Vdd man
Essa praga vai nos trazer muita lições mesmo em inúmeros sentidos ... na saude mostrar pras pessoas como somos forte e frágil ao mesmo tempo . E que precisamos cuidar dela dia a dia .
Vdd man
Amigo vc ta certo... mas vc é cientista ... voce tem essa interpretação . Eu que sou "mais ou menos" dessa área, não tive .winstrol escreveu: ↑28 Abr 2020 16:55Pegando o gancho dessa postagem, mas falando sobre a anterior que era a do Átila vs Osmar Terra Plana.
Eu vou dar essa explicação pq vc parece ser gente boa e aparenta estar perdido no meio de tanta informação. Bom, eu só vi uma live do Átila que foi a primeira e mais alarmista, o primeiro ponto foi que ele não fez nenhuma previsão, o ÁTILA NÃO PARTICIPOU DE NENHUM ESTUDO E NÃO FEZ NENHUMA PREVISÃO, eu só to destacando isso pq muita gente não entendeu ainda ou finge não entender para reforçar alguma narrativa. O que ele fez foi explicar o estudo do Imperial College que foi o primeiro nesse sentido a sair, nesse estudo a previsão de mortos se nenhuma medida fosse tomada era de 500 mil no RU, no melhor dos cenários com as medidas tomadas precocemente a previsão seria de 20 mil. Depois esse mesmo estudo foi usado para fazer estimativas em vários países e aqui no Brasil se nenhuma medida fosse tomada seriam 1 milhão de mortes, com as medidas que o Brasil tomou de forma precoce as mortes ficariam em torno de 44 mil (guarde esse número).
Agora o mais importante, era necessário que fosse feito um estudo para guiar as políticas públicas logo no inicio da pandemia, qualquer atraso naquele momento poderia custar vidas e esse estudo foi feito com as informações mais confiáveis que se tinha até então. O que hoje podemos analisar desse estudo são as mortes nos cenários de mitigação, os 20 mil do RU e os 44 mil do Brasil por exemplo, os 500 mil e 1 milhão só saberemos quando saírem novos dados mais confiáveis sobre o vírus.
Quando forem divulgados mais dados e esses forem diferentes dos dados usados no estudo, tudo isso será revisto e o mesmo modelo será usado, um exemplo: Ele levou em consideração um taxa de contágio de 2.0 a 2.7 que foi encontrada na China e taxa de mortes por infecção de 0.9 (tbm levando em consideração os únicos dados disponíveis). Atualmente muitos testes de anticorpos estão sendo feitos e os resultados apontam que muita gente pegou e foi assintomático, mas pq essa informação ainda não é relevante? Pq os testes são muito ruins! O Instituto Pasteur parece que criou um teste bem melhor e acho que agora teremos dados confiáveis.
Outros fizeram modelos como Harvard (isolamento intermitente até 2022), o grupo do Samy Dana que achou se não me engano de 40 a 90 mil (lembra dos 44 mil?) mortes no Brasil e tbm os que discordaram do modelo como a Sunetra Gupta de Oxford.
Agora o que o Osmar Trevas fez? Falou um monte de bosta sem nenhuma razão ou embasamento científico, nem ele mesmo acredita no que falou e só o fez para apoiar o presidente.
Eu acredito que o vírus seja mais contagioso e menos letal do que se acreditava, mas não podemos fazer nenhuma estimativa sem ter os dados corretos e se fizermos alguma estimativa nesse momento corremos o risco de errar por conta da fragilidade dos dados, mas não dá para ficar as cegas pq decisões precisam ser tomadas e com o avanço nas pesquisas teremos menos erros, a ciência vai se retroalimentando com informações e evoluindo seus modelos até chegarmos á verdade.
Não conheço ninguém que pegou/morreu de aids, mas conheço vários que estão se fudendo de COVID, será que Aids ainda existe ?Jesus Black escreveu: ↑28 Abr 2020 14:09Não conheço ninguém que pegou/morreu desse vírus, mas conheço vários que estão se fudendo no emprego. Será que sou o único que desconfia disso tudo?
cara minha cidade está tudo aberto, sabe que é tudo ? tudo!!!!, e os casos explodindo, e existe uma pressão dos empresários fudida aliado ao posicionamento do governo federal, que a galera ate estava respeitando, mas depois que o mito ficou falando asneira, galera principalmente idosa foi para a rua, mesma coisa aconteceu com Manaus, so que lá piorou por ter muito mais pessoas que aqui, minha cidade tem 407 mil habitantes, e em manaus tem 1.7 milhões, aqui ja ouve 16 obitos, porém esta subindo, e a galera nem se toca, so fica nessa briga politica de "zapzap' porca.SUICIDAL escreveu: ↑28 Abr 2020 17:27Pessoal, vocês que estão lendo a acompanhando diariamente, eu acompanho mais por aqui. Qual seria o PICO provável da pandemia? 10k 20k 40K 50k 100K? Quero conjecturas mesmos, com o mínimo de solidez, aqui no interior do meu Estado, começou a pipocar casos e digo, o interior do Nordeste e Norte, vão se fuder feio, caso venha a se alastrar, pessoal todo na rua e nem ai.
Saci, podias jogar aqui os artigos sobre o jejum?Saci na giratória escreveu: ↑28 Abr 2020 16:21Tava lendo alguns artigos sobre o impacto positivo do jejum intermitente durante a pandemia, principalmente associando com o período do Ramadã.
Por outros lados, vi artigos de revistas falando que não seria uma boa ideia...
Eu que sou acostumado a fazer jejum de segunda a sexta de 20 horas, as vezes de 24, parei por falta de uma boa rotina, mas tô querendo voltar.
Fala winstrol!winstrol escreveu: ↑28 Abr 2020 16:55Pegando o gancho dessa postagem, mas falando sobre a anterior que era a do Átila vs Osmar Terra Plana.
Eu vou dar essa explicação pq vc parece ser gente boa e aparenta estar perdido no meio de tanta informação. Bom, eu só vi uma live do Átila que foi a primeira e mais alarmista, o primeiro ponto foi que ele não fez nenhuma previsão, o ÁTILA NÃO PARTICIPOU DE NENHUM ESTUDO E NÃO FEZ NENHUMA PREVISÃO, eu só to destacando isso pq muita gente não entendeu ainda ou finge não entender para reforçar alguma narrativa. O que ele fez foi explicar o estudo do Imperial College que foi o primeiro nesse sentido a sair, nesse estudo a previsão de mortos se nenhuma medida fosse tomada era de 500 mil no RU, no melhor dos cenários com as medidas tomadas precocemente a previsão seria de 20 mil. Depois esse mesmo estudo foi usado para fazer estimativas em vários países e aqui no Brasil se nenhuma medida fosse tomada seriam 1 milhão de mortes, com as medidas que o Brasil tomou de forma precoce as mortes ficariam em torno de 44 mil (guarde esse número).
Agora o mais importante, era necessário que fosse feito um estudo para guiar as políticas públicas logo no inicio da pandemia, qualquer atraso naquele momento poderia custar vidas e esse estudo foi feito com as informações mais confiáveis que se tinha até então. O que hoje podemos analisar desse estudo são as mortes nos cenários de mitigação, os 20 mil do RU e os 44 mil do Brasil por exemplo, os 500 mil e 1 milhão só saberemos quando saírem novos dados mais confiáveis sobre o vírus.
Quando forem divulgados mais dados e esses forem diferentes dos dados usados no estudo, tudo isso será revisto e o mesmo modelo será usado, um exemplo: Ele levou em consideração um taxa de contágio de 2.0 a 2.7 que foi encontrada na China e taxa de mortes por infecção de 0.9 (tbm levando em consideração os únicos dados disponíveis). Atualmente muitos testes de anticorpos estão sendo feitos e os resultados apontam que muita gente pegou e foi assintomático, mas pq essa informação ainda não é relevante? Pq os testes são muito ruins! O Instituto Pasteur parece que criou um teste bem melhor e acho que agora teremos dados confiáveis.
Outros fizeram modelos como Harvard (isolamento intermitente até 2022), o grupo do Samy Dana que achou se não me engano de 40 a 90 mil (lembra dos 44 mil?) mortes no Brasil e tbm os que discordaram do modelo como a Sunetra Gupta de Oxford.
Agora o que o Osmar Trevas fez? Falou um monte de bosta sem nenhuma razão ou embasamento científico, nem ele mesmo acredita no que falou e só o fez para apoiar o presidente.
Eu acredito que o vírus seja mais contagioso e menos letal do que se acreditava, mas não podemos fazer nenhuma estimativa sem ter os dados corretos e se fizermos alguma estimativa nesse momento corremos o risco de errar por conta da fragilidade dos dados, mas não dá para ficar as cegas pq decisões precisam ser tomadas e com o avanço nas pesquisas teremos menos erros, a ciência vai se retroalimentando com informações e evoluindo seus modelos até chegarmos á verdade.
Um estudo do Imperial College, de Londres, assinado por cerca de 50 pesquisadores, mostra que, sem prevenção, 1,15 milhões poderiam morrer no Brasil.Careca do Brazzers escreveu: ↑28 Abr 2020 17:48
Sério q é nesse cara aqui q vcs confiam? KKKK
Bom pelo menos depois das previsões o canalzinho de abobado dele deve ter dado um up
De média é difícil comentar. Teria que, no máximo, dividir por estado e tentar analisar a partir dai. Analisei esses dados semana passada (postei aqui).SUICIDAL escreveu: ↑28 Abr 2020 17:27Pessoal, vocês que estão lendo a acompanhando diariamente, eu acompanho mais por aqui. Qual seria o PICO provável da pandemia? 10k 20k 40K 50k 100K? Quero conjecturas mesmos, com o mínimo de solidez, aqui no interior do meu Estado, começou a pipocar casos e digo, o interior do Nordeste e Norte, vão se fuder feio, caso venha a se alastrar, pessoal todo na rua e nem ai.
sabia sim, carregou bonito na interpretação... é só olhar os outros vídeos dele, em assuntos leves ele faz vídeos inteiros, de não sei quantos minutos, sorrindo durante o vídeo TODO... ele tem esse jeito típico de youtuber...Masteron escreveu: ↑28 Abr 2020 17:09Amigo vc ta certo... mas vc é cientista ... voce tem essa interpretação . Eu que sou "mais ou menos" dessa área, não tive .
Estamos no meio de um assunto que todos tem interesse, e pro povão , muitas (até na maioria ) das vezes mais vale como se fala , do que se fala.
O povo ( e eu tambem um pouco ) pegou ranço do brilhÁtila porque ele fez aquela discurso brilhoso mega técnico com cara de apocalipse num momento que tava todo mundo já com o cu na mão , eu tambem não dormi naquela noite. Pode ser o jeito dele, acho que ele nem tinha a idéia do stress mental que ele causaria em milhões de pessoas , ele quis brilhar , normal. Não to falando que ser otimista na lama é o caminho certo, mas ali foi foda , tanto que ele no roda viva ficou todo levinho , nem parecia o mesmo cara das lives tenebrosas do apocalipse. O povo pegou mais ranço ainda pq ja acreditou na pior merda ( epla ansiedade gerada) e o apocalipse nao teve, aí ele virou meme mesmo ... ele que aguente agora.
Quanto ao mestão Osmar... no comments .
pura verdadeRasta escreveu: ↑28 Abr 2020 15:34“A gente morre pela boca” é um ditado muito certo!
Comemos MUITO mais do que precisamos. E olha que nao eh soh de obeso que to falando nao...
Ademais eu percebi o erro do colega suicidal mas nem me propus a explicar... Na verdade esse topico aqui se vc pegar de cabo a rabo verá que os assuntos foram e voltaram várias vezes. E nas ultimas paginas, ja nos dias 20 e tanto de abril vários colegas floristas ainda se alarmam por coisas que ja foram vistas e revistas...
MãoDeMacaco escreveu: ↑28 Abr 2020 17:31Eu conheço de vista 6 que ficaram doentes, 5 deles assintomáticos, todos curados. Todos do escritório em que trabalho, na Berrini.
Usuários navegando neste fórum: Anom, Canela, FernandoFS, kyo_spirit, Sumofan69 e 178 visitantes