Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DeepHalf
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por DeepHalf » 04 Mai 2020 10:50

SUICIDAL escreveu:
04 Mai 2020 10:23
Rapaz,

Passei a noite debatendo com o brunolobo, enquanto minha esposa estava fazendo exames. Ela positivou e eu ainda não fiz os exames, mas estou 100% (saúde de atleta news). E ela está em quarentena (quase lockdown) desde 15 de março, só eu que tinha que trabalhar. Doideira, tá perto demais.
Boa recuperação pra ela, brother!

Ontem foram confirmados mais 3 casos na minha cidade. Pior que na hora eu tava trabalhando no local. Não tive contato direto com os 3 (é uma família), mas por alguns momentos estive no mesmo ambiente que eles. Agora tô usando máscara até em casa, objetos de uso pessoal separados, etc. Medo da porra de pegar isso e passar pra família.

Obs.: Tive prova dessa ocupação total dos leitos ontem. Ficaram 4 horas ligando do meu município pra tentar uma vaga pra o senhor que tava mal, e mesmo assim não conseguiram (foi encaminhado pra ficar aguardando leito). Na única vaga que tem na nossa região, até hoje não conseguiram o colocar, por estarem esperando um possível paciente mais grave.
Editado pela última vez por DeepHalf em 04 Mai 2020 10:54, em um total de 1 vez.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 04 Mai 2020 10:52

SUICIDAL escreveu:
04 Mai 2020 10:43
Leitos SUS 100% ocupados já, leitos privados em 75% a 80% ocupados, a quarentena entre março e abril ajudou bastante aqui. Mas meio de abril pra cá, as coisas perderam o controle, interior tá infestado e capital, pelo que vi ontem do hospital, fiquei até às 3 da manhã, não parava de chegar gente e ambulância. E ontem teve carreata aqui, conscientização maluca do nosso povo.
Mestre boa melhoras para sua esposa.

Qual estado vc é?
Tapirus terrestris

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 04 Mai 2020 10:57

São Paulo pode sim estar passando pelo pico da doença, mas se for o caso o mais provável é que tenha umas 10x o número de mortos em relação ao oficial, ou isso ou inexplicavelmente o vírus daqui mata 10x menos que o de Nova York. Do contrário a conta não fecha.
Editado pela última vez por Lex Babyface em 04 Mai 2020 13:03, em um total de 1 vez.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 04 Mai 2020 12:14

Caralho, derreteram a cara da Madonna no microondas??
Imagem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 04 Mai 2020 12:21

Lendo alguns artigos, matérias e conversando com a galera do front eu tenho a certeza que a subnotificação está muito alta. Acredito que em alguns lugares seja pior, em SP em números relativos deve ser menor do que eu em outros lugares pq em tese o estado tem melhor infra e soube se preparar melhor. Essa semana será importante para confirmar o que muitos estão falando, o resultado de amanhã apresentará a tendência do resto da semana e saberemos se estamos subindo ou estabilizamos.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 04 Mai 2020 12:43

Essa tb eh minha pergunta!

Subnotificação de “casos positivos” eu chego a ter certeza que rola..

Agora, subnotificaçao de óbitos eh que fica a duvida...

E compartilho tb da duvida do lexbaby..

Pq sao paulo teria MUITO menos mortes que NY pod exemplo...
Subnotificaçao aqui? Supernotificaçao lá, como algumas matérias apontaram?

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 04 Mai 2020 12:55

Ron escreveu:
04 Mai 2020 12:13
Madonna desobedece recomendação da OMS e comparece a aniversário de amigo em Nova Iorque

Aquele momento triste em q vc se toca q sua musa da pré adolescência agora é uma idosinha grupo de risco :mf_depressed:
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 04 Mai 2020 13:45

Sp tem clima, bcg e faixa etária de população mais baixa se comparado com NY. Há muito menos obesos que la.

É natural que morra muito menos gente aqui. Eu duvido muito que o número de MORTES em SP por causa de subnotificacao. De casos eu tenho certeza que esta subnotificado. Mortes se marcar tem até menos que o divulgado. A OMS diz que o método de contagem em SP diz ser até 3x mais que o real.

Enfim, não tem nenhum outro grande foco (que eu saiba) da latitude de SP para baixo do Globo. É bizarro como estados ligeiramente acima Minas tenha apenas 4 mortes / milhão, PR (logo abaixo) tenha apenas 8 mortes por milhão enquanto SP tenha 57, RJ 59...

Carnaval? Voos? Densidade populacional?

Begege
Contato:

Mensagem por Begege » 04 Mai 2020 13:57

Menos de 50 mortes por covid em julho?

Haha estão achando mesmo que o vírus vai dar trégua daqui a um mês e meio....

O tempo vai mostrar o quão pouco sabemos....

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 04 Mai 2020 14:03

O tempo vai dizer, mas eu custo a acreditar que tais fatores mitiguem em 10x a mortalidade de um vírus. Tomara que eu esteja enganado.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 04 Mai 2020 14:05

Mas isso aí é fácil descobrir, basta que façam testes aleatórios com amostragem bem selecionada... em 2 tempos descobre-se qual o estágio atual da epidemia numa cidade.
Imagem

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 04 Mai 2020 14:40

Tonio Kröger escreveu:
04 Mai 2020 13:50
Impressão minha ou esse foi um mata-cobra de direita do Samy na cara do Brilhátila?

Faz toda a diferença quando você tem uma previsão feita por alguém com base matemática sólida e que faz uma modelagem a partir dos dados disponíveis aqui, e outro que é um biólogo virologista que apenas extrapola estudos de outros países pra cá e que não tem conhecimento matemático pra analisar se as mesmas premissas valem aqui, muito menos criar um modelo do zero como o Samy fez.
Lembre-se que o trabalho não é só matemático e estatístico. Nos coautores, há tbm médicos infectologistas com gabarito. Então, a princípio, tem sim um bom time multidisciplinar. É bem provável que, com os dados até agora, o modelo preveja cada vez melhor a realidade.

Eu acho que no final das contas vai dar algo próximo ao estudo deles. Vamos estar um pouco acima da média global. Mas uma analise mais apurada so poderá ser feita a partir do mês que vem. Aí vamos saber como realmente nos saímos nessa pandemia.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 04 Mai 2020 14:47

Se pegar uns 2 mil testes e fazer com uma boa amostragem na cidade de sp eles conseguem descobrir qts % da população já pegou e qual a letalidade real do vírus na cidade. Não precisa ser nenhum expert em números p fazer essas contas... temos uma equação com x e y em q estamos arbitrando valor p y e chegando ao x... o problema é q segue sendo um arbitramento. Se buscarem esses dados e chegarmos a um valor real p y (número de infectados), descobrimos o x (letalidade) e poderemos saber sobre a curva verdadeira... sem isso é chute.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 04 Mai 2020 14:49

Isso tudo partindo do pressuposto que a qtde de mortes reveladas é real.
Imagem

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 04 Mai 2020 15:37

Lex Babyface escreveu:
04 Mai 2020 14:47
Se pegar uns 2 mil testes e fazer com uma boa amostragem na cidade de sp eles conseguem descobrir qts % da população já pegou e qual a letalidade real do vírus na cidade.
Em São Paulo são mais de 12 milhões de habitantes, 2 mil testes e nada seria a mesma coisa....
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Responder