Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Jaisonn » 28 Abr 2020 13:58

Ron escreveu:
28 Abr 2020 11:54
Algum colega teve diagnóstico positivo?
brunolobo contou que pegou, se n me engano
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Jesus Black
Contato:

Mensagem por Jesus Black » 28 Abr 2020 14:09

Não conheço ninguém que pegou/morreu desse vírus, mas conheço vários que estão se fudendo no emprego. Será que sou o único que desconfia disso tudo?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 28 Abr 2020 14:15

Jesus Black escreveu:
28 Abr 2020 14:09
Não conheço ninguém que pegou/morreu desse vírus, mas conheço vários que estão se fudendo no emprego. Será que sou o único que desconfia disso tudo?
Eu conhecia pessoalmente 6 pessoas que morreram, minha tia ficou internada e a sogra da minha sobrinha entubada.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 28 Abr 2020 14:21

Jaisonn escreveu:
28 Abr 2020 13:58
brunolobo contou que pegou, se n me engano
Isso que da trabalhar na portaria sem máscara

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 28 Abr 2020 14:25

Eu nao conheço e faço questao de perguntar TODOS que encontro.

NINGUEM me falou saber UM caso sequer.

Mas minas parece estar Bem tranquilo ainda tb.. Espero que continue

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 28 Abr 2020 14:29

Jesus Black escreveu:
Sim.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Abr 2020 14:36

Pessoalmente não conheci ninguém que pegou, minha irmã tinha suspeita mas não pegou.

Mas no trabalho dela morreu 1 senhor e mesmo o prefeito de SBC também pegou e se recuperou.

Onde eu trabalho que é um prédio de com 1000 pessoas mais ou menos 2 pessoas depois de 1 mes pegaram, então foi fora da empresa.
Tapirus terrestris

Arizona
Contato:

Mensagem por Arizona » 28 Abr 2020 14:41

Jesus Black escreveu:
Sim. O pai da minha ex faleceu pelo covid fora da cidade e foi enterrado longe da filha e e esposa. Meu tio se fudeu e perdeu o emprego tb.. enfim, há muitas histórias tristes por ai.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 28 Abr 2020 14:42

Garfield escreveu:
28 Abr 2020 14:30
Po conheço uma galera. Quem é da capital do Brasil (sp) dificilmente não conhece alguém. Imagino que na latrina do rj não seja diferente.
Pq esse tesão de a todo momento falar assim do RJ?
Oremos por Bolsonaro

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 28 Abr 2020 15:04

https://ddi.sutd.edu.sg/

Mais um link “positivista” ai pra galera. 😀

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 28 Abr 2020 15:28

SUICIDAL escreveu:
28 Abr 2020 14:04
https://gazetaweb.globo.com/portal/noti ... 103106.php

Na verdade eu já acho que este vírus fode é todo mundo, famoso kid bengala, se não mata, parece que deixa sequelas quando tem êxito.
Amigo , não sei se postou sério, mas se acalma, aí foi idade dos infectados, das pessoas que fizeram o teste e testaram positivo... essa info não tem pânico algum.
Voce, tua avó, um nenem , todos tem a mesma chance de serem infectados caso se exponham igualmente , ele nao infecta mais uma ou outra idade . Essas pessoas aí dessa idade provavelmente se expuseram mais , tiveram sintomas, e fizeram teste .
Isso das sequelas , não se sabe ainda...tem pesquisadores que dizer que o virus " pode" causar sequelas ... não tem nada provado ainda.
O virus tem mais chance de foder 1 - hipertensos descontrolados (quem trampa em hospital sabe que tem um mooooonte de nego que é hipertenso há aaaanos e nem faz ideia foram os que sabem e cuidam mal p krl ) 2 - obesos 3 - diabéticos descontrolados ( idem aos hipertensos , maioria nem sabe ou trata mal ou nem trata ) 4 - asma ( mas só se moderada ou sever) , doenças renais em dialise, cardiopatias. E tem os mais novos que desenvolvem formas graves e podem morrer, claro que há uma suscetibilidade genética além da oscilação da imunidade que pode ocorrer.
Nunca é tarde pra começar a se cuidar, e o primeiro passo pra melhorar a saude chama comer menos.
Artigo top na nature ( uma das 3 mais respeitadas do mundo )

https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-nc ... -risk.html

Imagem
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 28 Abr 2020 15:34

“A gente morre pela boca” é um ditado muito certo!

Comemos MUITO mais do que precisamos. E olha que nao eh soh de obeso que to falando nao...

Ademais eu percebi o erro do colega suicidal mas nem me propus a explicar... Na verdade esse topico aqui se vc pegar de cabo a rabo verá que os assuntos foram e voltaram várias vezes. E nas ultimas paginas, ja nos dias 20 e tanto de abril vários colegas floristas ainda se alarmam por coisas que ja foram vistas e revistas...

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 28 Abr 2020 16:21

Masteron escreveu:
28 Abr 2020 15:28
Amigo , não sei se postou sério, mas se acalma, aí foi idade dos infectados, das pessoas que fizeram o teste e testaram positivo... essa info não tem pânico algum.
Voce, tua avó, um nenem , todos tem a mesma chance de serem infectados caso se exponham igualmente , ele nao infecta mais uma ou outra idade . Essas pessoas aí dessa idade provavelmente se expuseram mais , tiveram sintomas, e fizeram teste .
Isso das sequelas , não se sabe ainda...tem pesquisadores que dizer que o virus " pode" causar sequelas ... não tem nada provado ainda.
O virus tem mais chance de foder 1 - hipertensos descontrolados (quem trampa em hospital sabe que tem um mooooonte de nego que é hipertenso há aaaanos e nem faz ideia foram os que sabem e cuidam mal p krl ) 2 - obesos 3 - diabéticos descontrolados ( idem aos hipertensos , maioria nem sabe ou trata mal ou nem trata ) 4 - asma ( mas só se moderada ou sever) , doenças renais em dialise, cardiopatias. E tem os mais novos que desenvolvem formas graves e podem morrer, claro que há uma suscetibilidade genética além da oscilação da imunidade que pode ocorrer.
Nunca é tarde pra começar a se cuidar, e o primeiro passo pra melhorar a saude chama comer menos.
Artigo top na nature ( uma das 3 mais respeitadas do mundo )

https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-nc ... -risk.html

Imagem

Tava lendo alguns artigos sobre o impacto positivo do jejum intermitente durante a pandemia, principalmente associando com o período do Ramadã.

Por outros lados, vi artigos de revistas falando que não seria uma boa ideia...

Eu que sou acostumado a fazer jejum de segunda a sexta de 20 horas, as vezes de 24, parei por falta de uma boa rotina, mas tô querendo voltar.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 28 Abr 2020 16:53

Masteron escreveu:
28 Abr 2020 15:28
Acho que "antes tarde do que nunca" se encaixa melhor, mestre
às vezes dá de recuperar o bastante pra comprar vários anos de vida a mais, infelizmente às vezes não (genética x tempo de descuido do corpo)

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 28 Abr 2020 16:55

Rasta escreveu:
28 Abr 2020 15:34
“A gente morre pela boca” é um ditado muito certo!

Comemos MUITO mais do que precisamos. E olha que nao eh soh de obeso que to falando nao...

Ademais eu percebi o erro do colega suicidal mas nem me propus a explicar... Na verdade esse topico aqui se vc pegar de cabo a rabo verá que os assuntos foram e voltaram várias vezes. E nas ultimas paginas, ja nos dias 20 e tanto de abril vários colegas floristas ainda se alarmam por coisas que ja foram vistas e revistas...
Pegando o gancho dessa postagem, mas falando sobre a anterior que era a do Átila vs Osmar Terra Plana.
Eu vou dar essa explicação pq vc parece ser gente boa e aparenta estar perdido no meio de tanta informação. Bom, eu só vi uma live do Átila que foi a primeira e mais alarmista, o primeiro ponto foi que ele não fez nenhuma previsão, o ÁTILA NÃO PARTICIPOU DE NENHUM ESTUDO E NÃO FEZ NENHUMA PREVISÃO, eu só to destacando isso pq muita gente não entendeu ainda ou finge não entender para reforçar alguma narrativa. O que ele fez foi explicar o estudo do Imperial College que foi o primeiro nesse sentido a sair, nesse estudo a previsão de mortos se nenhuma medida fosse tomada era de 500 mil no RU, no melhor dos cenários com as medidas tomadas precocemente a previsão seria de 20 mil. Depois esse mesmo estudo foi usado para fazer estimativas em vários países e aqui no Brasil se nenhuma medida fosse tomada seriam 1 milhão de mortes, com as medidas que o Brasil tomou de forma precoce as mortes ficariam em torno de 44 mil (guarde esse número).
Agora o mais importante, era necessário que fosse feito um estudo para guiar as políticas públicas logo no inicio da pandemia, qualquer atraso naquele momento poderia custar vidas e esse estudo foi feito com as informações mais confiáveis que se tinha até então. O que hoje podemos analisar desse estudo são as mortes nos cenários de mitigação, os 20 mil do RU e os 44 mil do Brasil por exemplo, os 500 mil e 1 milhão só saberemos quando saírem novos dados mais confiáveis sobre o vírus.
Quando forem divulgados mais dados e esses forem diferentes dos dados usados no estudo, tudo isso será revisto e o mesmo modelo será usado, um exemplo: Ele levou em consideração um taxa de contágio de 2.0 a 2.7 que foi encontrada na China e taxa de mortes por infecção de 0.9 (tbm levando em consideração os únicos dados disponíveis). Atualmente muitos testes de anticorpos estão sendo feitos e os resultados apontam que muita gente pegou e foi assintomático, mas pq essa informação ainda não é relevante? Pq os testes são muito ruins! O Instituto Pasteur parece que criou um teste bem melhor e acho que agora teremos dados confiáveis.
Outros fizeram modelos como Harvard (isolamento intermitente até 2022), o grupo do Samy Dana que achou se não me engano de 40 a 90 mil (lembra dos 44 mil?) mortes no Brasil e tbm os que discordaram do modelo como a Sunetra Gupta de Oxford.
Agora o que o Osmar Trevas fez? Falou um monte de bosta sem nenhuma razão ou embasamento científico, nem ele mesmo acredita no que falou e só o fez para apoiar o presidente.
Eu acredito que o vírus seja mais contagioso e menos letal do que se acreditava, mas não podemos fazer nenhuma estimativa sem ter os dados corretos e se fizermos alguma estimativa nesse momento corremos o risco de errar por conta da fragilidade dos dados, mas não dá para ficar as cegas pq decisões precisam ser tomadas e com o avanço nas pesquisas teremos menos erros, a ciência vai se retroalimentando com informações e evoluindo seus modelos até chegarmos á verdade.
Oremos por Bolsonaro

Responder