KYO escreveu: ↑29 Abr 2020 23:53
Então, não tanto pelo confinamento dos presos, mas pelos assintomáticos. Se segue essa lógica ai, no Brasil 72k estão oficialmente contaminados, provavelmente são aqueles bem fudidos que foram para hospital, se segue a lógica dos 5%, já tem quase 1 milhão e meio por ai que passou/está passando como gripezinha
Se for levar em consideração que nadamos no esgoto, de repente joga 1%, mais sub-notificações, da para multiplicar por muito mais, não?
Nao entendi oq vc quis dizer kyo..
Bom, eu praticamente desconsidero o numero de casos. Desde o começo é um dado, pra mim, muito isolado. Pq?
A grande maioria dos testados sao só os sintomáticos medio e graves! Lembra da orientação padrao? Ta “gripado”? fica em casa! Sentiu falta de ar ai sim vai pro hospital..
Fora a confiabilidade dos testes.. enfim
Agora, fazendo uma proporçao esdruxula, acho que o caso das gravidas poderia ser usado para um cenário macro. Pois pra mim o caso dos presos/prisao é diferente, muito especifico, que nao traduz bem a sociedade q vivemos. Ja as gravidas sim, pq sao pessoas mais “aleatórias”, vivendo por ai como a maioria dos cidadaos...
Neste caso, fazendo uma conta aqui agora, por alto, o numero de casos CONFIRMADOS seria em torno de apenas 1%
Ou seja, teriamos, na realidade 7 milhoes de infectados ja...
Novamente, tirei os numeros do meu butao viu. Achismo puro