Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
okocha
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por okocha » 29 Abr 2020 18:25

:?
bigode69 escreveu:
29 Abr 2020 17:56
Que foda cara, to torcendo para melhora dela. É um processo longo de recuperação mas só de não ter dado mais febre e mal estar significa que o corpo está reagindo bem (opinião de leigo).
Também acredito que ela já está melhorando, obrigado bigode

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 29 Abr 2020 19:05

phpBB [video]
TEAM Sagraódio

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 29 Abr 2020 19:09

Doria compra respiradores sem licitação da China por R$ 550 mi; Promotoria investiga
Preço médio dos cerca de 3.000 equipamentos chegaria a R$ 180 mil; empresa do Rio intermediou aquisição

https://www.google.com/amp/s/www1.folha ... tiga.shtml

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 29 Abr 2020 19:12

Jose_ escreveu:
29 Abr 2020 18:23
O Teich assumiu no meio do mês e ainda tá estudando a situação, vai estudar é anatomia com o tanto de cadáver acumulando. O Brasil hoje é a Europa(Itália/Espanha) um mês atrás.
Teichman tá há 15 dias só no "tem que ver issoai", nao fez nada. Pelo visto foi pra isso que o Bolso colocou ele

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 29 Abr 2020 19:16

cardonelli escreveu:
29 Abr 2020 18:02
O fdp do Doria já disse que não haverá flexibilização, lixo humano de merda
Tá certíssimo

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 29 Abr 2020 19:22

LeoMatosJJ escreveu:
29 Abr 2020 19:16
Tá certíssimo
Calado
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 29 Abr 2020 19:25

Templo Jiu Jitsu escreveu:
29 Abr 2020 19:09
Doria compra respiradores sem licitação da China por R$ 550 mi; Promotoria investiga
Preço médio dos cerca de 3.000 equipamentos chegaria a R$ 180 mil; empresa do Rio intermediou aquisição

https://www.google.com/amp/s/www1.folha ... tiga.shtml
Mesmo valor dos fabricados por aqui. Agora um causo...
Prefeito do interior do Mato Grosso comprou, tbm sem licitação, 23 respiradores de uma fábrica no Tocantins ao custo de 180 mil a unidade. Com metade do pagamento efetuado, agentes q ficaram responsáveis de pegar a carga em Goiânia estranharam o leve peso das embalagens. O dono da empresa é dono de uma oficina mecânica. Não deu outra: carcaça de plástico. A polícia civil foi no endereço da "fábrica", mas nem precisa dizer q ñ achou fábrica alguma.

Agora tu imagina Brasil velho sem lei de licitações.... kkkk
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 29 Abr 2020 19:34

okocha escreveu:
29 Abr 2020 15:36
Sai o resultado do teste da minha esposa, positivo, ela e mais 17 pessoas do setor dela. Eu também devo estar, mas não estou com sintomas. Negligência gigante da Santa Casa, saíram às denúncias no jornal, o hospital na maior caruda disse que não recusou EPI, cambada de fdp
Foda em mano..

Depois nos conta a situaçao de todos que deram Positivo! Se tao assintomaticos, mals etc

Esse virus espalha DEMAIS. Arrisco a dozer aue nao eh 70 nao. GERAL vai ter contato...

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 29 Abr 2020 20:05

Amanhã vai subir ou manter os 500 mas acho q depois já vai descer

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 29 Abr 2020 20:06

Apenas lembrando que ainda não chegou no número de mortos da gripe sazonal ou H1N1

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 29 Abr 2020 20:07

Tem gente fazendo a chuca pelos dedos aqui.

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 29 Abr 2020 20:12

Careca do Brazzers escreveu:
29 Abr 2020 20:06
Apenas lembrando que ainda não chegou no número de mortos da gripe sazonal ou H1N1
Como assim Careca? ~x(
No ano que a H1N1 mais matou 2009 foi 2k de mortos...o corona já dobrou e passou... de onde vcs ta tirando esses numeros? do Osmar Terra?

Abssss
R.I.P malicia

hook
Contato:

Mensagem por hook » 29 Abr 2020 20:29

Templo Jiu Jitsu escreveu:
29 Abr 2020 17:28
Muito bem mestre... O problema como disse é que politizaram a doença, tanto que quando coloquei o estudo do Dr. Yamin que participou na linha de frente da contenção do Ebola na Liberia, teve quem ficou bravo, e era categórico a fala dele, a situação nao era boa, mas nao apocalíptica... Nem tanto otimismo, mas nem tanto pessimismo, imagina as pessoas que tem problemas de ansiedade e tudo mais vendo isso, meu pai mesmo quando minha irmã assistiu e mostrou pra ele quase morre de antecedência!
Pra mim está sendo um inferno. Por minha mãe ficar sozinha, decidi ficar durante esse período na casa dela. Tá um caos, ela está paranoica com a situação, já não estou mais aguentando e tô quase voltando pra casa. Ela fica assistindo globo e vendo vídeo pessimista no whatsapp, porra não dá. Eu tenho que trabalhar, mas como trabalho em escala 24/72, quando tô em casa e vou dar minha corrida matinal todo dia é uma discussão.

berotec
Contato:

Mensagem por berotec » 29 Abr 2020 20:40

Tonio Kröger escreveu:
29 Abr 2020 18:37
Questionado por senador, Teich não soube dizer três ações concretas do Ministério da Saúde

Em videoconferência com o ministro Saúde, o senador Oriovisto Guimarães (Podemos) disse que Nelson Teich é “um homem de muita coragem”.
E cobrou palavras mais concretas de Teich.
“O senhor pegou o carro andando. Imagino as dificuldades que o senhor está enfrentando. Já ouvi o senhor dizer diversas vezes que quer ter dados, fazer pesquisas, quer ter respostas. Mas, por favor, me cite três verdades, três certezas, três coisas que o senhor já sabe, três ações concretas que o ministério está fazendo e que resultado o senhor espera dessas ações.”
O ministro respondeu assim:
“Bom, a gente encontra um sistema robusto, com profissionais de altíssima qualidade. E a gente vai ter que basicamente definir a forma desse grupo trabalhar.”
E mais:
“A falta de informação é uma coisa que não lhe permite enxergar o que está acontecendo. Agora, buscar informação não tem a ver com estar esperando as coisas acontecerem. A gente trabalha e tem ação o tempo todo e, ao mesmo tempo, a gente continua buscando informações cada melhores.”
Teich não conseguiu dizer três coisas concretas.

FONTE: https://www.oantagonista.com/brasil/que ... -da-saude/.

Bolsolixo tirou o Mandetta, que tava fazendo um bom trabalho com os recursos que tinha, pra colocar um completo inepto que não fez bosta nenhuma desde que assumiu. "Buscamos informações"... Vai tomar no cu, seu merda!

Meu otimismo acabou. Se vocês olharem meus posts de pouco mais de duas semanas atrás, eu tava bem confiante de que a gente passaria por isso sem maiores complicações. Mas vendo os números de uma semana pra cá, tô convicto que a merda aqui só não vai ser pior do que o top 5 de mortes (EUA e os outros 4 europeus). Mais de 400 mortos por dia e não mais do que 3 estados no pico ou próximo disso no momento.

Fiquem em casa e protejam os seus. Quem puder se isolar no meio do mato, vá. O mês de maio vai ser tenso aqui, amigos!
Sem levar para o lado político, qual a diferença dos resultados e ações entre Mandeta e Teich?

Na minha opinião, até agora AMBOS se mostraram inúteis e perdidos. Os questionamentos abaixo servem para os dois, sobre a atuação do Mandeta e a atual do Teich, então:

O que foi feito de efetivo? Aumentou o número de testes? Ocorreram análises corretas? Acertou as projeções? Fez um plano bom e executou para aumentar e melhorar a capacidade hospitalar? Sabe quais os protocolos (medicamentos, ações) estão usando e suas a taxas de letalidade, recuperação, para fazer uma análise de efetividade? Passa segurança e credibilidade?

P.S: Para não falar que não tem diferença, o Mandeta aparecia mais e alertava para a população respeitar a quarentena o que é um ponto positivo, e como negativo a falta de segurança (credibilidade) que passava toda hora mudando a projeção do pico. E o Teich aparece menos, tirou aquela prestação de contas diária que o ministério da saúde fazia, o que acho negativo (não precisa ser diária, mas pelo menos a cada 2-3 dias). Tirando essas coisas E a parte política, vejo nada de diferente.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 29 Abr 2020 21:39

Montfort escreveu:
29 Abr 2020 19:25
Mesmo valor dos fabricados por aqui. Agora um causo...
Prefeito do interior do Mato Grosso comprou, tbm sem licitação, 23 respiradores de uma fábrica no Tocantins ao custo de 180 mil a unidade. Com metade do pagamento efetuado, agentes q ficaram responsáveis de pegar a carga em Goiânia estranharam o leve peso das embalagens. O dono da empresa é dono de uma oficina mecânica. Não deu outra: carcaça de plástico. A polícia civil foi no endereço da "fábrica", mas nem precisa dizer q ñ achou fábrica alguma.

Agora tu imagina Brasil velho sem lei de licitações.... kkkk
Santo Pai, carcaça de plástico hahahahahahahaha

Responder