Por que o Pink Floyd é tão fantástico?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Saci na giratória
Contato:

Re: Por que o Pink Floyd é tão fantástico?

Mensagem por Saci na giratória » 01 Mai 2020 00:56

Melhor banda.

Lembro até hoje quando escutei aqueles acordes de Shine on you crazy diamond.

Sempre fui fã do gilmour, mas depois de assistir o the wall ao vivo meio que mudei de lado e adoro o Waters. Puta experiência de vida.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 01 Mai 2020 01:04

Ron escreveu:
28 Abr 2020 18:40
Eles fizeram um acordo para o Roger tocar um pequeno setlist com o David por caridade e o David ia tocar Comfortably Numb na turnê no show em Londres.

Tocaram acho que 4 músicas, mas o que foi muito foda é que a primeira não foi do Pink Floyd, mas uma versão bem legal de To Know Him Is to Love Him.

phpBB [video]

Na verdade, o Waters ficou praticamente mendigando anos pra voltar com o pink floyd.

E o gilmour sempre ignorou. Muito se fala que pôs live aid o gilmour já sabia que o rick tava doente e por isso nem levava pra frente.

Mas no meio da turnê mundial do the wall lotando estádios e estádios, o gilmour liga pro Waters perguntando se ele topava fazer esse concerto beneficente e o Waters tava com a agenda cheia. Aí o gilmour disse que tocaria na turnê dele em troca. O Waters surtou.

Da pra ver que os dois estavam bem emocionados nesse encontro. Gilmour errou até a letra pra ver se era chamado de novo pro extra do DVD. :))

phpBB [video]
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 01 Mai 2020 08:25

Na época de sua criação ( na Inglaterra ) era comum grupos musicais serem formados por jovens que tinham grana pros instrumentos ( que eram caríssimos na época ) dai surgirem grupos formados na maioria das vezes por universitários que tinham grana e tempo sobrando.
Ter acesso a gravações em estúdio era outra barreira ( mais caro ainda ).
The piper at the gates of dawm foi gravado no mesmo estúdio que o álbum Sgt peppers e AO MESMO TEMPO! Vejam só o nível de concorrência na época!
Esses " jovens universitários" foram criados em um ambiente que incentivava a música e outras formas de arte desde a infância, pra isso é só pesquisar a infância destes artistas. A Inglaterra sempre deu valor nesse tipo de ensino: ARTES!
resumo: pra se destacar como artista na Inglaterra o cidadão tinha que ser ÓTIMO, bom não servia... simples assim!
Somado a isso toda aquela vontade que os jovens tinham ( e tem ) de mudar a sociedade ao seu gosto, o uso de drogas atingindo o subconsciente e é claro a ajuda de outros jovens que queriam fazer parte de tudo aquilo ao mesmo tempo: comprando discos e indo a shows, ouvindo rádio...
Os grupos que conseguiram catalisar isso de maneira PROFISSIONAL estão se dando bem financeiramente até hoje! Led, Beatles, Stones... etç
Em uma entrevista, David Gilmour disse que o PF tem uma média de 300 ( trezentos ) funcionários até hoje! É UMA EMPRESA com mais de 50 anos de estrada!
Muitos grupos da época simplesmente desapareceram por não se profissionalizar, não levar a sério a industria da música.

phpBB [video]

Uma música que o Gilmour criou um pedal específico pra sua guitarra:

phpBB [video]

Canal com clipes do Floyd muito bons: ThinkFloyd6

phpBB [video]

abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 01 Mai 2020 09:35

bastião escreveu:
01 Mai 2020 08:25
Na época de sua criação ( na Inglaterra ) era comum grupos musicais serem formados por jovens que tinham grana pros instrumentos ( que eram caríssimos na época ) dai surgirem grupos formados na maioria das vezes por universitários que tinham grana e tempo sobrando.
Ter acesso a gravações em estúdio era outra barreira ( mais caro ainda ).
The piper at the gates of dawm foi gravado no mesmo estúdio que o álbum Sgt peppers e AO MESMO TEMPO! Vejam só o nível de concorrência na época!
Esses " jovens universitários" foram criados em um ambiente que incentivava a música e outras formas de arte desde a infância, pra isso é só pesquisar a infância destes artistas. A Inglaterra sempre deu valor nesse tipo de ensino: ARTES!
resumo: pra se destacar como artista na Inglaterra o cidadão tinha que ser ÓTIMO, bom não servia... simples assim!
Somado a isso toda aquela vontade que os jovens tinham ( e tem ) de mudar a sociedade ao seu gosto, o uso de drogas atingindo o subconsciente e é claro a ajuda de outros jovens que queriam fazer parte de tudo aquilo ao mesmo tempo: comprando discos e indo a shows, ouvindo rádio...
Os grupos que conseguiram catalisar isso de maneira PROFISSIONAL estão se dando bem financeiramente até hoje! Led, Beatles, Stones... etç
Em uma entrevista, David Gilmour disse que o PF tem uma média de 300 ( trezentos ) funcionários até hoje! É UMA EMPRESA com mais de 50 anos de estrada!
Muitos grupos da época simplesmente desapareceram por não se profissionalizar, não levar a sério a industria da música.

phpBB [video]

Uma música que o Gilmour criou um pedal específico pra sua guitarra:

phpBB [video]

Canal com clipes do Floyd muito bons: ThinkFloyd6

phpBB [video]

abs.
Excelente post!
Só discordo um pouco dos jovens que faziam música naquela época. Tinha caras como Ozzy que já tinha problemas com drogas e com a justiça e possuía um equipamento de som profissional antes mesmo de entrar pro Sabbath. Iommi era operário... tinha os caras do Priest que eram undergrounds, Purple que eram hippongas...

Sobre a proposta artística, você vê que os caras queriam que músicas, discos e show fossem obras de artes. Junto ao PF eu considero o Jethro Tull os maiores do Art Rock.
Team Cara de Sapato :gunthug:

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 01 Mai 2020 10:11

Aldebarã escreveu:
01 Mai 2020 09:35
Excelente post!
Só discordo um pouco dos jovens que faziam música naquela época. Tinha caras como Ozzy que já tinha problemas com drogas e com a justiça e possuía um equipamento de som profissional antes mesmo de entrar pro Sabbath. Iommi era operário... tinha os caras do Priest que eram undergrounds, Purple que eram hippongas...

Sobre a proposta artística, você vê que os caras queriam que músicas, discos e show fossem obras de artes. Junto ao PF eu considero o Jethro Tull os maiores do Art Rock.
Aldebarã,

Ozzy já tava na loucura das drogas,roubos e música antes dos 14 anos eu acho, tudo dele era direcionado pra isso, então ele já tinha equipamentos de som sim, mas acho que profissional não. Veja só: o Sabbath gravou o primeiro disco em apenas 01 dia de estúdio! por que era MUITO CARO na época.
Muitos grupos contratavam músicos de estúdio profissionais para gravarem seus discos pois o preço da hora de estúdio era muito caro ( as fitas magnéticas que eram usadas e são usadas até hoje são caríssimas ! ) os estúdios tinham só equipamentos analógicos que não permitem erros durante o processo de gravação! Erro era ( e é ) até hoje uma perda de dinheiro, mas hoje a digitalização baixou esse custo.
Jimmy Page ganhava a vida em estúdio gravando para VÁRIOS artistas. Era considerado um expert dentro do estúdio depois fundou seu próprio grupo...
A distorção e peso da guitarra e baixo do Sabbath veio de amps" escangalhados" ( volume no máximo ) e alto falantes de caixas estouradas.
Não podiam ter acesso a um amp mais potente ou uma caixa mais " parruda " : faltava grana pra comprar! Aprimoraram a técnica com o que tinham.

Jethro Tull tenho todos os discos também! ( em vinil e cd ).

abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido

alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 01 Mai 2020 10:58

bastião escreveu:
01 Mai 2020 10:11
Aldebarã,

Ozzy já tava na loucura das drogas,roubos e música antes dos 14 anos eu acho, tudo dele era direcionado pra isso, então ele já tinha equipamentos de som sim, mas acho que profissional não. Veja só: o Sabbath gravou o primeiro disco em apenas 01 dia de estúdio! por que era MUITO CARO na época.
Muitos grupos contratavam músicos de estúdio profissionais para gravarem seus discos pois o preço da hora de estúdio era muito caro ( as fitas magnéticas que eram usadas e são usadas até hoje são caríssimas ! ) os estúdios tinham só equipamentos analógicos que não permitem erros durante o processo de gravação! Erro era ( e é ) até hoje uma perda de dinheiro, mas hoje a digitalização baixou esse custo.
Jimmy Page ganhava a vida em estúdio gravando para VÁRIOS artistas. Era considerado um expert dentro do estúdio depois fundou seu próprio grupo...
A distorção e peso da guitarra e baixo do Sabbath veio de amps" escangalhados" ( volume no máximo ) e alto falantes de caixas estouradas.
Não podiam ter acesso a um amp mais potente ou uma caixa mais " parruda " : faltava grana pra comprar! Aprimoraram a técnica com o que tinham.

Jethro Tull tenho todos os discos também! ( em vinil e cd ).

abs.
Também por usarem amplificadores valvulados e o Iommi foi o pioneiro em afinação abaixo do diapasão os bordões a fim de colher um som pesado, vide Sabbath Bloody Sabbath que ele afinou em B!!! Isso é narrado na biografia deles.

Abração
Team Cara de Sapato :gunthug:

Irati lutas
Contato:

Mensagem por Irati lutas » 01 Mai 2020 12:06

Em minha adolescência, nos anos 83/84/85, nas famosas "festinhas americanas",
quando o dono da casa colocava estas músicas, imediatamente alguém já gritava: Tira essa música de maconheiro"...kkk

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 01 Mai 2020 18:41

Vídeo liberado hoje, deve ficar uma semana no ar... depois vaza.

phpBB [video]

Tem mais nesse canal, tão liberando um por semana.

abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido

alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Responder