Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
- Saci na giratória
- Contato:
Re: Por que o Pink Floyd é tão fantástico?
Melhor banda.
Lembro até hoje quando escutei aqueles acordes de Shine on you crazy diamond.
Sempre fui fã do gilmour, mas depois de assistir o the wall ao vivo meio que mudei de lado e adoro o Waters. Puta experiência de vida.
Lembro até hoje quando escutei aqueles acordes de Shine on you crazy diamond.
Sempre fui fã do gilmour, mas depois de assistir o the wall ao vivo meio que mudei de lado e adoro o Waters. Puta experiência de vida.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
- Saci na giratória
- Contato:
Ron escreveu: ↑28 Abr 2020 18:40Eles fizeram um acordo para o Roger tocar um pequeno setlist com o David por caridade e o David ia tocar Comfortably Numb na turnê no show em Londres.
Tocaram acho que 4 músicas, mas o que foi muito foda é que a primeira não foi do Pink Floyd, mas uma versão bem legal de To Know Him Is to Love Him.
Na verdade, o Waters ficou praticamente mendigando anos pra voltar com o pink floyd.
E o gilmour sempre ignorou. Muito se fala que pôs live aid o gilmour já sabia que o rick tava doente e por isso nem levava pra frente.
Mas no meio da turnê mundial do the wall lotando estádios e estádios, o gilmour liga pro Waters perguntando se ele topava fazer esse concerto beneficente e o Waters tava com a agenda cheia. Aí o gilmour disse que tocaria na turnê dele em troca. O Waters surtou.
Da pra ver que os dois estavam bem emocionados nesse encontro. Gilmour errou até a letra pra ver se era chamado de novo pro extra do DVD.

"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
Na época de sua criação ( na Inglaterra ) era comum grupos musicais serem formados por jovens que tinham grana pros instrumentos ( que eram caríssimos na época ) dai surgirem grupos formados na maioria das vezes por universitários que tinham grana e tempo sobrando.
Ter acesso a gravações em estúdio era outra barreira ( mais caro ainda ).
The piper at the gates of dawm foi gravado no mesmo estúdio que o álbum Sgt peppers e AO MESMO TEMPO! Vejam só o nível de concorrência na época!
Esses " jovens universitários" foram criados em um ambiente que incentivava a música e outras formas de arte desde a infância, pra isso é só pesquisar a infância destes artistas. A Inglaterra sempre deu valor nesse tipo de ensino: ARTES!
resumo: pra se destacar como artista na Inglaterra o cidadão tinha que ser ÓTIMO, bom não servia... simples assim!
Somado a isso toda aquela vontade que os jovens tinham ( e tem ) de mudar a sociedade ao seu gosto, o uso de drogas atingindo o subconsciente e é claro a ajuda de outros jovens que queriam fazer parte de tudo aquilo ao mesmo tempo: comprando discos e indo a shows, ouvindo rádio...
Os grupos que conseguiram catalisar isso de maneira PROFISSIONAL estão se dando bem financeiramente até hoje! Led, Beatles, Stones... etç
Em uma entrevista, David Gilmour disse que o PF tem uma média de 300 ( trezentos ) funcionários até hoje! É UMA EMPRESA com mais de 50 anos de estrada!
Muitos grupos da época simplesmente desapareceram por não se profissionalizar, não levar a sério a industria da música.
Uma música que o Gilmour criou um pedal específico pra sua guitarra:
Canal com clipes do Floyd muito bons: ThinkFloyd6
abs.
The piper at the gates of dawm foi gravado no mesmo estúdio que o álbum Sgt peppers e AO MESMO TEMPO! Vejam só o nível de concorrência na época!
Esses " jovens universitários" foram criados em um ambiente que incentivava a música e outras formas de arte desde a infância, pra isso é só pesquisar a infância destes artistas. A Inglaterra sempre deu valor nesse tipo de ensino: ARTES!
resumo: pra se destacar como artista na Inglaterra o cidadão tinha que ser ÓTIMO, bom não servia... simples assim!
Somado a isso toda aquela vontade que os jovens tinham ( e tem ) de mudar a sociedade ao seu gosto, o uso de drogas atingindo o subconsciente e é claro a ajuda de outros jovens que queriam fazer parte de tudo aquilo ao mesmo tempo: comprando discos e indo a shows, ouvindo rádio...
Os grupos que conseguiram catalisar isso de maneira PROFISSIONAL estão se dando bem financeiramente até hoje! Led, Beatles, Stones... etç
Em uma entrevista, David Gilmour disse que o PF tem uma média de 300 ( trezentos ) funcionários até hoje! É UMA EMPRESA com mais de 50 anos de estrada!
Muitos grupos da época simplesmente desapareceram por não se profissionalizar, não levar a sério a industria da música.
abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
Excelente post!bastião escreveu: ↑01 Mai 2020 08:25Na época de sua criação ( na Inglaterra ) era comum grupos musicais serem formados por jovens que tinham grana pros instrumentos ( que eram caríssimos na época ) dai surgirem grupos formados na maioria das vezes por universitários que tinham grana e tempo sobrando.
abs.
Só discordo um pouco dos jovens que faziam música naquela época. Tinha caras como Ozzy que já tinha problemas com drogas e com a justiça e possuía um equipamento de som profissional antes mesmo de entrar pro Sabbath. Iommi era operário... tinha os caras do Priest que eram undergrounds, Purple que eram hippongas...
Sobre a proposta artística, você vê que os caras queriam que músicas, discos e show fossem obras de artes. Junto ao PF eu considero o Jethro Tull os maiores do Art Rock.
Team Cara de Sapato 

Aldebarã,Aldebarã escreveu: ↑01 Mai 2020 09:35Excelente post!
Só discordo um pouco dos jovens que faziam música naquela época. Tinha caras como Ozzy que já tinha problemas com drogas e com a justiça e possuía um equipamento de som profissional antes mesmo de entrar pro Sabbath. Iommi era operário... tinha os caras do Priest que eram undergrounds, Purple que eram hippongas...
Sobre a proposta artística, você vê que os caras queriam que músicas, discos e show fossem obras de artes. Junto ao PF eu considero o Jethro Tull os maiores do Art Rock.
Ozzy já tava na loucura das drogas,roubos e música antes dos 14 anos eu acho, tudo dele era direcionado pra isso, então ele já tinha equipamentos de som sim, mas acho que profissional não. Veja só: o Sabbath gravou o primeiro disco em apenas 01 dia de estúdio! por que era MUITO CARO na época.
Muitos grupos contratavam músicos de estúdio profissionais para gravarem seus discos pois o preço da hora de estúdio era muito caro ( as fitas magnéticas que eram usadas e são usadas até hoje são caríssimas ! ) os estúdios tinham só equipamentos analógicos que não permitem erros durante o processo de gravação! Erro era ( e é ) até hoje uma perda de dinheiro, mas hoje a digitalização baixou esse custo.
Jimmy Page ganhava a vida em estúdio gravando para VÁRIOS artistas. Era considerado um expert dentro do estúdio depois fundou seu próprio grupo...
A distorção e peso da guitarra e baixo do Sabbath veio de amps" escangalhados" ( volume no máximo ) e alto falantes de caixas estouradas.
Não podiam ter acesso a um amp mais potente ou uma caixa mais " parruda " : faltava grana pra comprar! Aprimoraram a técnica com o que tinham.
Jethro Tull tenho todos os discos também! ( em vinil e cd ).
abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
Também por usarem amplificadores valvulados e o Iommi foi o pioneiro em afinação abaixo do diapasão os bordões a fim de colher um som pesado, vide Sabbath Bloody Sabbath que ele afinou em B!!! Isso é narrado na biografia deles.bastião escreveu: ↑01 Mai 2020 10:11Aldebarã,
Ozzy já tava na loucura das drogas,roubos e música antes dos 14 anos eu acho, tudo dele era direcionado pra isso, então ele já tinha equipamentos de som sim, mas acho que profissional não. Veja só: o Sabbath gravou o primeiro disco em apenas 01 dia de estúdio! por que era MUITO CARO na época.
Muitos grupos contratavam músicos de estúdio profissionais para gravarem seus discos pois o preço da hora de estúdio era muito caro ( as fitas magnéticas que eram usadas e são usadas até hoje são caríssimas ! ) os estúdios tinham só equipamentos analógicos que não permitem erros durante o processo de gravação! Erro era ( e é ) até hoje uma perda de dinheiro, mas hoje a digitalização baixou esse custo.
Jimmy Page ganhava a vida em estúdio gravando para VÁRIOS artistas. Era considerado um expert dentro do estúdio depois fundou seu próprio grupo...
A distorção e peso da guitarra e baixo do Sabbath veio de amps" escangalhados" ( volume no máximo ) e alto falantes de caixas estouradas.
Não podiam ter acesso a um amp mais potente ou uma caixa mais " parruda " : faltava grana pra comprar! Aprimoraram a técnica com o que tinham.
Jethro Tull tenho todos os discos também! ( em vinil e cd ).
abs.
Abração
Team Cara de Sapato 

-
- Contato:
Em minha adolescência, nos anos 83/84/85, nas famosas "festinhas americanas",
quando o dono da casa colocava estas músicas, imediatamente alguém já gritava: Tira essa música de maconheiro"...kkk
quando o dono da casa colocava estas músicas, imediatamente alguém já gritava: Tira essa música de maconheiro"...kkk
Vídeo liberado hoje, deve ficar uma semana no ar... depois vaza.
Tem mais nesse canal, tão liberando um por semana.
abs.
Tem mais nesse canal, tão liberando um por semana.
abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido