Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Masteron
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Masteron » 01 Mai 2020 17:21

Templo Jiu Jitsu escreveu:
01 Mai 2020 17:01
A periferia ser atingida em cheio é mais que esperado, eu dizia isso a um mês enquanto muitos diziam que a quatentena era excelente, eu ja dizia que era quase fake, pois eles nao pararam, e dizia isso com empirismo próprio e de outros colegas de outros batalhões que passavam as mesmas informações, funk, aglomerações em casas e ruas e quanto mais se afunilava em favela, pior era, vielas lotadas e tudo mais... Eu acho que as medidas tomadas foram corretas, eu mesmo fiz "quarentena" quando estava de folga devido a trocas de serviço, mas uma galera boa nao fez e nao vai fazer, o pessoal se acostumou a ter a razão mesmo estando errado, visto que o governador apunhalou a Policia Militar após o baile funk de Paraisópolis, praticamente liberou os bailes nas favelas... E repito quando vc pega um traficante ou um ladrao la dentro a favela ja ferve e vira, imagina grudar uma pessoa que esta fora de casa pra prender... Eu ja digo que o aumento brutal da criminalidade via ser uma realidade muito próxima!
Aí que tá.
O 01 é um irresponsável birrento sem noção etc
Óbvio que ele deveria dar o melhor exemplo
Mas tirando os ultra fanáticos, o resto sabe que ele tá errado e sabem da importância do distanciamento e demais medidas.
Será que ele realmente influencia tanto assim?
Eu também hj aqui em SP vi muita muita gente cagando p quarentena, inclusive várias rodinhas de pessoas bebendo breja na frente de loja de conveniência. Meu bro que mora de frente a um campo de praça disse que tá tendo jogo de futebol.
Esse povo, a maioria, tá desrespeitando porque vivemos em um país mundiça com leis frouxas, são mal educados e fazem o que quer pela sensação de impunidade ou porque o 01 falou que é gripezinha?
Além da ignorância e da cultura do "da nada não"
O que que eu tô querendo dizer, é que na minha modesta opinião, tamo fudido muito mais por culpa do povo do que pelo governo. Com essas leis e com esse povo transgressor nem o melhor governante da história melhoraria significativamente a situação.
Aceita que vai precisar de muita cova mesmo.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 01 Mai 2020 17:26

Família tradicional brasileira, defensora da moral e dos bons costumes em ação

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 01 Mai 2020 17:28

Rasta escreveu:
01 Mai 2020 17:10
Pois é..

Reconheço que fiquei assustado ao pegar os numeros de nova york na discussao que tive paginas atras. Ate alertado pelo winstrol..

Pelo que fiz as contas, tipo 0,15 da populaçao ja tinha morrido!

Eh MUITA coisa veio
Mas todas essas pessoas seriam residentes da cidade de nova iorque? Eu digo isso pois quando morava no interior, minha cidade tem aproximadamente 300 mil habitantes e diversas pessoas de outras cidades menores e até do lado do Paraná e MT iam pra la se tratar de diversas doenças e acabavam ou se curando ou morrendo la... Dos casos de Covid19 suspeitos e confirmados la, alguns eram de outras cidades, mas entravam na estatística da cidade!

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 01 Mai 2020 17:28

Masteron escreveu:
01 Mai 2020 17:21
Aí que tá.
Mas tirando os ultra fanáticos, o resto sabe que ele tá errado e sabem da importância do distanciamento e demais medidas.
Eu também hj aqui em SP vi muita muita gente cagando p quarentena, inclusive várias rodinhas de pessoas bebendo breja na frente de loja de conveniência. Meu bro que mora de frente a um campo de praça disse que tá tendo jogo de futebol.
Esse povo, a maioria, tá desrespeitando porque vivemos em um país mundiça com leis frouxas, são mal educados e fazem o que quer pela sensação de impunidade ou porque o 01 falou que é gripezinha?
O que que eu tô querendo dizer, é que na minha modesta opinião, tamo fudido muito mais por culpa do povo do que pelo governo. Com essas leis e com esse povo transgressor nem o melhor governante da história melhoraria significativamente a situação.
Ah sim, disso eu tb não tenho dúvida... aliás, os nossos governos são apenas reflexo do nosso povo né?? É muito complicado. Mas penso que se todos os entes falassem a mesma língua e o país se unisse um pouco mais ao menos pra enfrentar uma merda colossal como essa as coisas seriam bem amenizadas... mas é claro que é utopia.
Imagem

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 01 Mai 2020 17:29

edit

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 01 Mai 2020 17:36

01 Mai 2020 17:28
Mas todas essas pessoas seriam residentes da cidade de nova iorque? Eu digo isso pois quando morava no interior, minha cidade tem aproximadamente 300 mil habitantes e diversas pessoas de outras cidades menores e até do lado do Paraná e MT iam pra la se tratar de diversas doenças e acabavam ou se curando ou morrendo la... Dos casos de Covid19 suspeitos e confirmados la, alguns eram de outras cidades, mas entravam na estatística da cidade!
É possível, mas as 3 cidades mais atingidas que liberaram os números estão nessa faixa tbm, Lombardia, NY e Madrid tem números próximos a 0,15%.
É provável que Londres esteja com esse percentual e tbm alguma cidade Belga, na verdade só saberemos essa taxa de letalidade no futuro quando foram contabilizados mortos em casa e calculadas as estimativas das subnotificações.
Editado pela última vez por winstrol em 01 Mai 2020 17:38, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 01 Mai 2020 17:37

Masteron escreveu:
Aí que tá.
Concordo com tudo mestre, mas literalmente com tudo...
Nem de Bolsonaro eu gosto, mas confirmo pra vc a má educação das pessoas, a frouxidão e passada de mão na cabeça deles é o reflexo disso, o Bolsonaro por mais que tenha seguidores, a zona periférica nao é influenciada assim pelo bolsonaro, o cara que quer trabalhar, nao ta pensando de fato na economia da maneira macro, mas sim na comida que ele tem que por na mesa, no aluguel que tem que pagar e nas contas de agua e luz, ai saindo dessa pessoa comum e trabalhadora que pensa muito no trabalho e o maior medo é o da fome e desemprego, vem os mundiça que vao bater um futebol, fazer uma roda de samba, se amontoar pra beber e usar drogas, ficar jogando conversa fora, tudo isso na base do da nada não, já é costume e cultura desse povo, e os governadores que passam por Sao Paulo que tem uma culpa histórica em cima disso juntamente com a mídia... Aceita que vai precisar de mais cova mesmo, nao tem saída, o estado vai estar quebrado e as mortes vao disparar, pois esse povo nao vai respeitar nada... região periférica é onde disseminou mais rápido!
Editado pela última vez por Templo Jiu Jitsu em 01 Mai 2020 18:11, em um total de 2 vezes.

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 01 Mai 2020 17:38

winstrol escreveu:
Isso sem contar que ainda tem 5000 mortes prováveis por COVID que não entraram nas estatísticas de NY.
Alguns países não divulgam o número de mortos por cidades, mas se pegar as cidades mais atingidas que divulgam como por exemplo Madrid, você vai ter números tbm bem próximos de 0,15%.
Ainda vamos demorar a saber a letalidade real, mas não é tão baixa quanto alguns estimaram.
E isso que teve um êxodo de Madrid, antes de reforçarem a quarentena (aliás, grande causa de fechar todo o país foi pelos madrilenhos começarem a fugir da cidade para as mais diversas regiões da Espanha kkk...):

https://elpais.com/espana/madrid/2020-0 ... iento.html
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 01 Mai 2020 17:44

winstrol escreveu:
01 Mai 2020 17:36
É possível, mas as 3 cidades mais atingidas que liberaram os números estão nessa faixa tbm, Lombardia, NY e Madrid tem números próximos a 0,15%.
É provável que Londres esteja com esse percentual e tbm alguma cidade Belga, na verdade só saberemos essa taxa de letalidade no futuro quando foram contabilizados mortos em casa e calculadas as estimativas das subnotificações.
Entendi mestre, eu até fiz a pergunta citando nova iorque mas estendia para Madrid e Lombardia, pois vi seu posto pro Rasta, e fiz uma breve ligação com a situação da cidade dos meus pais, onde la pessoas buscam atendimento na outra cidade, em se tratando dessas cidades citadas acredito que um número possa ser assim tbm, mas vamos ver e aguardar o melhor!

dvd1975
Contato:

Mensagem por dvd1975 » 01 Mai 2020 17:55

Apesar de ter carro, evito ao máximo dirigir e pra trampar vou de trem e metrô exceto qdo está chovendo, aí tiro a samambaia da garagem mas a questão é a seguinte: o que percebo que 70% da população que usa o transporte público está preocupada em não propagar o vírus em outros ambientes, mas a parcela relutante que não faz uso de máscara ou alcool gel é o que preocupa e fingir que a doença não existe, não resolve a questão e o interessante é saber de que modo será feito o monitoramento a partir desta segunda feira pra quem não estiver usando máscara ou respiradores.

Com certeza haverá repressão e uns vídeos de bolsominions resistentes por aí!
foda-se!

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 01 Mai 2020 18:07

LeoMatosJJ escreveu:
01 Mai 2020 17:26
Que loucura irmão...

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 01 Mai 2020 18:27

Todos os políticos tem responsabilidade sobre a situação mais a população não ajuda, semana passada minha vizinha disse que os filhos tinham duas festas para ir no mesmo dia e ela ia escolher só uma.
Hoje na entrada da padaria estava escrito uso obrigatório de máscara mais várias pessoas não ligam para o aviso o dono da padaria não vai mandar embora o cliente nem fodendo.

OG-Kush
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por OG-Kush » 01 Mai 2020 18:45

LeoMatosJJ escreveu:
Lamentável.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 01 Mai 2020 19:00

01 Mai 2020 17:28
Entao templo,. Eu suspeitei disso tb!

Ai fui pegar o numero do estado, e meio que se confirma a parada...

Ny city - 9 milhoes hab. - 12 mil mortos. (Prox de 0,12)
Ny state - 18 milhoes hab. - 18 mil mortos (0,1)

A coisa muda muito pouco, sacou?

Esses numeros de la me assustaram...

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 01 Mai 2020 19:29

LeoMatosJJ escreveu:
Tô impressionado com a quantidade. Deve ter toda a família tradicional brasileira, defensora da moral e dos bons costumes ali. Agora vou virar canhoto também. Defenderei o fim da família tradicional, da moral e dos bons costumes. Também vou chorar muito por mortes causadas por chineses.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Responder