Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por renatomp » 02 Out 2014 20:53

Muito bom o vídeo do Kron...
Me inspirou a treinar...
Imagem

Avatar do usuário
Elcapo
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Out 2014 15:56
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Elcapo » 02 Out 2014 21:43

South escreveu: Meu primeiro post vai ser para te dar boas vindas.
Sou o cara que o pessoal perguntou se tu conhecia, o faixa marrom do Mestre Julio, de Pelotas.
Se tu perguntar no tatame em Rio Grande, ou pro Mestre vão te contar algumas minhas, comecei com ele em 2000, hoje em dia moro em Porto Alegre e estou no Paradeda mas sequer consigo treinar, estou parado fazem uns 2 anos (esse ano treinei poucas vezes então nem conto, só trabalhei) lesão, trabalho, desmotivação, um monte de coisa foi juntando e o tempo passou.
Gosto bastante do Mestre e sou muito grato pelos 12 ou 13 anos que passei do lado ele, meu sonho enquanto treinei foi ter sido faixa preta dele, uma pena que não deu e a vida seguiu, dificilmente vou conseguir voltar a Pelotas ou Rio Grande para treinar, minha vida profissional não deve rumar para esse lado.
Aprendi muito com a pessoa do Mestre Julio, sem falar na técnica que ele tem. Me formou de um guri de 16 anos, meio perdidão, saindo do colégio, em um cara porradeiro, apanhando no tatame, casca grossa pra vida, preparado a passar por muitas dificuldades (e passei) em todos os sentidos que tu possa imaginar, em todos os ambientes que tu possa pensar.
O Mestre Julio é um cara escolado não só no ambiente Gracie mas também no ambiente de convívio de grandes lideranças políticas, por isso é um cara que não admite "frouxidão", e prepara seus alunos para isso. Seus líderes de tatame são preparados para a vida, não só pro tatame. E eu agradeço a ele pelas lições de vida que me ensinou. E como disse, sem falar na técnica de jiu jitsu (mas não me considero nenhum grande atleta, nunca fui).
Talvez uma das grandes tristezas que vou levar para minha vida é não ter a preta dele. Um dia vou ter tempo, paciência, motivação e saúde para retomar o meu jiu jitsu, mas infelizmente não será com ele, e isso me será sentido, uma das grandes mágoas que levarei para meu túmulo. A vida é assim, a gente com muito esforço pode chegar a tantas coisas, mas não pode ter tantas outras. Essa ficará, mas será dolorida e sentida.

Quanto ao teu dedo, é uma dica de rugby e não jiu jitsu. Creio que tu precise fazer uma atadura que amarre o dedo ao punho e a mão, semelhante a uma mão de boxe. Só assim teu dedo ficará firme.
No rugby o pessoal faz direto com atadura essa mão de boxe. Porém pro tatame eu acho melhor do que gastar com muito esparadrapo é tu comprar uma boa atadura. Faz a mão de boxe e no final fecha com esparadrapo, pois assim tu vai gastar menos esparadrapo. Se tu fizer só com esparadrapo vai fazer essa mão todo dia e gastar 1 rolo grande a cada 15 dias de treino.

Ao fazer a mão precisa ser bem firme e justa. Pode comprar uma atadura elástica dessas de mma tb, mas as de pano de curativo são tão boas quanto e mais baratas.


Não sei.. é só uma dica. Vê aí o que o pessoal da competição acha que é mais lógico.

Um abraço e aproveita o convívio com o Mestre e o pessoal que tá aí do teu lado, todos esses pretas, esse pessoal só vai te botar pra frente.
Obrigado South, vou providenciar essas ataduras, porquê ficar com o dedo roxo cada treino ou camp ta ficando complicado já kkk. Quanto ao resto, o pessoal fala muito bem de tí, assim como o próprio mestrão. Ele é o que ele é, aquele contra veneno pra quem ta bem mas ta subindo pra cabeça e aquela inspiração pra quem ta precisando de um Up. Me inspiro muito no Daniel "Folgado" e no "Mad" Max, pretas do mestrão. Eles me ajudaram muito nesse ano todo e graças a Deus e a eles eu fiz um ano bom nos camps, honrado a bandeira do Mestre.

Abs irmão, se um dia voltares a Rio Grande avisa, vamos dar um chegada la na matriz e trocar uma ideia.

Oss!
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX

South
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jul 2014 17:51
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por South » 03 Out 2014 01:18

Jeró_JulioSeccoJJ escreveu: Obrigado South, vou providenciar essas ataduras, porquê ficar com o dedo roxo cada treino ou camp ta ficando complicado já kkk. Quanto ao resto, o pessoal fala muito bem de tí, assim como o próprio mestrão. Ele é o que ele é, aquele contra veneno pra quem ta bem mas ta subindo pra cabeça e aquela inspiração pra quem ta precisando de um Up. Me inspiro muito no Daniel "Folgado" e no "Mad" Max, pretas do mestrão. Eles me ajudaram muito nesse ano todo e graças a Deus e a eles eu fiz um ano bom nos camps, honrado a bandeira do Mestre.

Abs irmão, se um dia voltares a Rio Grande avisa, vamos dar um chegada la na matriz e trocar uma ideia.

Oss!
Manda um abraço pra todo mundo. Mad e Folgado além de grandes atletas e faixa pretas, professores, são pessoas da maior qualidade, que merecem todo elogio. Como eu te disse, além do mestre tu tá cercado de faixa pretas de caráter, gente que o mestre julio preparou para serem homens na vida, é o jeito dele, formar poucos pretas mas que tenham caráter, educação, técnica.

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Fefo » 03 Out 2014 09:03

Tá ficando legal essa porra aqui hein !!!

Parabéns galera !
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
Dano Cardoso
Mensagens: 208
Registrado em: 14 Jun 2014 23:42

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Dano Cardoso » 03 Out 2014 12:05

Bem vindo South!!!!!
Imagem

Avatar do usuário
NelsaoJJ
Mensagens: 197
Registrado em: 14 Jun 2014 21:49
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por NelsaoJJ » 03 Out 2014 12:30

Alguem sabe o horário que vai passar a copa podio na TV fechada este domigo?
Gracie Barra Pantanal Campo Grande MS

Imagem

Avatar do usuário
Maurício Sousa
Mensagens: 489
Registrado em: 20 Jun 2014 14:37
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Maurício Sousa » 03 Out 2014 13:08

NelsaoJJ escreveu:Alguem sabe o horário que vai passar a copa podio na TV fechada este domigo?

É as 21:30.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Avatar do usuário
NelsaoJJ
Mensagens: 197
Registrado em: 14 Jun 2014 21:49
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por NelsaoJJ » 03 Out 2014 13:49

Maurício Sousa escreveu:
É as 21:30.
Vlwww
Gracie Barra Pantanal Campo Grande MS

Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por BrunoJJ » 03 Out 2014 15:26

NelsaoJJ escreveu:Alguem sabe o horário que vai passar a copa podio na TV fechada este domigo?
Opa! Grata surpresa saber que já é nesse domingo que vai começar :punk:
Imagem

Avatar do usuário
NelsaoJJ
Mensagens: 197
Registrado em: 14 Jun 2014 21:49
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por NelsaoJJ » 03 Out 2014 16:40

BrunoJJ escreveu: Opa! Grata surpresa saber que já é nesse domingo que vai começar :punk:
então, BJJ na TV, quem diria né? tb estou ansioso... \m/
Gracie Barra Pantanal Campo Grande MS

Imagem

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Carioca SP » 03 Out 2014 18:15

Bem vindo South!
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

South
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jul 2014 17:51
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por South » 03 Out 2014 20:51

Valeu Mestre Lawyer, Dano, Fefo, Carioca, Nofun, Malaca e outros que me saudaram. Abraço.

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Doguera » 04 Out 2014 07:36

Galera, não tenho tido tempo nem pra limpar a bunda, como tão as competições? Não tem mundial sem kimono por esses dias?

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Doguera » 04 Out 2014 10:53

E aí, seus puto, vai rolar transmissão do Mundial NOGI? Todo ano tem, mas entrei agora no site da ibjjf e não vi nada a respeito...

Avatar do usuário
NelsaoJJ
Mensagens: 197
Registrado em: 14 Jun 2014 21:49
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por NelsaoJJ » 04 Out 2014 10:58

Doguera escreveu:E aí, seus puto, vai rolar transmissão do Mundial NOGI? Todo ano tem, mas entrei agora no site da ibjjf e não vi nada a respeito...

começa hoje né?
Gracie Barra Pantanal Campo Grande MS

Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes