Aí que tá.Templo Jiu Jitsu escreveu: ↑01 Mai 2020 17:01A periferia ser atingida em cheio é mais que esperado, eu dizia isso a um mês enquanto muitos diziam que a quatentena era excelente, eu ja dizia que era quase fake, pois eles nao pararam, e dizia isso com empirismo próprio e de outros colegas de outros batalhões que passavam as mesmas informações, funk, aglomerações em casas e ruas e quanto mais se afunilava em favela, pior era, vielas lotadas e tudo mais... Eu acho que as medidas tomadas foram corretas, eu mesmo fiz "quarentena" quando estava de folga devido a trocas de serviço, mas uma galera boa nao fez e nao vai fazer, o pessoal se acostumou a ter a razão mesmo estando errado, visto que o governador apunhalou a Policia Militar após o baile funk de Paraisópolis, praticamente liberou os bailes nas favelas... E repito quando vc pega um traficante ou um ladrao la dentro a favela ja ferve e vira, imagina grudar uma pessoa que esta fora de casa pra prender... Eu ja digo que o aumento brutal da criminalidade via ser uma realidade muito próxima!
O 01 é um irresponsável birrento sem noção etc
Óbvio que ele deveria dar o melhor exemplo
Mas tirando os ultra fanáticos, o resto sabe que ele tá errado e sabem da importância do distanciamento e demais medidas.
Será que ele realmente influencia tanto assim?
Eu também hj aqui em SP vi muita muita gente cagando p quarentena, inclusive várias rodinhas de pessoas bebendo breja na frente de loja de conveniência. Meu bro que mora de frente a um campo de praça disse que tá tendo jogo de futebol.
Esse povo, a maioria, tá desrespeitando porque vivemos em um país mundiça com leis frouxas, são mal educados e fazem o que quer pela sensação de impunidade ou porque o 01 falou que é gripezinha?
Além da ignorância e da cultura do "da nada não"
O que que eu tô querendo dizer, é que na minha modesta opinião, tamo fudido muito mais por culpa do povo do que pelo governo. Com essas leis e com esse povo transgressor nem o melhor governante da história melhoraria significativamente a situação.
Aceita que vai precisar de muita cova mesmo.