Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
mng
Mensagens: 167
Registrado em: 22 Out 2014 19:09
Contato:

Re: Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Mensagem por mng » 17 Jan 2015 17:33

Rise escreveu:11 anos na cadeia foi o suficiente pro cara repensar no que fez. Não acho que precisava morrer e não comemoro o fato.
O fato é realmente triste. Mas são as leis de lá e esse cara teve a má sorte (para ele) de ser pego num país com leis severas.
Leis severas para os nossos olhos. Então, é de se pensar que no contexto daquele povo tal lei e punição sejam coerentes, daí isto já entra em outros departamentos.
PRIDE - Eternamente!

Fedor, CroCop e Minotauro-heróis do MMA!

Minowaman|Sakuraba|Don Frye|Mousasi|Josh Barnett|Mark Hunt|Mark Coleman

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Mensagem por Fox Murder » 17 Jan 2015 17:58

Teve o que buscou.

E esta reação da Dilma... Hipócrita de merda. Ela e seus comparsas mata milhares todos anos, e pior, milhares inocentes.

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Mensagem por Lee Jun-Fan » 17 Jan 2015 18:02

rafael escreveu:Tava demorando pros "Maria do rosario" aparecerem aki.....
É diferente como as pessoas se sentem antes do fato (no contexto) e depois do fato se consumar.

Não comemoro a morte do cara, mas não fico com pena.

O cara sabia das leis, não foi de gaiato - foi no olho grande.

Acho que tanto tráfico de drogas quanto de armas devem ter penas duríssimas, pois realmente ceifam vidas e cada país trabalha à sua maneira - o problema é que no Bananistão tudo é minimizado.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Mensagem por Tarantino » 17 Jan 2015 18:02

A reação da Dilma está certa e seria a reação de qualquer representante que estivesse no poder e quase todos líderes do mundo fariam a mesma coisa, sendo de esquerda, centro e direita.

Sobre pena de morte sou contra para qualquer tipo de crime, mas deve-se respeitar a soberania do país, o cara pediu para morrer.

E por último, tráfico de drogas, para mim, é um dos crimes mais desgraçados que existe no mundo.

pauloctba
Mensagens: 1581
Registrado em: 11 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Mensagem por pauloctba » 17 Jan 2015 18:03

Rise escreveu:11 anos na cadeia foi o suficiente pro cara repensar no que fez. Não acho que precisava morrer e não comemoro o fato.
Se está arrependido é porque foi punido, e não por ser um fdp dum bandido.
Se tivesse saído ileso tava fazendo isso até agora, e rindo de alegria.
Não sei se eu defendo a pena de morte, mas tambem to pouco me lixando, tem mortes mais importantes para chorar, inclusive as que esse sujeito teve parcela da culpa.

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Mensagem por Lee Jun-Fan » 17 Jan 2015 18:06

Sempre lembro desse cara falando...

phpBB [video]
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Mensagem por Hans de Sulivan » 17 Jan 2015 18:13

Lee Jun-Fan escreveu:
É diferente como as pessoas se sentem antes do fato (no contexto) e depois do fato se consumar.

Não comemoro a morte do cara, mas não fico com pena.

O cara sabia das leis, não foi de gaiato - foi no olho grande.

Acho que tanto tráfico de drogas quanto de armas devem ter penas duríssimas, pois realmente ceifam vidas e cada país trabalha à sua maneira - o problema é que no Bananistão tudo é minimizado.
Não acho que caiba comparação entre tráfico de armas e tráfico de drogas. Nesse raciocínio, os fabricantes de bebida alcoólica deveriam todos serem condenados a morte tb!

O álcool mata mais do que as outras drogas, ao passo que as armas são feitas para matar!

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Mensagem por Hans de Sulivan » 17 Jan 2015 18:24

bentao escreveu:
Somos 2 então.
3.
Afinal, qual foi o grande mal que o sujeito fez efetivamente a sociedade? Aí alimentar um público consumidor que já existe.

A diferença entre o que e tráfico de drogas ou não está no que os líderes dizem que e proibido ou não!
Na época da lei seca, buscava-se atender um outro público consumidor, o de álcool. Os grandes produtores de bebidas continuavam a produzir, só que quem distribuía eram os traficantes.

No caso do cara, penso que e desproporcional, pois não era nenhum traficante grande o organizado que pudesse trazer maiores problemas à sociedade e aos estados nacionais.

Digo mais no dia em que meu Uísque for proibido, eu subo o morro para buscar! :gunthug:

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Mensagem por Lee Jun-Fan » 17 Jan 2015 18:24

Hans de Sulivan escreveu:
Não acho que caiba comparação entre tráfico de armas e tráfico de drogas. Nesse raciocínio, os fabricantes de bebida alcoólica deveriam todos serem condenados a morte tb!

O álcool mata mais do que as outras drogas, ao passo que as armas são feitas para matar!
Diferente. A resolução sobre tráfico é clara: negócio ou atividade comercial ilegal. Enfim, são duas atividades ilegais que levam muitas pessoas (direta e indiretamente) à morte. Legalizou? Outros 500, pois presume-se que haverá um processo controlador sobre a produção e uso.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Mensagem por Hans de Sulivan » 17 Jan 2015 18:28

Lee Jun-Fan escreveu:
Diferente. A resolução sobre tráfico é clara: negócio ou atividade comercial ilegal. Enfim, são duas atividades ilegais que levam muitas pessoas (direta e indiretamente) à morte. Legalizou? Outros 500, pois presume-se que haverá um processo controlador sobre a produção e uso.
Existe um processo controlador sobre a produção e uso do álcool? Sobre a Produção e discutível, mas uso e uma piada. O uso do álcool não deixou de levar as pessoas a vala só porque legalizou.

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Mensagem por RFAbdo » 17 Jan 2015 18:31

Lee Jun-Fan escreveu:
É diferente como as pessoas se sentem antes do fato (no contexto) e depois do fato se consumar.

Não comemoro a morte do cara, mas não fico com pena.

O cara sabia das leis, não foi de gaiato - foi no olho grande.

Acho que tanto tráfico de drogas quanto de armas devem ter penas duríssimas, pois realmente ceifam vidas e cada país trabalha à sua maneira - o problema é que no Bananistão tudo é minimizado.
To contigo. Particularmente, sob minha ótica, acho a pena desproporcional. Mas entendo e respeito a decisão. Não lamento e não fico comovido (nem um pouco); mas não comemoro.

Como eu não tentei entrar com droga no país dos outros, estou indo pro bar tomar uma cervejinha e curtir um som ao vivo.

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Mensagem por Hans de Sulivan » 17 Jan 2015 18:39

Urso_Verde escreveu:
Os moderadas poderiam criar uma pesquisa com os florista do BJJ

Usa drogas ilícitas ?
Usa drogas lícitas ?
Usa drogas ilícitas e lícitas ?

Já usou drogas ilícitas e lícitas ?
Já usou ilícitas ?
Já usou lícitas ?

Aí teríamos uma amostragem dos nossos floristas...

Não acho que de 40% de usuários de drogas ilícitas. ️
Penso que no público do nosso forum, não estejam representados diversos segmentos da sociedade.

Por sinal, o público desse forum é extremamente seleto no bom sentido. :-bd

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Mensagem por Lee Jun-Fan » 17 Jan 2015 18:39

Hans de Sulivan escreveu:
Existe um processo controlador sobre a produção e uso do álcool? Sobre a Produção e discutível, mas uso e uma piada. O uso do álcool não deixou de levar as pessoas a vala só porque legalizou.
Não discordo da letalidade do álcool, sou psicólogo e psicanalista e trabalhei 3 anos em clínica de rehab. Possivelmente, a droga mais difícil de parar. Contudo, fui claro: presume-se controle. Há países que o uso de álcool passa por controle de uso sim, e rígido - principalmente com quem interessa, os menores.

Mas não vamos tomar também como síndrome do vira-lata do Bananistão, há algo a se admitir: o álcool tem uma inserção sócio-cultural não de décadas, mas de milênios. Agora, se o processo da proibição do álcool no ocidente beira o impossível (como tentaram na Lei Seca americana), pode escolher o que prefere: agregar a letalidade das outras drogas no processo de liberação (ou diminuição da periculosidade) ou evitar que elas se insiram e perpetuem como tendência sócio-cultural.

Só um adendo no edit: relevemos também o poder de viciar de cada substância. Muitos tomam 100 copos de cerveja, e nunca mais bebem. Diferente da cocaína, crack e heroína.
Editado pela última vez por Lee Jun-Fan em 17 Jan 2015 18:41, em um total de 1 vez.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Avatar do usuário
Amartya
Mensagens: 117
Registrado em: 15 Jun 2014 16:00
Contato:

Re: Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Mensagem por Amartya » 17 Jan 2015 18:39

.
Editado pela última vez por Amartya em 19 Nov 2017 00:27, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Indonésia nega pedido e vai executar brasileiro...

Mensagem por Steve Jabs » 17 Jan 2015 18:39

rafael escreveu:Puta, na boa... Nego aki só tem indignação seletiva. Só o q acontece no mundo eh o q aparece na mídia.
:ymapplause:
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Colt e 272 visitantes