Você deve estar falando do Syd Barrett, depois que ele desligou ou foi desligado da banda que o DG foi chamado e dizem que "Wish You Were Here" foi feita em homenagem a ele.PHDookie escreveu: ↑28 Abr 2020 16:09Caras eu vi um doc sobre se nao me engano o baixista original que ficou louco por causa de drogas, saiu da Banda e morreu na casa da Mae. Basicamente o cars na epoca da Banda foi morar com uns hippies e esse pessoal o drogava o dia inteiro, chegando a colocar acidos no cafe da manhã que o cara tomava. Ficou com a mente ferrada e nao conseguia produzir mais e foi retirado da Banda.
Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
Re: Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
Re: Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
Ele mesmo e não era baixista era guitarrista..
Ao final de 1967 e início de 1968, o comportamento de Barrett tornou-se cada vez mais errático e imprevisível, em parte como consequência do uso intenso de drogas psicodélicas relatadas, mais proeminentemente LSD.[8] Há, também, muita especulação de que ele tenha sofrido de esquizofrenia. Uma vez descrito como alegre, amigável e extrovertido, ele ficou cada vez mais deprimido e socialmente retraído, e experimentou alucinações, fala desorganizada, lapsos de memória, mudanças de humor intensas e períodos de catatonia.[4] Embora as mudanças tenham começado gradualmente, ele desapareceu por um longo fim de semana e, de acordo com vários amigos, incluindo Rick Wright, voltou "uma pessoa completamente diferente".[4] Uma das características marcantes de sua mudança foi o desenvolvimento de um olhar fixo, vazio e morto. Ele não conseguia reconhecer os velhos amigos que conhecia há anos, e muitas vezes não sabia onde estava. Certa vez, enquanto fazia um passeio pela cidade de Los Angeles, foi dito que Barrett teria exclamado: "Gee, com certeza é bom estar em Las Vegas!"[4] Muitos relatos o descreveram no palco, raspando um único acorde durante o concerto inteiro, ou não tocando nada.[69] Em um show no The Fillmore em San Francisco, durante a performance de "Interstellar Overdrive", Barrett dessintonizou lentamente sua guitarra. A plateia pareceu curtir essas aventuras, desconhecendo o resto da consternação da banda. Em uma entrevista no show de Pat Boone durante esta turnê, a resposta de Syd às perguntas de Boone foi um "olhar vazio e totalmente mudo", de acordo com Nick Mason, "Syd não estava em mover seus lábios naquele dia". Syd exibiu um comportamento semelhante durante a primeira aparição da banda no popular programa de televisão americano American Bandstand, apresentado por Dick Clark.[70] Embora as imagens sobreviventes desta aparição mostrem Barrett imitando suas partes da música com competência,[71] durante uma entrevista em grupo depois, quando as duas perguntas foram feitas por Clark, as respostas de Barrett foram rápidas, quase ao ponto de descortesia (embora Clark tenha observado que eles haviam feito voos sem parar de Londres para Los Angeles). Durante este tempo, Barrett sempre se esquecia de trazer sua guitarra para as sessões, danificava equipamentos e, ocasionalmente, não conseguia segurar sua palheta.[72] Antes de uma performance no final de 1967, Syd teria supostamente esmagado comprimidos de tranquilizante Mandrax e colocado um tubo inteiro de Brylcreem (creme para cabelo masculino) sobre seus cabelos, cuja mistura viscosa posteriormente derreteria escorrendo pelo seu rosto sob o calor da iluminação do palco,[73] dando-lhe a aparência de uma "vela derretida".[74] Nick Mason depois contestou a parte Mandrax desta história, afirmando que "Syd nunca desperdiçaria boas oportunidades".[75]
Durante a turnê no Reino Unido com Jimi Hendrix em novembro de 1967, o guitarrista David O'List, do The Nice, foi chamado para substituir Barrett em várias ocasiões quando ele não conseguia tocar ou não aparecia.[76] Por volta do Natal, David Gilmour (amigo da antiga escola de Barrett) foi convidado a se juntar à banda como segundo guitarrista para cobrir Barrett, com a ideia de manter uma formação de cinco membros na banda. Para um punhado de shows, Gilmour tocou e cantou enquanto Barrett vagava pelo palco, decidindo ocasionalmente se juntar para tocar. Os outros membros da banda logo ficaram cansados dos palavrões de Barrett e, em 26 de janeiro de 1968, quando Roger Waters estava dirigindo a caminho de um show na Universidade de Southampton, a banda optou por não escolher Barrett; alguém no carro perguntou: "Vamos escolher Syd?", e outro disse: "Não vamos incomodar".[77][78][79][80] Como Barrett tinha, até então, escrito a maior parte do material da banda, o plano inicial era mantê-lo no grupo, mas não em turnê — como The Beach Boys haviam feito com Brian Wilson —, mas isso logo provou ser impraticável.[79][81][82] Gilmour posteriormente tornou-se um membro de tempo integral da banda.
De acordo com Roger Waters, Syd Barrett entrou no que seria sua última sessão de treino com uma nova música que ele apelidou de "Have You Got It Yet?". A música parecia simples o suficiente quando ele a apresentou pela primeira vez, mas logo tornou-se impossível de aprender e eles finalmente perceberam que, enquanto eles estavam praticando isso, Barrett continuou mudando o arranjo.[79][82] Ele então tocaria novamente, com as mudanças arbitrárias, e cantaria "Have You Got It Yet?". Eventualmente, eles perceberam que nunca o fariam, e que eles simplesmente suportariam o peso do senso de humor idiossincrásico de Syd.[83] Waters chamou isso de "um verdadeiro ato de gênio louco".[79][82]
Barrett não contribuiu com material para a banda depois que A Saucerful of Secrets foi lançado em 1968. Das músicas que ele escreveu para o Pink Floyd após The Piper at the Gates of Dawn, apenas uma, "Jugband Blues", chegou ao segundo álbum da banda; uma, "Apples and Oranges", tornou-se um single menos bem-sucedido; e outras duas, Scream Thy Last Scream e Vegetable Man, nunca foram lançadas oficialmente até 2016 no box set "The Early Years 1965–1972", já que elas foram consideradas muito obscuras e perturbadoras.[4] Sentindo-se culpados por expulsarem seu amigo, os membros do Pink Floyd não conseguiram se comunicar definitivamente com Syd para dizer que ele não estava mais na banda.[4] De acordo com Rick Wright, que morava com Syd na época, Wright teve o horrível trabalho de dizer a Barrett que iria comprar cigarros enquanto, na verdade, ele saiu para fazer um show. Ele voltaria horas depois para encontrar Barrett na mesma posição, às vezes com um cigarro queimado completamente entre os dedos (um incidente mais tarde mencionado no álbum The Wall).[4] Saindo da catatonia e inconsciente de que havia decorrido um longo período de tempo, Syd perguntaria: "Você conseguiu os cigarros?".[4] Barrett supostamente passou algum tempo fora do estúdio de gravação, na área de recepção,[84] esperando para ser convidado. Ele também mostrou alguns shows e olhou para Gilmour. Barrett tocou uma guitarra deslizante em "Remember a Day" (que foi tentada pela primeira vez durante as sessões de Piper) e também tocou em "Set the Controls for the Heart of the Sun".[85] Em 6 de abril de 1968, o grupo anunciou oficialmente que Barrett não era mais membro,[84] no mesmo dia em que o contrato da banda com a Blackhill Enterprises terminou como a gravadora. Considerando Barrett o cérebro musical da banda, a Blackhill Enterprises manteve Barrett.
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Re: Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
Cara tirando mesmo o fato de ele ser MUITTTTOOOO mala, eu acho que não dá pra ir num show e ouvir playback eu fico em casa. O RW nunca teve uma voz legal, mas de uns 15 anos pra cá, ela simplesmente acabou. Basta ver a reunião do Live 8 pra ver a bagaceira que foi ele cantando sem playback. Enquanto isso o Gilmour continua com aquela voz de veludo absurdamente foda.Mestre Santana escreveu: ↑28 Abr 2020 13:58Tb prefiro o Gilmour, mas n entra nessa bitolação contra o RW, só pq ele é um mala.
Fui no show dele no maracana, final de 2018, e é foda p krl.
Músicas, energia, projeções, galera cantando... espetáculo na definição da palavra
Re: Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
Aí é que você se engana! Kkkkkkkkkkkkkkkk
Team Cara de Sapato 

Re: Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
pink floyd ser foda tecnicamente é um novidade pra mim
de resto, o gilmour é uma lenda
de resto, o gilmour é uma lenda
Re: Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
com certeza. Nessa parte eu aumento o volume até o 11
a letra também tem uma sonoridade poética fora do normal
Essa música não foi da fase áurea mas esse solo, pra mim, é melhor e tem mais feeling que o de confortably numb - que é foda bagarai tb
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Re: Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
Parece que o disco Todo foi sobre a separaçao da Banda ne. Gosto tbm lost for words desse disco.
Re: Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
não sei se falaram antes mas o solo de the wall tb é extraordinário
os fritadores se desesperam com o feeling do gilmour
feeling >>> fritação
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Re: Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
Pink Floyd >>>>>> all
Re: Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
Minha música favorita
Re: Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
ja tomei uns 20 comprimidos de benflogin escutando o album dark side of moon.......... bons tempos
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
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Re: Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
Pra mim só esse show já explica o quão fantástico eles são, sempre me emociono. Como eu queria ter ido nesse show e ter visto isso ao vivo.
Fui no show do Roger Waters no maracanã em 2018 e, puta merda, que show FODA! Experiência única. Vocês não sabem o quão foda é poder ouvir dogs e pigs assistindo aquele telão imenso com as chaminés soltando fumaça.
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