além da música?JackmAtAll escreveu: ↑28 Abr 2020 11:46
Team Cara de Sapato 

- Johnny Ramone
- Contato:
Adoro Pink Floyd. É uma das minhas bandas preferidas.
Entre Gilmour e Waters, eu prefiro mil vezes o Gilmour. Tenho uma puta vontade de ver um show solo do Gilmour mas zero vontade de ver um do Waters...
Entre Gilmour e Waters, eu prefiro mil vezes o Gilmour. Tenho uma puta vontade de ver um show solo do Gilmour mas zero vontade de ver um do Waters...
Comfortably, na minha humilde opinião, traduz bastante o que é o Pink Floyd. Tem a voz incisiva do Waters, a voz suave do Gilmour, o fraseado do teclado e a 2a voz do Wright, a bateria não mostra tudo do Mason na música mas é perfeita na sua composição. A teatralidade da música (como todas do The Wall) também é bem característica.JackmAtAll escreveu: ↑28 Abr 2020 11:46
Os 2 solos são lindos. Tecnicamente não são solos difíceis mas a melodia deles é emocionante, o fraseado traduz todo o sentimento da música. E o mais interessante é que a música termina com um solo. Umas das poucas assim.

Mas tem outras bandas fodas também :
Tô numa vibe só de ouvir Rock essa semana,e bandas poucas conhecidas também são fodas.
Essa é minha música favorita Power metal puro

Mas a banda apagou a música do Youtube, só achei a música nesse canal.
Outra música nível Divino :
Escutava muito,quando entrei no mundo do Rock.
Escutava muito,quando entrei no mundo do Rock.
-
- Contato:
Tb prefiro o Gilmour, mas n entra nessa bitolação contra o RW, só pq ele é um mala.Johnny Ramone escreveu: ↑28 Abr 2020 12:58Adoro Pink Floyd. É uma das minhas bandas preferidas.
Fui no show dele no maracana, final de 2018, e é foda p krl.
Músicas, energia, projeções, galera cantando... espetáculo na definição da palavra
Pink Floyd é a banda fora da curva.... não há outra banda que se assemelha a ela em termos de sonoridade... está entre as minhas favoritas ever.
Aliás, acho o album DIVISION BELL muito subestimado. Pra mim, só está atrás do clássico DARKSIDE OF THE MOON, e talvez, do The WALL.
A música HIGH HOPES é uma das melhores da banda, e tem um dos melhores solos de TODOS OS TEMPOS da história da música, pau a pau com o solo de COMFORTABLY NUMB.
Aliás, acho o album DIVISION BELL muito subestimado. Pra mim, só está atrás do clássico DARKSIDE OF THE MOON, e talvez, do The WALL.
A música HIGH HOPES é uma das melhores da banda, e tem um dos melhores solos de TODOS OS TEMPOS da história da música, pau a pau com o solo de COMFORTABLY NUMB.
Acho musicalmente uma das melhores... mas não curto muito as músicas não.
Spoiler:
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
Caras eu vi um doc sobre se nao me engano o baixista original que ficou louco por causa de drogas, saiu da Banda e morreu na casa da Mae. Basicamente o cars na epoca da Banda foi morar com uns hippies e esse pessoal o drogava o dia inteiro, chegando a colocar acidos no cafe da manhã que o cara tomava. Ficou com a mente ferrada e nao conseguia produzir mais e foi retirado da Banda.
Essa musica em uma cena do filme "Os Infiltrados" ficou muito foda, tem a versão dela com Roger Waters e Eddie Vedder (Pearl Jam) que gostei muito, não entro em discussão sobre RW ou DGJackmAtAll escreveu: ↑28 Abr 2020 11:46
www.youtube.com/watch?v=z6b25eGRhXE
Para mim o solo final de High Hopes é o melhor da história. Consegue passar uma melancolia para mim que acho que nenhum outro é capaz.
( Na minha visão um solo não precisa ter varias notas super rápidas para ser bom mas sim transmitir sensações emocionais).
( Na minha visão um solo não precisa ter varias notas super rápidas para ser bom mas sim transmitir sensações emocionais).
David Gilmour!