Bruce Lee é o maior artista Marcial da história ? Ou uma farsa ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raul Nutti
Contato:

Re: Bruce Lee é o maior artista Marcial da história ? Ou uma farsa ?

Mensagem por Raul Nutti » 06 Mai 2020 02:24

Acredito que a melhor comparação seria imaginar ele no n UFC 1
Ganharia algumas lutas e pararia no Royce.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 06 Mai 2020 02:28

winstrol escreveu:
06 Mai 2020 02:23
kkkkkkkkkk pqp.
Não compreendo essa risada,são fatos Reais.

Eu esperava um argumento intelectual me questionando pela vossa parte,Existem evidências de que ele era um lutador real.

Obs : sobre Royce e Lee,eu confesso que é quase impossível um lutador vencer Jiu Jitsu sem ter conhecimento dessa arte marcial.

Mas eu gostaria de ver essa luta sem regras,também queria ver o opinião do Bruce Lee sobre Jiu Jitsu.

Também queria ver Saku o matador de Graciesx Bruce Lee.

Imagem

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 06 Mai 2020 09:08

Bruce Lee era artista e pronto. Como o Van Damme é. Conhece de artes marciais sim, deve ter brigado algumas vzs mas era um artista. Rico, inteligente e inovador mas nao um homem que vivia para a luta.
Editado pela última vez por PHDookie em 06 Mai 2020 09:10, em um total de 1 vez.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 06 Mai 2020 09:09

Bluetauro escreveu:
05 Mai 2020 19:57
Um cara muito a frente do seu tempo.

Que campeonato ele poderia disputar ?
Nessa época era só invasão de academia e porradaria na rua.

Seus filmes levaram milhares de jovens a praticar arte marcial, sua contribuição é inestimável.
Errado existiam diversos campeonatos inclusive embates entre estilos. Postei um topico onde ja existiam lutas entre karate e Muay Thai desde 50.

mephistos
Contato:

Mensagem por mephistos » 06 Mai 2020 09:11

Talvez o maior responsável pela popularização das artes marciais.

Tem um legado imenso e atemporal.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 06 Mai 2020 09:26

Acho o Chuck norris maior que o Bruce, em movimento com elementos bruce lee era foda, mas se for por isso, todo lutador de Kung fu wushu que se apresenta com espadas e tal seria um
Grande campeão! Coisa que não é!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Andy

Mensagem por Andy » 06 Mai 2020 09:52

Aqui na minha cidade tem 3 manolos com mais ou menos 40 e poucos anos com nome Bruce Lee kkkkkkkkkkkk

Sempre fui fã dele, tem um legado gigante na popularização das artes marciais e no imaginário de umas duas ou 3 gerações.

Eu mesmo fiz kung fu por causa dele, tive nunchaku, estrela da morte ( furava as portas de casa ), etc etc.

Mas o Winstrol tem toda razão. Artista marcial é uma coisa....e ele era foda.

Eu tive um choque de realidade aos 27 anos. Ja havia treinado kung fu e era faixa preta de karatê Wado Ryu....até que um dia um professor de karatê Kyokushin visitou nossa academia.....e lutou com meu professor, comigo e mais 2 ou 3 alunos.

3 dias depois eu estava matriculado em uma cidade a 100 km da minha....e treinei por anos a fio. Até me tornar preta.

Meu segundo choque de realidade foi treinar jiu jitsu. Uma semana depois estava matriculado e hoje ja treino a mais de 10 ou 11 anos....

Tem artes que não se sustentam contra jiu, boxe, muai thai, wrestling, karate de contato ou o tradicional ( Shotokan a moda antiga ).

Mas aí vai da opinião pessoal de cada um, eu opino com experiência que tive neste universo de meia duzia de arte marcial, até aikido experimentei por causa do Steven Seagal kkkkkkkkkkkkkk essa experiencia foi foda, o melhor que conseguiram comigo foi fazer eu me ajoelhar de tanto rir kkkkkkkk

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 06 Mai 2020 10:04

Eu vi um video a um tempo atras de um cars dizendo que o verdadeiro Kung Fu a arte militar mesmo foi destruida quando o governo comunista do mao chegou ao poder. E que essas vertentes chamadas hoje de Kung Fu Sao apenas movimentos de alongamento e meditaçao q monges faziam e Como nao era movimentos marciais ou artes marciais o governo nao mexeu...

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 06 Mai 2020 10:32

Punk666 escreveu:
06 Mai 2020 00:50

Olha esse vídeo,ninguém me tira da cabeça que ele seria campeão do UFC.

Continuo batendo na tecla se ele é uma farsa,por quê lutadores Reais como Conor o respeita tanto ?!??

Se você buscar na Net verá que Lee era assediado e desafiado todo dia nas filmagens,e ninguém nunca o venceu.
Acho q vc está confundindo tudo mano. Bem difícil encontrar alguém q tenha se informado sobre a vida dele e o descreva como "farsa"; a maioria tem admiração pelo Bruce Lee por ter sido um divulgador das artes marciais, por ter uma mentalidade de treinar diversas artes em busca de se desenvolver por completo etc

Dae a dizer q alguém q não teve uma luta profissional na vida seria campeão na maior organização do mundo....só coisa de fã mesmo. Essa frase de "desafiado todo dia nas filmagens e jamais vencido" demonstra um pouco isso.

PS: volto a perguntar, seu parâmetro de opinião respeitável é o Conor? :lol:
Se for pra usar opinião de lutadores como base que seja alguém como o Demian ou Brian Stann
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 06 Mai 2020 10:48

Daqui a um tempo...Vão dizer que o Pelé era uma farsa no futebol...E isso é até entendivel...
A questão é que como o tempo vai passando as coisas vão melhorando....Ou alguém acha que o Pelé se criava num Barcelona X Real Madrid ?
A mesma coisa com o Royce, Jordan, Senna...

Bruce Lee foi um cara fenomenal na sua época...Assim como todos estes que citei acima...A época era outra....Com certeza, se tivesse nascido nos anos 90, teria virado um lutador do UFC e provavelmente teria sucesso.

Mas não dá pra viver de SE....A história é uma só. Ele foi um ícone das artes marciais de sua época e manjava muito...

Épocas diferentes não são comparáveis....Apesar de todos compararem Pelé com Messi/C.Ronaldo ou Senna com Fangio e Hamilton...É tudo especulação.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Mai 2020 10:49

Seria um duelo de Titãs Rickson Gracie das 400 vitórias vs Bruce Lee
Tapirus terrestris

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 06 Mai 2020 11:23

Se tem uma coisa que aprendemos com o wrestling, é que a parte física supera tudo em uma luta. Olhe o que está acontecendo nos campeonatos de submission, olhem para o Nick ROD.

Posto isso, como um chinês de 50 kilos ganharia de wrestlers de alto calibre ou até mesmo do Ali?

Sou marrom de Jiu e, infelizmente, vejo que acontece uma lavagem mental nas academias, é comum frases como “não importa o tamanho e a força, a técnica sempre vence”. No Jiu de kimono pode até ser, mas na porradaria e afins é um erro.

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 06 Mai 2020 11:34

CJS escreveu:
06 Mai 2020 11:23
no Jiu de kimono pode até ser, mas na porradaria e afins é um erro.
Acho que nem no de Kimono... fosse assim teríamos um Myao, Musumeci, da vida disputando o absoluto. Podem vencer um super-pesado, mas encarar três, quatro lutas contra os Buchecha, João Gabriel, da vida não tem coluna que aguente.

Como diz o Zé Mário, "a força só não é boa quando é pouca"

Abs
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 06 Mai 2020 12:46

The Joker escreveu:
06 Mai 2020 10:48
Daqui a um tempo...Vão dizer que o Pelé era uma farsa no futebol...E isso é até entendivel...
A questão é que como o tempo vai passando as coisas vão melhorando....Ou alguém acha que o Pelé se criava num Barcelona X Real Madrid ?
A mesma coisa com o Royce, Jordan, Senna...

Bruce Lee foi um cara fenomenal na sua época...Assim como todos estes que citei acima...A época era outra....Com certeza, se tivesse nascido nos anos 90, teria virado um lutador do UFC e provavelmente teria sucesso.

Mas não dá pra viver de SE....A história é uma só. Ele foi um ícone das artes marciais de sua época e manjava muito...

Épocas diferentes não são comparáveis....Apesar de todos compararem Pelé com Messi/C.Ronaldo ou Senna com Fangio e Hamilton...É tudo especulação.
A sua comparação é completamente descabível.
Pelé JOGOU efetivamente... disputou diversas competições (copa do mundo, libertadores, mundial de clubes, etc e etc), bem como existem DEZENAS de jogadores fenomenais contemporâneos a ele que jogaram contra ou ao lado dele. E conquistou TUDO.
Sena disputou campeonatos de kart, foi subindo de categorias, e foi 3x campeão da fórmula 1, inclusive numa época com grandes nomes do automobilismo como Prost e Mansel.

Agora me conta, qual campeonato relevante o Bruce Lee disputou e venceu?
Qual atleta renomado ele lutou e venceu?

A comparação não faz o menor sentido.

Agora, se vc quiser comparar o BL como um ESTUDIOSO das artes marciais, aí pegue nomes que faziam esse tipo de trabalho, pq como LUTADOR, não mesmo.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 06 Mai 2020 12:48

Ademais, considerar supostas brigas de rua do BL como algo realmente relevante ao se comparar com lutadores PROFISSIONAIS é algo patético.
Igual o Rickson com o cartel das 400 lutas e vitórias, onde estão contabilizados treinos, e até briga com flanelinha.
Por favor.

Responder