Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Masteron
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Masteron » 28 Abr 2020 16:59

Batman escreveu:
28 Abr 2020 16:53
Acho que "antes tarde do que nunca" se encaixa melhor, mestre
às vezes dá de recuperar o bastante pra comprar vários anos de vida a mais, infelizmente às vezes não (genética x tempo de descuido do corpo)
Vdd man
Essa praga vai nos trazer muita lições mesmo em inúmeros sentidos ... na saude mostrar pras pessoas como somos forte e frágil ao mesmo tempo . E que precisamos cuidar dela dia a dia .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 28 Abr 2020 17:09

winstrol escreveu:
28 Abr 2020 16:55
Pegando o gancho dessa postagem, mas falando sobre a anterior que era a do Átila vs Osmar Terra Plana.
Eu vou dar essa explicação pq vc parece ser gente boa e aparenta estar perdido no meio de tanta informação. Bom, eu só vi uma live do Átila que foi a primeira e mais alarmista, o primeiro ponto foi que ele não fez nenhuma previsão, o ÁTILA NÃO PARTICIPOU DE NENHUM ESTUDO E NÃO FEZ NENHUMA PREVISÃO, eu só to destacando isso pq muita gente não entendeu ainda ou finge não entender para reforçar alguma narrativa. O que ele fez foi explicar o estudo do Imperial College que foi o primeiro nesse sentido a sair, nesse estudo a previsão de mortos se nenhuma medida fosse tomada era de 500 mil no RU, no melhor dos cenários com as medidas tomadas precocemente a previsão seria de 20 mil. Depois esse mesmo estudo foi usado para fazer estimativas em vários países e aqui no Brasil se nenhuma medida fosse tomada seriam 1 milhão de mortes, com as medidas que o Brasil tomou de forma precoce as mortes ficariam em torno de 44 mil (guarde esse número).
Agora o mais importante, era necessário que fosse feito um estudo para guiar as políticas públicas logo no inicio da pandemia, qualquer atraso naquele momento poderia custar vidas e esse estudo foi feito com as informações mais confiáveis que se tinha até então. O que hoje podemos analisar desse estudo são as mortes nos cenários de mitigação, os 20 mil do RU e os 44 mil do Brasil por exemplo, os 500 mil e 1 milhão só saberemos quando saírem novos dados mais confiáveis sobre o vírus.
Quando forem divulgados mais dados e esses forem diferentes dos dados usados no estudo, tudo isso será revisto e o mesmo modelo será usado, um exemplo: Ele levou em consideração um taxa de contágio de 2.0 a 2.7 que foi encontrada na China e taxa de mortes por infecção de 0.9 (tbm levando em consideração os únicos dados disponíveis). Atualmente muitos testes de anticorpos estão sendo feitos e os resultados apontam que muita gente pegou e foi assintomático, mas pq essa informação ainda não é relevante? Pq os testes são muito ruins! O Instituto Pasteur parece que criou um teste bem melhor e acho que agora teremos dados confiáveis.
Outros fizeram modelos como Harvard (isolamento intermitente até 2022), o grupo do Samy Dana que achou se não me engano de 40 a 90 mil (lembra dos 44 mil?) mortes no Brasil e tbm os que discordaram do modelo como a Sunetra Gupta de Oxford.
Agora o que o Osmar Trevas fez? Falou um monte de bosta sem nenhuma razão ou embasamento científico, nem ele mesmo acredita no que falou e só o fez para apoiar o presidente.
Eu acredito que o vírus seja mais contagioso e menos letal do que se acreditava, mas não podemos fazer nenhuma estimativa sem ter os dados corretos e se fizermos alguma estimativa nesse momento corremos o risco de errar por conta da fragilidade dos dados, mas não dá para ficar as cegas pq decisões precisam ser tomadas e com o avanço nas pesquisas teremos menos erros, a ciência vai se retroalimentando com informações e evoluindo seus modelos até chegarmos á verdade.
Amigo vc ta certo... mas vc é cientista ... voce tem essa interpretação . Eu que sou "mais ou menos" dessa área, não tive .
Estamos no meio de um assunto que todos tem interesse, e pro povão , muitas (até na maioria ) das vezes mais vale como se fala , do que se fala.
O povo ( e eu tambem um pouco ) pegou ranço do brilhÁtila porque ele fez aquela discurso brilhoso mega técnico com cara de apocalipse num momento que tava todo mundo já com o cu na mão , eu tambem não dormi naquela noite. Pode ser o jeito dele, acho que ele nem tinha a idéia do stress mental que ele causaria em milhões de pessoas , ele quis brilhar , normal. Não to falando que ser otimista na lama é o caminho certo, mas ali foi foda , tanto que ele no roda viva ficou todo levinho , nem parecia o mesmo cara das lives tenebrosas do apocalipse. O povo pegou mais ranço ainda pq ja acreditou na pior merda ( epla ansiedade gerada) e o apocalipse nao teve, aí ele virou meme mesmo ... ele que aguente agora.
Quanto ao mestão Osmar... no comments .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 28 Abr 2020 17:25

Jesus Black escreveu:
28 Abr 2020 14:09
Não conheço ninguém que pegou/morreu desse vírus, mas conheço vários que estão se fudendo no emprego. Será que sou o único que desconfia disso tudo?
Não conheço ninguém que pegou/morreu de aids, mas conheço vários que estão se fudendo de COVID, será que Aids ainda existe ?
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 28 Abr 2020 17:29

SUICIDAL escreveu:
28 Abr 2020 17:27
Pessoal, vocês que estão lendo a acompanhando diariamente, eu acompanho mais por aqui. Qual seria o PICO provável da pandemia? 10k 20k 40K 50k 100K? Quero conjecturas mesmos, com o mínimo de solidez, aqui no interior do meu Estado, começou a pipocar casos e digo, o interior do Nordeste e Norte, vão se fuder feio, caso venha a se alastrar, pessoal todo na rua e nem ai.
cara minha cidade está tudo aberto, sabe que é tudo ? tudo!!!!, e os casos explodindo, e existe uma pressão dos empresários fudida aliado ao posicionamento do governo federal, que a galera ate estava respeitando, mas depois que o mito ficou falando asneira, galera principalmente idosa foi para a rua, mesma coisa aconteceu com Manaus, so que lá piorou por ter muito mais pessoas que aqui, minha cidade tem 407 mil habitantes, e em manaus tem 1.7 milhões, aqui ja ouve 16 obitos, porém esta subindo, e a galera nem se toca, so fica nessa briga politica de "zapzap' porca.
Editado pela última vez por codematrixbr em 28 Abr 2020 17:32, em um total de 1 vez.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 28 Abr 2020 17:31

Eu conheço de vista 6 que ficaram doentes, 5 deles assintomáticos, todos curados. Todos do escritório em que trabalho, na Berrini.

Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Hägar » 28 Abr 2020 17:37

Saci na giratória escreveu:
28 Abr 2020 16:21
Tava lendo alguns artigos sobre o impacto positivo do jejum intermitente durante a pandemia, principalmente associando com o período do Ramadã.

Por outros lados, vi artigos de revistas falando que não seria uma boa ideia...

Eu que sou acostumado a fazer jejum de segunda a sexta de 20 horas, as vezes de 24, parei por falta de uma boa rotina, mas tô querendo voltar.
Saci, podias jogar aqui os artigos sobre o jejum?

Meados da semana passada comecei. Estava arregaçando demais em delivery. Sem condições.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 28 Abr 2020 17:41

winstrol escreveu:
28 Abr 2020 16:55
Pegando o gancho dessa postagem, mas falando sobre a anterior que era a do Átila vs Osmar Terra Plana.
Eu vou dar essa explicação pq vc parece ser gente boa e aparenta estar perdido no meio de tanta informação. Bom, eu só vi uma live do Átila que foi a primeira e mais alarmista, o primeiro ponto foi que ele não fez nenhuma previsão, o ÁTILA NÃO PARTICIPOU DE NENHUM ESTUDO E NÃO FEZ NENHUMA PREVISÃO, eu só to destacando isso pq muita gente não entendeu ainda ou finge não entender para reforçar alguma narrativa. O que ele fez foi explicar o estudo do Imperial College que foi o primeiro nesse sentido a sair, nesse estudo a previsão de mortos se nenhuma medida fosse tomada era de 500 mil no RU, no melhor dos cenários com as medidas tomadas precocemente a previsão seria de 20 mil. Depois esse mesmo estudo foi usado para fazer estimativas em vários países e aqui no Brasil se nenhuma medida fosse tomada seriam 1 milhão de mortes, com as medidas que o Brasil tomou de forma precoce as mortes ficariam em torno de 44 mil (guarde esse número).
Agora o mais importante, era necessário que fosse feito um estudo para guiar as políticas públicas logo no inicio da pandemia, qualquer atraso naquele momento poderia custar vidas e esse estudo foi feito com as informações mais confiáveis que se tinha até então. O que hoje podemos analisar desse estudo são as mortes nos cenários de mitigação, os 20 mil do RU e os 44 mil do Brasil por exemplo, os 500 mil e 1 milhão só saberemos quando saírem novos dados mais confiáveis sobre o vírus.
Quando forem divulgados mais dados e esses forem diferentes dos dados usados no estudo, tudo isso será revisto e o mesmo modelo será usado, um exemplo: Ele levou em consideração um taxa de contágio de 2.0 a 2.7 que foi encontrada na China e taxa de mortes por infecção de 0.9 (tbm levando em consideração os únicos dados disponíveis). Atualmente muitos testes de anticorpos estão sendo feitos e os resultados apontam que muita gente pegou e foi assintomático, mas pq essa informação ainda não é relevante? Pq os testes são muito ruins! O Instituto Pasteur parece que criou um teste bem melhor e acho que agora teremos dados confiáveis.
Outros fizeram modelos como Harvard (isolamento intermitente até 2022), o grupo do Samy Dana que achou se não me engano de 40 a 90 mil (lembra dos 44 mil?) mortes no Brasil e tbm os que discordaram do modelo como a Sunetra Gupta de Oxford.
Agora o que o Osmar Trevas fez? Falou um monte de bosta sem nenhuma razão ou embasamento científico, nem ele mesmo acredita no que falou e só o fez para apoiar o presidente.
Eu acredito que o vírus seja mais contagioso e menos letal do que se acreditava, mas não podemos fazer nenhuma estimativa sem ter os dados corretos e se fizermos alguma estimativa nesse momento corremos o risco de errar por conta da fragilidade dos dados, mas não dá para ficar as cegas pq decisões precisam ser tomadas e com o avanço nas pesquisas teremos menos erros, a ciência vai se retroalimentando com informações e evoluindo seus modelos até chegarmos á verdade.
Fala winstrol!

Vou ate pegar um gancho no que o masteron falou tb pra te responder...
Eu sei e ja vi vc explicando aqui sobre o atila ter só se baseado em um estudo que nao foi dele, e sim da imperial college.. ok! Entendido!

Mas ficou claro winstrol o tanto que ele tinha essa tendência alarmista! Por favor, nao to dizendo que o cara, intencionalmente, pensa: vou alarmar e vou botar medo em geral.. Não!!
O fato pra mim eh que ele mesmo deve ter se assustado com as primeiras projeções (baseada ainda em dados muito crus como vc bem colou) e foi em cima dela, aproveitando pra dar la suas carteiradas. E sei la. O alarmismo traz audiência.. enfim

Pra mim o maior problema é quando a pessoa ASSUME uma narrativa! Pra mim ele pareceu isso. Ele assumiu essa questao do corona de uma perspectiva e simplismente esta lutando por ela. Eu sinceramente, ai é uma opiniao pessoal minha, faltou humildade pra ele simplismente reconhecer alguns erros.. eu tive essa impressao! Nao teria problema algum!

Pra ilustrar, como ja ate disse aqui no topico, 2 milhoes de mortos eu ACHO que nao teríamos nem se todos saissem bejando a boca de todo mundo...

Eh so oq eu acho!

Obrigado pelo post e obrigado por compartilhar muita coisa boa aqui no forum!

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 28 Abr 2020 17:48

phpBB [video]

Sério q é nesse cara aqui q vcs confiam? KKKK

Bom pelo menos depois das previsões o canalzinho de abobado dele deve ter dado um up

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 28 Abr 2020 17:49

Universidade prevê 'fim' da pandemia no Brasil no início de julho.

Segundo monitoramento preditivo do novo coronavírus feito pelo laboratório de inovação de dados da Universidade de Singapura, na Ásia, a pandemia chegará ao fim no Brasil no início de julho. A estimativa é feita com dados pregressos de pessoas suscetíveis a, infectadas por e recuperadas (removidas) de covid-19 — modelo conhecido na linguagem científica como SIR.

https://noticias.uol.com.br/colunas/dio ... ho.amp.htm

o que acham disso ?

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 28 Abr 2020 17:53

Careca do Brazzers escreveu:
28 Abr 2020 17:48
phpBB [video]

Sério q é nesse cara aqui q vcs confiam? KKKK

Bom pelo menos depois das previsões o canalzinho de abobado dele deve ter dado um up
Um estudo do Imperial College, de Londres, assinado por cerca de 50 pesquisadores, mostra que, sem prevenção, 1,15 milhões poderiam morrer no Brasil.

A pesquisa avaliou o impacto do vírus em 202 países e concluiu que medidas de prevenção, como distanciamento social, isolamento de doentes e testes de diagnóstico, podem salvar 38,6 milhões de pessoas. Ou seja, a mortalidade global da doença seria reduzida em 95% em relação à estimativa de 40 milhões de mortos, se nenhum país tomasse medida alguma para conter o novo coronavírus.

O número de 1,15 milhão de mortos no Brasil é em um cenário em que nenhuma dessas medidas preventivas seja adotada para conter o avanço da doença no país. A quantidade de pessoas infectadas seria de 187,7 milhões de pessoas, entre as quais 6,2 milhões seriam hospitalizadas e 1,5 milhão seriam casos graves. O cenário mais otimista, com todas as precauções tomadas e isolamento de 75% da população, empresas e governo, o número de mortes por complicações da doença seria de 44,2 mil.

Você parece que odeia o rapaz,o estudo foi feito pelo pessoal de Londres(Inglaterra).

Eu acredito que esse estudo salvou vidas,por quê após isso o Brasil começou a levar a Covid-19 a sério.

Mas se acabar o lockdown estamos fudidos x_x

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 28 Abr 2020 18:02

Impressionante como algumas pessoas desenvolvem ódio por divulgador científico. Só no Brasil mesmo. Fico imaginando se o Carl Sagan fosse brasileiro, quanto tempo iam levar para destruir a reputação do cara e questionar as informações que ele apresentava quando não agradasse.

Se eu fosse o Átila, mandava todo mundo tomar no cu e deixava pra lá essa merda.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 28 Abr 2020 18:16

SUICIDAL escreveu:
28 Abr 2020 17:27
Pessoal, vocês que estão lendo a acompanhando diariamente, eu acompanho mais por aqui. Qual seria o PICO provável da pandemia? 10k 20k 40K 50k 100K? Quero conjecturas mesmos, com o mínimo de solidez, aqui no interior do meu Estado, começou a pipocar casos e digo, o interior do Nordeste e Norte, vão se fuder feio, caso venha a se alastrar, pessoal todo na rua e nem ai.
De média é difícil comentar. Teria que, no máximo, dividir por estado e tentar analisar a partir dai. Analisei esses dados semana passada (postei aqui).

Na altura, CE, SP, RJ, PE, AM estavam mais avançados. TO nem começou praticamente, tem 2 mortes. Acho que deveria fracionar por aí, para começar.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 28 Abr 2020 18:19

Masteron escreveu:
28 Abr 2020 17:09
Amigo vc ta certo... mas vc é cientista ... voce tem essa interpretação . Eu que sou "mais ou menos" dessa área, não tive .
Estamos no meio de um assunto que todos tem interesse, e pro povão , muitas (até na maioria ) das vezes mais vale como se fala , do que se fala.
O povo ( e eu tambem um pouco ) pegou ranço do brilhÁtila porque ele fez aquela discurso brilhoso mega técnico com cara de apocalipse num momento que tava todo mundo já com o cu na mão , eu tambem não dormi naquela noite. Pode ser o jeito dele, acho que ele nem tinha a idéia do stress mental que ele causaria em milhões de pessoas , ele quis brilhar , normal. Não to falando que ser otimista na lama é o caminho certo, mas ali foi foda , tanto que ele no roda viva ficou todo levinho , nem parecia o mesmo cara das lives tenebrosas do apocalipse. O povo pegou mais ranço ainda pq ja acreditou na pior merda ( epla ansiedade gerada) e o apocalipse nao teve, aí ele virou meme mesmo ... ele que aguente agora.
Quanto ao mestão Osmar... no comments .
sabia sim, carregou bonito na interpretação... é só olhar os outros vídeos dele, em assuntos leves ele faz vídeos inteiros, de não sei quantos minutos, sorrindo durante o vídeo TODO... ele tem esse jeito típico de youtuber...

nada contra a informação que ele deu sobre o epidemia... estando certo ou errado, nem ligo... errar faz parte... só que esse jeitinho youtuber é um pé no saco... pra mim é

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 28 Abr 2020 18:21

Rasta escreveu:
28 Abr 2020 15:34
“A gente morre pela boca” é um ditado muito certo!

Comemos MUITO mais do que precisamos. E olha que nao eh soh de obeso que to falando nao...

Ademais eu percebi o erro do colega suicidal mas nem me propus a explicar... Na verdade esse topico aqui se vc pegar de cabo a rabo verá que os assuntos foram e voltaram várias vezes. E nas ultimas paginas, ja nos dias 20 e tanto de abril vários colegas floristas ainda se alarmam por coisas que ja foram vistas e revistas...
pura verdade

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 28 Abr 2020 18:22

MãoDeMacaco escreveu:
28 Abr 2020 17:31
Eu conheço de vista 6 que ficaram doentes, 5 deles assintomáticos, todos curados. Todos do escritório em que trabalho, na Berrini.

Eu moro na Berrini e aqui, Vila Olímpia, regiao ali do shopping Morumbi, tem muitos casos mesmo.

Inclusive um colega de trabalho meu pegou, no caso dele foi um pouco diferente porque a esposa dele é enfermeira e pegou no hospital. Ela tá com sintomas leves, ele por enquanto assintomático.

Responder