Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
O Pregador

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por O Pregador » 01 Mai 2020 20:59

fethai escreveu:
01 Mai 2020 20:55
Mas o avô do Bruno testou negativo, a morte não foi decorrente do corona, então não poderia ocorrer o velório normalmente?
acho que ele quis dizer enqnto vivo pois o bruno testou positivo... acho que foi isso que entendi...

no mais meus sentimentos.. não importa a idade é sempre dificil perder um ente querido... :-s
R.I.P malicia

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 01 Mai 2020 21:02

O Pregador escreveu:
01 Mai 2020 20:59
acho que ele quis dizer enqnto vivo pois o bruno testou positivo... acho que foi isso que entendi...

no mais meus sentimentos.. não importa a idade é sempre dificil perder um ente querido... :-s
Não, malícia. O meu avô foi internado com pneumonia, mas testou negativo. Minha tia, que é mais nova do que eu, mora na mesma casa e testou positivo dias depois. Meu avô já estava cansado. Ano passado morou um tempo no hospital a gente já vinha se preparando.

Eu tô com nada não, fdp. Testei positivo a tua bunda, seu viado.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 01 Mai 2020 21:06

Meus sentimentos, Bruno. Que Deus receba seu avô em bom lugar e muita força para família nesse momento tão difícil.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 01 Mai 2020 21:07

Rasta escreveu:
01 Mai 2020 20:53
Mas entao, soh pra complementar!

Independente templo. Os numeros do estado inteiro sao muito altos!

A unica possibilidade de estarem “suerfaturados” é se pessoas de outro estado fossem se tratar em ny (cidade ou estado). Ai acho que nao seja o caso né.. infelizmente, pois é uma noticia ruim.. um dado que assusta..
Entendi mestre, só mudando um pouco, vi algo sobre a India, parece que estao testando em massa e fazendo como os turcos, socando Hidroxicloroquina logo de cara, nao sei até que ponto procede...

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 01 Mai 2020 21:08

brunodsr escreveu:
01 Mai 2020 21:02
Não, malícia. O meu avô foi internado com pneumonia, mas testou negativo. Minha tia, que é mais nova do que eu, mora na mesma casa e testou positivo dias depois. Meu avô já estava cansado. Ano passado morou um tempo no hospital a gente já vinha se preparando.

Eu tô com nada não, fdp. Testei positivo a tua bunda, seu viado.
vish foi mal
Imagem

abs
R.I.P malicia

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 01 Mai 2020 21:33

Templo Jiu Jitsu escreveu:
01 Mai 2020 21:07
Entendi mestre, só mudando um pouco, vi algo sobre a India, parece que estao testando em massa e fazendo como os turcos, socando Hidroxicloroquina logo de cara, nao sei até que ponto procede...
Fui dar um confere no wirldometer

India testou tipo 3x mais q aqui, quase 1 milhao de testes..

Metade de casos confirmados (30k) e quase 6x menos mortes...

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 01 Mai 2020 21:38

brunodsr escreveu:
01 Mai 2020 20:38
Meu avô faleceu no fim da tarde de hoje. Tinha 94 anos e já não tinha mais consciência de si. Morreu das complicações da idade. Testou negativo, apesar da minha (que é mais nova do que eu) ter testado positivo e ter sido internada também.

Tristeza maior pelo meu pai que chorou como um menino no telefone. Não vai poder prestar a última homenagem ao pai. Foda.
Uma das faces tristes dessa doença maldita.

Força pra família, cara. Meus sentimentos.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

guerrero
Contato:

Mensagem por guerrero » 01 Mai 2020 21:41

Rasta escreveu:
01 Mai 2020 20:53
Mas entao, soh pra complementar!

Independente templo. Os numeros do estado inteiro sao muito altos!

A unica possibilidade de estarem “suerfaturados” é se pessoas de outro estado fossem se tratar em ny (cidade ou estado). Ai acho que nao seja o caso né.. infelizmente, pois é uma noticia ruim.. um dado que assusta..
Tem duas coisas que me deixam meio cabreiro com os números de NY

A primeira foi essa noticia:

https://www.google.com.br/amp/s/www.nyt ... s.amp.html

A outra é essa:

https://www.google.com.br/amp/s/amp.usa ... 3000638001

Claro que posso estar errado, mas não consigo duvidar dos numeros depois de ver notícias como essas

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 01 Mai 2020 21:42

Templo Jiu Jitsu escreveu:
01 Mai 2020 21:07
Índia tem 906 mil testes realizados, o que dá um número de 654 testes por milhão de habitantes.

Turquia tem quase 1.100.000 testes, cerca de 12000 por milhão.

Para efeitos de comparação, o Brasil, tem 340 mil testes, 1564 por milhão.(desatualizados pois o ministério da saúde parou de informar a situação diária de testes para o mundo, tem cerca de 1 semana que estacionamos nesse último, deve estar um pouco maior)
Número que se destoa muito da taxa de mortalidade, mas já chego lá.

Em termos de tratamento, acho difícil a Índia efetivamente informar a situação real, Turquia idem, são países bagunçados e fechados, mas, vale lembrar, pelo menos a Índia, continua com quarentena total.

Além dela ser a maior fabricante de cloroquina do planeta.

O Brasil, por outro lado, carece de um discurso unificado, além da reconhecida péssima logística, explico com um simples exemplo:

No meu estado, as vacinas para gripe chegaram em 3 lotes com 7 dias de diferença.
Isso para uma vacina pronta, já esperada pra ser aplicada.

Como se dará a logística de transporte da Cloroquina ?por terra ? Igual acima ?

Não vejo nenhum trabalho em prol disso, nenhuma logística sendo montada junto as aéreas ( que receberam seu devido socorro e estão com uma tonelada de aviões em solo ).

Acho difícil não vermos um cenário de desabastecimento generalizado logo no começo, do que adianta termos o produto, se não tivermos como levá-lo ao local necessário, supondo que acabe e chegue novamente em 3 dias, imagine só, um parente nosso precisar desse tratamento justo nesses 3 dias...

Isso levando em consideração que ela seja o tratamento ideal, o que ainda não é o caso.

O nosso problema, Templo, é que somos despreparados sistematicamente, a troca de farpas na cúpula do governo não deveria, jamais, vir a público da forma como veio, fosse como fosse, o discurso teria que ser em uníssono, baseado em respostas claras e objetivas pra todo e qualquer problema que surgiu e viesse a surgir, oras, é o estado, ele existe pra ter uma estrutura capaz disso, o preço deste preparo não ocorrer, é o oportunismo pontual de malandros como o Doriana.

Aqui na minha cidade, 15 guardas municipais já estão isolados, ou seja, estamos perdendo efetivo a medida que precisamos mais deles para controlar a insatisfação crescente da população. O comércio, foi liberado aqui há 3 semanas, com a prerrogativa de álcool em gel e máscara em todos os funcionários, dois dias depois da abertura, ao efetuar fiscalização, foi constatado que 1 em cada 10 funcionários tinham máscara, e álcool em gel era lenda, veja bem, os comerciantes fizeram um escarcéu, mas não são capazes de fornecer duas máscaras ( de pano mesmo ) que custam aqui, em média 8reais (minha avó vende a esse preço ) para seus funcionários.

Somos bagunçados, amigo, e vamos pagar o preço, é inevitável...

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 01 Mai 2020 22:01

Nunca fui de rezar muito,mas vou fazer isso pela alma do avô do nosso amigo de BJJF :mf_depressed:

Moro atualmente em UK,e por aqui o governo está obrigando todo mundo a trabalhar,não é só o Brasil que é sem organização.

Clima frio + Governo insensível + Vírus letal = inferno.

Pelo menos aqui o sistema de saúde é de elite,na Suécia quem tem idade avançada não está sendo atendido mais.

Minha mulher está muito paranóica,está horrível o clima na Europa.

Máscara está longe de ser solução,meu primo que mora aqui também foi infectado.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 01 Mai 2020 22:07

HIV ta ae ha 30 anos e nao tem vacina, o pessoal esperando a vacina pro COVID em seis meses?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 01 Mai 2020 22:12

guerrero escreveu:
01 Mai 2020 21:41
Tem duas coisas que me deixam meio cabreiro com os números de NY

A primeira foi essa noticia:

https://www.google.com.br/amp/s/www.nyt ... s.amp.html

A outra é essa:

https://www.google.com.br/amp/s/amp.usa ... 3000638001

Claro que posso estar errado, mas não consigo duvidar dos numeros depois de ver notícias como essas
Fala guerreiro

Obrigado por compartilhar.. é de se levar em conta mesmo!

Entao quer dizer que vc entao duvida/questiona os numeros oficiais né? Pelo q vc disse eu entendi o contrario...

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 01 Mai 2020 22:18

Tartaruga escreveu:
01 Mai 2020 22:07
HIV ta ae ha 30 anos e nao tem vacina, o pessoal esperando a vacina pro COVID em seis meses?
Eh ja pensei nisso. Mas acho que esse virus eh mais “tranquilo”.. eu acho, posso estar cometendo uma grande falácia

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 01 Mai 2020 22:37

Tartaruga escreveu:
01 Mai 2020 22:07
HIV é um vírus meio q único, mestre... é uma metamorfose ambulante, por isso escapa o tempo inteiro da imunidade. É muito complicado fazer uma vacina pro HIV. Pelo que vi até agora (e posso estar falando besteira) o Sars-Cov2 mantém uma certa estrutura semelhante em todas as suas mutações, o que viabilizaria a fabricação de uma vacina logo mais.
Imagem

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 01 Mai 2020 23:29

Rasta escreveu:
01 Mai 2020 21:33
Fui dar um confere no wirldometer

India testou tipo 3x mais q aqui, quase 1 milhao de testes..

Metade de casos confirmados (30k) e quase 6x menos mortes...
Sim, estao testando bastante e pelo que vi eles e os turcos tão fazendo o protocolo que o Dr. Didier colocou, Hidroxicloroquina e azitromicina desde o início ao inves de deixar o cara ficar ruim e tratar em estado ja deteriorado

Responder