Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por _BLAKE_ » 17 Jan 2015 15:47

E então, quem e o porquê.

Avatar do usuário
Voa Como Um Falcão_1
Mensagens: 484
Registrado em: 12 Out 2014 00:20

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 17 Jan 2015 16:44

Chris Weidman por decisão(48x47)
Detalhes: o campeão dos médios utilizaria o mesmo jogo do Cormier, porém por ser maior, depois de cansar poderia fazer rounds seguros utilizando a ótima envergadura que possui, além de ser um striker superior ao Jones. Perderia rounds no processo mas venceria.
-----

Alexander Gustafsson por TKO(2 ou 3 round)
Detalhes: maior envergadura, tao rápido quanto, trocação no mesmo nível, e utilizaria o 1 round para pegar o tempo do brasileiro e deixa-lo fora de seu alcance de contra-golpes. A partir do 2 já iria para liquidar a fatura, e conseguiria.
Humildade & Liberdade

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por _BLAKE_ » 17 Jan 2015 17:28

Boa...

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Urubu Rei » 17 Jan 2015 18:27

Antes da última luta do Jones eu via mais possibilidades pro Weidman numa luta contra ele. Imaginava uma luta parelha, mas agora tenho dúvida. Weidman ainda não lidou com um cara de alto nível de trocação que tenha envergadura bem maior que a dele, e ainda que encurtasse como o Comier fez, isso não seria nenhuma garantia uma vez que Jones tem armas e meios pra lidar com um cara que anula seu controle de distância. Talvez Weidman tenha um wrestling tecnicamente superior mas Jones já provou que seu ótimo wrestling aliado as suas vantagens físicas fazem com que ele seja muito difícil de ser quedado. Indo pro chão, mesmo que por baixo, Weidman poderia trabalhar seu JJ mais qualificado, talvez aí teria boas chances, ao passo que as cotoveladas do Janja mesmo não nocauteando poderiam causar estrago já que o Weidman parece sangrar fácil. Outra coisa preocupante é o gás do All American. Ainda assim, é um lutador inteligente e que já provou ser surpreendente, tanto que poucos imaginavam que levaria vantagem na trocação contra o Lyoto que, aproposito, passou um round inteiro frustrando o Jones. Portanto não duvidaria do Weidman, mas vejo Jones favorito.

Quando a Gus vs Machida, considero o brasileiro melhor striker, é mais completo nesse fundamento. Mas a envergadura do sueco, a qual ele sabe usar muito bem pra pontuar na longa, complicaria demais pro jogo de contra-golpe do japa. Gustavão por pontos.
Penso, logo bustamanteio.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por _BLAKE_ » 17 Jan 2015 18:40

Eu acho que o Jones quedaria o Weidman qdo quisesse pelo fato de ser mais bruto e até melhor tecnicamente... e tenho dúvida sobre a trocação do Jones que para mim é melhor do que a do All-American tbm... Jones TKO 3R

Gustaf tem muito mais boxe que o brasileiro e é tão rápido qto, Machida não acharia o sueco... vou de Alexander TKO 3R também.


Ps: Jones não achou o Machida, mas esse foi um round de estudo, o brasileiro tbm não ameaçou em nada o americanos, no 2º Round foi uma passada de carro a la Jones vs Shogun, com soco na cara, queda, cotevelada, chute e finalização de deixar o oponente sem os sentidos... Machida teve mais chance contra o Weidman ao meu ver...

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Raphael Shaka » 17 Jan 2015 19:27

Jones mata o Weidman, é melhor em tudo! Weidman só é superior no Jiu Jitsu, e nem sei se tão superior assim, mas não creio que seja o suficiente pra pegar, ainda mais por baixo.

Não acho que o Lyoto complique o Gustafsson. O sueco se movimenta muito, é mais jovem e a envergadura faria muita diferença.
Viciado não é doente :hi:

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por _BLAKE_ » 17 Jan 2015 19:30

Uma vez por baixo do Jones ou levanta ou é Tko... não existe essa de trabalhar JJ, não por baixo do Bones.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Urubu Rei » 17 Jan 2015 20:10

_BLAKE_ escreveu:Eu acho que o Jones quedaria o Weidman qdo quisesse pelo fato de ser mais bruto e até melhor tecnicamente... e tenho dúvida sobre a trocação do Jones que para mim é melhor do que a do All-American tbm... Jones TKO 3R

Gustaf tem muito mais boxe que o brasileiro e é tão rápido qto, Machida não acharia o sueco... vou de Alexander TKO 3R também.


Ps: Jones não achou o Machida, mas esse foi um round de estudo, o brasileiro tbm não ameaçou em nada o americanos, no 2º Round foi uma passada de carro a la Jones vs Shogun, com soco na cara, queda, cotevelada, chute e finalização de deixar o oponente sem os sentidos... Machida teve mais chance contra o Weidman ao meu ver...
A trocação do Jones é mais versátil e imprevisível, ele utiliza melhor e varia mais os chutes, cotovelas e joelhadas. Weidman ainda precisa "enriquecer" tudo isso, digamos assim, e parece estar fazendo isso. Já o boxe do Weidman é melhor, se movimenta melhor e seu jogo em pé é mais baseado nisso enquanto o do Jones é baseado em manter a distância através da envergadura, coisa que, diga-se de passagem, Weidman também faz muitíssimo bem. Então eu também não vejo como afirmar que a trocação do Weidman é superior, embora seus feitos quando comparados "proporcionalmente" pareçam mais impressionantes por ter vencido tanto Anderson como Lyoto na trocação mesmo não contando com uma envergadura tão vantajosa. Mas isso é irrelevante, Jones trabalha de acordo com sua vantagens físicas e o mérito de fazer isso tão bem é todo dele. O negócio é que de certa forma a trocação do Weidman pode casar bem com a do Jones, ele pressiona e persegue muito bem o adversário e por ter boa noção de controle de distância poderia, TALVEZ, lidar bem com a envergadura do negão.

Sobre o primeiro round da luta do Lyoto com o Jones, por mais estudado que tenha sido não deixa de ser um round importante que pode fazer a diferença na contagem final, por isso mesmo ninguém quer perder. Até então, ninguém havia ganho o primeiro round do Jones. Mas oficialmente nem o Lyoto ganhou :lol: , aliás não sei como os juízes viram vantagem do Jones. O que chama atenção é que o Lyoto foi o único striker com envergadura bem inferior que conseguiu vencer um round do Jones. Apesar de ter sido atropelado no round seguinte, já é alguma coisa.
Uma vez por baixo do Jones ou levanta ou é Tko... não existe essa de trabalhar JJ, não por baixo do Bones.
Com aqueles brações? Claro que se pode trabalhar o JJ sim, o que não é garantia que vá resultar em alguma coisa efetiva. O pastor mesmo quase conseguiu finalizá-lo.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
mutantes
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Dez 2014 16:39
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por mutantes » 17 Jan 2015 20:55

_BLAKE_ escreveu:Uma vez por baixo do Jones ou levanta ou é Tko... não existe essa de trabalhar JJ, não por baixo do Bones.
Coloca o Werdum por baixo pra tu ver.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por _BLAKE_ » 17 Jan 2015 21:43

Coloco... se ele bater 93 kilos claro.

Avatar do usuário
mutantes
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Dez 2014 16:39
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por mutantes » 17 Jan 2015 21:56

_BLAKE_ escreveu:Coloco... se ele bater 93 kilos claro.
O JJ não falou que quer subir? Daqui a um tempo veremos se ele vai ter coragem de colocar o Werdum pra baixo.
Eu aposto o que for que ele não coloca

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por one punch » 17 Jan 2015 22:27

Voa Como Um Falcão escreveu:Chris Weidman por decisão(48x47)
Detalhes: o campeão dos médios utilizaria o mesmo jogo do Cormier, porém por ser maior, depois de cansar poderia fazer rounds seguros utilizando a ótima envergadura que possui, além de ser um striker superior ao Jones. Perderia rounds no processo mas venceria.
Kra, eu acho que por pontos, é o jeito mais improvável do Weidman vencer o Jones. O Jones aguenta lutar os 5 rounds de maneira intensa, o Weidman não. Os golpes do Jones são muito eficazes para destruir a resistência do adversário, o Weidman, msm dominando a luta, costuma diminuir bastante o ritmo após o 3 round. Acho que após o 3 round, o Jones controlaria de forma tranquila a luta, utilizando bastante o clinche para desgastar ainda mais o CW e para soltar as suas cotoveladas mortais.
O CW tem qualidades como: o bom boxe, um excelente wrestling e uma boa envergadura, que poderiam roubar alguns rounds do Jones, mas não acho que seria suficiente para vencer por pontos essa luta. Acho que as maiores chances do Weidman seria em, aproveitar as suas qualidades, para ser o mais decisivo possível, buscando um KO ou SUB até o 3 round, a partir disso, a luta ficaria bastante complicada para o All American.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por _BLAKE_ » 17 Jan 2015 22:32

Será que o Weidman teria superioridade em uma luta em pé? Seria que teria wrestling suficiente para quedar o Jones?

São perguntas a se pensar.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Urubu Rei » 17 Jan 2015 23:46

one punch escreveu:
Kra, eu acho que por pontos, é o jeito mais improvável do Weidman vencer o Jones. O Jones aguenta lutar os 5 rounds de maneira intensa, o Weidman não. Os golpes do Jones são muito eficazes para destruir a resistência do adversário, o Weidman, msm dominando a luta, costuma diminuir bastante o ritmo após o 3 round. Acho que após o 3 round, o Jones controlaria de forma tranquila a luta, utilizando bastante o clinche para desgastar ainda mais o CW e para soltar as suas cotoveladas mortais.
Discordo um pouco disso. Se não me engano o Weidman só fez uma luta de 5 rounds até agora, que foi contra o Lyoto. Nessa luta rolou um papo de que a preparação dele foi bem mais ou menos sei lá por qual motivo, ele mesmo comentou sobre isso. Mesmo assim não acho que ele morreu tanto no gás como alguns dizem, tanto que venceu o último round quedando e tudo o mais. No quarto round, Lyoto acertou em cheio alguns chutes na barriga dele, daqueles com muito potencial pra ferrar com o gás, percebi uma queda considerável de rendimento a partir dali. De resto, é a luta contra o Demian que rende questionamento quanto ao seu gás, mas sabemos que ele teve pouco tempo pra se preparar, pegou a luta em cima da hora. Aliás Demian que fez um camp completo (Me corrijam se estiver errado) morreu no gás quase tanto quanto ele, se eu tivesse que dizer qual dos dois ali tem um gás ruim diria que é o Demian :lol: E na primeira luta contra o Anderson ele demonstrou sinais de cansaço já no segundo, mas cansado mesmo não dava pra afirmar que estava. Lembando que vinha de um bom tempo sem lutar, creio que na segundo luta estava bem mais preparado.
Por isso que eu acho o gás do Weidman questionável. Mas discordo de quem diz que é ruim, acho que não tem exemplos claros pra se afirmar isso.
Como você disse, Jones sabe bem minar o gás do adversário, e tem o diferencial de já ter provado conseguir lutar 5 rounds mantendo o rendimento num bom nível. Weidman precisaria dar um jeito de anular isso. Mas não acho improvável o Weidman vencer ele por pontos, tudo dependeria de uma boa administração, caso conseguisse impor seu jogo. O problema é que administrar a luta com o nego Bones querendo tirar o atraso de rounds perdidos não é nada fácil, rs, Gustavão que o diga.
Penso, logo bustamanteio.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por winstrol » 18 Jan 2015 00:25

O Weidman tem boas qualidades em pé, ele tem ótima envergadura, boa movimentação e muito punch, mas seu jogo é todo moldado pela vantagem de alcance que tem.
Até a sua movimentação se baseia no tamanho dos seus braços, o cara corrige sua passada instantaneamente, se o adversário da uma passo para o lado ele quase que na velocidade da luz acompanha, vai corrigindo sua passada e tirando o espaço do adversário até entrar naquela distância onde ele atinge sem ser atingido.
Mas e se ele pegar um cara com muito mais envergadura e velocidade? Bom eu acho que ele vai se enrolar! ele não avança movimentando bem a cabeça como o cormier e nem tem a velocidade nos pés do Gus, acredito que vai tomar muito chute e não vai achar o Jones com os braços.
Você não vê o weidman encurtar e soltar na curta distância como o cormier ou se avançar entrando com as sequências em velocidade como o Gus. O estilo dele é achar a distância e ir soltando a porrada com seus longos braços, sem entrar no raio do adversário
Também acho que não queda e acabaria cansando rápido, acredito num tko do Jones no fim da luta.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes