Eu já acho que os comentaristas tem também, talvez até mais que ele, o Reginaldo Leme e hoje em dia o Barrichello e o Burro (esses sim, sem duvidas bem mais, principalmente o Barrichello).
Campeão da F1 detona Galvão: 'Não entende p**** nenhuma'
Re: Campeão da F1 detona Galvão: 'Não entende p**** nenhuma'
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016

Óbvio que não é pra desmerecer o Piquet, que foi gigante, mas estão em patamares diferentes.adauto_mma escreveu: ↑28 Abr 2020 12:26Concordo plenamente, e não é desmerecer o gigante Piquet, mas Senna é aclamado mundialmente entre o top3 e pra muitos o GOAT.
E quem diz que é por causa da Globo só pode estar de sacanagem, mundialmente isso é ponto passivo. O túmulo do Senna ainda hoje é muito visitado pelos japoneses, por exemplo. O Hamilton tem como grande ídolo o Senna e na história da F1 acho que já ultrapassou o ídolo e por aí vai, não tem como tudo isso ser obra da malvada da Globo.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016

- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Mais uma vez repito que não é desmerecer o gigante Piquet, mas
Senna era mais rápido, basta conferir o número de poles e vitórias (proporcionalmente são ainda melhores), também na chuva ele era superior.
Ademais, mesmo tendo morrido no auge (teve a carreira encurtada após uma temporada brilhante na pilotagem em 93) dentro da pista Senna foi tetra, perdeu um título no tapetão.
Senna era mais rápido, basta conferir o número de poles e vitórias (proporcionalmente são ainda melhores), também na chuva ele era superior.
Ademais, mesmo tendo morrido no auge (teve a carreira encurtada após uma temporada brilhante na pilotagem em 93) dentro da pista Senna foi tetra, perdeu um título no tapetão.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Cara, isso de perder título no tapetão já é viagem.
Óbvio que a desclassificação foi sacanagem do Balestre, mas ele ainda precisava ganhar na Austrália para ser campeão, então já é um cenário totalmente imprevisível.
Óbvio que a desclassificação foi sacanagem do Balestre, mas ele ainda precisava ganhar na Austrália para ser campeão, então já é um cenário totalmente imprevisível.
-
- Aprendiz
- Contato:
Jeremy Clarkson e Hamilton rasgando elogios ao Senna, e o piloto parecendo um garoto bobo ao ver o carro. Devem ter assistido muita Globo. Ah, e eles exaltam o Senna, mas também o Piquet.
- Johnny Ramone
- Contato:
Cara ele tá gozando pelo cu não é por causa do Senna, é por causa do carro. O MP4/4 é o maior carro de F1 já produzido e ele toda hora no video enfatiza "o carro". Ter o Senna corrido nele é um plus, mas ele tá doido é pelo carro. E se eu fosse piloto e mesmo que odiasse o Senna, gozaria de andar nesse carro.LeoMatosJJ escreveu: ↑28 Abr 2020 12:55Jeremy Clarkson e Hamilton rasgando elogios ao Senna, e o piloto parecendo um garoto bobo ao ver o carro. Devem ter assistido muita Globo. Ah, e eles exaltam o Senna, mas também o Piquet.
Sem contar que o Senna ganhou um titulo do Prost com um regulamento absurdo de descartes de provas, onde no fim o Prost teve mais pontos que o senna no fim da temporada. Chorar por regulamento só quando convém é foda...
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Em 88 Senna ganhou seguindo o regulamento, o Prost contra o regulamento, o próprio Balestre confessou, não é choro é cumprir as regras, quando se ganha fora das regras chamamos de roubo não choro.Johnny Ramone escreveu: ↑28 Abr 2020 13:09Cara ele tá gozando pelo cu não é por causa do Senna, é por causa do carro. O MP4/4 é o maior carro de F1 já produzido e ele toda hora no video enfatiza "o carro". Ter o Senna corrido nele é um plus, mas ele tá doido é pelo carro. E se eu fosse piloto e mesmo que odiasse o Senna, gozaria de andar nesse carro.
Sem contar que o Senna ganhou um titulo do Prost com um regulamento absurdo de descartes de provas, onde no fim o Prost teve mais pontos que o senna no fim da temporada. Chorar por regulamento só quando convém é foda...
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Hill x Schumacher em 94.... Eu vi vários amigos Sennistas chamarem o Schumacher de Dick Vigarista por causa da corrida na Austrália na qual ele jogou o carro pra cima do Hill e garantiu o título. Porém quando você compara essa situação com a do Prost x Senna em 90... a resposta: Ah mas nesse caso podia pq ele foi roubado em 89. Como se isso fosse salvo conduto para bater e arriscar a vida dos dois por causa de uma desavença. Então se você acha certo fazer isso, não tem direito de criticar o Schumacher em 94.
Outro exemplo de conveniência.Johnny Ramone escreveu: ↑28 Abr 2020 13:09Sem contar que o Senna ganhou um titulo do Prost com um regulamento absurdo de descartes de provas, onde no fim o Prost teve mais pontos que o senna no fim da temporada. Chorar por regulamento só quando convém é foda...
Hill x Schumacher em 94.... Eu vi vários amigos Sennistas chamarem o Schumacher de Dick Vigarista por causa da corrida na Austrália na qual ele jogou o carro pra cima do Hill e garantiu o título. Porém quando você compara essa situação com a do Prost x Senna em 90... a resposta: Ah mas nesse caso podia pq ele foi roubado em 89. Como se isso fosse salvo conduto para bater e arriscar a vida dos dois por causa de uma desavença. Então se você acha certo fazer isso, não tem direito de criticar o Schumacher em 94.
- rafaelratão
- Contato:
- rafaelratão
- Contato:
Eu já acho que todo grande piloto nunca foi/será santinho...Anom escreveu: ↑28 Abr 2020 13:30Outro exemplo de conveniência.
Se o cara é passivo (Barrichello, Berger, Alesi, entre outros), NUNCA será campeão nesse esporte, já o cara sangue no zóio acaba vencendo.
Senna já prejudicou Prost em prova, Prost já prejudicou Senna em prova, Schumi, Alonso, Piquet... é um pensamento meu se o cara aceita todas as ordens da equipe na boa e é todo certinho ele não tem o mesmo sucesso.
Me lembro do Shumacher no começo dele na Fórmula Um indo para cima do Senna e o Galvão puto pela ousadia (quem ele pensa que é para fazer isso?). O cara tem que ser competitivo.rafaelratão escreveu: ↑28 Abr 2020 14:19Eu já acho que todo grande piloto nunca foi/será santinho...
Se o cara é passivo (Barrichello, Berger, Alesi, entre outros), NUNCA será campeão nesse esporte, já o cara sangue no zóio acaba vencendo.
Senna já prejudicou Prost em prova, Prost já prejudicou Senna em prova, Schumi, Alonso, Piquet... é um pensamento meu se o cara aceita todas as ordens da equipe na boa e é todo certinho ele não tem o mesmo sucesso.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Em outras categorias nem se discute se a briga é leal ou nao dentro da pista ex stock car e o kart.
-
- Aprendiz
- Contato:
Senna no auge técnico da carreira, no melhor carro das temporadas posteriores, era provável que ele não vencesse mais? Como assim?Johnny Ramone escreveu: ↑28 Abr 2020 11:58
Ter morrido correndo, naquele fim de semana sinistro, ao vivo e pra milhões de pessoas ajudou e muito a criar a aura de super piloto do Senna. Se ele não tivesse morrido, corrido mais uns dois ou três anos e não ganhasse nenhum campeonato ( o que era provável), ele hoje não seria metade do que ele é.

Lembrando: 94 - Wilians Campeão Construtores - até o Senna morrer, o carro era uma cadeira elétrica ambulante, cheio de falhas mecânicas, confirmadas e arrumadas depois. Fato: Damon Hill quase tirou o título do Dick de Benneton, com a Willians já ajustada.
95 - benneton campeã - mas, Willians teve o 2º e o 3º colocado do campeonato. Os grandiosos Hill e Couthard.
96 - Willians campeã construtores e individual, com o pé nas costas. Dupla de pilotos: Hill e Villeneuve.
97 - Willians campeã de construtores e individual, com o pé nas costas, no ombro, onde quiser. Dupla de pilotos: Villeneuve e Frentzen.
Você tem certeza que era provável que o melhor piloto da época, reconhecido por TODOS NO GRID, no seu auge mental e físico, não vencesse mais?
Senna morreu. O provável era ter vencido no mínimo mais 2 o-u 3 títulos. Morreu no auge. Não morreu velho ou decadente. O auge dele como piloto não foram nos títulos, foram nos 2 anos que antecederam sua ida pra Willians (manchetes: a união do maior piloto da história com o melhor carro da história, depois a realidade mostrou um carro cheio de defeitos que só seria corrigido no andamento da temporada). Senna fez chover com aquela Maclaren lixo, venceu corridas inimagináveis enfrentando as Willians no braço. Ali ele se eternizou, mais do que pelos títulos.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Se valer campeonato, não tem pq aliviar no volante.
Concordo. Os caras são competidores acima de tudo.rafaelratão escreveu: ↑28 Abr 2020 14:19Eu já acho que todo grande piloto nunca foi/será santinho...
Se valer campeonato, não tem pq aliviar no volante.
- rafaelratão
- Contato:
Outro que acho que está no mesmo patamar de Senna é o Prost, alí o Senna achou um adversário foda, cada hora um ganhava, um sabotou campeonato do outro... eram dois pilotos "Alfa" na mesma equipe, a forma de guiar dele extremamente cerebral era muito TOP.
Senna era mais rápido (e se arriscava muito mais), porém Prost, o "professor", dava aula de pilotagem e sempre tava alí nas cabeças.
Por ser mais velho que Senna, enfrentou várias gerações diferentes (Lauda, Piquet, Senna, Keke Rosberg, Mansel...) até hoje em disputas internas, ele só perdeu pro Senna (lembrando que fez mais pontos, porém o regulamento tinha os "descartes", e ele acabou perdendo o campeonato por isso), e ganhou 1X do Senna.
Senna era mais rápido (e se arriscava muito mais), porém Prost, o "professor", dava aula de pilotagem e sempre tava alí nas cabeças.
Por ser mais velho que Senna, enfrentou várias gerações diferentes (Lauda, Piquet, Senna, Keke Rosberg, Mansel...) até hoje em disputas internas, ele só perdeu pro Senna (lembrando que fez mais pontos, porém o regulamento tinha os "descartes", e ele acabou perdendo o campeonato por isso), e ganhou 1X do Senna.