Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Silvino
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Silvino » 02 Mai 2020 21:12

Minha cunhada é enfermeira chefe de um hospital particular em Campinas-SP, basicamente é ela quem direciona as vagas de UTI.

Só no hospital que ela trabalha tem 158 vagas ociosas de UTI, algo que segunda ela, desde que foi promovida, nunca ocorreu.
Editado pela última vez por Silvino em 02 Mai 2020 21:18, em um total de 1 vez.

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 02 Mai 2020 21:14

Lex Babyface escreveu:
02 Mai 2020 20:54
Não sei exatamente como eles fazem pra calcular onde é o pico da doença, mas pelo número de mortos de São Paulo, assumindo uma letalidade real de 0,7%, com os números divulgados até aqui nós teríamos uma projeção de que aproximadamente 3% dos paulistanos já pegou a doença. Com quantos % de contágio eles consideram que uma cidade chegou ao pico?
Cara, eu não saberia dizer como foi feito o modelo. Sei que eles rodaram 15 computadores por mais de um dia com o modelo que eles fizeram, aí testavam, relacionavam com o que já tinha de dados e foram fazendo assim...

Talvez alguém que seja dessa parte mais hard das exatas dê uma mão, tipo o bigode que manja dos paranauê.

Por isso trouxe aqui, se isso acontecer de fato seria um alento.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 02 Mai 2020 21:19

Saci na giratória escreveu:
02 Mai 2020 21:14
Cara, eu não saberia dizer como foi feito o modelo. Sei que eles rodaram 15 computadores por mais de um dia com o modelo que eles fizeram, aí testavam, relacionavam com o que já tinha de dados e foram fazendo assim...

Talvez alguém que seja dessa parte mais hard das exatas dê uma mão, tipo o bigode que manja dos paranauê.

Por isso trouxe aqui, se isso acontecer de fato seria um alento.
Na verdade eu fiz a conta errada ali, considerei o número de mortos do estado de sao paulo como se fosse apenas da capital. Projetando só pra São Paulo capital com a letalidade de 0,7% daria que algo próximo de 1% dos paulistanos já pegou a doença... Talvez eles estejam considerando uma letalidade mais baixa, sei lá...
Imagem

okocha
Contato:

Mensagem por okocha » 02 Mai 2020 21:43

Silvino escreveu:
02 Mai 2020 21:12
Minha cunhada é enfermeira chefe de um hospital particular em Campinas-SP, basicamente é ela quem direciona as vagas de UTI.

Só no hospital que ela trabalha tem 158 vagas ociosas de UTI, algo que segunda ela, desde que foi promovida, nunca ocorreu.
Isso é algo que ocorreu no CTI onde minha esposa trabalha, lá a maioria dos profissionais da saúde pegaram covid. Adivinha o que aconteceu? De 19 leitos sempre cheios só tem 5 ocupados, morreu mais gente do que era esperado, mas nenhum com covid, já que não testaram ninguém hahahaha

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 02 Mai 2020 22:45

O bom do samy é que ele vai fazer versões do seu modelo alimentando com novos dados, então o trabalho dele está sempre sendo aperfeiçoado.
A única crítica é que a letalidade do estudo dele é muito baixa, parece que ele assume um número de assintomáticos muito alto.
O médico que ajudou ele acredita nesse tese de muitos assintomáticos e letalidade de 0,05.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 02 Mai 2020 22:54

d.n.i escreveu:
02 Mai 2020 18:34
Não, aqui teve 192 mortes, porém tiveram 282 não contabilizadas pelo mês de abril e que adicionaram as de hoje, por isso aumentou. Tirando isso, o número de infectados tá na curva descendente a várias semanas, e o número de curados só aumenta também. Por aqui estamos perto de conter o contágio, a quarentena termina nessa segunda e serão várias medida protetivas. É esperar que a população cumpra, o governo monitore e não venha uma segunda onda. O lixo da globo.com só posta notícia ruim e ainda não explica direito.
O irmãozinho muito obrigado pela informação, graças a Deus está subindo o número de curados e caindo o número de infectados, realmente ficou uma merda a explicação, Deus abençoe vcs ai!!!

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 02 Mai 2020 22:55

winstrol escreveu:
02 Mai 2020 22:45
O bom do samy é que ele vai fazer versões do seu modelo alimentando com novos dados, então o trabalho dele está sempre sendo aperfeiçoado.
A única crítica é que a letalidade do estudo dele é muito baixa, parece que ele assume um número de assintomáticos muito alto.
O médico que ajudou ele acredita nesse tese de muitos assintomáticos e letalidade de 0,05.
winstrol

tu chegou a ler essas paradas aqui?
https://nationalpost.com/pmn/health-pmn ... t-symptoms

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 02 Mai 2020 23:20

Tonio Kröger escreveu:
02 Mai 2020 23:11
96% de assintomáticos num ambiente de confinamento? :o

Falando em prisão nos EUA, o Harvey Weinstein pegou Covid-19 logo na primeira semana na cadeia. Se tinha um sujeito que eu não tinha dúvidas de que teria complicações (68 anos, obeso, diabético, hipertenso, vindo de uma carga alta de estresse e hospitalizado dias antes, ao fim do julgamento) era ele. Mas aparentemente não teve nenhum sintoma severo: https://www.reuters.com/article/us-peop ... SKCN21S00A.

Inacreditável o que essa doença faz com uns enquanto não causa sintoma algum em outros com inúmeros fatores de risco.
pois é... eu também fiquei de cara com isso

sei lá, só sei que (torço muito por isso) saberemos de muitas coisas somente daqui a um tempo... nem vale mais ficar nessa noia de 24 hs por dia no assunto... não é saudável e é um festival de informações conflitantes

eu me informo por aqui e só

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 03 Mai 2020 02:56

Acho que com o frio é capaz do povo finalmente ficar mais em casa, to com um pressentimento disso, que vai dar uma acalmada no espírito de farra!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 03 Mai 2020 05:32

Germer escreveu:
02 Mai 2020 22:55
winstrol

tu chegou a ler essas paradas aqui?
https://nationalpost.com/pmn/health-pmn ... t-symptoms
São duas as principais limitações que nos impedem de extrapolar esses achados para a população geral.
O primeiro se refere aos testes que ainda são pouco confiáveis, dependendo do tipo de teste que usaram os números podem não refletir a realidade.
A segunda que pra mim é a mais importante, é que nesse estudo e o outro que fizeram em porta aviões testaram pessoas que em sua maioria estão numa faixa etária que não compreendem o grupo de risco. Se esse estudo fosse feito num asilo, quantos assintomáticos teríamos?
A maioria desses estudos estão pegando uma amostra que em tese não sofrem com os efeitos, são dados importantes que extraímos dessas pesquisas que podem guiar as novas políticas de isolamento, mas de modo geral ainda não sabemos a proporção de assintomáticos nos grupos de risco (idade, comorbidades) que nesse momento são os que ocupam a maioria dos leitos.
Quando tivermos essa proporção de assintomáticos em diferentes grupos, aí sim poderemos fazer um cálculo do número de infectados, do R0 e tbm da taxa de letalidade.
Oremos por Bolsonaro

d.n.i
Contato:

Mensagem por d.n.i » 03 Mai 2020 07:16

Templo Jiu Jitsu escreveu:
02 Mai 2020 22:54
O irmãozinho muito obrigado pela informação, graças a Deus está subindo o número de curados e caindo o número de infectados, realmente ficou uma merda a explicação, Deus abençoe vcs ai!!!
Sim, graças a Deus. O pico aqui foi fim de março/começo de abril e desde então a curva está caindo. Essa semana vàrias vezes o número de curados superou o de infectados e na Itàlia toda diminuiu o número de pessoas na UTI (1.539 atualmente). 80-90% dos infectados estão de quarentena em casa.

Infelizmente notícia da globo tem que dar um double check no Corriere della Sera e no La Repubblica.

Abraços e se cuidem aí pq ao que parece o Brasil está passando pelo pico. Isolamento é essencial
Sociedade Esportiva Palmeiras - Green Bay Packers - Roger "The GOAT" Federer

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 03 Mai 2020 07:30

winstrol escreveu:
03 Mai 2020 05:32
São duas as principais limitações que nos impedem de extrapolar esses achados para a população geral.
O primeiro se refere aos testes que ainda são pouco confiáveis, dependendo do tipo de teste que usaram os números podem não refletir a realidade.
A segunda que pra mim é a mais importante, é que nesse estudo e o outro que fizeram em porta aviões testaram pessoas que em sua maioria estão numa faixa etária que não compreendem o grupo de risco. Se esse estudo fosse feito num asilo, quantos assintomáticos teríamos?
A maioria desses estudos estão pegando uma amostra que em tese não sofrem com os efeitos, são dados importantes que extraímos dessas pesquisas que podem guiar as novas políticas de isolamento, mas de modo geral ainda não sabemos a proporção de assintomáticos nos grupos de risco (idade, comorbidades) que nesse momento são os que ocupam a maioria dos leitos.
Quando tivermos essa proporção de assintomáticos em diferentes grupos, aí sim poderemos fazer um cálculo do número de infectados, do R0 e tbm da taxa de letalidade.
Qnd falamos sobre isso à paginas atras os dois estudos que postei sobre testes em massa nas prisoes, em pelo menos um deles, foi citado que muitos eram mais velhos e inclusive com comorbidades (nao especificaram o numero nem deram mais detalhes, só disse que eram muitos)...

Mas acho que sim, a questao de ser assintomático ou não, tem a ver sim com idade, comorbidades, estilo de vida etc etc e etc...

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 03 Mai 2020 11:41

Descobriam o segredo do covid atacar pouco o estado do tocantis, e a agua alcalinizada do dr lair ribeiro, bom dia, e busquem conhecimento.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 03 Mai 2020 12:35

Rasta escreveu:
03 Mai 2020 07:30
Qnd falamos sobre isso à paginas atras os dois estudos que postei sobre testes em massa nas prisoes, em pelo menos um deles, foi citado que muitos eram mais velhos e inclusive com comorbidades (nao especificaram o numero nem deram mais detalhes, só disse que eram muitos)...

Mas acho que sim, a questao de ser assintomático ou não, tem a ver sim com idade, comorbidades, estilo de vida etc etc e etc...
Esse é o problema, muitos não é dado.
Eles deveriam estratificar por idade pq por exemplo, 16% da população americana tem mais de 65 anos, já nas prisões esse percentual fica em torno de 3%. Se realmente os idosos forem mais sintomáticos essa diferença de 5 vezes vai ter grande influência no resultado.
Editado pela última vez por winstrol em 03 Mai 2020 12:56, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Mai 2020 12:51

Parece que as coisas estão escalando na russia:

Covid-19: Rússia tem recorde de casos de infecção em um só dia

Foram 10.633 casos a mais de infecção pelo novo coronavírus, a maior marca desde o início da pandemia no país, o que eleva o total para 134.687,

A Rússia registrou neste domingo (3) 10.633 casos a mais de infecção pelo novo coronavírus, a maior marca desde o início da pandemia no país, o que eleva o total para 134.687, segundo dados apresentados pelas autoridades locais.

Ainda em boletim publicado hoje, foram acrescentadas 58 mortes ocorridas nas últimas 24 horas, o que faz a quantidade de óbitos chegar a 1.280.

veja também
Moscou pode ter 4 vezes mais infectados do que o número oficial
Há alguma evidência de que o novo coronavírus tenha sido criado em laboratório?
Mortes, testes e contágio: como o Brasil se compara a outros países na pandemia de coronavírus
Embora tenha sido registrado crescimento de 8,3% nos novos contágios, na comparação com os dados da véspera, o montante de falecimentos no território russo se manteve estável.

De acordo com os dados oficiais, o número de casos duplicou nos últimos dez dias, enquanto no mesmo período quadruplicou a quantidade de pacientes recuperados, até chegar a 16.639.

Moscou, com pouco mais de 12,6 milhões de habitantes, segue sendo o principal foco de infecção do país, com mais da metade dos casos confirmados e das mortes, com 68.606 e 729, respectivamente.

Ontem, no entanto, o prefeito da capital russa, Sergey Sobyanin, admitiu que estudos e modelos matemáticos apontam que a cidade pode ter cerca de 250 mil pessoas que contraíram ou estão com o novo coronavírus.

O chefe do governo municipal explicou que, nos últimos dias, houve um aumento considerável do número de testes de diagnóstico na população, o que permitiu dobrar o nível de detecção de casos positivos.

https://noticias.r7.com/saude/covid-19- ... a-03052020

A de se convir que os caras estão com uma capacidade monstruosa de testes de 100k por dia, então devem esconder menos a Covid como boa parte dos países.

Talvez venha a ser um parametro como os EUA para ter uma noção mais próxima de transmissão
Tapirus terrestris

Responder